BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: BPI - Tópico Geral

por tdpower100 » 3/1/2019 13:37

As minhas foram compradas pelo o BPI, e já desapareceram ontem a 1.47, sem que eu tivesse dado qualquer ordem :x, isto é ridículo.

Registado: 26/4/2014 22:03

por Goya777 » 3/1/2019 17:54

Pena o regulador nao fazer mais.

Porque lutar judicialmente contra um tubarao com o Caixabank é duro (e dispendioso...).

Registado: 17/7/2014 22:33

por AlfaTrader » 3/1/2019 18:24

Boas,

Alguem sabe se já saiu a decisão sobre a providencia cautelar que um acionista colocou em Gaia contra o CB?
Ou a justiça também está feita com o CB e "manda" a decisão cá para fora quando já não valer a pena?

O pequeno acionista só serve para pagar comissões aos bancos e impostos ao estado.. :-s :-s :-s *****@ de pais este......que só protege os grandes....

BN
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por Dc team » 4/1/2019 8:20

As minhas na CGD invest continuam em carteira

Registado: 10/7/2018 15:11

por pata-hari » 4/1/2019 12:40

tdpower100 Escreveu:As minhas foram compradas pelo o BPI, e já desapareceram ontem a 1.47, sem que eu tivesse dado qualquer ordem :x, isto é ridículo.

TDpower, mas potestativas não tens escolha. Elas desaparecem mesmo.

As da CGD ainda não terão desaparecido mas a regra é que a liquidação é feita em 10 dias.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Eurobrexit » 14/1/2019 8:13

Adeus e ate breve PSI.... FARSA...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Dc team » 14/1/2019 14:55

Na CGD hoje a ordem também já se encontra executada

Registado: 10/7/2018 15:11

por freitax » 15/1/2019 12:49

Para quem interessar, fica abaixo a notícia completa colocada pelo cmsbarros:

"Os pequenos investidores do BPI estão determinados a travar o CaixaBank. Depois de terem apresentado uma providência cautelar para impedir a saída de bolsa do banco liderado por Pablo Forero, o grupo de minoritários garante agora que vai avançar para tribunal, independentemente de esta ação ser aprovada ou rejeitada pela justiça.

A resposta a uma providência cautelar normalmente chega no prazo de uma semana, refere Joaquim Cardoso, membro do conselho consultivo da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM). Mas entretanto já passaram mais de 15 dias desde que a ação apresentada pela associação deu entrada no no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Ainda assim, "a providência ainda não foi decidida e as ações continuam na conta dos acionistas", explica ao Negócios Octávio Viana, presidente da ATM, dizendo desconhecer o porquê de a operação ainda não ter sido liquidada. Fonte oficial do BPI afirma que o banco "não recebeu nenhuma notificação" e que o processo de transmissão "deverá estar finalizado esta semana".

O presidente da associação deixa, contudo, uma garantia: "Caso a providência seja recusada ou aprovada, daremos sempre entrada do processo principal". Ou seja, independentemente do veredito do tribunal, a ATM vai avançar para a ação principal. Os pequenos investidores do BPI querem, por um lado, manter os títulos , reclamando o "direito de propriedade privada". Por outro, ressalvam o facto de existir uma outra ação judicial com audiências marcadas para este mês. E para as quais o BPI já foi notificado.

Resultado da providência para "breve"

Joaquim Cardoso, membro do conselho da ATM, acredita que a posição do tribunal sobre a providência cautelar deve saber-se "muito em breve". Em cima da mesa está também, relembram os dois responsáveis, a "reversão da eventual retirada das ações" por considerarem a operação "manifestamente ilegítima" e "extemporânea".

A entidade reclama o facto de o CaixaBank ter passado a deter mais de 90% do capital do BPI em maio e não ter, desde então, avançado com a retirada do banco de bolsa e exercido o direito potestativo, algo que, de acordo com a ATM, devia ter acontecido no prazo de três ou seis meses, dependendo se a empresa está, ou não, cotada na bolsa de valores.

De acordo com a providência, o banco catalão "pretende exercer o direito de aquisição tendente ao domínio total (...) mais de 7 meses depois da data em que comunicou o facto de ter passado a deter mais de 90% do capital social", o que, para Joaquim Cardoso, constitui "outra ilegalidade" do CaixaBank . "

Registado: 16/4/2011 14:51

por Eurobrexit » 16/1/2019 23:27

freitax Escreveu:Para quem interessar, fica abaixo a notícia completa colocada pelo cmsbarros:

"Os pequenos investidores do BPI estão determinados a travar o CaixaBank. Depois de terem apresentado uma providência cautelar para impedir a saída de bolsa do banco liderado por Pablo Forero, o grupo de minoritários garante agora que vai avançar para tribunal, independentemente de esta ação ser aprovada ou rejeitada pela justiça.

A resposta a uma providência cautelar normalmente chega no prazo de uma semana, refere Joaquim Cardoso, membro do conselho consultivo da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM). Mas entretanto já passaram mais de 15 dias desde que a ação apresentada pela associação deu entrada no no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Ainda assim, "a providência ainda não foi decidida e as ações continuam na conta dos acionistas", explica ao Negócios Octávio Viana, presidente da ATM, dizendo desconhecer o porquê de a operação ainda não ter sido liquidada. Fonte oficial do BPI afirma que o banco "não recebeu nenhuma notificação" e que o processo de transmissão "deverá estar finalizado esta semana".

O presidente da associação deixa, contudo, uma garantia: "Caso a providência seja recusada ou aprovada, daremos sempre entrada do processo principal". Ou seja, independentemente do veredito do tribunal, a ATM vai avançar para a ação principal. Os pequenos investidores do BPI querem, por um lado, manter os títulos , reclamando o "direito de propriedade privada". Por outro, ressalvam o facto de existir uma outra ação judicial com audiências marcadas para este mês. E para as quais o BPI já foi notificado.

Resultado da providência para "breve"

Joaquim Cardoso, membro do conselho da ATM, acredita que a posição do tribunal sobre a providência cautelar deve saber-se "muito em breve". Em cima da mesa está também, relembram os dois responsáveis, a "reversão da eventual retirada das ações" por considerarem a operação "manifestamente ilegítima" e "extemporânea".

A entidade reclama o facto de o CaixaBank ter passado a deter mais de 90% do capital do BPI em maio e não ter, desde então, avançado com a retirada do banco de bolsa e exercido o direito potestativo, algo que, de acordo com a ATM, devia ter acontecido no prazo de três ou seis meses, dependendo se a empresa está, ou não, cotada na bolsa de valores.

De acordo com a providência, o banco catalão "pretende exercer o direito de aquisição tendente ao domínio total (...) mais de 7 meses depois da data em que comunicou o facto de ter passado a deter mais de 90% do capital social", o que, para Joaquim Cardoso, constitui "outra ilegalidade" do CaixaBank . "

isto devia ser publico antes de e permitir accao popular. Obg
Mas nao e esse o objetivo...

por Nmsc » 17/1/2019 11:29

Pois as minhas acções continuam em carteira no BCP e sem que alguém me consiga dizer o que quer que seja acerca do assunto/processo.

São já 4 contactos e a ideia que fica depois de largos minutos à espera por informação especializada vinda da "famosa sala de mercados"... é sempre a mesma...desconhecimento e...amadorismo...
Chegaram a dizer que desconheciam o calendário e a informação acerca da "postativa" e que era mais do conhecimento publico...
Alguém nesta mesma situação com as acções "depositadas" especificamente no BCP?

Depois de colocar pedra em cima deste assunto, estou sinceramente tentado a "fechar a loja" no BCP. Só são extremamente eficientes a anunciar preçários e cobrar comissões...

cpts

Registado: 29/11/2007 11:06

por HCC1 » 17/1/2019 13:20

Pois as minhas podem mantê-las na minha conta o tempo que quiserem e se isso incomodar o Caixabank melhor. Não concordo com a forma como esta OPA foi conduzida e se fosse minha intenção vendê-las a este preço já o teria feito na devida altura.

Registado: 12/8/2014 23:47

por cmsbarros » 17/1/2019 15:44

Nmsc Escreveu:Pois as minhas acções continuam em carteira no BCP e sem que alguém me consiga dizer o que quer que seja acerca do assunto/processo.

São já 4 contactos e a ideia que fica depois de largos minutos à espera por informação especializada vinda da "famosa sala de mercados"... é sempre a mesma...desconhecimento e...amadorismo...
Chegaram a dizer que desconheciam o calendário e a informação acerca da "postativa" e que era mais do conhecimento publico...
Alguém nesta mesma situação com as acções "depositadas" especificamente no BCP?

Depois de colocar pedra em cima deste assunto, estou sinceramente tentado a "fechar a loja" no BCP. Só são extremamente eficientes a anunciar preçários e cobrar comissões...

cpts

Caro Nmsc,

As minhas estão no BCP exactamente na mesma situação.
Não estou minimamente preocupado. Aliás, enquanto lá estiverem é bom sinal.
Cumps,

Registado: 3/8/2016 10:09

por AlfaTrader » 18/1/2019 18:53

Boas,

As minhas depositadas no BPI "voaram" no dia 3/01/2019.

Ou seja quem as tinha no BPI foi logo "depenado".

Pode ser que esta diferença de "tratamento" dê para entalar o CB, o que duvido, mas.....

Se eles tiverem de pagar mais por elas vou ficar à espera e atento ao desenrolar da situação...

BN
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por cmsbarros » 22/1/2019 12:36

Bom dia,

Recebi hoje, do BCP, a NL. Já voaram...

Registado: 3/8/2016 10:09

por eu-ro-bo-rn » 30/1/2019 20:38

Resultados de 2018 dia 1/2 antes mercado abrir...

Previsões:

Res Consolidado de € 600M
Res Recorrente de € 400M

PER de 8,5x => Market Cap de €3400M => */- € 2,27 por ação..... vs €1,47....

que país é este...

Obg

Registado: 21/10/2007 21:38

por eu-ro-bo-rn » 1/2/2019 10:03

http://bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdAr ... Resultados

Res consolidados sem reclassif contabilistica bfa 618 Meur (490+138 reclassif bfa)

res correntes 449Meur (218 pt + 73 bfa + 138 bfa rd class m recorrente + 20 bc I)

eps recorrente de 449/1457=0,30 cent.
Eps consolidado de 619/1457=0,42 cent

Registado: 21/10/2007 21:38

por Celsius-reloaded » 1/2/2019 14:56

Os resultados são fabulosos. Claro que não foram tidos em conta para a fixação do preço da retirada da bolsa.

CMVM no seu melhor.
31 de Julho: dia de São Stop.

Registado: 29/11/2007 2:35

por MNPTLIS » 5/2/2019 0:31

O BPI era um banco espectacular era cliente desde o Fonsecas & Burnay assim que passou para os Espanhóis passou a ser um chulo ainda mais que os outros a minha pala já fechei 2 contas e a ultima está por arames mas também vai.
Qualquer Português que fizesse o que a Banca esta a fazer enriquecia depressa tornaram-se uns ladrões de porta aberta e com descaramento em ser mesmo ladrões sempre a inventar maneiras e esquemas para roubar os clientes.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Eurobrexit » 29/4/2019 19:16

Rc 2018
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC71875.pdf

Dividendos 140 M eur
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR71844.pdf

Bonito
Lindo
Mas as ações valem somente 1,45euros.....

por Opcard33 » 30/4/2019 9:43

MNPTLIS Escreveu:O BPI era um banco espectacular era cliente desde o Fonsecas & Burnay assim que passou para os Espanhóis passou a ser um chulo ainda mais que os outros a minha pala já fechei 2 contas e a ultima está por arames mas também vai.
Qualquer Português que fizesse o que a Banca esta a fazer enriquecia depressa tornaram-se uns ladrões de porta aberta e com descaramento em ser mesmo ladrões sempre a inventar maneiras e esquemas para roubar os clientes.

Sem pedir fiquei cliente do BPI tinhas contas no Fonsecas&Burnay e no Banco do Fomento Nacional mas gostei era um banco muito eficiente bons funcionários , tive de confiança caso único no período da Troika foi lá que protegi parte das minhas economias e até hoje sou cliente mas já não é a mesma coisa .

Mas os espanhóis fizeram um grande negócio o BPI já está pago é no que dá ter um país onde os empresários não tem dinheiro não há ricos nem poupança .

Registado: 9/9/2013 15:13

por ativo » 30/10/2019 20:26

In Negócios Online, hoje:

«BPI vai distribuir 150 milhões em reservas livres ao CaixaBank.

A proposta partiu do conselho de administração do BPI e foi aprovada pelo único acionista do banco português, que irá receber 150 milhões de euros.

O Banco BPI anunciou esta quarta-feira, em comunicado à CMVM, que o CaixaBank aprovou a proposta do conselho de administração de distribuir reservas livres no montante de 150 milhões de euros.

Dado que o BPI controla 100% do capital do banco português, vai ser o banco espanhol a receber este montante.

O BPI diz em comunicado que "têm por objetivo uma composição do capital prudencial mais otimizada, com uma repartição entre CET1, Tier 1 e Capital Total mais em linha com os limites previstos na regulamentação sobre requisitos de capital (Capital Requirements Regulation - CRR)".

Neste âmbito, lembra a emissão de 275 milhões de euros em valores mobiliários representativos de dívida muito subordinada (AT1) realizada em setembro, que foi integralmente subscrita pelo CaixaBank.

Pela primeira vez em nove anos o BPI pagou dividendos ao seu acionista. Na assembleia geral de 29 de abril foi aprovado o pagamento de dividendos de 140 milhões de euros pelos lucros obtidos em 2018.
».

Agora, que há apenas um único acionista do BPI, é que o BPI faz coisas assim … :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por KAWA » 6/11/2019 9:55

Bom dia,
conseguem negociar no bpi net bolsa ?

Registado: 20/10/2009 15:09

por maturidade » 6/11/2019 10:01

KAWA Escreveu:Bom dia,
conseguem negociar no bpi net bolsa ?

Boas.
estão com problemas no site.
até me colocaram na conta 100.000mil €, por engano.
ainda lá estão.
consigo ver as cotações em tempo real mas negociar nada.
se não derretia já aqueles 100.000mil €.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por KAWA » 6/11/2019 10:19

é 1 situação super recorrente!!!!
não investem na plataforma, mas sabem como ao fim destes anos sacar 150 milhões de dividendos

quando estiver OK, se poderes responde aqui OK, para não estarmos sempre a tentar

Registado: 20/10/2009 15:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ex-est, Francisco Miguel, Google [Bot], m-m e 15 visitantes