Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/9/2009 14:55

Pois, já percebi, o volume que tenho está com um delay de 20 minutos... ainda agora me aparecem 500 e tal mil títulos negociados!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 15/9/2009 14:53

artista Escreveu:
Elias Escreveu:Parece que o autocarro já seguiu viagem!


Foi e o mais curioso é que só estão negociados 350 mil títulos, e o camião tinha 420 mil... foi magia! :)

abraços

artista


artista, eu vejo já 659 mil...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bp1511 » 15/9/2009 14:52

artista Escreveu:
Elias Escreveu:Parece que o autocarro já seguiu viagem!


Foi e o mais curioso é que só estão negociados 350 mil títulos, e o camião tinha 420 mil... foi magia! :)

abraços

artista


Não foi nada... foi o JAS. Um "gajo" vê-se negro com ele. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por artista_ » 15/9/2009 14:47

Elias Escreveu:Parece que o autocarro já seguiu viagem!


Foi e o mais curioso é que só estão negociados 350 mil títulos, e o camião tinha 420 mil... foi magia! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 15/9/2009 14:44

Parece que o autocarro já seguiu viagem!
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ClyssaN » 15/9/2009 10:45

Tantas vezes que esses autocarros aparecem estacionados durante algum tempo mas depois o motorista fica sem moedas pro parquímetro e la tem que ir embora.... ou não.
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por artista_ » 15/9/2009 10:12

sacatrocos Escreveu:Esta uma ordem de venda de 420000 a 2.197, que grande autocarro.


Esses autocarros são esquisitos mas a realidade é que raramente influenciam muita coisa... a idéia que tenho até é que na maior parte das vezes servem para confundir os investidores, consciente ou inconscientemente! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por sacatrocos » 15/9/2009 9:53

Esta uma ordem de venda de 420000 a 2.197, que grande autocarro.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por pacsan » 14/9/2009 19:42

O mercado é o «Ser» mais irracional que conheço. E quando parece domesticado, levanta as patas da rectaguarda e zumba, saiam da frente.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por Elias » 14/9/2009 19:34

Migvar Escreveu:Obviamente que nunca quis dizer que seria o forum que influenciaria a cotação da bolsa, mas afinal o mercado sempre tem alguma lógica ou, melhor, várias lógicas...


Migvar, na minha humilde opinião o mercado tem tudo menos lógica.

Migvar Escreveu:Apenas queria tentar perceber qual a lógica ou lógicas por detrás do movimento que sucedeu na semana passada.


Para isso terás de perguntar a quem andou a comprar :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Migvar » 14/9/2009 19:33

pacsan Escreveu:Migvar

Como concerteza compreende não somos nós particulares (por falta de dimensão $$$$) que levamos o mercado a movimentar-se num sentido ou noutro. pode acontecer esporádicamente num papel com menos liquidez. Imagine que um grande investidor está a comprar BPI, por escassez de vendas a acção pode subir, para além da expectativa do comprador e ele pode sair do mercado por uns dias. Outro cenário, ele está a comprar e chegou a um patamar onde outro investidor está disposto a vender, o comprador não tem necessidade de subir o preço de compra. Posso lhe dar outro cenário, um fundo de investimento tomou uma posição significativa no BPI a um determinado preço médio e depois de tomar essa posição efectua mais umas compras para «afastar» o papel do seu preço médio de compra. Mas outros cenários são possiveis. Desculpe novamente a pergunta que lhe fiz, mas tentei lhe explicar, sem ser por AT, as razões que podem estar por detrás deste movimento no BPI.

1 Abraço


Obviamente que nunca quis dizer que seria o forum que influenciaria a cotação da bolsa, mas afinal o mercado sempre tem alguma lógica ou, melhor, várias lógicas...
Apenas queria tentar perceber qual a lógica ou lógicas por detrás do movimento que sucedeu na semana passada.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 14/9/2009 19:13

BPI tecnicamente perfeito !!!!!
Anexos
BANCO BPI.png
BANCO BPI.png (21.94 KiB) Visualizado 3655 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por artista_ » 14/9/2009 18:53

Há muitas situações similares à que se está a passar no BPI, por isso não há lógica que nos possa valer :)

Nestes casos as probabilidades de subida são maiores por isso muitos que usam a AT entram nestas situações (quebra com volume de uma resistência importante)... mas na realidade tudo pode acontecer e é por isso que devemos ter uma estratégia definida que nos permita tentar retirar o potencial da situação, reduzindo ao mínimo possível os riscos que corremos!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pacsan » 14/9/2009 18:34

Migvar

Como concerteza compreende não somos nós particulares (por falta de dimensão $$$$) que levamos o mercado a movimentar-se num sentido ou noutro. pode acontecer esporádicamente num papel com menos liquidez. Imagine que um grande investidor está a comprar BPI, por escassez de vendas a acção pode subir, para além da expectativa do comprador e ele pode sair do mercado por uns dias. Outro cenário, ele está a comprar e chegou a um patamar onde outro investidor está disposto a vender, o comprador não tem necessidade de subir o preço de compra. Posso lhe dar outro cenário, um fundo de investimento tomou uma posição significativa no BPI a um determinado preço médio e depois de tomar essa posição efectua mais umas compras para «afastar» o papel do seu preço médio de compra. Mas outros cenários são possiveis. Desculpe novamente a pergunta que lhe fiz, mas tentei lhe explicar, sem ser por AT, as razões que podem estar por detrás deste movimento no BPI.

1 Abraço
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por Migvar » 14/9/2009 18:23

Não sou nenhum expert nem pouco mais ou menos, mas tenho algumas ideias de como funciona... :roll:

Não me ofendeu a pergunta, desde logo porque acho que não estou a dizer nenhum disparate tão grande.
Voltando ao BPI, há cerca de dois anos também teve uma subida inexplicável e passados um ou dois dias foi anunciada a OPA (aliás se virmos a análise que o Ulisses fez em vídeo ao BPI ele fala exactamente nesse movimento, que na altura parecia estranho e que depois foi explicado pelos anúncios que sairam no dia seguinte ou passados uns dias, aliás ele chega mesmo a considerar que estranha que a CMVM não tenha tentado analisar esse movimento anterior ao anúncio da OPA).
Não quero com isto dizer que vai haver uma OPA como muitos dizem, mas que os movimentos no mercado, na sua grande maioria das vezes têm uma lógica por detrás lá isso têm.
Isto será um disparate ou terá alguma lógica o que estou a dizer?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por pacsan » 14/9/2009 18:16

Migvar Escreveu:Eu não digo que seja linear, mas os mercados, como em tudo na vida (ou quase tudo) têm uma lógica por detrás (boa ou má mas terão sempre uma lógica e uma razão).
Ora, o que eu estranho é que uma acção subitamente tenha um crescimento tão grande sem que tenha havido nenhuma notícia ou rumor que justificasse tal aumento e depois volta ao marasmo.
será que é a teoria dos cordeiros, em que começaram uns a comprar e depois foram uns atrás dos outros na esperança que os primeiros soubessem o caminho que iriam tomar?


Migvar

Por acaso sabe como funciona o mercado?
É uma pergunta sem ofensa.

Abraço
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por Elias » 14/9/2009 18:11

Migvar Escreveu:Eu não digo que seja linear, mas os mercados, como em tudo na vida (ou quase tudo) têm uma lógica por detrás (boa ou má mas terão sempre uma lógica e uma razão).


Essa é (quanto a mim) a teoria de muitos jornalistas. 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Migvar » 14/9/2009 18:10

Eu não digo que seja linear, mas os mercados, como em tudo na vida (ou quase tudo) têm uma lógica por detrás (boa ou má mas terão sempre uma lógica e uma razão).
Ora, o que eu estranho é que uma acção subitamente tenha um crescimento tão grande sem que tenha havido nenhuma notícia ou rumor que justificasse tal aumento e depois volta ao marasmo.
será que é a teoria dos cordeiros, em que começaram uns a comprar e depois foram uns atrás dos outros na esperança que os primeiros soubessem o caminho que iriam tomar?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por artista_ » 14/9/2009 17:41

Pode haver um motivo especial para isso ter acontecido... ou não! :mrgreen:

Se os mercados fossem tão lineares como tu estás a sugerir ganhar na bolsa era muito simples! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 14/9/2009 17:40

Migvar Escreveu:Ora, se houve uma forte procura num dia (3 vezes superior ao normal) não seria de esperar que o interesse se mantivesse pelo menos parcialmente?


É uma hipótese possível, mas pelos vistos nesse dia houve mais gente a querer vender.

Migvar Escreveu:Não sendo assim qual terá sido, afinal, o motivo para aquele subita subida de quase 6% num só dia?


Muito interesse comprador :)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Migvar » 14/9/2009 17:27

ok, talves tenhas razão... :oops:

Mas quando eu digo que seria de esperar é com base na subida que teve e com o volume de negócio que implicou essa subida.
Ora, se houve uma forte procura num dia (3 vezes superior ao normal) não seria de esperar que o interesse se mantivesse pelo menos parcialmente?
Não sendo assim qual terá sido, afinal, o motivo para aquele subita subida de quase 6% num só dia?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por Elias » 14/9/2009 17:23

Migvar Escreveu:sim, está acima 5% mas essa subida deu-se num dia apenas (superior a 5%) e com um volume mais de 3 vezes superior à média da acção mas logo depois não evoluiu mais, quando, se calhar, seria de esperar que, pelo menos, mantivesse uma ligeira subida ou pelo menos não descesse.


Não, desculpa lá a franqueza, mas não seria de esperar.

Isso era o que tu esperavas. :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Migvar » 14/9/2009 17:22

sim, está acima 5% mas essa subida deu-se num dia apenas (superior a 5%) e com um volume mais de 3 vezes superior à média da acção mas logo depois não evoluiu mais, quando, se calhar, seria de esperar que, pelo menos, mantivesse uma ligeira subida ou pelo menos não descesse.
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por Elias » 14/9/2009 17:10

Migvar Escreveu:Boas, peço desculpa pela minha insistência mas o que afinal se passa com o BPI? Teve aquele crescimento na semana passada mas depois disso voltou ao mesmo marasmo.


Migvar não sei quais são as tuas expectativas, mas gostaria de lembrar que o BPI está 5% acima do valor que tinha há uma semana. Não me parece que se possa falar de marasmo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Migvar » 14/9/2009 17:06

Boas, peço desculpa pela minha insistência mas o que afinal se passa com o BPI? Teve aquele crescimento na semana passada mas depois disso voltou ao mesmo marasmo.
Em toda a Europa a banca está a cair será que é essa a explicação.
Muito se fala em rumores de OPA, porque motivo somente se fala disso em relação ao BPI? Será pura especulação ou corresponderá apenas ao desejo (sem nenhum fundamento concreto) de alguns investidores para verem se recuperam/aumentam o seu investimento?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], PAULOJOAO e 130 visitantes