Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ao Visitante Fernando Meireles

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bloqueado?

por JAS » 27/1/2003 19:39

MeirelesF Escreveu:A partir do momento em que postei o "fig Report" com o meu nome registado, a administração simplesmente "bloqueou-me" o IP e não permitiu mais o meu acesso ao site.

Segundo averiguei o nick foi bloqueado apenas enquanto insistiu em recolocar o "fig report".
O facto de se encontrar desbloqueado permitiu-me enviar-lhe uma MP que é muito mais practico do que o e-mail.

Cumprimentos,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Como pode verificar...

por JAS » 27/1/2003 16:01

Eu sou absolutamente alheio à censura e até solicitei que o meu post fosse desbloqueado.
Exactamente porque achava que a nossa troca de ideias tinha sido absolutamente correcta e não achei bem que lhe cortassem o direito de resposta ao que eu escrevi.

Não faço a mínima ideia do que se passou esta noite, ou esta manhã, pois não li os posts que foram apagados e não conheço o conteúdo dos mesmos.
Mas, até prova em contrário, tenho que acreditar que eles não contribuíam para elevar o nível deste Fórum...
Provavelmente o seu post gerou apenas uma onda de comentários desagradáveis e de alguns insultos ao fig. E se clhar até haveria outros a insultarem-no a si.

E, sendo assim, o que lhe disse ontem, a respeito de não concordar com os chamados posts destrutivos, mantenho-o.

JAS

caro JAS

por MeirelesF » 27/1/2003 15:26

Como pessoa pouco habituada a escrever em foruns e muito menos a épocas de inquisição e censuras, tenho a dizer-lhe o seguinte:

1- Durante a noite de ontem, fiz o registo no forum, para preencher a sua vontade e o assunto poder ser discutido abertamente e sem linguagem agressiva.

2- Conforme pedido pelo próprio fig, voltei a por o "fig Report" no forum.

3- A partir do momento em que postei o "fig Report" com o meu nome registado, a administração simplesmente "bloqueou-me" o IP e não permitiu mais o meu acesso ao site.

4- Perante situação tão desagradável, voltarei ao meu estado de observador visto não me agradar este ambiente de pura censura e inquisição em que nada pode ser dito de diferente.

5- Caso queira continuar a discussão, poderá enviar mail para MeirelesF@mail.pt. Da minha parte, estou disponivel para responder às suas questões.

Cumprimentos
Fernando Meireles
MeirelesF

Re: Caro JAS

por JAS » 27/1/2003 3:15

Fernando Meireles Escreveu:O facto de não estar registado prende-se unicamente pelo facto de estar no segmento daqueles "membros" que lêm o forum para aprender com os outros, lendo muito! Como nunca tive perspectivas de escrever aqui, nunca me registei!

A partir do momento que passou à fase de escritor, e como até escreve bem, registe-se e escreva. Mas faça-o de uma forma construtiva.

Fernando Meireles Escreveu:posso muito bem registar-me e enviar novamente o "fig Report". Quer que seja assim? Caso isso implique um "abrir" da discussão aos pontos por mim descritos no "fig Report", farei de boa vontade o registo no forum!

Eu não tenho nada a ver com o facto de lhe apagarem os posts nem com essa posição da administração.
Apenas digo, e repito, que posts destrutivos não têm interesse. Que Você apresente as suas próprias previsões em resposta aos posts do fig ou que faça as suas críticas aos mesmos acho muito bem. Mas faça-o simultaneamente... Vir dizer a posteriori que estão erradas é fácil.

Fernando Meireles Escreveu:Quanto ao seu segundo ponto, essa de cria discussão deverá limitar-se a todos menos ao fig... ele nunca entra em discussão. Diz as coisas com uma certeza magnânima e quando as pessoas querem saber os argumentos e a posição que o fig defende este simplesmente não está lá para responder...

Eu nem sequer sou leitor assíduo do fig pela simples razão de que não invisto nos mercados que ele habitualmente analisa.
Sei que o fig faz previsões e que habitualmente não responde às críticas. É, quanto a mim, uma posição perfeitamente aceitável. Mas tem um nick conhecido e só lê quem quer. E falhar ou acertar acontece a todos os analistas.
Mas você já reparou que na sua qualidade de anónimo nem sequer tem o direito de fazer a afirmação de que "ele não lhe responde" porque nem sequer lhe fez qualquer pergunta? Ou fez, sobre outro pseudónimo?

Fernando Meireles Escreveu:O trabalho não é destrutivo. O trabalho é simplesmente por "as cartas na mesa" para que o fig não tenha desculpas de que nao respondeu a este ou aquele porque durante o dia está ocupado e só pode responder à noite...

Um trabalhão para apontar apenas os erros de previsões é, sem dúvida, um trabalho meramente destrutivo e nada mais do que isso. Foi com este tipo de posts que deram cabo do BI. E foi pena.

Fernando Meireles Escreveu:Aliás, quanto ao identificar as situações em que ele acerta não preciso disso uma vez que é o proprio fig que se encarrega de salientar a todo o forum o quão certo estava nas suas previsões, "eu é que tinha razão", "estão a ver o que eu vos tinha dito", etc etc... O fig vangloria-se quando acerta e cala-se quando falha..

Isso é próprio da idade e é comum a muitos analistas... Eu já tenho dado os parabéns a quem acerta nas previsões ou realiza determinado trade ganhador. Mas teria um trabalhão se todos os dias fizesse uma lista dos que não acertam. Quando ler as suas posso concluir se você acerta mais ou menos... De qualquer forma prefiro sempre incentivar quem acerta.
Fernando Meireles Escreveu:o "fig Report" pode acabar já aqui...

Julgo que neste fórum será difícil acabar aquilo que nem sequer chegou a começar. Ou que mais valia não ter começado.

por Rui Gomes » 27/1/2003 2:58

fig Escreveu:Não lhe vou responder porque o mercado irá responder por mim.
Quanto aos argumentos ainda continuam validos, quando deixarem de ser validos eu venho ca dizer isso, mas tenho impressão que não vou ter que o fazer, mas só impressão......

Passe bem.

fig

Não sei se a minha mensagem anterior não entrou, ou se foi apagada...

Mas estava-lhe a dizer (fig), que gostaria de ter algum tipo de resposta à minha ultima questão.
Neste caso especifico, o mercado não pode responder por si, pois a minha questão era sobre a sua forma de fazer Análise Técnica e não sobre a tua opinião dos mercados.

agradecia uma resposta.

os meus melhores cumprimentos,

Rui Gomes
Rui Gomes

por fig » 27/1/2003 2:31

Não lhe vou responder porque o mercado irá responder por mim.
Quanto aos argumentos ainda continuam validos, quando deixarem de ser validos eu venho ca dizer isso, mas tenho impressão que não vou ter que o fazer, mas só impressão......

Passe bem.

fig

Registado: 5/11/2002 1:51

Caro JAS

por Fernando Meireles » 27/1/2003 2:21

O facto de não estar registado prende-se unicamente pelo facto de estar no segmento daqueles "membros" que lêm o forum para aprender com os outros, lendo muito! Como nunca tive perspectivas de escrever aqui, nunca me registei!

Mas se o JAS só lê quem está registado, posso muito bem registar-me e enviar novamente o "fig Report". Quer que seja assim? Caso isso implique um "abrir" da discussão aos pontos por mim descritos no "fig Report", farei de boa vontade o registo no forum!

Quanto aos pontos que enumerou no seu post, deixe-me que lhe diga:

1) Quanto ao seu segundo ponto, essa de cria discussão deverá limitar-se a todos menos ao fig... ele nunca entra em discussão. Diz as coisas com uma certeza magnânima e quando as pessoas querem saber os argumentos e a posição que o fig defende este simplesmente não está lá para responder...

2) O trabalho não é destrutivo. O trabalho é simplesmente por "as cartas na mesa" para que o fig não tenha desculpas de que nao respondeu a este ou aquele porque durante o dia está ocupado e só pode responder à noite... Aliás, quanto ao identificar as situações em que ele acerta não preciso disso uma vez que é o proprio fig que se encarrega de salientar a todo o forum o quão certo estava nas suas previsões, "eu é que tinha razão", "estão a ver o que eu vos tinha dito", etc etc... O fig vangloria-se quando acerta e cala-se quando falha.. eu só quero ser justo e que o fig tenha sempre a mesma atitude, esteja certo ou errado. Se o JAS me apresentar um post que seja em que o fig diga claramente "pessoal, errei nesta minha previsão, pensava assim porque X, Y e Z e afinal ocorreu W, T, K. Para a próxima tenho de ter isso em consideração", o "fig Report" pode acabar já aqui...

Entretanto, reparei que mais uma vez o "fig Report" foi apagado. Pensei que os tempos da censura tinham acabado. De qualquer modo, irei registar-me e por novamente o relatório.

Fernando Meireles
Fernando Meireles

...

por Tennis » 27/1/2003 2:12

Subscrevo inteiramente JAS,

Independentemente de concordar ou não com o ilustre anónimo, o que é um facto é que o fig, até pelo trabalho desenvolvido já há muito tempo (correcto ou incorrecto - mas quem é que não erra!!!), merece certamente o respeito de todos.

Abraço,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

Ao Visitante Fernando Meireles

por JAS » 27/1/2003 2:04

Talvez tenha sido dos poucos membros deste Fórum a ler o seu post.
Um post aparentemente muito bem fundamentado.

Noto, no entanto, que se abrigou no anonimato de um nome, verdadeiro ou falso não interessa, e que não está registado. Detesto ler posts de anónimos e não costumo sequer responder a anónimos...

Mas você, ilustre anónimo, merece que lhe diga que:

- Concordemos ou não com o que escreve o membro do Fórum, que você hoje atacou, ele merece o nosso respeito. Quanto mais não seja porque se encontra registado no Caldeirão e não se coloca atrás de um anonimato.

- Estejam certas ou erradas as opiniões, desse membro do Fórum, considero que ele as exprime desinteressadamente, não para criar qualquer onda nessa direcção, e só as segue quem quer. E ao fazê-lo cria a discussão e faz surgir opiniões divergentes que ajudam a esclarecer os restantes membros do Fórum. E fá-lo com o seu nick habitual sem se esconder atrás de um anonimato.

- Você teve muito trabalho a compilar toda a informação e até fez um trabalho notável. Mas fez apenas um trabalho destrutivo apontando apenas todos os erros de previsão que esse membro do Fórum cometeu. Fê-lo escondido atrás de um anonimato e sem que tenhamos lido quaisquer previsões suas. Se as tivésse feito teria agora o direito de criticar, poderíamos ajuizar se as suas eram ou não mais verdadeiras.

Apenas isto, mais nada.

JAS

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 178 visitantes