Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aaugustobb_69 » 27/1/2011 13:45

artista Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Mas afinal quem gosta dos dividendos e quem esta' dentro actualmente? Na teoria o pequeno especulador nao devia de gostar, há sempre quem goste...


Se eu não estou a ver as coisas mal, convém não esquecer que não haverá distribuição de dividendos mas haverá distribuição de acções, penso que será atribuída uma nova acção por cada 10 detidas, já que o aumento de capital é de 90 milhões de euros e o capital social actual é de 900 milhões...


Mas essa distribuição de ações não irá ter influencia nas cotações...ou tem??
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por artista_ » 27/1/2011 13:38

Sargotronss Escreveu:Mas afinal quem gosta dos dividendos e quem esta' dentro actualmente? Na teoria o pequeno especulador nao devia de gostar, há sempre quem goste...


Se eu não estou a ver as coisas mal, convém não esquecer que não haverá distribuição de dividendos mas haverá distribuição de acções, penso que será atribuída uma nova acção por cada 10 detidas, já que o aumento de capital é de 90 milhões de euros e o capital social actual é de 900 milhões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por sargotrons » 27/1/2011 13:14

artista Escreveu:A reacção na abertura foi claramente negativa, mas depois até está a reagir relativamente bem. Os volumes não são altos, veremos como evolui no dia de hoje e nas próximas sessões!?


Mas afinal quem gosta dos dividendos e quem esta' dentro actualmente? Na teoria o pequeno especulador nao devia de gostar, há sempre quem goste...
Os dividendos supostamente se adequam ao investidor de longo prazo e com alguma dimensão. O "core" do BPI e' constituído principalmente por bancos que tem uma posição estratégica e ate' devem ver com bons olhos a não remuneração de dividendos, alias eles próprios assim decidiram tendo assento no conselho de administração. Portanto na minha opinião se alguém que poderia não gostar desta decisão seriam alguns fundos com um certo perfil conservador e de posições de longo prazo, suponho que esses fundos há muito que não tem posições no BPI e nem pensam em tão cedo ter.
Resumindo a minha suposição, a reacção da manha serão os pequenos especuladores que por alguma razão que a razão desconhece gostam e tem uma politica de investimento em função dos dividendos. Se assim for esta reacção da manha será residual.

P.S. longo
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

resistencia principal a corto plazo en 1.58

por aefernandes » 27/1/2011 12:27

Nuestro punto de rotación se sitúa en 1.32.

Nuestra preferencia: rebote a corto plazo hacia el 1.58.

Escenario alternativo: por debajo de 1.32, el riesgo es una caída hasta 1.25 y 1.21.

En lo referente al análisis técnico, el índice de fuerza relativa (RSI) se encuentra por debajo de su zona de neutralidad de 50. El indicador de convergencia/divergencia de medias móviles (MACD) se sitúa por encima de su línea de señal y es negative.


Soporte y resistencia:
1.63 *
1.58 **
1.53
1.381
1.35
1.32 **
1.25 *

http://www.tradingcentral.com/chart/BPI ... 070645.gif
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

por artista_ » 27/1/2011 12:24

A reacção na abertura foi claramente negativa, mas depois até está a reagir relativamente bem. Os volumes não são altos, veremos como evolui no dia de hoje e nas próximas sessões!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por SERRA LAPA » 26/1/2011 23:20

Até para o Pontes (arqui-inimigo da PT e com ódio de estimação pelo BPI) os resultados são positivos

Mr Pontes 26 Janeiro 2011 - 21:14
BPI: Resultados com impacto POSITIVO, com estabilização do racio credito vencido, e sem mais perdas em obrigações. Target 1,650 Eur (antes 1,496 Eur), em subida de 10,3%.

Resultados do BPI são significativamente melhores do que a minha expectativa.
O racio das Imparidades para Credito estabilizou em 2010.
Os lucros estão significativamente aumentados por itens extraordinários, como a revalorização da participada Unicre que teve impacto nos Resultados antes de Impostos de 21,8 M de Eur, ou o impacto do aumento de Impostos sobre lucros através da derrama que foi aumentada em 2,5%, mas que...deu origem a lucros extra antes de impostos de 10 M de Eu ...
Ver comentário completo
Resultados do BPI são significativamente melhores do que a minha expectativa.
O racio das Imparidades para Credito estabilizou em 2010.
Os lucros estão significativamente aumentados por itens extraordinários, como a revalorização da participada Unicre que teve impacto nos Resultados antes de Impostos de 21,8 M de Eur, ou o impacto do aumento de Impostos sobre lucros através da derrama que foi aumentada em 2,5%, mas que...deu origem a lucros extra antes de impostos de 10 M de Eur, via Impostos Diferidos. Além disso, outros 24,8 M de Eur foram de Ganhos potenciais, ao justo valor, de posições detidas, relacionadas com cobertura de taxa de juros, ganhos cambiais, e acções.
Interessante também o impacto positivo nas participações acima de 20%, mas que não garantem controlo, com destaque para a participação na Allianz: todas elas garantiram lucro liquido de 21,9 M de Eur.
Como também é positivo que o BPI tenha reduzido a exposição ao BCE, de curto prazo, para 1 mil M de Eur, apenas 2,4% do total de 41 mil M de Eur de toda a Banca portuguesa, segundo dados recentes.
Pela negativa, a manutenção dum desvio actuarial negativo ainda muito significativo de -215,5 M de Euros no Fundo de Pensões, apesar deste estar coberto a 106% com verbas que parcialmente ainda não afectaram negativamente resultados.
AVALIAÇÃO: Avaliando o Resultado antes de impostos, menos reavaliação da Unicre, mais imparidades (excepto para crédito), mais Amortizações, menos minoritários, obtenho um valor de 1.700,88 M de Euros para o Capital Próprio do BPI. A que deduzo 215,5 M de Eur de desvios actuarias negativos no Fundo de Pensões, pelo que obtenho o valor final do BPI de 1.485,38 M de Eur. E como o BPI tem 900 milhões de acções, isso implica que cada acção passa a ter como target de 1,650 Eur (1.485,38/900). Assim, este meu novo target, significa um aumento de 10,3% no meu target do BPI, que antes era de 1,496 Eur.
Recomendação: COMPRAR até aos 1,50 Eur, MANTER até aos 1,650 Eur, VENDER acima de 1,650 Eur.
Na minha optica, e pela minha análise acima, começou positivamente a apresentação de Resultados anuais, na Bolsa portuguesa.
NOTA: o impacto da não distribuição de dividendos no BPI em 2011 referentes a 2010, é financeiramente POSITIVA para as acções, pois evita aumentos de capital futuro, e aumenta a capacidade de resistência do Banco, sem dúvida factores da maior relevância nos tempos actuais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Resultados 2010

por joao5 » 26/1/2011 23:09

Não concordo com o "excedeu as expectativas" -
O BPI fez um resultado consistente de 45M por trimestre ao longo dos últimos 2 anos.

Se as expectativas eram diferentes, problema de quem as fez.

Não excedeu as minhas expectativas por me parecer um resultado pouco consistente com:

1. O RL não inclui as variações patrimoniais negativas - que foram directamente a Situação Líquida. Eu explico: partindo de uma SL em 2009 de 2.303M e deduzindo os dividendos distribuidos 0,078 por acção ou seja 72M e adicionando o RL de 185M deveríamos obter uma SL2010 de 2.416M. E o que está no Balanço são 1.964M. Evaporaram-se 450M e não há uma única linha no comunicado a explicar porquê. Há que aguardar.

2. O resultado é obtido com uma redução de 45M nas Provisões e Imparidades de Crédito. Com que justificação? É que a Carteira de Crédito Vencido aumentou: a + de 90 dias em 17M e a + de 30 dias em 29 M. E aumentaram igualmente as Imparidades em 60M. Considerando que a perspectiva macro é recessiva, acharia normal o reforço de Provisões e não a sua redução.

3. Na actividade doméstica parece-me que não houve uma adequação dos custos à conjuntura: Com uma redução do produto bancário de 6,5% registou um crescimento de 4,3% em custos de estrutura.

4. A redução de efectivos também me parece pouco ambiciosa, na medida em o seu ratio de produtividade compara mal com a instituição mais performante do sector em Portugal (BES). O quadro médio de pessoal baixou 1% = 70 pessoas, isto depois de se ter gasto 36M para rescindir com 200 pessoas (180 mil EUR per capita)!

Entendo como dados positivos:

5. O crescimento de actividade e resultados na componente Internacional, com um ROE sistematicamente elevado, agora foi de 38%.

Como comentário final, agrada-me a estratégia de distribuição de dividendos em acções. Não se dá aos accionistas dividendos, dá-se acções. Deste modo, o accionista é livre de vender ou não as acções. Em termos fiscais, actuais, não sei bem quais são as consequências, mas julgo que se mantém a tributação só no momento em que os accionistas vendem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por EuroVerde » 26/1/2011 20:41

Vamos tentar relacionar os meus gráficos com o que aqui é dito e com as noticias que vão saindo, vamos?

Isto é o que eu chamo, "o assentar da poeira" nos bancos. Uma lateralização/base que já começou a ser formada nas próximas semanas.

Mas não é uma base qualquer! Reparem que esta lateralização vai dando-se num range em minimos, com alta indefinição. Bom para day trade.
O mesmo para BES
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (20.01 KiB) Visualizado 4270 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por aaugustobb_69 » 26/1/2011 19:10

O banco vai aumentar em 90 milhões de euros o capital, através da incorporação de reservas. A operação permitirá reforçar os rácios de capital do banco.
O banco anunciou hoje que vai propor na próxima Assembleia Geral um aumento de capital exclusivamente por incorporação de reservas, no valor de 90 milhões de euros.

A decisão, explica o BPI em comunicado “acolhe a recente orientação genérica do Banco de Portugal para o sistema bancário português e reforça os rácios de capital do Banco BPI”. Justifica também a opção de não distribuir dividendos.

Já nos resultados de 2010 o banco melhorou os rácios de capital. O “Tier I” passou de 8.6% para 9.1%, enquanto o “Core Tier I” subiu de 7.8% para 8.7%.

Este último coloca a instituição liderada por Fernando Ulrich entre os bancos mais bem capitalizados da Península Ibérica, sendo só superado pelo BBVA.
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por aaugustobb_69 » 26/1/2011 18:59

artista Escreveu:Sinceramente já esperava que toda a banca não distribua dividendos, se têm dificuldade de financiamento não faz sentido distribuir dividendos... no curto prazo poderá penalizar o título (é sempre difícil perceber como irão reagir os mercados no curto prazo), em termos de gestão não tenho dúvidas que é a opção mais correcta...

Engraçado que os lucros da actividade internacional são maiores que da doméstica!! :shock:



Se os lucros são suportados pela actividade internacional é um bom sinal!!...é um sinal que o banco está devidamente diversificado...

Se as cotações descerem devido aos dividendos, é bom para reforçar... :wink:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por artista_ » 26/1/2011 18:53

Sinceramente já esperava que toda a banca não distribua dividendos, se têm dificuldade de financiamento não faz sentido distribuir dividendos... no curto prazo poderá penalizar o título (é sempre difícil perceber como irão reagir os mercados no curto prazo), em termos de gestão não tenho dúvidas que é a opção mais correcta...

Engraçado que os lucros da actividade internacional são maiores que da doméstica!! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pocoyo » 26/1/2011 18:47

BPI aumenta capital em 90 milhões e não paga dividendos


Fernando Ulrich anunciou que o banco vai aumentar o capital em 90 milhões de euros por incorporação de reservas.

Para além disso, o conselho de administração vai também propor também em assembleia-geral que não sejam pagos dividendos com os resultados de 2010.

"Perante as circunstâncias que prevalecem nos mercados financeiros internacionais e na economia portuguesa, o Conselho de Administração do Banco BPI decidiu propor à Assembleia geral que os resultados do exercício de 2010 sejam incorporados em reservas na sua totalidade, não havendo portanto lugar à distribuição de dividendos", lê-se num comunicado publicado no site da CMVM.

No ano passado o banco distribuiu um dividendo de 0,078 euros por acção.

No mesmo documento lê-se que a administração do BPI "decidiu propor à próxima assembleia-geral um aumento de capital exclusivamente por incorporação de reservas, no valor de 90 milhões de euros".

Os maiores accionistas do BPI são os espanhóis do La Caixa (30,1%), os brasileiros do Itaú (18,9%) e a Santoro de Isabel dos Santos (9,9%).

O banco liderado por Artur Santos Silva e Fernando Ulrich fechou 2010 com um lucro líquido de 184,8 milhões de euros, suportado mais uma vez nos negócios em Angola.

Este resultado representa um crescimento de 5,6% face aos lucros de 2009 e superou as estimativas dos analistas que acompanham de perto o BPI. Uma ‘poll' da agência Reuters com cinco peritos apontava para um lucro de 182 milhões de euros

In DE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por aaugustobb_69 » 26/1/2011 18:42

pvg80713 Escreveu:resultados que cresceram 5% ! fantástico !


mas............



porque não vai haver distribuição de dividendos ?


eu... não percebo !


Acho essa opção excelente...para reforçar os capitais proprios...Ulrich é um excelente administrador...é o melhor banco em Portugal... :wink:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por rasteiro » 26/1/2011 18:41

Tu não percebes, e o mercado talvez a vá castigar por não haver dividendos.
Tém dois lados isto de não ir haver distribuição de dividendos.
O lado positivo é que ficam no banco os lucros para aumentar liquidez que os bancos tanto precisam, mas depois o lado negativo é que há muitos accionistas que apostam nas acções a pensarem nos dividendos, e isto poderá ter consequências na cotação da acção, apartir de amanhã.
Mas como o mercado está sempre a surpreendernos, já não digo nada.

Abraços


pvg80713 Escreveu:resultados que cresceram 5% ! fantástico !


mas............



porque não vai haver distribuição de dividendos ?


eu... não percebo !
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por pocoyo » 26/1/2011 18:40

pvg80713 Escreveu:resultados que cresceram 5% ! fantástico !


mas............



porque não vai haver distribuição de dividendos ?


eu... não percebo !


Simples!!!
Se vai aumentar o capital em 90 milhões, era estupido entregar capital aos acionistas e a seguir pedir para entregarem esse mesmo capital deduzido de impostos.

Era o que devia de fazer a EDP, para abater aquela divida gigantesca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por artista_ » 26/1/2011 18:40

pvg80713 Escreveu:porque não vai haver distribuição de dividendos ?


eu... não percebo !


A resposta é óbvia, com as dificuldades de financiamente que a banca está, distribuir dividendos provavelmente significaria ter de fazer um AC, não faz sentido dar com uma mão e tirar com a outra... ainda para mais quando o que davam seria taxado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pvg80713 » 26/1/2011 18:37

resultados que cresceram 5% ! fantástico !


mas............



porque não vai haver distribuição de dividendos ?


eu... não percebo !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por pocoyo » 26/1/2011 18:35

artista Escreveu:
Tier I sobe de 8.6% para 9.1%, Core Tier I de 7.8% para 8.7% e rácio total de 11.0% para 11.1% (Dez. 10
vs Dez. 09);


Estes rácios não deviam estar piores, tendo em conta a situação de dificuldade de endividamento dos bancos?!


Aguarda, que o Pontes explica. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por artista_ » 26/1/2011 18:32

Tier I sobe de 8.6% para 9.1%, Core Tier I de 7.8% para 8.7% e rácio total de 11.0% para 11.1% (Dez. 10
vs Dez. 09);


Estes rácios não deviam estar piores, tendo em conta a situação de dificuldade de financiamento dos bancos?!
Editado pela última vez por artista_ em 26/1/2011 18:38, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 26/1/2011 18:28

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 25/1/2011 23:58

RcrdPrnt Escreveu:
artista Escreveu:Mais clara é difícil!! :)


Podes explicar melhor?


RcrdPrnt, uma tendência que já dura há mais de um ano em que a LT que a define tem 6 ou 7 toques, queres mais claro que isso?! Só um desenho... ah mas esses já o Elias e deepo fizeram! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por deepo » 25/1/2011 23:18

artista,

vá lá, explica... :wink:
Nós iremos prevalecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 29/11/2007 2:52
Localização: Porto

por RcrdPrnt » 25/1/2011 23:11

artista Escreveu:Mais clara é difícil!! :)


Podes explicar melhor?

Obrigado
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

por artista_ » 25/1/2011 23:01

Mais clara é difícil!! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por deepo » 25/1/2011 22:48

Boas,

Estou com o Elias.

BN
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (12.11 KiB) Visualizado 3069 vezes
Nós iremos prevalecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 29/11/2007 2:52
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, Shimazaki_2 e 348 visitantes