Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 23/4/2008 18:13

EMPRESAS Publicado 23 Abril 2008 18:11
BPI paga dividendo de 18,7 cêntimos por acção a 8 de Maio
O Banco BPI vai pagar o dividendo ilíquido de 18,7 cêntimos por acção no próximo dia 8 de Maio, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As acções entram, assim, em ex-dividendo no dia 5 de Maio.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


O Banco BPI vai pagar o dividendo ilíquido de 18,7 cêntimos por acção no próximo dia 8 de Maio, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As acções entram, assim, em ex-dividendo no dia 5 de Maio.

Segundo a mesma fonte "o dividendo relativo ao exercício de 2007 será pago a partir do próximo dia 8 de Maio. O valor bruto do dividendo por acção é de 0,187 euros".

Os dividendos serão pagos por crédito das contas dos Intermediários Financeiros onde se encontrem registadas as acções, explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que, até ao próximo dia 2 de Maio, inclusivé, as acções serão transaccionadas em bolsa com direito a dividendo.

O dividendo de 18,7 cêntimos por acção em 2007, representa um aumento de 17% contra 2006. O "payout" equivale a 40%, segundo o banco.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 23/4/2008 17:06

rate Escreveu:alguém pode colocar um gráfico actualizado do BPI p.f.
desde já agradecido
cc
Anexos
bpi.JPG
bpi.JPG (44.37 KiB) Visualizado 7090 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por rate » 23/4/2008 16:55

alguém pode colocar um gráfico actualizado do BPI p.f.
desde já agradecido
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por Nyk » 22/4/2008 21:08

JP Morgan deixa de ter participação qualificada no BPI
O JPMorgan Chase deixou de ter participação qualificada no Banco BPI, detendo actualmente 1,882% do capital social e dos direitos de voto do banco português.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


O JPMorgan Chase deixou de ter participação qualificada no Banco BPI, detendo actualmente 1,882% do capital social e dos direitos de voto do banco português.

No passado dia 15 de Abril, o "número de acções detidas pelo grupo JP Morgan Chase diminuiu para 14.303.647, representativas de 1,882% do capital social e dos direitos de voto do Banco BPI", de acordo com um comunicado enviado pelo banco à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções do BPI [Cot] encerram inalteradas nos 3,585 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 22/4/2008 19:00

"Amanhã (na Assembleia Geral) será discutida a proposta de aumento de capital, o que permitirá que o Tier1 passe para 7 pct e o core para 5,8 pct", disse Fernando Ulrich.



......ok.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por SexPistolsPT » 22/4/2008 18:57

Mais novidades ou as mesmas por outras palavras:


22/04/2008



Por Ruben Bicho

PORTO, 22 Abr (Reuters) - O lucro líquido do BPI , no primeiro trimestre de 2008, caiu 22 pct pct para 75,3 milhões de euros (ME), abaixo da média de 77,4 ME estimada por analistas e com a operação doméstica a penalizar, anunciou o BPI.

O lucro da operação doméstica caiu 36,2 pct para 51,1 ME, enquanto o das operações internacionais, onde se destaca Angola, subiu 45,6 pct para 24,2 ME.

O terceiro banco nacional cotado adianta que a margem financeira estrita subiu 2,3 pct para 151,6 ME e a margem financeira em sentido lato aumentou 2,5 pct para 159,4 ME.

Uma Poll de seis analistas previa lucros entre 69 e 86 ME com o ponto médio do intervalo em 77,4 ME, enquanto cinco analistas estimavam que a margem financeira oscilasse entre 152,6 e 169 ME com a média em 161,9 ME.

"Há três contributos principais para a evolução dos resultados: em primeiro lugar, as imparidades para alguns investimentos do banco", disse Fernando Ulrich, Chief Executive Officer (CEO), em conferência de imprensa.

Salientou também "a evolução da margem financeira na actividade doméstica e, em terceiro, a competição entre bancos que levou a uma redução dos spreads".

O BPI refere que o resultado operacional caiu 4,1 pct para 138,6 ME, salientando que o produto bancário cresceu 4,5 pct para 309,2 ME.

Mas, os custos de estrutura aumentaram 12,7 pct para 170,5 ME "influenciados pela expansão das redes de distribuição em Portugal e em Angola", país onde a sua subsidiária Banco Fomento de Angola é o líder local.

"O crescimento do produto bancário (...) conjugado com o aumento (...) dos custos de estrutura (...) determinou uma redução de 4,1 pct do resultado operacional", afirma o BPI.

Adianta que, no final de Março de 2008, o rácio TIER1 se fixou em 5,4 pct e o core-TIER1 em 4,3 pct, claramente abaixo das metas mínimas fixadas, respectivamente, sete pct e 5,5 pct.

O BPI tem em curso um 'rights issue' de 350 ME para reforçar aqueles rácios de capital.

"Amanhã (na Assembleia Geral) será discutida a proposta de aumento de capital, o que permitirá que o Tier1 passe para 7 pct e o core para 5,8 pct", disse Fernando Ulrich.

O CEO frisou que "o banco tem uma excelente situação em termos de liquidez e Balanço", referindo que "o BPI reduziu a utilização do mercado monetário".

"O funding de curto prazo é o valor mais baixo dos últimos cinco ou seis anos, seguramente (...) Estamos a atravessar a crise de forma serena", afirmou Fernando Ulrich.

CLIENTES BPI SAEM FUNDOS MAS ENTRAM NOS DEPÓSITOS

Fernando Ulrich vincou o "desempenho muito forte nos depósitos", que subiram 27,8 pct para 17.045 ME, explicando que os efeitos da crise de crédito se "fizeram sentir nos seguros de capitalização, fundos de investimento e fundos de pensões".

"Muitos clientes, que resgataram dinheiro nestes produtos, reinvestiram no BPI sob a forma de depósitos", afirmou.

Neste primeiro trimestre, também o crédito do BPI aumentou 12,6 pct para 27.949,9 ME com o crédito vencido há mais de 90 dias a manter-se em 1,1 pct no final de Março de 2008, o mesmo nível que no período homólogo de 2007.

BPI CONVERSA COM SONANGOL AINDA NÃO HÁ ACORDO

Fernando Ulrich referiu que "o BPI tem estado a conversar com Sonangol para alienação de uma parte do BFA, mas não há nenhum acordo fechado, a transacção nao foi efectuada".

Os analistas têm referido que o 'rights issue', que terá um efeito diluitivo nos Earnings per Share (EPS), e a expectativa da venda de até 49 pct do BFA têm penalizado muito as acções, sendo de esperar que o banco reveja as suas metas.

As acções do BPI têm tido uma performance pior do que os restantes bancos nacionais, tendo caído cerca de 33 pct desde o início de 2008.

"Apresentámos um plano de negócios em Abril de 2007, num mundo diferente, portanto esse plano ficou desactualizado. O plano negócios será revisto oportunamente, ainda não é chegada a altura. Faz mais sentido fazer essa actualização quando houver maior estabilização dos mercados financeiros", afirmou Ulrich.

Frisou que a razão para a alteração do plano "não são os resultados mas sim o ambiente internacional" pois "os aspectos essenciais da estratégia mantêm-se".

Afirmou que, após vender os direitos de subscrição do aumento de capital do concorrente Millennium bcp , o BPI baixará a sua posição para quatro pct ou 5,5 pct, se incluir o Fundo de Pensões, tendo uma menos-valia potencial de 106 ME.

O BPI é detido em 25 pct pela La Caixa, em 18,8 pct pelo Itaú e em 8,8 pct pela alemã Allianz .

O BPI e a Allianz estão a rever a sua parceria mas Ulrich referiu que "não há novidades, há uma negociação que tem sido conduzida com calma", adiantando: "está tudo a correr muito bem, estamos a trabalhar sem pressão".


(Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
 
Mensagens: 73
Registado: 15/4/2008 10:52

por Nyk » 22/4/2008 18:38

Por causa da conjuntura internacional
BPI vai rever plano de negócios apresentado há um ano
O presidente do BPI anunciou hoje que o Plano de Negócios apresentado em Abril do ano passado será "oportunamente revisto". Fernando Ulrich justifica o anúncio com a "alteração brutal" nos mercados financeiros.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Neves
ruineves@mediafin.pt


O presidente do BPI anunciou hoje que o Plano de Negócios apresentado em Abril do ano passado será "oportunamente revisto". Fernando Ulrich justifica o anúncio com a "alteração brutal" nos mercados financeiros.

"Nós apresentámos o plano em Abril de 2007, num mundo que era radicalmente diferente do que temos hoje, ficou desactualizado, a alteração brutal e muito profunda nos mercados financeiros a nível mundial obriga-nos a reformulá-lo", disse Ulrich na conferência de imprensa para apresentação dos resultados do primeiro trimestre.

Questionado sobre o "timing" para o fazer, Ulrich respondeu "não sei, é dificil de prever".

"Não sabemos quanto tempo vai demorar esta situação, será feita [a reformulação do plano] quando houver maior equilíbrio", acrescentou.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 22/4/2008 18:21

e o aumento de capital ????????? é quando e como ?????????????
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por kevin_ » 22/4/2008 18:09

Prevejo uma quarta-feira negra para este titulo, tendo em conta as últimas noticias.

Estou dentro a 4,605 depois das noticias do reforço da UBS para 2%.

:cry:
 
Mensagens: 21
Registado: 15/4/2008 14:21

por Nyk » 22/4/2008 17:55

Abaixo das estimativas
BPI regista quebra de 22% nos lucros para 75,3 milhões (act)
O Banco BPI revelou hoje as contas dos primeiros três meses de 2008, apresentando uma quebra de 22% nos lucros que atingiram os 75,3 milhões de euros, valor que ficou ligeiramente aquém da média estimativas dos analistas. A forte quebra nas receitas de negociação explica o fraco desempenho do banco liderado por Fernando Ulrich.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Banco BPI revelou hoje as contas dos primeiros três meses de 2008, apresentando uma quebra de 22% nos lucros que atingiram os 75,3 milhões de euros, valor que ficou ligeiramente aquém da média estimativas dos analistas. A forte quebra nas receitas de negociação explica o fraco desempenho do banco liderado por Fernando Ulrich.

Estes resultados líquidos comparam com os 96,8 milhões obtidos em igual período de 2007 e com os 77,2 milhões estimados pelos analistas consultados pelo Jornal de Negócios. O Santander apresentava a previsão mais baixa (69,6 milhões) e o Banesto a mais elevada (84 milhões), com o ponto médio a indicar uma quebra de 20,25%.

A margem financeira aumentou 2,5% para 159,4 milhões de euros. Os mesmo analistas apontavam para um crescimento de 4,38% na margem financeira, para um valor médio de 162,2 milhões de euros, sendo que o valor mais elevado do intervalo era de 169 milhões e o mais baixo de 152,6 milhões de euros.

"A actividade doméstica contribuiu com 51,1 milhões de euros para os resultados líquidos do primeiro trimestre", afirma o BPI na apresentação enviada ao regulador do mercado, a CMVM, acrescentando que o resultado operacional caiu para 138,6 milhões de euros e que o produto bancário cresceu 4,5% para 309,2 milhões, ao mesmo tempo que os custos de estrutura subiram 12,7%.

Neste primeiro trimestre, o BPI reconheceu 22,9 milhões de euros de imparidades para SIV. "Deste modo, o resultado antes de impostos ascendeu a 65,6 milhões de euros, correspondeu uma redução de 36,1% (menos 37,1 milhões de euros) relativamente ao registado no período homólogo".

O banco acrescenta que, por seu lado, actividade internacional contribuiu com 24,2 milhões de euros (um aumento de 45,6% face ao mesmo trimestre do ano passado), essencialmente, devido ao desempenho do Banco Fomento de Angola (BFA).

O contributo do BFA "para o lucro consolidado, ascendeu a 23,2 milhões de euros (15,2 milhões no trimestre homólogo de 2007) e o contributo para o lucro da participação de 30% no BCI Fomento (Moçambique), reconhecida por equivalência patrimonial, foi de um milhão (1,4 milhões no trimestre homólogo)".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 22/4/2008 17:40

Perdas com posição no BCP ascendem a 113 milhões
O BPI revelou, na apresentação das contas do primeiro trimestre, que as menos-valias potenciais com a posição de mais de 5,2% que detém no capital do Banco Comercial Português (BCP), directamente e através do BPI Vida, ascendem aos 113 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O BPI revelou, na apresentação das contas do primeiro trimestre, que as menos-valias potenciais com a posição de mais de 5,2% que detém no capital do Banco Comercial Português (BCP), directamente e através do BPI Vida, ascendem aos 113 milhões de euros.

A instituição liderada por Fernando Ulrich é, ainda, a maior accionista do rival BCP, controlando 7,84% do capital do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, considerando também a posição do fundo de pensões.

Excluindo esta participação, o Banco BPI, em resultado do desempenho negativo das acções (este ano caem 28,8%), regista perdas potenciais do banco com o BCP são de 113 milhões. No total, as menos-valias latentes do BPI (incluindo obrigações da dívida pública e de empresas), somam 260,3 milhões de euros.

O banco não vai participar no aumento de capital do BCP, conseguindo, desta forma, reduzir a sua exposição ao maior banco privado nacional. Ao não acompanhar a operação, o BPI verá a sua participação (total) ser diluída para 5,53% do capital, deixando de ser o maior accionista, assumindo que os restantes investidores de referência o fazem.

O mercado ficou a saber que o BPI, que se prepara para arrancar com uma operação idêntica, não vai ao aumento de capital no final da semana passada. Na sexta-feira, em comunicado enviado à CMVM, o banco revelou que alienou a totalidade dos direitos que lhe foram atribuídos (directa e indirectamente), conseguindo um encaixe de mais de 55,1 milhões.

As acções do BPI [Cot] terminaram a sessão inalteradas nos 3,585 euros. Após o fecho do mercado o banco revelou que os seus resultados líquidos recuaram 22% no primeiro trimestre, para 75,3 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Scorpio » 22/4/2008 17:08

RESULTADOS BPI

Lucro líquido de 75.3 milhões de euros (M.€) diminuiu 22% relativamente ao 1º trimestre de
2007
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por pesconde » 22/4/2008 17:04

ok Ulisses.

mais 1x obrigado :wink:

abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 29/10/2007 20:24
Localização: Corroios

por Ulisses Pereira » 22/4/2008 16:59

Citação:
Mas se me disserem que nos últimos dias um fundo esteve a entrar forte nessa acção, como accionista não fico contente.


porquê, Ulisses?


Pelas razões que apontei anteriormente:

O que eu questionei foi se o facto de um fundo entrar seria assim tão positivo. Na minha opinião não. Primeiro porque, historicamente, o desempenho médio dos fundos não tem batido o PSI. Além disso, depois de entrar, há a possiblidade de sairem. (fazendo a cotação cair)

UM abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por kevin_ » 22/4/2008 16:19

Desculpem lá, mas colocquei no post errado, isto são os cofres da REN.

Mas já agora é interessante, o valor 250.000 anda a rondar muito por aqui nos ultimos tempos, não acham?
 
Mensagens: 21
Registado: 15/4/2008 14:21

por kevin_ » 22/4/2008 16:16

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.500 0.020 0.57% 105,328 3.480 3.480 3.500 3.480

Ofertas Quantidade Compra
11 8,313 3.490
2 3,500 3.485
13 91,797 3.480
2 1,000 3.475
1 150 3.470
Venda Quantidade Ofertas
3.500 30,156 31
3.510 13,200 13
3.520 10,832 20
3.525 6,532 2
3.530 251,887 26



As 250.000 ja estão no lugar das vendas, so que agora ja são 26 ofertas. Tb poderá dizer que é um bolo grande, correpondendo a 9600 acções por pessoa, o que sinceramente não acredito
 
Mensagens: 21
Registado: 15/4/2008 14:21

por pesconde » 22/4/2008 16:12

Ulisses Pereira Escreveu:

O que eu questionei foi se o facto de um fundo entrar seria assim tão positivo. Na minha opinião não. Primeiro porque, historicamente, o desempenho médio dos fundos não tem batido o PSI. Além disso, depois de entrar, há a possiblidade de sairem.

Se me disserem que nos próximos dias um fundo vai entrar muito forte numa acção, se eu for accionista fico contente porque é provável que a acção suba. Mas se me disserem que nos últimos dias um fundo esteve a entrar forte nessa acção, como accionista não fico contente.

Um abraço,
Ulisses


:oops:

só agora é que acordei.

quando estava a falar de futuros queria referir-me a fundo.

desculpa a confusão, por lapso começei a falar da sag.

fiz o edit na msg para corrigir o lapso, que pode causar confusão.

Mas se me disserem que nos últimos dias um fundo esteve a entrar forte nessa acção, como accionista não fico contente.


porquê, Ulisses?

abraço e obrigado
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 29/10/2007 20:24
Localização: Corroios

por Ulisses Pereira » 22/4/2008 15:42

Pesconde, mas porque é que estás a incluir os futuros nesta discussão? Confesso que ainda não percebi...

Estás a dar-me o exemplo da SAG, mas não era do BPI que estávamos a falar? Confesso que estou meio perdido.


É óbvio que uma grande ordem de compra ao melhor faz a cotação nesse instante subir e uma grande ordem de venda ao melhor faz uma cotação cair. Mas não era essa a discussão em causa.

O que eu questionei foi se o facto de um fundo entrar seria assim tão positivo. Na minha opinião não. Primeiro porque, historicamente, o desempenho médio dos fundos não tem batido o PSI. Além disso, depois de entrar, há a possiblidade de sairem.

Se me disserem que nos próximos dias um fundo vai entrar muito forte numa acção, se eu for accionista fico contente porque é provável que a acção suba. Mas se me disserem que nos últimos dias um fundo esteve a entrar forte nessa acção, como accionista não fico contente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pesconde » 22/4/2008 15:20

Ulisses Pereira Escreveu:
sobre os efeitos de um futuro neste papel, podes explicar p.f., uma vez que também podiam colocar no lado da venda os 256K prejudicando o seu "crescimento"?!


Pesconde, não percebi a questão. Podes reformulá-la?

Um abraço,
Ulisses



Caro Ulisses

Não percebo muito sobre os “funcionamento dos futuros”, daí a ter colocado a questão/dúvida com pouco rigor técnico.

Não sei como os futuros podem influenciar as cotações .(pela positiva ou negativa)

No caso em apreço, vi que ouve uma ordem de compra de 256k, isto, caso fosse concretizada, obrigava a que houvesse uma evolução das cotações pela positiva. ok?

Os 256k encontravam-se no "lado das compras"( o aparecimento desta O.C. causou-me estranheza - isto porque, no momento não existiriam lotes de vendas que permitissem realizar a compra daquele lote de 256K)

Até agora, a ideia que fiquei é que( quem tentou o feito), não conseguiu ir buscá-las a esse preço e por certo foi buscá-las a um preço imediatamente superior. – favorecendo pela positiva, creacendo a cotação.

O que acontecia se existisse uma ordem deste tipo no “ lado das vendas” e houvessem compradores para elas àquele preço, aquilo caia a pique até ao valor da venda, ou não?



Abraço
Editado pela última vez por pesconde em 22/4/2008 16:04, num total de 1 vez.
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 29/10/2007 20:24
Localização: Corroios

por Ulisses Pereira » 22/4/2008 12:53

sobre os efeitos de um futuro neste papel, podes explicar p.f., uma vez que também podiam colocar no lado da venda os 256K prejudicando o seu "crescimento"?!


Pesconde, não percebi a questão. Podes reformulá-la?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pesconde » 22/4/2008 11:54

Mercado nacional penaliza lucro do BPI

resultados apresentados depois do fecho.

Imagem

in oje
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 29/10/2007 20:24
Localização: Corroios

por pcsilva » 21/4/2008 22:40

Os resultados saem amanhã?
A que horas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 370
Registado: 9/9/2004 19:36
Localização: 16

por pesconde » 21/4/2008 22:16

Ulisses Pereira Escreveu:O facto de um fundo entrar numa acção não me tranquilizaria se fosse accionista. Basta ver que o retorno médio histórico dos fundos nacionais tem sido inferior ao PSI20 para se perceber porque penso assim.

Um abraço,
Ulisses


caro ulisses
eu gostei de ver este lance no lado da compra, claro que, se estivesse no lado da venda daria uma imagem, a meu ver, muito mais negativa ao papel. :shock:
sobre os efeitos de um futuro neste papel, podes explicar p.f., uma vez que também podiam colocar no lado da venda os 256K prejudicando o seu "crescimento"?!

abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 29/10/2007 20:24
Localização: Corroios

por Resina » 21/4/2008 17:42

Ulisses Pereira Escreveu:O facto de um fundo entrar numa acção não me tranquilizaria se fosse accionista. Basta ver que o retorno médio histórico dos fundos nacionais tem sido inferior ao PSI20 para se perceber porque penso assim.

Um abraço,
Ulisses

Cada caso é um caso, e concordo contigo quando dizes isso, mas se reparar-mos especificamente no caso da Portucel, deu-se a entrada de fundos perto dos 2.10, e o titulo foi levado até aos 2.4x...
Não quer dizer que seja sempre assim, por isso é que disse que eram titulos "mais seguros"...
Tambem temos muitos titulos em que só lá andam fundos, e meia duzia de "marmelos". :lol:
Abraço
Ps: há inumeros fundos com rendibilidades negativas, e até que foram à falência tal como indicaste no passado.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 21/4/2008 17:12

O facto de um fundo entrar numa acção não me tranquilizaria se fosse accionista. Basta ver que o retorno médio histórico dos fundos nacionais tem sido inferior ao PSI20 para se perceber porque penso assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ABDM, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, Kooc, nfaz, Phil2014, Shimazaki_2 e 336 visitantes