Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Migvar » 17/9/2009 12:31

Já agora, a análise que fez ao BPI há uns meses atrás ainda se mantém "válida"? Será que era abusar pedir que fosse efectuada uma nova análise ao BPI face aos recentes desenvolvimentos da sua cotação?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 17/9/2009 12:14

Ac, eu gostava que quando se discorda de uma análise o seja por termos uma análise diferente e não porque se diz que este ou aquele é aldrabão.

Alguma vez me viste criticar uma análise fundamental em concreto? Não. Porque nesse dia terei que ter uma análise fundamental feita.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Mal era se o BES não reagisse assim, tenha ou não razão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 17/9/2009 6:51

Ulisses Pereira Escreveu:Ac. mas fizeste alguma análise fundamental para dizeres que a Moody`s fez uma análise errada e parcial? É que temos que ter cuidado quando fazemos acusações sem provas...

Um abraço,
Ulisses


Basta voltarmos a dois anos atrás e analisarmos os comentários da Moodys relativamente á Lehman Brothers e Citigroup assim como o rating da Islândia, agora pegam em tudo e metem no mesmo saco, quando sabemos bem, que nenhum banco português esteve exposto aos produtos tóxicos...... basta ler os comentários de um dos responsáveis do BES e perceber bem que isto não é mais do que uma manobra para manobrar mentes e mãos fracas para largarem papel. Basta ver os comentáriso do LUKA e perceber bem que é até ele vai levado na cantiga destes tipos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 17/9/2009 0:58

Ac. mas fizeste alguma análise fundamental para dizeres que a Moody`s fez uma análise errada e parcial? É que temos que ter cuidado quando fazemos acusações sem provas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Moody"s corta "rating" de quatro bancos p

por AC Investor Blog » 16/9/2009 23:43

Migvar Escreveu:Já agora alguém sabe quais eram os ratings e quais são os actuais (isto nos casos em foi alterado) e qual o rating do BPI, Santander e Banif?

Que implicações, no vosso entendimento, isto pode acarretar para a futura evolução destes bancos?


Não há implicações nenhumas, isto é apenas uma manobra para alimnetar os amigos da Moody's que não foram a tempo de comprar acções do BCP e BPI no breakout. Ignorem estes gajos que já provaram ao Mundo serem tudo menos imparciais e donos da verdade.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Moody"s corta "rating" de quatro bancos p

por Migvar » 16/9/2009 23:40

_THUNDER_ Escreveu:"Moody"s corta "rating" de quatro bancos portugueses (act)
A agência de notação financeira anunciou hoje que concluiu a revisão da banca portuguesa, tendo decidido efectuar vários cortes nos ratings . CGD, BCP, BES e Montepio sofreram um corte na notação financeira. A do BPI, Santander e Banif foi reiterada."


Boa noticia para o BPI.


Já agora alguém sabe quais eram os ratings e quais são os actuais (isto nos casos em foi alterado) e qual o rating do BPI, Santander e Banif?

Que implicações, no vosso entendimento, isto pode acarretar para a futura evolução destes bancos?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 16/9/2009 19:41

Não há motivos nehuns para nos desfazermos da posição longa no BPI, se existe um padrão Bullish e com um elevado potencial de subida é o do BPI.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 16/9/2009 19:40

Montepio?

Mas o Montepio não está cotado.

Neste caso o rating tem alguma consequência / utilidade?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Moody"s corta "rating" de quatro bancos portu

por _THUNDER_ » 16/9/2009 19:40

"Moody"s corta "rating" de quatro bancos portugueses (act)
A agência de notação financeira anunciou hoje que concluiu a revisão da banca portuguesa, tendo decidido efectuar vários cortes nos ratings . CGD, BCP, BES e Montepio sofreram um corte na notação financeira. A do BPI, Santander e Banif foi reiterada."


Boa noticia para o BPI.
 
Mensagens: 13
Registado: 10/9/2009 17:30
Localização: 14

por Elias » 16/9/2009 19:32

Exacto, já não fechava acima de 2,25 desde 12 de Setembro de 2008.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 16/9/2009 19:30

sacatrocos Escreveu:Parece que ainda nao foi hoje que vimos essa resistencia quebrada amigo "artista". Perdeu folego no final.


Digamos que podia ter sido melhor mas em valores de fecho estamos em máximos relativos. Além disto, esta resistência é de curtissimo prazo e pouco importante... se não tivesse a posição que tenho no BPI teria alguma dificuldade em entrar aqui porque não posso acompanhar a sessão durante grande parte do dia (nem gosto), mas estando dentro não vejo razões para sair, antes pelo contrário...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por sacatrocos » 16/9/2009 18:10

Parece que ainda nao foi hoje que vimos essa resistencia quebrada amigo "artista". Perdeu folego no final.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por artista_ » 16/9/2009 10:58

Elias Escreveu:... é provável que entretanto se formem novas resistências pelo caminho.


Exacto, tal como se formou nos 2.24/28 uma resistência de curtissímo prazo... que está hoje a ser quebrada!

Parece-me que o objectivo imedicato estará próximo dos 2.50!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 16/9/2009 9:53

_THUNDER_ Escreveu:Para quem entrou a 2.22 alguém me pode dizer qual a próxima resistência que o titulo pode enfrentar? Será essa por volta dos 2.97€?


Thunder, essa é a resistência mais evidente, mas é provável que entretanto se formem novas resistências pelo caminho.

Anexo gráfico de c.p. actualizado.
Anexos
bpi.PNG
bpi.PNG (28.55 KiB) Visualizado 3927 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por _THUNDER_ » 15/9/2009 22:26

Para quem entrou a 2.22 alguém me pode dizer qual a próxima resistência que o titulo pode enfrentar? Será essa por volta dos 2.97€?


Abraço
 
Mensagens: 13
Registado: 10/9/2009 17:30
Localização: 14

por artista_ » 15/9/2009 19:54

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Elias Escreveu:não tens realtime?


As cotações e os cofres sim, mas o volume não...


que cena marada.


Da forma como invisto não preciso dessa informação para nada, se precisasse já tinha tratado de a arranjar! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 15/9/2009 19:40

artista Escreveu:
Elias Escreveu:não tens realtime?


As cotações e os cofres sim, mas o volume não...


que cena marada.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 15/9/2009 19:38

Elias Escreveu:não tens realtime?


As cotações e os cofres sim, mas o volume não...

Quer dizer, nem sei se a plataforma pro da gobulling tem realtime?! :oops: ... eu só a uso para dar as ordens, para acompanhar as cotações uso o site do Millennium, as cotações e os cofres são em tempo real, os volumes é que aparecem atrasados!

abraço

artista
Editado pela última vez por artista_ em 15/9/2009 19:41, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Pickbull » 15/9/2009 19:19

Na minha opinião, depois de quebrar os 2.11€ com bastante volume deu um bom sinal de entrada.
No curto e médio prazo encontra-se bull e mantendo-se esse cenário tem caminho aberto para ir até à zona dos 3€.

Em caso de correcção deve-se vigiar atentamente a zona dos 2.11€.

Tem um setup interessante. Uma entrada, por exemplo, a 2.22€ (fecho de hoje) com stop nos 2.11€ (~5%) e objectivo nos 2.97€ (~34%)traz um rácio lucro/prejuízo bastante agradável.

Bons negócios.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Resistencia

por majomo » 15/9/2009 19:13

_THUNDER_ Escreveu:Quais acham que são as próximas resistências a que este titulo esta sujeito?

Será que a curto prazo se encontra num bom ponto de entrada? :?

Cumprimentos


Eu diria que neste momento é um bom momento de entrada... :roll:
Mas, o BCP parece ter melhor aspecto...

Pelo que estou na dúvida se continuo no BPI ou troco. :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Resistencia

por _THUNDER_ » 15/9/2009 18:56

Quais acham que são as próximas resistências a que este titulo esta sujeito?

Será que a curto prazo se encontra num bom ponto de entrada? :?

Cumprimentos
 
Mensagens: 13
Registado: 10/9/2009 17:30
Localização: 14

por PJ.Gomes » 15/9/2009 15:11

Elias Escreveu:PJ.Gomes,

Há vários sites gratuitos mas em geral têm 20 minutos de delay.

O melhor será começares por procurar no site do teu banco.

1 abraço,
Elias


Sim, utilizo o Caixadirecta Invest, e tenho as cotações em tempo real, contudo em termos de análise, de quantidade de compras, vendas, ofertas, falha muito, não possui sequer gráficos detalhados para análise, daí andar à procura de algum, além do JN, que é o q utilizo mais vezes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Elias » 15/9/2009 15:06

PJ.Gomes,

Há vários sites gratuitos mas em geral têm 20 minutos de delay.

O melhor será começares por procurar no site do teu banco.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Real Time

por PJ.Gomes » 15/9/2009 15:02

Boas, como sou novato podem aconselhar-me qual ço melhor site ou programa (free) para poder acompanhar as quotações, ofertas e procura? Para já apenas da Euronext lisboa.
abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Elias » 15/9/2009 14:57

não tens realtime?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 367 visitantes