Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 7/11/2007 18:51

Ah e esqueci-me de mais 2 pontos:

7. O BPI fez hoje mínimos anuais, o que não é muito positivo. Continuaremos a fazer mínimos nos próximos tempos ou assistiremos a uma recuperação técnica (os analistas técnicos poderão dissertar sobre os suportes e resistências, não tenho os gráficos actualizados);

8. O Ricardo Salgado deve estar a rir-se que nem um perdido. Entrou tarde em Angola mas o negócio nunca esteve melhor...O Ulrich devia mandar menos bocas sobre o nervosismo dos outros (desculpem lá mas não lhe aprecio a retórica...).

Um abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por MozHawk » 7/11/2007 18:48

marcohvm,

Se é algum "pronuncio" ou não sinceramente não sei.No entanto, gostaria de pronunciar-me sobre o assunto da seguinte forma:

1. Desde o anúncio da proposta de fusão, o BPI veio dos 6.96 para os 5.47 quase sem soluçar;

2. Isto não pode ser permanentemente a cair;

3. Não olhei para o gráfico mas é bem possível que esteja algo sobrevendido;

4. E pela vela de hoje, é possível que assistamos a uma inversão de tendência no curto prazo a confirmar na sessão de amanhã;

5. O episódio de Angola é, quanto a mim, uma reacção excessiva. Não é pelos acontecimentos divulgados em Portugal - e ainda por divulgar em Angola - que o BPI vai perder 30% dos lucros... Aliás, os bancos do Estado são o BPC e o BCI, na sua maioria pelo que será, em grande medida uma falsa questão. Até ver, o BFA permanece o maior banco privado angolano;

6. Tudo o mais que se possa dizer, incluindo o que eu disse, é pura especulação.

Um abraço,
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 7/11/2007 18:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Marcohvm » 7/11/2007 18:36

Boa tarde a todos,
O BPI na última hora fez uma recuperação bastante boa, não entendo porquê...
Andou a transaccionar nos 5.50/5.57 quase o dia todo e no final teve este arranque até aos 5.66.
Alguém sabe de alguma notícia que tenha saído???
Será algum pronuncio???

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por Enslaved » 7/11/2007 11:48

Não está nada com bom aspecto :shock: . Vamos ver até onde ela cairá :roll: . Também só vejo suporte nos 4.50 :shock: :shock: . Não tenho BPI.
Anexos
BPI.JPG
BPI.JPG (0 Bytes) Visualizado 10790 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por SMarq » 7/11/2007 11:43

rosario Escreveu:
SMarq Escreveu:
rosario Escreveu:Terá o BPI novo suporte nos 4,51€ ?


4,51 :?:


Não será 5,51 :?

cmps,
SMarq



Não, é mesmo 4,51€ os 5,51 é o que está a cotar agora.


A análise remonta a Março do ano passado, pelo menos é o suporte que vejo, a menos que crie um novo suporte até lá.



Existe sim um suporte com esse valor, mas é um tombo superior a 20% :roll:... é pouco provável mas tudo é possivel.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por rosario » 7/11/2007 11:27

SMarq Escreveu:
rosario Escreveu:Terá o BPI novo suporte nos 4,51€ ?


4,51 :?:


Não será 5,51 :?

cmps,
SMarq



Não, é mesmo 4,51€ os 5,51 é o que está a cotar agora.

A análise remonta a Março do ano passado, pelo menos é o suporte que vejo, a menos que crie um novo suporte até lá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

por SMarq » 7/11/2007 11:24

rosario Escreveu:Terá o BPI novo suporte nos 4,51€ ?


4,51 :?:


Não será 5,51 :?

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por rosario » 7/11/2007 11:05

Terá o BPI novo suporte nos 4,51€ ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 976
Registado: 27/9/2007 14:33

por Vic » 5/11/2007 19:40

Amanha o BPI devera fazer minimo 52 semanas...
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

por Nyk » 5/11/2007 18:35

BPI perde 615 milhões desde a proposta de fusão com o BCP (act)
O Banco BPI tem acumulado perdas sucessivas desde que apresentou a proposta de fusão com o BCP, descidas que reduziram o valor de mercado do banco liderado por Fernando Ulrich em 615 milhões de euros. O BCP já anulou os ganhos das primeiras sessões após o anuncio de fusão, mas está a transaccionar 18,95% acima do preço implícito na proposta do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Banco BPI tem acumulado perdas sucessivas desde que apresentou a proposta de fusão com o BCP, descidas que reduziram o valor de mercado do banco liderado por Fernando Ulrich em 615 milhões de euros. O BCP já anulou os ganhos das primeiras sessões após o anuncio de fusão, mas está a transaccionar 18,95% acima do preço implícito na proposta do BPI.

Os títulos do BPI [Cot] encerraram a sessão de hoje em queda de 3,06%, para cotar nos 5,70 euros, tendo desvalorizado 12,44% face ao preço a que encerraram a sessão de 25 de Outubro, dia em que o banco revelou as suas contas dos primeiros nove meses do ano e em que apresentou a proposta de fusão com o Banco Comercial Português (BCP).

Esta queda acentuada do BPI já reduziu em 615 milhões de euros a capitalização bolsista do banco, avaliado ao preço actual em 4,33 mil milhões de euros. O BCP [Cot], depois das fortes subidas que se seguiram à proposta do BPI, está agora a transaccionar ao mesmo preço de fecho da sessão de dia 25 do mês passado. As acções do banco encerraram a cotar nos 3,19 euros (em queda de 0,93%).

Apesar da desvalorização, o BCP continua a ser negociado acima do preço implícito na oferta do BPI. O BPI ofereceu 0,5 acções do novo banco (Banco Millennium BPI) por cada acção do BCP. No dia em que foi apresentada, a proposta avaliava os títulos do BCP em 3,26 euros.

Hoje, aos preços actuais, e tendo em conta a queda acentuado do BPI nas últimas sessões, a oferta traduz-se num valor de 2,85 euros por cada acção do BCP. Os títulos do maior banco privado nacional, liderado por Filipe Pinhal, estão a cotar nos 3,19 euros, ou seja, 18,95% acima do preço implícito na proposta de fusão.

A descida dos títulos do BCP está associada à queda das acções do BPI, já que há uma correlação entre ambas. Os títulos do BPI têm vindo a reagir em baixa à possibilidade do banco ter de melhorar as condições da oferta apresentada, de forma a conseguir o apoio da administração do BCP.

O banco liderado por Filipe Pinhal disse não à proposta do BPI, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de debater a oferta, manifestando "disponibilidade para encetar conversações. Hoje, o conselho de administração do BCP vai decidir de que forma responderá ao BPI
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bolsa_Aprendiz » 5/11/2007 16:51

Cá eu já acho que a fusão foi "encomendada pelo BCP", e penso que seguem para negociações...Caso ñ se confirme...

Estou ansioso para ver ao que se referia Fernando Ulrich, relativamente, à "passagem para capitulo seguinte"...

Cptos,
O Aprendiz
 
Mensagens: 33
Registado: 25/10/2007 11:47

bpi

por paulo godinho » 5/11/2007 15:48

Nao acredito que quebre os 5.7 em fecho ,a acçao encontra-se neste momento sobrevendida e pode fazer aqui um duplo fundo de curto prazo ,ate porque o bcp vai anunciar hoje se segue ou nao para negociaçoes relativamente a fusao , acredito que a resposta vai ser negativa ,o que sera bom para o banco , pois traz-lhe de novo valor especulativo , e a minha prespectiva , para alem disso acho que o bpi vai ser alvo de uma opt por parte do bcp ,mas cada coisa a seu tempo
 
Mensagens: 537
Registado: 7/9/2005 19:10
Localização: hospital militar principal

por Ulisses Pereira » 5/11/2007 15:26

A resposta não é fácil. Para mim, há muitos anos que o BPI é muito melhor gerido que o BCP e isso faz com que, em termos de longo prazo, acredite que a criação de valor para os accionistas será muito melhor no BPI. Mas, por outro lado, no curto prazo, a tua análise pode revelar-se certeira já que mais facilmente o BCP é opável neste momento do que o BPI.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Bolsa_Aprendiz » 5/11/2007 15:20

acintra tb estou com medo disso...

Tenho BPI a 6.13 :( E ñ param de lhe encher as vendas a .75...

Penso que se sair acordo de fusão ela há-de ultrapassar novamente esse valor, mas caso não haja acordo pode rá ir pra baixo desses 5.7...

Daí estou a pensar assumir as perdas no BPI, e tentar ir para o BCP, visto que caso ñ haja fusão deverão voltar as especulações de OPA e ai spr recuperava...

O que acham ?

Cptos!
O Aprendiz
 
Mensagens: 33
Registado: 25/10/2007 11:47

por acintra » 5/11/2007 15:16

Estava com ideias de entrar nos 5,70€, mas ao ver o gráfico do Grande Ulisses, "fiquei com uma pulga atrás da orelha".
Se quebrar os 5,70€, será que só pára nos valores em que se encontrava antes do anuncio da OPA por parte do BCP?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Caro Ulisses

por FRAGON » 5/11/2007 14:32

Obrigado pelo seu esclarecimento, acompanhado do gráfico, que me parece PERFEITO.
:oops: (realmente, na minha "análise" não tinha recuado tanto no tempo, e portanto não "via" o suporte que o Ulisses indicou.) :mrgreen:
Cordiais cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
 
Mensagens: 254
Registado: 7/4/2006 15:30
Localização: ODIVELAS

por Ulisses Pereira » 5/11/2007 13:46

Em termos técnicos, depois de quebrado o suporte na zona dos 6,2, apenas vislumbro o suporte na zona dos 5,7 como fica bem claro no gráfico.

Mas concordo contigo quando, neste momento, a acção está tão directamente relacionada com a cotação do BCP. Pelo menos, até se saber o desfecho da fusão.

Parece que em Portugal se foge às operações de concentração como o Diabo da cruz.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bpi.GIF
forum-bpi.GIF (0 Bytes) Visualizado 9959 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Até onde descerá ?

por FRAGON » 5/11/2007 12:06

Perguntava eu em 31/10 e solicitava aos "caldeireiros" um gráfico AT.
Foram sugeridos os suportes de 6.20, 5.80 e até 5.6...
Confesso desde já a minha "nabice" em AT, mas:
-- não "leio" qualquer "suporte técnico" nesta acção;
-- "leio" como "suporte psicológico" a perspectiva de fusão com o BCP.
Interrogo-me se isto será verdade?
Alguém quer fornecer alguns contributos ?!
Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
 
Mensagens: 254
Registado: 7/4/2006 15:30
Localização: ODIVELAS

por Zé da esquina » 2/11/2007 20:18

ok,
obrigado pelo conselho
Será que devo vender?
 
Mensagens: 14
Registado: 1/11/2007 17:39

...

por MAV8 » 2/11/2007 19:48

...

Acabei de te dizer para não o fazeres. Não só por amanhã ser sábado e o mercado se encontrar fechado mas também por te poder acontecer de novo o mesmo que da 1ª vez.

Deixa a acção testar a resistencia dos 5,80 primeiro se esta se aguentar, poderá ser uma boa oportunidade de entrada, mas por enquanto é um tiro no escuro como o que deste na primeira vez.

No teu caso e neste momento colocava uma ordem de STOP a 5,75, pois se não se aguentar continuar a lutar contra o mercado poderá ser uma desgraça. :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Zé da esquina » 2/11/2007 19:41

6,21 por nenhuma razão em particular, simplesmente pensei que ela já não fosse cair mais.
Amanhã vou aumentar a minha posição de forma a baixar o preço médio.
Será que devo vender?
 
Mensagens: 14
Registado: 1/11/2007 17:39

...

por MAV8 » 2/11/2007 19:32

So por curiosidade, 6,21 porquè?

Gostas-te do número ou houve alguma razão para entrares nesse valor?

Quando as acções vêm em queda livre não se deve confiar muito nas resistencias. Vale mais esperar a ver se ela para do que adivinhar...

Já agora, no seguimento do supracitado se fosse ati não reforçava a posiçÃO NOS 5,80 SEM ANTES tentares perceber se ela vai parar as quedas por aqui.



Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Zé da esquina » 2/11/2007 19:21

Meus amigos,

Estou entalado a 6,21, gostaria de ler mais comentários sobre esta menina e o seu futuro.
Noto que pouca gente fala, será que está tudo entalado.

cumprimentos
Será que devo vender?
 
Mensagens: 14
Registado: 1/11/2007 17:39

por Nyk » 2/11/2007 18:20

BPI cai mais de 9,5% desde apresentação da proposta de fusão ao BCP (act.)
As acções do BPI já desvalorizaram mais de 9,5% desde que apresentou a proposta de fusão ao Banco Comercial Português. A instituição liderada por Filipe Pinhal, que na sessão seguinte à apresentação da proposta valorizou mais de 7%, acumula agora um ganho inferior a 1%.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


As acções do BPI já desvalorizaram mais de 9,5% desde que apresentou a proposta de fusão ao Banco Comercial Português. A instituição liderada por Filipe Pinhal, que na sessão seguinte à apresentação da proposta valorizou mais de 7%, acumula agora um ganho inferior a 1%.

O BPI [Cot] fechou a desvalorizar 1,01% para 5,88 euros. As acções do banco liderado por Fernando Ulrich desvalorizaram em todas as seis sessões desde a apresentação da proposta de fusão ao BCP, acumulando uma perda de 9,68% desde então. No dia 25 de Outubro, as acções encerraram nos 6,51 euros.

O BCP [Cot] beneficiou da apresentação da proposta, tendo valorizado mais de 7% na sessão seguinte. Mas desde a apresentação dos resultados trimestrais tem corrigido esse ganho e desvaloriza há três sessões consecutivas, acumulando uma subida inferior a 1% desde o anúncio da semana passada.

As acções do banco liderado por Filipe Pinhal fecharam a sessão a cair 1,53% para os 3,22 euros.

Os dois bancos foram hoje penalizados pelo mau momento que vive o sector da banca na Europa e nos EUA. Depois de ontem ter sofrido fortes desvalorizações, hoje o índice sectorial Dow Jones para a banca perdeu mais de 1% com 30 dos 39 títulos que o compõem a descer.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bolsa_Aprendiz » 2/11/2007 13:57

Bem queria ter feito um intraday com esta acção e acabei "entalado"...ñ cumpri uma das minhas regras que tinha estabelecido...que era de entrar apenas quanto estivesse algum rumo tomado...e já estou a levar no "pêlo"...

Tenho-as a 6.13, estabeleci um prazo de saída para daqui a 2/3 semanas...

Gostava de ver algumas opniões sobre o que acham do evoluir desta acção durante este processo...

Eu tenho a convicção que se vai realizar a fusão, faltando apenas determinar o rácio...Estou a espera que quando saia essa noticia, se sair, a de confirmação da fusão, ela dê um salto para cima, esperando que vários investidores interessados numa tomada de posição para um dos maiores bancos ibéricos...Altura em que irei ponderar sair...

E o que vocês acham?

Cptos!
O Aprendiz :wink:
 
Mensagens: 33
Registado: 25/10/2007 11:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, malakas, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO e 202 visitantes