Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardos » 4/12/2010 0:06

Boa noite,

Caro Artista, caso a OPA do BCP sobre o BPI tivesse sucesso, o sr. Ulrich não iria gostar muito deixar de ser presidente da instituição a que preside. Defender os interesses dos accionistas?!... Acho que esta é mais uma ideia (... a tentação do poder tem destas coisas)! :wink:

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por aaugustobb_69 » 3/12/2010 20:57

Isabel dos Santos investe mais 986 mil euros em acções do BPI
03 Dezembro 2010 | 18:54
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 1 VotoTamanho

A Santoro Finance, detida por Isabel dos Santos, comprou quase 700 mil acções do BPI por cerca de 986 mil euros.
A Santoro Finance voltou a comprar, esta semana, acções do BPI, depois de no dia 25 de Novembro ter adquirido mais de 997 mil acções do banco por cerca de 1,4 milhões de euros.

Hoje, em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Santoro Finance revela ter adquirido um total de 698.919 acções, entre o dia 26 de Novembro e 2 de Dezembro.

No total, o investimento ascende a 986.354,58 euros.

Após a transacção de hoje, a Santoro Finance passou a deter 9,88% do capital do BPI.
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por artista_ » 2/12/2010 14:50

Elias Escreveu:O homem diz aquilo que lhe compete dizer como CEO.


O homem diz aquilo que lhe interessa, diz aquilo que qualquer CEO diria... não me parece é que tenha dito o que lhe "compete" dizer, porque isso implicaria dizer a verdade, "defender os interesses dos accionistas", duvido que tenha sido essa permissa que o levou a aconselhar os accionistas a não venderem na OPA! :)

Ou seja, disse o que qualquer outro diria, mas não disse o que lhe "competia dizer"... na minha opinião claro! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 2/12/2010 13:15

mais_um Escreveu:
Ulrich: "Assumo a responsabilidade" de ter recomendado não vender as acções na OPA a 7 euros
(02-12-2010 11:26:00)

Questionado sobre o facto de os accionistas do BPI terem recusado vender as acções do banco a 7 euros cada uma, na OPA do BCP, Ulrich afirmou que "não fui eu que decidi. Quem decidiu não vender foram os accionistas e todas as decisões e votações foram por maiorias esmagadoras”.
As acções do BPI estão hoje a negociar nos 1,448 euros.

“Esse assunto é claro”, disse o presidente do BPI no Hora H do Negócios, lembrando que “além disso, os accionistas do BPI não são propriamente velhinhas indefesas, ou jovens na instrução primária. São instituições financeiras mundiais geridas por pessoas altamente qualificadas. Ainda hoje, depois da crise financeira, o são”.

Ulrich lembrou também que “a gestão recomendou naquela altura, com a informação que tinha naquela altura, que não se vendesse”, mas “hoje estamos noutra situação”. “Assumo a responsabilidade. Tenho muito orgulho em ter participado na resposta do BPI à OPA do BCP. Foi uma época extraordinária. Tomámos as decisões e exprimimos as opiniões com base na informação que tínhamos”, acrescentou.

Recordou que “eu também sofri” com o chumbo da OPA, pois “todo o meu património, além da minha casa, são acções do BPI, que comprei com dívida. Tenho muitos pesos de consciência mas esse não é um deles [não ter vendido na OPA]”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... OMEPAGE_V2



O homem diz aquilo que lhe compete dizer como CEO.

Eu na altura vendi as minhas a quase 6 euros e não me arrependo nada 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 2/12/2010 13:10

Fernando Ulrich:

Recordou que “eu também sofri” com o chumbo da OPA, pois “todo o meu património, além da minha casa, são acções do BPI, que comprei com dívida. Tenho muitos pesos de consciência mas esse não é um deles [não ter vendido na OPA]”.


Isto é para rir?! Mas ele está a querer enganar quem? a ele próprio?!

No geral até tenho boa opinião dele, mas há muito que esperava por uma declaração dele sobre este assunto... não podia ter sido mais demagógica!!! :shock:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Fernando Ulrich considera que a fusão do BCP com o BPI não o

por Batmax » 2/12/2010 13:03

"agora é muito mais difícil" quero eu perceber que não é impossivel mas sim uma hipotese uma vez que temos agora o jogo aberto, porta aberta novamente a fusão ?

Fernando Ulrich considera que a fusão do BCP com o BPI não ocorreu porque o "poder político em Portugal não quis" e "agora é muito mais difícil".

Fernando Ulrich, presidente do BPI, falou hoje sobre o processo falhado da fusão entre o BPI e o BCP, afirmando que ainda hoje não percebe porque a operação não ocorreu.

Tenho “muita pena que não tenha sido feita logo na altura” a fusão entre o BCP e o BPI, pois “nessa altura havia uma dinâmica e condições”

“Não percebo porque não aconteceu. O BCP tinha querido comprar o BPI e a maior parte das pessoas com quem negociámos estavam lá na OPA”, afirmou Fernando Ulrich no Hora H do Negócios. “Depois de haver uma proposta amigável em que nós aceitámos que o CEO fosse nomeado pelo BCP, numa operação que não exigia capital, não percebo”, lamentou. O presidente do BPI afirmou depois que o “poder político em Portugal não quis [a fusão do BPI com o BCP]. Se o poder político tivesse querido tinha-se feito”, afirmou.

Contudo, “agora é muito difícil”, efectuar essa operação e “por estranho que pareça, agora essas operações são muito mais difíceis de se fazer”. “Vivemos num clima de grande exigência”

"A gestão do BPI é posta em causa todos os dias, porque está cotada em bolsa, porque temos um chairman muito exigente, presente e conhece muito bem o banco e porque nossos accionistas são muito exigentes", afirmou Ulrich no Hora H. "O facto de vivermos com uma grande estabilidade não significa menos exigência. Vivemos num clima de grande exigência e que apesar do extraordinário apoio e confiança dos accionistas são muito exigentes", disse Fernando Ulrich, acrescentando que "sou avaliado todos os dias pelos accionistas e pelos clientes do banco".

Afirmou que nunca pensou em demitir-se, mas assinala que “os accionistas e o presidente do conselho de administração do BPI "podem, a todo o momento, mandar-me embora em qualquer altura". Se tivesse de escolher um conceito BPI era o da independência

"Trabalho todos os dias com a equipa de que faço parte para que” o BPI permaneça autónomo e independente, afirmou Fernando Ulrich. A independência "é um dos marcas fundamentais que o dr. Santos silva imprimiu ao BPI", por isso, "se tivesse de escolher um conceito BPI era o da independência". Mas lembra que nos últimos cinco anos mudou muita coisa no mundo e que "nos próximos cinco anos vai mudar também e muitas coisas podem acontecer e suscitar alterações, incluindo nesse âmbito". Questionado se o Banco BPI é um centro de decisão nacional, afirmou que na gestão do banco é indiscutivelmente.

“As decisões estratégicas são tomadas em conselho de administração onde se sentam pessoas de instituições de todo o mundo” e “são feitas numa base portuguesa e sob proposta da gestão portuguesa”, acrescentou.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por mais_um » 2/12/2010 12:38

Ulrich: "Assumo a responsabilidade" de ter recomendado não vender as acções na OPA a 7 euros
(02-12-2010 11:26:00)

Questionado sobre o facto de os accionistas do BPI terem recusado vender as acções do banco a 7 euros cada uma, na OPA do BCP, Ulrich afirmou que "não fui eu que decidi. Quem decidiu não vender foram os accionistas e todas as decisões e votações foram por maiorias esmagadoras”.
As acções do BPI estão hoje a negociar nos 1,448 euros.

“Esse assunto é claro”, disse o presidente do BPI no Hora H do Negócios, lembrando que “além disso, os accionistas do BPI não são propriamente velhinhas indefesas, ou jovens na instrução primária. São instituições financeiras mundiais geridas por pessoas altamente qualificadas. Ainda hoje, depois da crise financeira, o são”.

Ulrich lembrou também que “a gestão recomendou naquela altura, com a informação que tinha naquela altura, que não se vendesse”, mas “hoje estamos noutra situação”. “Assumo a responsabilidade. Tenho muito orgulho em ter participado na resposta do BPI à OPA do BCP. Foi uma época extraordinária. Tomámos as decisões e exprimimos as opiniões com base na informação que tínhamos”, acrescentou.

Recordou que “eu também sofri” com o chumbo da OPA, pois “todo o meu património, além da minha casa, são acções do BPI, que comprei com dívida. Tenho muitos pesos de consciência mas esse não é um deles [não ter vendido na OPA]”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... OMEPAGE_V2

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por camaleo » 1/12/2010 0:29

aaugustobb Escreveu:
camaleo Escreveu:Eles bem querem negar... mas a banca está sujeita a uma pressão tal... que não tem outro caminho senão afundar...

Quem compra a achar que está barato corre o risco de daqui a pouco tempo ter comprado excessivamente caro.

Posições longas não aconselhaveis a cardíacos...



Eu com os bancos a estes preços na minha opinião é uma oportunidade unica...eu estou longo nos três bancos em simultaneo...para no caso de algum deles ir à falencia :mrgreen: , mas eu estou preparado para aguentar se for preciso mais uma queda de 50%...mesmo que isso acontecesse os preços actuais não deixavam de ser bons preços...mas tambem se isso acontecesse eu nem que tivesse que hipotecar a casa... :P


:shock:

Isso é que é ter fé :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já ouvi dizer que a fé move montanhas... mas as cotações... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por artista_ » 30/11/2010 18:13

aaugustobb Escreveu:
Eu com os bancos a estes preços na minha opinião é uma oportunidade unica...eu estou longo nos três bancos em simultaneo...para no caso de algum deles ir à falencia :mrgreen: , mas eu estou preparado para aguentar se for preciso mais uma queda de 50%...mesmo que isso acontecesse os preços actuais não deixavam de ser bons preços...mas tambem se isso acontecesse eu nem que tivesse que hipotecar a casa... :P


Pois, mas se isso acontecer provavelmente isso significará que as coisas vão ficar bem pior em termos fundamentais e a Banca deixará de apresentar resultados tão bons, para além de ter de recorrer a AC's ou algo ainda pior, não há milagres nos mercados de capitais :) ... mas também é verdade que ás vezes há boas oportunidades! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por defst0ned » 30/11/2010 16:38

:shock: mas que grande fezada!

aaugustobb Escreveu:
camaleo Escreveu:Eles bem querem negar... mas a banca está sujeita a uma pressão tal... que não tem outro caminho senão afundar...

Quem compra a achar que está barato corre o risco de daqui a pouco tempo ter comprado excessivamente caro.

Posições longas não aconselhaveis a cardíacos...



Eu com os bancos a estes preços na minha opinião é uma oportunidade unica...eu estou longo nos três bancos em simultaneo...para no caso de algum deles ir à falencia :mrgreen: , mas eu estou preparado para aguentar se for preciso mais uma queda de 50%...mesmo que isso acontecesse os preços actuais não deixavam de ser bons preços...mas tambem se isso acontecesse eu nem que tivesse que hipotecar a casa... :P
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por aaugustobb_69 » 30/11/2010 16:32

camaleo Escreveu:Eles bem querem negar... mas a banca está sujeita a uma pressão tal... que não tem outro caminho senão afundar...

Quem compra a achar que está barato corre o risco de daqui a pouco tempo ter comprado excessivamente caro.

Posições longas não aconselhaveis a cardíacos...



Eu com os bancos a estes preços na minha opinião é uma oportunidade unica...eu estou longo nos três bancos em simultaneo...para no caso de algum deles ir à falencia :mrgreen: , mas eu estou preparado para aguentar se for preciso mais uma queda de 50%...mesmo que isso acontecesse os preços actuais não deixavam de ser bons preços...mas tambem se isso acontecesse eu nem que tivesse que hipotecar a casa... :P
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por camaleo » 30/11/2010 16:21

Eles bem querem negar... mas a banca está sujeita a uma pressão tal... que não tem outro caminho senão afundar...

Quem compra a achar que está barato corre o risco de daqui a pouco tempo ter comprado excessivamente caro.

Posições longas não aconselhaveis a cardíacos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por aaugustobb_69 » 30/11/2010 14:21

La Caixa: Portugal "vive uma situação complicada, mas não o BPI"
30 Novembro 2010 | 12:24
Lusa
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

O conselheiro delegado da Criteria, "holding" do espanhol La Caixa que controla 30,1% do BPI, defendeu hoje a "solvência e fortaleza em qualidade de crédito" do banco português.
O conselheiro delegado da Criteria, holding do espanhol La Caixa que controla 30,1% do BPI, defendeu hoje a "solvência e fortaleza em qualidade de crédito" do banco português, apesar das pressões dos mercados sobre Portugal.

Em declarações em Barcelona, citadas pela Lusa, Gonzalo Cortázar afirmou que Portugal "vive uma situação complicada, mas não o BPI", relembrando que o banco português foi a entidade portuguesa melhor colocada nos testes de solvência realizados no verão à banca europeia.

Afirmando que apesar da pressão dos mercados Portugal "está muito longe" de necessitar de um resgate, Cortázar considerou que mesmo que isso ocorra o BPI não será arrastado. "Não me preocupa", afirmou numa conferência na ESADE em Barcelona.


E está ao preço da chuva... :shock:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por RISCAS » 26/11/2010 16:32

joao bravo Escreveu:Estando em mínimos desde Março de 2009 (com o pior fecho desde essa altura) a tendência é claramente Bear.



Alguem poderia colocar grafico após fecho ? Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por joao bravo » 23/11/2010 23:32

Estando em mínimos desde Março de 2009 (com o pior fecho desde essa altura) a tendência é claramente Bear.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por camaleo » 23/11/2010 22:19

Parece-me que o BPI não reagiu nada bem...
Na minha opinião vai continuar a afundar... mas gostaria de um parecer técnico dos mais experientes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

BPI, dia 22

por Deep Puple » 21/11/2010 21:27

Deep Puple Escreveu:
vitcosta Escreveu:Alguém me pode explicar porque não há dia em que este Sr. apareça em 3 ou 4 títulos a comentar tudo e mais alguma coisa.
Será culpa dos jornalistas?
Será que as opiniões tendenciosas do presidente de um banco privado são assim tão importantes?
Títulos de jornais a dizer que concorda com o corte de salários? Qual o objectivo? Revolta popular ?
Não devia estar caladinho no seu canto? Com os seus paraisos fiscais, os seus 4% de IRC? Os seus lucros fabulosos?
Dá cá uns nervos...


Los bancos del Reino Unido y Francia, junto con los irlandeses, ocupan los primeros puestos entre las entidades más expuestas a la deuda pública de Irlanda, mientras que los bancos alemanes se están viendo menos salpicados por la crisis de deuda irlandesa de lo que en su día estuvieron por la de la deuda griega.

En concreto, dos bancos del Reino Unido, cuatro franceses, dos irlandeses, un danés y un portugués ocupan los diez primeros puestos en una lista elaborada por Financial Times Research sobre las entidades con mayor exposición neta a los bonos irlandeses.

Esta clasificación está liderada por el Royal Bank of Scotland, cuya exposición asciende a los 4.300 millones de libras (5.065 millones de euros), mientras que en segundo y tercer lugar se encuentran los bancos nacionales Allied Irish Bank y Bank of Ireland, con una exposición neta a la deuda irlandesa que asciende hasta los 4.100 millones de euros y los 1.200 millones de euros, respectivamente.

El banco francés Credit Agricole es el cuarto banco que más expuesto está a la deuda de Irlanda, con un valor de 929 millones de euros, seguido del británico HSBC, cuya exposición es de 816 millones de dólares (595 millones de euros).

A continuación se encuentran el danés Danske Bank (655 millones de euros); los franceses BNP Paribas (571 millones de euros), Groupe BPCE (491 millones de euros) y Société Générale (451 millones de euros); y el portugués Banco BPI (408 millones de euros).El primer banco alemán aparece en la lista elaborada por 'FT Research' en el puesto número once. En concreto, se trata del Landesbank Baden-Württemberg (LBBW), cuya exposición neta a la deuda irlandesa es de 408 millones de euros.

Un rescate no inminente
El analista de IG Markets Daniel Pingarrón considera que la menor exposición de los bancos alemanes a la deuda irlandesa de lo que en su día estuvieron a los bonos públicos griegos dificulta un posible rescate de la economía de Irlanda, a pesar de que la comparación "objetiva" de su situación respecto a la de Grecia cuando se activó el rescate sugiere que "Irlanda debería ser rescatada".

Sin embargo, el experto apunta que si el Gobierno alemán se mostró ya entonces reticente a salvar a Grecia pese a la elevada exposición de la banca alemana, "es lógico" pensar que la situación se va a volver a repetir con Irlanda. "Los intereses particulares en rescatar a Grecia eran mayores que los intereses en rescatar a Irlanda", añade.

Por otro lado, Pingarrón señala que la crisis irlandesa se ha desatado con el euro en niveles elevados, que perjudican notablemente a Alemania, "a la que le interesaría ver una depreciación en el euro, como la que está sucediendo desde el estallido de la crisis irlandesa".

Asimismo, el analista recuerda que en caso de que Irlanda se acogiera a un plan de ayuda, tendría que, en primer lugar, alertar a Juncker, presidente del Eurogrupo. Después, representantes de la Unión Europea, el BCE y el FMI deberían evaluar durante semanas cuáles son exactamente las necesidades de Irlanda.

"De tal manera que es poco probable que un rescate se produjera de manera inminente sino que, posiblemente, se necesitarían varias semanas para que éste se produjera", afirma.

Por su parte, Victoria Torre, analista de Self Bank, aseguró a Europa Press que tarde o temprano se acabará rescatando a Irlanda, ya que se está repitiendo el mismo esquema de Grecia, pese a que de momento no hay que dar por hecho que se vaya a producir este rescate.


Com o resgate da Irlanda, BPI, RBS e Credit Agricole vão ser os grandes beneficiados com o resgate.

Amanhã ter atenção na abertrura do Credit Agricole e RBS para entrar no BPI.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

Fernando Ulrich , o BPI e a Irlanad

por Deep Puple » 14/11/2010 18:36

vitcosta Escreveu:Alguém me pode explicar porque não há dia em que este Sr. apareça em 3 ou 4 títulos a comentar tudo e mais alguma coisa.
Será culpa dos jornalistas?
Será que as opiniões tendenciosas do presidente de um banco privado são assim tão importantes?
Títulos de jornais a dizer que concorda com o corte de salários? Qual o objectivo? Revolta popular ?
Não devia estar caladinho no seu canto? Com os seus paraisos fiscais, os seus 4% de IRC? Os seus lucros fabulosos?
Dá cá uns nervos...


Los bancos del Reino Unido y Francia, junto con los irlandeses, ocupan los primeros puestos entre las entidades más expuestas a la deuda pública de Irlanda, mientras que los bancos alemanes se están viendo menos salpicados por la crisis de deuda irlandesa de lo que en su día estuvieron por la de la deuda griega.

En concreto, dos bancos del Reino Unido, cuatro franceses, dos irlandeses, un danés y un portugués ocupan los diez primeros puestos en una lista elaborada por Financial Times Research sobre las entidades con mayor exposición neta a los bonos irlandeses.

Esta clasificación está liderada por el Royal Bank of Scotland, cuya exposición asciende a los 4.300 millones de libras (5.065 millones de euros), mientras que en segundo y tercer lugar se encuentran los bancos nacionales Allied Irish Bank y Bank of Ireland, con una exposición neta a la deuda irlandesa que asciende hasta los 4.100 millones de euros y los 1.200 millones de euros, respectivamente.

El banco francés Credit Agricole es el cuarto banco que más expuesto está a la deuda de Irlanda, con un valor de 929 millones de euros, seguido del británico HSBC, cuya exposición es de 816 millones de dólares (595 millones de euros).

A continuación se encuentran el danés Danske Bank (655 millones de euros); los franceses BNP Paribas (571 millones de euros), Groupe BPCE (491 millones de euros) y Société Générale (451 millones de euros); y el portugués Banco BPI (408 millones de euros).El primer banco alemán aparece en la lista elaborada por 'FT Research' en el puesto número once. En concreto, se trata del Landesbank Baden-Württemberg (LBBW), cuya exposición neta a la deuda irlandesa es de 408 millones de euros.

Un rescate no inminente
El analista de IG Markets Daniel Pingarrón considera que la menor exposición de los bancos alemanes a la deuda irlandesa de lo que en su día estuvieron a los bonos públicos griegos dificulta un posible rescate de la economía de Irlanda, a pesar de que la comparación "objetiva" de su situación respecto a la de Grecia cuando se activó el rescate sugiere que "Irlanda debería ser rescatada".

Sin embargo, el experto apunta que si el Gobierno alemán se mostró ya entonces reticente a salvar a Grecia pese a la elevada exposición de la banca alemana, "es lógico" pensar que la situación se va a volver a repetir con Irlanda. "Los intereses particulares en rescatar a Grecia eran mayores que los intereses en rescatar a Irlanda", añade.

Por otro lado, Pingarrón señala que la crisis irlandesa se ha desatado con el euro en niveles elevados, que perjudican notablemente a Alemania, "a la que le interesaría ver una depreciación en el euro, como la que está sucediendo desde el estallido de la crisis irlandesa".

Asimismo, el analista recuerda que en caso de que Irlanda se acogiera a un plan de ayuda, tendría que, en primer lugar, alertar a Juncker, presidente del Eurogrupo. Después, representantes de la Unión Europea, el BCE y el FMI deberían evaluar durante semanas cuáles son exactamente las necesidades de Irlanda.

"De tal manera que es poco probable que un rescate se produjera de manera inminente sino que, posiblemente, se necesitarían varias semanas para que éste se produjera", afirma.

Por su parte, Victoria Torre, analista de Self Bank, aseguró a Europa Press que tarde o temprano se acabará rescatando a Irlanda, ya que se está repitiendo el mismo esquema de Grecia, pese a que de momento no hay que dar por hecho que se vaya a producir este rescate.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por Elias » 12/11/2010 21:32

g.a.
Anexos
bpi1.PNG
bpi1.PNG (51.16 KiB) Visualizado 3656 vezes
bpi2.PNG
bpi2.PNG (38.79 KiB) Visualizado 3641 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Fernando Ulrich- CGP- Comentador Geral Português

por vitcosta » 12/11/2010 19:49

Alguém me pode explicar porque não há dia em que este Sr. apareça em 3 ou 4 títulos a comentar tudo e mais alguma coisa.
Será culpa dos jornalistas?
Será que as opiniões tendenciosas do presidente de um banco privado são assim tão importantes?
Títulos de jornais a dizer que concorda com o corte de salários? Qual o objectivo? Revolta popular ?
Não devia estar caladinho no seu canto? Com os seus paraisos fiscais, os seus 4% de IRC? Os seus lucros fabulosos?
Dá cá uns nervos...
 
Mensagens: 304
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: Maia

por Trisquel » 8/11/2010 12:03

CEO do Bank of China admite entrar no capital do BPI
08 Novembro 2010 | 10:55
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CEO do Bank of China admitiu hoje "discutir a entrada no capital do BPI no futuro".
O BCP e o BPI assinaram, ontem, acordos de cooperação comercial com congéneres chineses, num aprofundar de relações que visa facilitar a captação de financiamento e de capital no mercado financeiro chinês por parte dos grupos nacionais

“Dada a importância que a China tem no mundo económico dos nossos dias, este acordo é um passo muito importante para o BPI”, afirmou hoje o presidente do banco na conferência de imprensa de apresentação deste acordo.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Trisquel » 8/11/2010 9:43

BCP e BPI procuram capital na China
08 Novembro 2010 | 07:49
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O BCP e o BPI assinaram, ontem, acordos de cooperação comercial com congéneres chineses, num aprofundar de relações que visa facilitar a captação de financiamento e de capital no mercado financeiro chinês por parte dos grupos nacionais.
O processo de aproximação à China poderá levar, a médio prazo, à entrada do Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) na estrutura accionista do BCP, seu parceiro português. Quanto à cooperação entre o BPI e o Banco da China, as negociações estarão mais atrasadas, mas a captação de recursos no mercado chinês também não estará fora das ambições da instituição.

No caso do BCP, a estratégia de aproximação à China foi definida e começou a ser implementada há vários meses, tendo levado o banco liderado por Carlos Santos Ferreira a transformar a autorização de funcionamento da sua sucursal em Macau em licença plena (até aí era apenas "offshore").

Neste âmbito, iniciaram-se contactos com o ICBC tendo ainda em vista a entrada deste banco no capital do BCP, possivelmente através da tomada de uma participação de 10%, segundo noticiou o "Público". Em fase de concretização está já o estabelecimento de linhas de crédito que permitam ao banco português financiar-se junto do ICBC.

O acordo firmado ontem destinou-se a "alargar a cooperação estratégica a todos os serviços financeiros e a novas áreas geográficas", explicou António Ramalho, administrador do BCP, ao Negócios. O gestor justifica o interesse do ICBC no grupo com o facto de o BCP "estar especialmente vocacionado para o triângulo estratégico, pela sua presença nas plataformas africana e europeia e pela sua prioridade e tradição na plataforma africana. Somos um décimo do ICBC mas, comparativamente, a nossa importância nestes mercados torna-nos um parceiro muito interessante para um banco a operar na Ásia, que não é só o maior mas também o mais internacionalizado banco da China".

Também o entendimento entre o BPI e o Banco da China é um reforço da parceria já existente entre a sucursal "offshore" que o grupo português tem em Macau e a instituição chinesa. Os contornos do novo acordo serão anunciados hoje.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Re: OE de acordo

por sargotrons » 30/10/2010 1:15

RISCAS Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Concordo contigo HomemdoMar!

acrescento um suporte nos 1.55, onde em Maio a volatilidade era muita nessa zona.

P.S. Longo no BPI.


OE de acordo, assim vamos visitar os 2,00€ :)


Tirando o OE da figura técnica, embora do meu ponto de vista este realmente teve influência no PSI20 no curto prazo passado, os 2,00€ são a próxima resistência.
No tom irónico como o Artista diz, o OE pouco ou nada importa no caminho até essa resistência.

No gráfico que eu postei, para cima apenas tinha lá assinalado a zona dos 2,20€, mas por mim essa zona está desactualizada pois vem da altura do sub prime de 2007, mea culpa pela preguiça de retirar do gráfico.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

Baixos impostos e lucro em Angola sustentam resultados do BP

por kanes » 30/10/2010 0:42

A margem financeira foi o grande motor da actividade do BPI, nos números do terceiro trimestre. No entanto os resultados antes de impostos cairam 11,7%.

O BPI apresentou os seus resultados do terceiro trimestre, muito em linha com os trimestre anteriores e com o esperado pelos analistas. O único factor surpresa foi a margem financeira, que cresceu no consolidado (4,9%), em Portugal (2%) e em Angola (12,1%). Outro ponto a favor do BPI prende-se com a qualidade da carteira de crédito. O malparado do BPI (1,9% da carteira total) compara bem com o global do sector, que registou em Agosto um peso de 3,81% desses créditos sobre a carteira total (o BCP, por exemplo, tem um rácio de 3,1%).

Posto isto, os resultados do BPI subiram 10,8% nos primeiros nove meses do ano, para os 144,7 milhões de euros, tendo voltado a ser beneficiado por um crédito fiscal e também pelo contributo de algumas participadas cujos lucros são apropriados pelo BPI através do método equivalência patrimonial.

A carga fiscal do BPI é muito baixa, fruto do impacto de um crédito fiscal que tinha registado no segundo trimestre. Pelo que o banco teve um contributo positivo de 2,3 milhões de euros, em termos acumulados, no final de Setembro. Já o contributo das suas subsidiárias (Allianz Portugal, Cosec, Viacer, entre outras) mais do que duplicou, tendo ajudado com 24,1 milhões de euros para os números consolidados. Sem estes impactos os resultados caíram 11,7%.

O negócio internacional, sobretudo Angola, voltou a ter um forte peso, de 51%, nos lucros do BPI. Dos 73,2 milhões vindos do exterior, 69 milhões foram contributo do Banco Fomento de Angola.

http://economico.sapo.pt/noticias/baixo ... 03085.html
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

Re: OE de acordo

por artista_ » 30/10/2010 0:08

RISCAS Escreveu:OE de acordo, assim vamos visitar os 2,00€ :)


E com uma OPA vai aos 5... o pior é que o Ulrich não vende nem a 7!! :mrgreen:

Agora a sério, até aos 2 ainda vai um bom bocado, mais de 25%, não me parece que seja coisa para os próximos tempos, a não se que a bolsa portuguesa (ou a banca em particular) entre numa euforia qualquer... mas se isso acontecer não será por causa do acordo do orçamento, esse já estava mais que previsto!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Nuno V, Shimazaki_2 e 428 visitantes