Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Dialmedia » 17/2/2015 12:12

Nesta primeira reacção inicial o preço nem atingiu o valor da OPA e pode significar que o mercado não acredita que vá muito além disto.

Por outro lado, o gap up significativo também está a ajudar à saída de muitos investidores. De relembrar que há duas semanas atrás a cotação foi aos 0,76 com a divulgação dos resultados pelo que estamos a falar de 75% de valorização face a esse mínimo em meia dúzia de dias.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: BPI - Tópico Geral

por Joca601 » 17/2/2015 11:45

Em caso de sucesso desta opa, o psi-18 fica reduzido em termos de banca ao bcp.... O banif não conta para o campeonato..

Curiosamente, ultimamente foram lançadas várias revisões em baixa da cotação do bpi. E agora uma opa...

Não sei qual o motivo desta opa...comprar o bpi enquanto está barato ou evitar um novo ac por causa da exposição a Angola a obrigar novos rácios...

A bolsa nacional perde interesse a cada ano que passa e no geral não cria valor para o accionista... As bolsas americanas em máximos, o dax em niveis perto dos máximos... empresas a criar valor para os acionistas. Em portugal é o que se vê, uma PTC que valia 10 euros vale agora menos de 1 euro, um BES que era insuspeito também se evapora.... Sonae industria é mais um exemplo de perder dinheiro, maldita sorte a do tuga, que tem os piores administradores possiveis.... Para além de não terem vergonha a justiça parece não ter qualquer capacidade de fazer justiça....

O madoff foi preso em 6 meses a prisão perpétua para exemplo dos outros.... Aqui o exemplo é o que se vê. São todos inocentes...e as empresas na falência. Quem é que investe num país com estes exemplos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BPI - Tópico Geral

por Minsk » 17/2/2015 11:41

na notícia li algo sobre a "aquisição potestativa" das restantes ações caso consigam mais de 90% do capital.
Isto pode acontecer??? Podem comprar ações a quem não queira vender?
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: BPI - Tópico Geral

por Quimporta » 17/2/2015 11:35

Ulisses Pereira Escreveu:Amanhã é dia do BPI voar. Estou curioso para ver o preço oferecido e qual a posição da Administração do BPI a esta oferta depois de, há alguns anos atrás, ter considerado baixo o preço oferecido pelo BCP na OPA sobre o BPI.

Abraço,
Ulisses


... e eu com muita curiosidade em saber ... Pata!! Patinhaaaa!! Estás aí ?! :D

Julgando pelos salamaleques a Fernando Ulrich não faria muito sentido que a OPA fosse considerada hostil.
No BPI, accionistas e equipa de gestão costumam dar-se de abraço.

Para já, tiro o meu chapéu a que não houve movimentos "à lá Goldman Sachs" nos últimos dias.
A "Portugal Telecom" para a França, "Electricidade de Portugal" para a China, Banco Português para Espanha.. e eu que já não me me estou a sentir nada bem...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: BPI - Tópico Geral

por Chavaska » 17/2/2015 10:33

Vamos lá a ver se a CMVM libera a transação de açóes rápidamente que eu quero ir para o carnaval... :lol:
Desde que o nosso amigo Artista Romeno disse (já com a cotação a 0.90 £, que do ponto de vista fundamental era penalizador a cotação abaixo de 1.20, comprei uma bela teca quando vi os 1ºs sinais de inversão do ponto de vista técnico (para Bull claro).
Muito agradável acordar pela manhã e perceber que vamos ter um mais valia do CANECO.....

Beijinhos e Bons negócios :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 17/2/2015 10:27

Com as ordens de compra que aparecem no site da Euronext o Gap up vai ser bem forte.
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 17/2/2015 10:07

Sair la mais a frente. Hoje ao preço certo ate compro uma quantas mais :)
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por trend=friend » 17/2/2015 10:04

Goya777 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Goya777 Escreveu:A tendencia será de aproximar rápido aos 1,329 não? Pus uma ordem de compra vamos la a ver sr não sai mal... As tantas nem sai se o BPI subir a pique.


é normal que abra em forte GAP UP....


Vamos a ver quanto... Tenho unas quantas compradas a preço médio de 1,37, veremos se consigo sair airosamente.


Sair? A probabilidade de nos próximos tempos vir abaixo do preço da OPA é muito baixa. Sendo assim, se tens esse preço, o risk/reward de ficar para ver o que acontece não será vantajoso?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 17/2/2015 9:58

pvg80713 Escreveu:
Goya777 Escreveu:A tendencia será de aproximar rápido aos 1,329 não? Pus uma ordem de compra vamos la a ver sr não sai mal... As tantas nem sai se o BPI subir a pique.


é normal que abra em forte GAP UP....


Vamos a ver quanto... Tenho unas quantas compradas a preço médio de 1,37, veremos se consigo sair airosamente.
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por pvg80713 » 17/2/2015 9:46

Goya777 Escreveu:A tendencia será de aproximar rápido aos 1,329 não? Pus uma ordem de compra vamos la a ver sr não sai mal... As tantas nem sai se o BPI subir a pique.


é normal que abra em forte GAP UP....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BPI - Tópico Geral

por pvg80713 » 17/2/2015 9:44

conseguirem comprar mais 6% a 1,3 conseguem na boa ! a ideia é que eles lançaram uma OPA sobre 100%.... e quem não vender fica entalado.

se eles só comprassem os 6% a CMVM obrigava-os a lançarem sobre 100% assim eles anteciparam-se, num sinal que sabem bem do assunto...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 17/2/2015 9:42

A tendencia será de aproximar rápido aos 1,329 não? Pus uma ordem de compra vamos la a ver sr não sai mal... As tantas nem sai se o BPI subir a pique.
 
Mensagens: 2811
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por trend=friend » 17/2/2015 9:26

trend=friend Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Raposo:

Achas que irá haver uma corrida desenfreada às acções por parte dos institucionais para aumentarem a sua posição: de um lado o La Caixa, do outro Isabel dos Santos e a Allianz?

Relembro que a posição de Isabel dos Santos foi comprada a 1,55



Um "relembramento" muito muito relevante na minha perspectiva... Os 1,329 passaram a ser apenas um floor, parece-me.


Ou seja, passará pela cabeça de alguém que a OPA tenha sucesso absoluto (+90%) a este preço? Claro que não, porque só essa accionista tem salvo erro 18%... E metade da operação é angolana :lol:

E por isso mesmo até uma OPA com sucesso relativo (+50%) só acontecerá se os pequenos/não institucionais estiverem dispostos a vender a 1,329 cerca de 6% do capital... Mmmm... Acho que não vão nessa... Seria demasiado bom para o La Caixa, demasiado mau para os outros institucionais, e pouco apetecível para os pequenos.

Às 9h30 já se vai ter um vislumbre...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BPI - Tópico Geral

por trend=friend » 17/2/2015 9:09

Serra Lapa Escreveu:Raposo:

Achas que irá haver uma corrida desenfreada às acções por parte dos institucionais para aumentarem a sua posição: de um lado o La Caixa, do outro Isabel dos Santos e a Allianz?

Relembro que a posição de Isabel dos Santos foi comprada a 1,55



Um "relembramento" muito muito relevante na minha perspectiva... Os 1,329 passaram a ser apenas um floor, parece-me.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BPI - Tópico Geral

por MMarcus » 17/2/2015 9:09

O valor oferecido são €1,32. Já tiveram €7 em cima da mesa uma vez (mau negócio na altura dizia o Ulrich...). 8-)

MMarcus
Editado pela última vez por MMarcus em 17/2/2015 9:10, num total de 1 vez.
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
 
Mensagens: 109
Registado: 6/7/2014 11:21

Re: BPI - Tópico Geral

por MVP » 17/2/2015 8:39

Ontem estava contente. Fechei uma pequena posição no BPI com o objectivo que defini. Acordar hoje e ver esta noticia cria um sentimento misto, realmente uma pena. Parabens a quem esta dentro!

E ja agora, menos uma acção no PSI à vista? :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: BPI - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/2/2015 8:32

Ulisses Pereira Escreveu:Amanhã é dia do BPI voar. Estou curioso para ver o preço oferecido e qual a posição da Administração do BPI a esta oferta depois de, há alguns anos atrás, ter considerado baixo o preço oferecido pelo BCP na OPA sobre o BPI.

Abraço,
Ulisses


Acho estranha esta OPA de um "parceiro" com 46%.
A OPA será para:
- o LaCaixa crescer como banco ibérico,
- para esconder os problemas do BPI com Angola (que se poderiam estender a Espanha)
- para facilitar uma possível compra ao Novo Banco?
- promover um preço mais alto para fazer valorizar a posição que já tem no BPI (por exemplo se oferecerem 2, automaticamente a posição que têm no bpi, teoricamente ficaria a valer o dobro o que teria impato nas contas deles)

Em relação ao preço não me acredito que seja superior a 30% a média dos últimos 6 meses do bpi...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BPI - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/2/2015 5:38

Amanhã é dia do BPI voar. Estou curioso para ver o preço oferecido e qual a posição da Administração do BPI a esta oferta depois de, há alguns anos atrás, ter considerado baixo o preço oferecido pelo BCP na OPA sobre o BPI.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BPI - Tópico Geral

por Joca601 » 17/2/2015 3:47

Raposo Tavares Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Só haverá OPA se os estatutos forem alterados.


O que conta é o preço, ninguém vota alteração de estatutos se o preço não for bom....portanto a alteração dos estatutos tem de começar pelo preço.....se o el pais sabe que vai haver uma opa também poderia ter perguntado o preço que é o elemento principal do negócio. Vamos ter um carnaval animado :-)


Sugiro-te que leias a notícia do El Pais, as posições acionistas existentes, o governo societário do banco e os seus estatutos.


Vamos aguardar pelo dia de amanhâ.... No entanto, não sei o que vai motivar os accionistas a alterar os estatutos se não tiverem em consideração o preço. Talvez o caixa bank não queira pagar grande prémio! E deseje a alteração dos estatutos antes de lançar a opa.... Acho estranho, mas no psi-18 tudo parece possível ultimamente...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BPI - Tópico Geral

por RaposoTavares » 17/2/2015 3:25

Joca601 Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Só haverá OPA se os estatutos forem alterados.


O que conta é o preço, ninguém vota alteração de estatutos se o preço não for bom....portanto a alteração dos estatutos tem de começar pelo preço.....se o el pais sabe que vai haver uma opa também poderia ter perguntado o preço que é o elemento principal do negócio. Vamos ter um carnaval animado :-)


Sugiro-te que leias a notícia do El Pais, as posições acionistas existentes, o governo societário do banco e os seus estatutos.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BPI - Tópico Geral

por Malfazejo » 17/2/2015 3:19

Boa noite,

Segundo estes números as posições, sem a Isabel, representam 60,1%.

Segundo o Artigo 30º são necessários 2/3 para alterar os estatutos.

Não me parece muito difícil alterá-los. É capaz de depender do preço...

BN

SHAREHOLDERS[-]
Grupo La Caixa 46,2%
Santoro 19,5%
Grupo Allianz 8,8%
HVF SGPS, S.A. 2,2%
HVF SGPS 2.90%
Source: BANCO BPI - Last Update: 17 Jul 2013


https://www.euronext.com/pt-pt/products ... nformation
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 22/2/2006 21:12
Localização: Porto

Re: BPI - Tópico Geral

por Joca601 » 17/2/2015 3:16

Raposo Tavares Escreveu:Só haverá OPA se os estatutos forem alterados.


O que conta é o preço, ninguém vota alteração de estatutos se o preço não for bom....portanto a alteração dos estatutos tem de começar pelo preço.....se o el pais sabe que vai haver uma opa também poderia ter perguntado o preço que é o elemento principal do negócio. Vamos ter um carnaval animado :-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BPI - Tópico Geral

por RaposoTavares » 17/2/2015 3:00

Só haverá OPA se os estatutos forem alterados.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BPI - Tópico Geral

por Joca601 » 17/2/2015 2:58

Anuncia-se uma opa sem preço? no minimo acho estranho. No site da cmvm nada é anunciado. Será partida de carnaval?


No entanto, acho que vai haver suspenção de negociação do bpi pela manhã. O resto mercado pode ficar positivamente contagiado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BPI - Tópico Geral

por RaposoTavares » 17/2/2015 2:56

Serra, não sei responder-te com esse rigor todo. Não me admiraria nada se a ação subisse, mas parece-me que deves estar sempre com atenção à forma como o núcleo duro do banco se vai defender. (Lê os estatutos com atenção... é o teu papel como acionista). Se estivesse na posição de acionista, seguia a par e passo o desenrolar dos acontecimentos e comparava-os com os ocorridos aquando da OPA que o BCP lhe lançou há uns aninhos atrás.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Cem pt, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, tami, Tx9262 e 284 visitantes