Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jony_cash » 20/2/2008 23:04

[quote="manilha"]Desculpem intrometer-me
Palpites???
Como isto anda, até pode descer bem mais.
Ou então também pode pular, é sempre possível.
Meros palpites...
Os 3E parecem-me um bom ponto de entrada, até porque houve bom volume nesse valor.
Se tivesse liquidez picava-lhe!!!
Iurp:o que te parece
Mechanics:traçavas :mrgreen:
Abraços[/quote]

Os 3€ parecem-te bem só isso? então e os 2,99€ ou 2,98€. Os 3€ parecem-te bem porque houve um bom volume mas já houve bons volumes noutros valores porquê os 3€? Porque entravas no BPI a 3€ alguma razão em especial?

BN
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Resina » 20/2/2008 23:03

manilha Escreveu:Desculpem intrometer-me
Palpites???
Como isto anda, até pode descer bem mais.
Ou então também pode pular, é sempre possível.
Meros palpites...
Os 3E parecem-me um bom ponto de entrada, até porque houve bom volume nesse valor.
Se tivesse liquidez picava-lhe!!!
Iurp:o que te parece
Mechanics:traçavas :mrgreen:
Abraços

Eu traçei a 3€, e já lá vai...
Mas acho que se voltar lá, não petisco logo, espero por um valor mais abaixo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por manilha3 » 20/2/2008 23:00

Desculpem intrometer-me
Palpites???
Como isto anda, até pode descer bem mais.
Ou então também pode pular, é sempre possível.
Meros palpites...
Os 3E parecem-me um bom ponto de entrada, até porque houve bom volume nesse valor.
Se tivesse liquidez picava-lhe!!!
Iurp:o que te parece
Mechanics:traçavas :mrgreen:
Abraços
 
Mensagens: 166
Registado: 11/1/2007 5:59
Localização: povoa de varzim

por jony_cash » 20/2/2008 23:00

[quote="Titleist"]Sinceramente, penso que anda puderá vir aos 3,00 euros novamente ... os dados nos states não ajudam e muito menos irão ajudar os resultados do 1º trimestre do próprio BPI, por comparação com os do ano anterior.

Penso que as coisas só iram mudar qd o impacto da crise do subprime estiver totalmente incorporado/contabilizado nos resultados das empresas.

Qd isso acontecer, acredito que a partir do 3º trimestre, as coisas irão melhorar, pq a base de comparação será sobre dados de 2007, já por si influenciados pelo inicio da crise do subprime.

É a minha opinião.

1 abraço.[/quote]

Obrigado pela dica.Em relação a crise do suprime está para durar. Mas é como dizes o mercado está muito instável. Hoje pensei que o BCP caisse muito mais do que cai e não só caiu 4%. Acredito que o BPI volte a testar os 3€ mas não deverá ir abaixo disso há muita força compradora nessa zona.

BN
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Titleist » 20/2/2008 22:47

Sinceramente, penso que anda puderá vir aos 3,00 euros novamente ... os dados nos states não ajudam e muito menos irão ajudar os resultados do 1º trimestre do próprio BPI, por comparação com os do ano anterior.

Penso que as coisas só iram mudar qd o impacto da crise do subprime estiver totalmente incorporado/contabilizado nos resultados das empresas.

Qd isso acontecer, acredito que a partir do 3º trimestre, as coisas irão melhorar, pq a base de comparação será sobre dados de 2007, já por si influenciados pelo inicio da crise do subprime.

É a minha opinião.

1 abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Resina » 20/2/2008 22:46

jony_cash Escreveu:
Titleist Escreveu:
Titleist Escreveu:Hoje tou nua de curtir uns gráficos :wink:

dia 20/02/2008


como perceberam, onde está "nua", deve ler-se "numa"


Muito Obrigado pelo gráfico.
Qual a tua opinião acerca da cotação do BPI achas que vai voltar aos 3€ ou irá subir um pouco?
Qual o teu palpite?

Obrigado

É dificl de prever isso...
Mas deixo dois aspectos que te podem levar a diversas conclusões:
-Sentimento de mercado e da Banca
-Sentido do movimento do Bcp..
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jony_cash » 20/2/2008 22:39

[quote="Titleist"][quote="Titleist"]Hoje tou nua de curtir uns gráficos :wink:

[b]dia 20/02/2008[/b][/quote]

como perceberam, onde está "nua", deve ler-se "numa"[/quote]

Muito Obrigado pelo gráfico.
Qual a tua opinião acerca da cotação do BPI achas que vai voltar aos 3€ ou irá subir um pouco?
Qual o teu palpite?

Obrigado
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Titleist » 20/2/2008 22:35

Titleist Escreveu:Hoje tou nua de curtir uns gráficos :wink:

dia 20/02/2008


como perceberam, onde está "nua", deve ler-se "numa"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Titleist » 20/2/2008 22:33

Hoje tou nua de curtir uns gráficos :wink:

dia 20/02/2008
Anexos
BPI.bmp
BPI.bmp (969.63 KiB) Visualizado 9475 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por jony_cash » 20/2/2008 22:24

Alguém não se importava de colocar um gráfico do BPI?

Obrigado

Abraço
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Resina » 20/2/2008 21:53

James Wheat Escreveu:Este Bpi, arrastado/contaminado pelo Bcp, vai testar os €3,00 que é certinho... digo eu, é um palpite forte !

Vale a pena estar atento, mas creio que a banca é, no actual contexto dos mercados, um sector maldito e claramente a evitar.
Mesmo o dividendo não me parece razão para entrar, longe disso, sobretudo quando ainda falta tanto tempo para a sua entrega.
Estes aumentos de capital nos 2 bancos foram desastrosos e vieram provar quanto o rei-ia-nu !

A minha postura: Bpi claramente mais atractivo que Bcp, vou continuar a seguir, para entrar mais tarde - talvez mais próximo do AC. Entretanto é tempo de deixar os bancos arrastarem-se uns aos outros: perdas de 50% nas cotações da banca no ultimo ano é mato pelo mundo fora !
Ab+Bn.

Podes crer...
Hoje ainda fiz uma pequena entrada, mas acabei por sair logo dela...
Está muito mau para comprar bancos...
O Bpi vai mesmo por arranto do Bcp, mas é bem mais seguro que ele, mas todo o cuidado é pouco...
Agora aquelas ordens de 100 titulos são "irritantes"...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Nyk » 20/2/2008 20:59

Banca de investimento do Crédit Suisse aliena parte de posição no BPI
A Crédit Suisse Securities (Europe) Limited, área de banca de investimento do Crédit Suisse, reduziu a sua participação global no BPI para menos de 2% dos direitos de voto, informou a empresa em comunicado divulgado na CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt



A Crédit Suisse Securities (Europe) Limited, área de banca de investimento do Crédit Suisse, reduziu a sua participação global no BPI para menos de 2% dos direitos de voto, informou a empresa em comunicado divulgado na CMVM.

"Em virtude da alienação de 3.459.542 acções ordinárias do Banco BPI, efectuada no dia 13 de Fevereiro de 2008 no Eurolist by Euronext pelo Crédit Suisse Securities (Europe) Limited, a área de banca de investimento do Crédit Suisse reduziu a sua participação global no BPI para uma percentagem inferior a 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social do BPI", refere o documento.

Após a alienação acima referida, três entidades pertencentes à área de banca de investimento do Crédit Suisse passaram a deter as seguintes participações no capital social do BPI: a Crédit Suisse Securities (Europe) Limited, com 10.625.193 acções ordinárias , correspondentes a 1,39% dos direitos de voto; a Crédit Suisse International, com 1.346.626 acções ordinárias, correspondentes a 0,17% dos direitos de voto; e a Crédit Suisse Securities (USA) LLC, com 71.566 acções ordinárias, correspondentes a 0,0094% dos direitos de voto.

"Pelo exposto, a área de investimento do Crédit Suisse passou assim a deter uma participação total de 12.043.385 acções ordinárias do BPI, o que consubstancia uma participação qualificada global correspondente a 1,58% dos direitos de voto correspondentes ao capital social do BPI", refere ainda o documento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 20/2/2008 18:34

Este Bpi, arrastado/contaminado pelo Bcp, vai testar os €3,00 que é certinho... digo eu, é um palpite forte !

Vale a pena estar atento, mas creio que a banca é, no actual contexto dos mercados, um sector maldito e claramente a evitar.
Mesmo o dividendo não me parece razão para entrar, longe disso, sobretudo quando ainda falta tanto tempo para a sua entrega.
Estes aumentos de capital nos 2 bancos foram desastrosos e vieram provar quanto o rei-ia-nu !

A minha postura: Bpi claramente mais atractivo que Bcp, vou continuar a seguir, para entrar mais tarde - talvez mais próximo do AC. Entretanto é tempo de deixar os bancos arrastarem-se uns aos outros: perdas de 50% nas cotações da banca no ultimo ano é mato pelo mundo fora !
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Resina » 20/2/2008 17:04

Continuo com a minha... Ainda agora foram 96 e depois mais 4. Estão a brincar, só podem... Quem e que vai colocar uma ordem de venda de por exemplo 1000 titulos para depois ser realizado em 10 negócios... É um absurdo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 20/2/2008 16:28

Eu não percebo, mas ou andam a brincar ou deve ser muita coincidência....
Os 3.16 estão constantemente a serem comprados com ordens de 100. De vez em quando lá aparecem uma ordens maiores.... Quando elas estão próximas da quantidade 0, lá colocam mais uns 40mil... E não passa disso...
O mais absurdo são as ordens de 100unidades...
Se quiserem dar ao trabalho vejam as ordens em pormenor no site da Euronext...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por DC89 » 15/2/2008 11:23

Cofre interessante.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (39.41 KiB) Visualizado 7596 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por wolfbuda » 15/2/2008 11:22

desculpem a minha ignorância, mas se se confirmar o aumento de capital, o que acontece aos actuais investidores? perdem automaticamente a diferença com a descida ou é-lhes aumentado o nr. de acções?

obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 28/8/2007 13:15

por Pata-Hari » 15/2/2008 11:01

joaquim, porquê 1.5? e que pode haver um aumento de capital não é novidade, o mercado está a ter isso em conta apesar de não o ter descontado com certeza porque não existe essa certeza.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AUMENTO DE CAPITAL BPI

por joaquim vicente » 15/2/2008 10:54

Atenção todo o cuidado é pouco com esta acção pois, é mais que certo que vem ai um aumento de capital, e então as acções, podem vir até a 1,50, como já estiveram em 2000/2001.
 
Mensagens: 1
Registado: 15/2/2008 10:29

por mandachuva » 15/2/2008 10:30

Na minha opinião era um gap pois não houve cotação a 3,245. Hoje já foi fechado pois a cotação já foi a 3,23. Tive para entrar ontem no fecho mas o gap aberto nao me fez entrar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 191
Registado: 2/5/2006 14:21
Localização: 8

por The Mechanic » 15/2/2008 10:01

Crómio
Mas porque raio é que um gap tem que ser fechado?
Isto só pode ser técnico, e a ser está comprovado estatisticamente?
Ou isto é mais uma cena psicológica e o pessoal mete todo na cabeça que vai fechar, vai fechar, e depois fecha mesmo? Tipo comportamento inconsciente de massas?


Um Gap não " tem de ser fechado" . No entanto , normalmente são . Num estudo cientifico feito por mim há bocado enquanto engulia uma carcaça com queijo e fiambre , se fores a ver , praí 90-95% deles são fechados .

Eu diria que os Mercados tem uma "continuidade e uma lógica" baseadas nos seus intervenientes .E um "gap" é algo de .."incompleto", de "falta acaar aquilo" e se calhar criou-se mesmo essa ideia colectiva de que tem de se acabar aquilo e tem de se fechar o gap . Não é lei. Mas a verdade é que são raros os gaps que ficam abertos.

Por outro lado, as cotações são tão dinâmicas , que sería dificil elas passarem uma vez por um ponto e nunca mais lá voltarem . Casuisticamente , fechar-se-á qualquer gap , mais cedo ou mais tarde .

Resumindo, seja por queres( num psicologia de massa como dizes ) ou sem querer ( numa flutuação noremal de cotações ) o que é certo é que a maior parte das vezes , os gaps , são fechados.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Crómio » 14/2/2008 23:22

Já agora deixem-me meter o "bedelho" por aqui com uma questão que talvez seja mais geral que o BPI mas já que se fala nisto...

Mas porque raio é que um gap tem que ser fechado?
Isto só pode ser técnico, e a ser está comprovado estatisticamente?
Ou isto é mais uma cena psicológica e o pessoal mete todo na cabeça que vai fechar, vai fechar, e depois fecha mesmo? Tipo comportamento inconsciente de massas?
Ou é só por acaso? Se subiu com gap, a probabilidade de quando descer ser com gap nos mesmos pontos é muito reduzida, logo provavelmente vai fechar se descer...

Bem, se calhar falta-me leitura, mas além de só ler um de cada vez, a última encomenda da Amazon ficou pelo caminho... Também me cheirou a esturro o Reminiscências estar a 1,4£... e outro de AT também a uma ninharia...

Bem, um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por The Mechanic » 14/2/2008 22:35

É claro que não é Gap ...

Ontem fez 3,24 e hoje fez 3,25 . Gap é quando a cotação não negoceia no valor imediatamente procedente ao valor mais alto negociado no dia anterior ( falando neste caso ). Se a cotação tivesse feito um minimo nos 3,26 então teriamos um Gap ( embora de pouca relevancia técnica , mas sería um Gap ). Não é o caso .

Isto hoje da vermelhidão teve a ver com Futuros e é possivel que a coisa amanhã vire . Abre cá vermelho e depois os States viram para o verde .Digo eu, que não me chamo Kamandabé ou Prof. Bilundibu...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Woodhare » 14/2/2008 22:23

Pata-Hari Escreveu:woodhare, o mercado não se move diáriamente por razões "racionais" (é essa ineficência nos preços que faz os fundamentalistas acreditar que podem ir buscar valor ao mercado). As acções tanto podem subir 20% como descer 20% sem que haja um fundamento por detrás, basta momentum.

Aliás, se queres que te diga, uma correcção técnica a uma queda rápida é uma "razão bastante fundamentada" para esta subida.


Ok eu concordo contigo. E foi por isso que mesmo acreditando que elas podem cair mais as comecei a comprar mais cedo porque o preço para mim já valia a pena e o mercado podia descobrir isso cedo demais. Mesmo assim olhando para outros Bear Markets e para ser sincero é a primeira vez que estou a viver um, a tendencia parece ser no sentido do pessimismo, já que os resultados podem ser mais fracos este ano visto que a restrição ao crédito e a possível recessão nos EUA podem penalizar os bancos. Seja como for o tempo o dirá.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por Pata-Hari » 14/2/2008 21:57

woodhare, o mercado não se move diáriamente por razões "racionais" (é essa ineficência nos preços que faz os fundamentalistas acreditar que podem ir buscar valor ao mercado). As acções tanto podem subir 20% como descer 20% sem que haja um fundamento por detrás, basta momentum.

Aliás, se queres que te diga, uma correcção técnica a uma queda rápida é uma "razão bastante fundamentada" para esta subida.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1 e 476 visitantes