Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Woodhare » 11/7/2008 23:28

Não era mau comprar BPI a 1,8 mas isso dava um PER de 7,5 utilizando uma média eps de 97 a 2007 calculados com o numero actual de acções o que me parece uma estimativa conservadora. Será que o mercado dava uma abébia dessas?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por MarcoAntonio » 11/7/2008 20:57

Assim, numero redondos (vi só de forma aproximada, nem vale a pena tentar ser muito exacto) dá pelos 1.70/1.80 euros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Vencer na Bolsa » 11/7/2008 20:44

MarcoAntonio Escreveu:Deixo aqui também um update ao gráfico do BPI onde chamo a atenção para a possibilidade da realização de uma "bandeira de baixa" neste papel.


Sendo a bandeira um padrão de continuação de tendência e SUPONDO que a tendência vai continuar, a projecção desse padrão seria para valores cerca de 1,50€.
Pode confirmar?
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 742
Registado: 2/12/2007 20:01

por MarcoAntonio » 11/7/2008 18:41

Deixo aqui também um update ao gráfico do BPI onde chamo a atenção para a possibilidade da realização de uma "bandeira de baixa" neste papel.
Anexos
BPI.png
BPI.png (17.34 KiB) Visualizado 7869 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por majomo » 11/7/2008 13:28

Estou fora... com os futuros americanos altamente vermelhos devido aos problemas no sector da banca, fico de fora a ver onde vai parar. :( 8-)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Virgilio67 » 10/7/2008 0:13

majomo Escreveu:
Virgilio67 Escreveu:A subida de hoje do BPI aconteceu já com o conhecimento dos resultados negativos, ou a notícia só surgiu depois do mercado fechar?


Já se sabia...


Obrigado majomo
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 1/5/2008 21:26
Localização: CM

por majomo » 9/7/2008 23:59

Virgilio67 Escreveu:A subida de hoje do BPI aconteceu já com o conhecimento dos resultados negativos, ou a notícia só surgiu depois do mercado fechar?


Já se sabia...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Virgilio67 » 9/7/2008 23:30

A subida de hoje do BPI aconteceu já com o conhecimento dos resultados negativos, ou a notícia só surgiu depois do mercado fechar?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 1/5/2008 21:26
Localização: CM

por Ulisses Pereira » 9/7/2008 14:55

majomo, na minha opinião os alvos não são para serem considerdos suportes ou resistências. São apenas alvos para quem abriu posições com base nessas projecções.

Quando eu digo que a partir daí deve voltar-se ao zero é porque acho que não é a melhor opção começar a negociar algo apenas porque atingiu o alvo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por majomo » 9/7/2008 14:27

Ulisses Pereira Escreveu:Bastante fiável, na minha opinião. No entanto, depois do alvo atingido o processo volta ao zero. :)

Um abraço,
Ulisses


Obrigado Ulisses...

Analisando um pouco esse alvo, como podemos verificar que esse alvo foi atingido e que agora funcionará como suporte?

Basta um fecho em alta em relação a esse valor ou são precisos várias sessões para confirmar?

Não sei se me percebeste?

G. Abraço. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 9/7/2008 14:20

Bastante fiável, na minha opinião. No entanto, depois do alvo atingido o processo volta ao zero. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por majomo » 9/7/2008 14:17

Entrei hoje no BPI, para aproveitar o ressalto de ontem dos bancos na américa e que também está a acontecer por cá...

Também me levou a entrar a projecção do anterior intervalo, que como mostra o rsacramento, leva para os 2,32...

O que pergunto aos entendidos em AT, Ulisses, Marco, etc... qual o valor destas projecções tendo em conta a quebra de um intervalo anterior?

Cumps. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por rsacramento » 4/7/2008 20:19

um tick abaixo da projecção

... mas isso não tem valido rigorosamente nada - todas as vezes que tenho uma projecção, ela ou não é atingida (nas subidas) ou é ignorada - honrosa excepção para a semapa
Anexos
bpi.png
bpi.png (7.09 KiB) Visualizado 6188 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Woodhare » 3/7/2008 10:27

O Ulrich pode fazer um sorrizinho de lado e exclamar: "Suckers!!!"
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por JCS » 3/7/2008 10:10

Realmente os principais accionistas podiam estar hoje com os bolsos bem cheios de capital. Agora fariam já boas aquisições aos preços a que os activos se encontram.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por jap.gonçalves » 3/7/2008 9:06

Caro Dr. Fernando Ulrich :

Vamos todos ouvi-lo muito atentamente quando apresentar os resultados do 2º trimestre do BPI. E espero que a sua atitude seja a de grande humildade e de reconhecimento do seu profundo erro quando aconselhou os accionistas a não venderem as accoes do BPI a 7 euros !!
Claro que não podia adivinhar o que se iria passar, mas agora que já sabe o que aconteceu, deve reconhecer o seu erro. E de uma vez por todas deve abandonar a sua postura de alguma arrogancia e de "gestor competente". Doutro modo será IMPOSSÍVEL atribuir-lhe qualquer credibilidade quando se pronunciar sobre o futuro do BPI.
Melhores cumprimentos[/b]
 
Mensagens: 2
Registado: 29/11/2007 4:03
Localização: miraflores

por MarcoAntonio » 2/7/2008 17:50

Virgilio67 Escreveu:O BPI está a ser bastante castigado, inclusivé em dias de subidas generalizadas, consegue ser o único que está com a cotação a descer.
Alguém tem uma justificação para tal facto? O que se passa com este banco que esteja a afastar os investidores do papel?


Justificação (de fundo) não tenho, mas o BPI tecnicamente atravessa um mau momento e tinha quebrado um importantíssimo suporte.
Anexos
BPI.png
BPI.png (17.45 KiB) Visualizado 6625 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por pauloneves » 2/7/2008 15:06

Virgilio67 Escreveu:O BPI está a ser bastante castigado, inclusivé em dias de subidas generalizadas, consegue ser o único que está com a cotação a descer.
Alguém tem uma justificação para tal facto? O que se passa com este banco que esteja a afastar os investidores do papel?


Olá,
Não sei se os investidores se estão a afastar do papel, pois o UBS reforçou a semana passada para mais de 2%. 8-)
Smart money is back (digo eu...) :lol:
PN
a bolsa ou a vida ? a vida porque a bolsa faz-me falta !!!
 
Mensagens: 33
Registado: 29/11/2007 11:38
Localização: estoril

por Virgilio67 » 2/7/2008 15:00

O BPI está a ser bastante castigado, inclusivé em dias de subidas generalizadas, consegue ser o único que está com a cotação a descer.
Alguém tem uma justificação para tal facto? O que se passa com este banco que esteja a afastar os investidores do papel?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 1/5/2008 21:26
Localização: CM

por MarcoAntonio » 1/7/2008 18:42

Já agora deixo também um updatezinho ao BPI. Não que haja alguma história para contar. A história está mais do que contada e é a mesma de tantos outros papéis do nosso mercado (e não só).
Anexos
BPI.png
BPI.png (17.83 KiB) Visualizado 6824 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Nyk » 1/7/2008 18:09

UBS aumenta participação no BPI para mais de 2% do seu capital
A UBS adquiriu um conjunto de acções representativas do capital social do Banco BPI, tendo excedido, em consequência dessa aquisição, o patamar de 2%, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


A UBS adquiriu um conjunto de acções representativas do capital social do Banco BPI, tendo excedido, em consequência dessa aquisição, o patamar de 2%, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a aquisição foi de 1.953.756 acções em bolsa no dia 24 de Junho.

A participação total é de 19.438.113 acções, representativas de 2,160% do capital social de e dos direitos de voto no Banco BPI.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 26/6/2008 20:28

Participação do UBS no BPI diminui após aumento de capital
O banco suíço UBS deixou de ter participação qualificada no BPI após o aumento de capital do banco português.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


O banco suíço UBS deixou de ter participação qualificada no BPI após o aumento de capital do banco português.

O UBS, “em virtude da operação de aumento de capital, viu diminuída a sua participação no capital social do Banco BPI para um patamar inferior a 2%”, revela um comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco suíço detém desde 19 de Junho passado 16.384.334 acções do BPI, representativas de 1,820% do capital social e dos direitos de voto do banco.



As acções do BPI perderam 2,88% para os 2,70 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Pata-Hari » 26/6/2008 7:09

marath, já estamos a dar demasiada atenção a algo que não tem a ver com o tópico e a bater no ceguinho em demasia - o que também não é a intenção. No entanto, marath, a comparação com o teu trabalho não é exactamente boa porque tu não contrataste ninguém para ser teu empregado. Aqui, as participações são feitas por todos, generosamente e de borla. Esqueces-te que ninguém aqui assinou contratos para obter serviço nem com uma entidade empregadora e que, portanto, não tem a obrigação que tu tens perante a tua entidade empregadora. O caldeirão não é o emprego de ninguém, é algo que te é dado de borla.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por DC89 » 26/6/2008 2:36

marath Escreveu:Bem, se eu um dia no meu trabalho, por ser dia de São João, falhasse, e salvaguardando as devidas proporções, pois aqui a falha não prejudica gravemente ninguem e a minha poderia prejudicar, eu não levaria a mal que me alertassem para esse facto, e aprenderia com ele.

A ironia não é insultuosa é pura e simplesmente irónica, e cumpre a sua função.

Mas enfim, esta conversa não tem qualquer espécie de interesse e está, da minha parte, concluída.


Marath entao mas que atitude mais egoista e mimada vem a ser esta?!
Declarás-te a ti proprio um trabalhador exemplar e cumpridor porem as tuas afirmaçoes parecem de tudo menos de alguem minimamente adulto. E esqueceste que primeiro de tudo tambem não trabalhas 24h/7dias por semana e a ti pagam-te, aqui não aqui pagasse com entre ajuda.
Para além de mais muitos dos que partilham os conhecimentos/esclarecem duvidas com toda paciencia do mundo e muitas vezes fartam-se de repetir o mesmo com tudo o empenho humanamente possivel e para além de mais "ATURAM" que é isso mesmo, até escrevi em maiusculas porque se trata de isso mesmo, atitudes que deixam muito a desejar.
E para finalizar não é com este genero de actos que vão responder de certeza.

Hufff... :evil:
Peço desculpa os demais não ser um assunto que me envolva mas não pode deixar de comentar.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por MarcoAntonio » 26/6/2008 1:14

Não deixa de ser curioso que estabeleces comparações com o teu trabalho (que não faço sequer a minima ideia de qual é mas não interessa) porque isso traduz bem como tu posicionas nesta questão.

Para ti eu tenho a obrigação (não me lembro de ter assumido tal obrigação curiosamente) de te responder a todas as questões.

Já agora, se aparecerem agora aqui 50 pessoas a colocar 50 outras questões eu tenho de ficar aqui até às 7 da manhã a responder a todas.

Certo?

É assim porque sim, porque tu decidiste e se eu não responder, estou a falhar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 385 visitantes