Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 28/4/2010 23:12

Este será um bom momento para se fazer uma OPA...
O Ulrich já disse que fazer nova OPA ao BCP seria como voltar a aquecer a refeição... já não é a mesma coisa...

Se o BPI fizer uma OPA ao Banif que está em saldos, ficaria um banco maior e conseguiria fazer subir as suas acções... e faria com que o mercado mostrasse liquidez fazendo com que a banca não se afunde e por conseguinte ajude a manter o país à tona...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por jlmf » 28/4/2010 22:53

sacatrocos Escreveu:Quem negociar BPI amanha dia 29 ainda tem direito ao dividendo?
Obrigado.

Não. Amanhã o BPI está em ex-dividendo.
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por sacatrocos » 28/4/2010 22:47

Quem negociar BPI amanha dia 29 ainda tem direito ao dividendo?
Obrigado.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por artista_ » 28/4/2010 22:11

Esta queda no final da sessão foi muito violenta, dá a idéia que ninguém quer pagar os 20% de impostos ao estado... mas alguém vai ter de pagar!! :)

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por majomo » 28/4/2010 17:15

vasco Escreveu:Boa tarde,

foi um estouro valente mesmo no fecho, originado pelo corte do rating em Espanha (?).
Os outros bancos não sofreram o mesmo, pois não? (não estou a conseguir aceder às cotações actualizadas).
Terá a ver com a estrutura do BPI (La Caixa)?

Que dia...

Abraço
Vasco


Acho que o motivo será mesmo esse... em espanha a bolsa perdeu 2% com a saída da nota da S&P, estava a perder 1% e fechou a perder 3%...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por vasco » 28/4/2010 16:59

Boa tarde,

foi um estouro valente mesmo no fecho, originado pelo corte do rating em Espanha (?).
Os outros bancos não sofreram o mesmo, pois não? (não estou a conseguir aceder às cotações actualizadas).
Terá a ver com a estrutura do BPI (La Caixa)?

Que dia...

Abraço
Vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

Alguém fugiu dos dividendos...

por kuby » 28/4/2010 16:41

O fecho foi forte. Caiu dos 1,635 para 1,531 com forte volume.

A cotação de fecho corrigida será cerca de 1,45 (descontando o dividendo) o que abre caminha para os 1,3 próximo suporte...
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por gabrielfrmartins » 27/4/2010 11:32

Revisão em alta
Caixa BI recomenda "comprar" acções do BPI

O Caixa BI reviu em alta a recomendação atribuída ao BPI. Passou a recomendar "comprar" acções do banco liderado por Fernando Ulrich, dado o potencial de subida dos títulos tendo em conta a avaliação de 2,50 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422031
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 29/11/2007 3:36
Localização: 16

por gabrielfrmartins » 27/4/2010 11:30

Revisão em alta
Caixa BI recomenda "comprar" acções do BPI

O Caixa BI reviu em alta a recomendação atribuída ao BPI. Passou a recomendar "comprar" acções do banco liderado por Fernando Ulrich, dado o potencial de subida dos títulos tendo em conta a avaliação de 2,50 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422031
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 29/11/2007 3:36
Localização: 16

por gabrielfrmartins » 27/4/2010 11:27

Nomura baixa avaliação e recomenda "reduzir" exposição ao BPI

O Nomura reviu em baixa a avaliação atribuída às acções do BPI. Cortou o "target" para 2,00 euros, depois de conhecidos os resultados da instituição liderada por Fernando Ulrich. A recomendação manteve-se em "reduzir".

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422037
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 244
Registado: 29/11/2007 3:36
Localização: 16

por jlmf » 23/4/2010 16:48

Resultados consolidados do Banco BPI
no 1.º trimestre de 2010
(Não auditados)
Porto, 23 de Abril de 2010

�� Lucro líquido consolidado de 45.1 M.€ no 1.º trimestre de 2010 diminui 9.9% face aos 50.1 M.€ no
trimestre homólogo de 2009;

�� Produto bancário diminuiu 11.2% em relação ao trimestre homólogo;

�� Custos diminuíram 3.8% no consolidado, tendo caído 4.3% na actividade doméstica;

�� Activo total consolidado cresceu 15.9%, em termos homólogos;

�� Recursos totais de Clientes aumentaram 0.9% em termos homólogos;

�� Recursos de Clientes fora do balanço aumentaram 25% (1.2 Bi.€) , em termos homólogos;

�� Crédito a Clientes aumentou 3.1% (+0.9 Bi.€): +3.5% na actividade doméstica e -4.7% no BFA;

�� Número de Clientes do BFA aumentou 20% de 585 mil para 700 mil;

�� Custo do risco de crédito de 0.24% (anualizado);

�� Responsabilidades com pensões do BPI cobertas a 108%;

�� Rácios de capital: Tier I de 8.6%, Core Tier I de 7.8% e rácio total de 10.9%.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28066.pdf
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por Bocciardi » 23/4/2010 16:48

Afinal desceu - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28066.pdf

Os senhores da caixa quse que acertaram... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por helderjsm » 22/4/2010 20:47

Ulisses Pereira Escreveu:helder, sem querer comentar o mercado - até porque nem posso - nesta altura o BPI cai como a maioria dos títulos.

Um abraço,
Ulisses


Sim Ulisses eu percebi o factor psicológico que decorreu deste selloff. Agora a minha estranheza é como há pessoas que vendem a qualquer preço. Ou seja no inicio da manhã as acções do BPI chegaram a estar a perder mais de 5%. Tudo bem até podiam ser stops.
Mas daí a pensar que o mundo ia acabar hoje?

Só acho curioso que até se atropelem para ver quem vende a perder mais. Ainda por cima quando o défice de Portugal já era conhecido e já era conhecido que o défice da Grécia ia ser revisto em alta para os 14%.
Ou será que a notícia de ontem foi só a desculpa que todos estavam à procura para fugir a sete pés?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por pedrosantosslb » 22/4/2010 19:35

MAV8 Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...


Não falem sobre o que não leram!!!!

Uma noticia compara o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre do ano passado enquanto que a outra noticia compara o primeiro deste ano com o primeiro do ano passado. Posto isto é melhor analisarem de novo para verificar se a divergencia é assim tão grande.

Como não fiz a análise não vou comentar, apenas alertar para uma leitura mais atenta das noticias.

Têm que ler o 2º paragrafo onde esclarece as vossas questões:(já agora leiam os restantes também antes de postarem)
"Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%."


...sem comentários...
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por CrashXXI » 22/4/2010 18:54

MAV8 Escreveu:
Não falem sobre o que não leram!!!!

Uma noticia compara o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre do ano passado enquanto que a outra noticia compara o primeiro deste ano com o primeiro do ano passado. Posto isto é melhor analisarem de novo para verificar se a divergencia é assim tão grande.

Como não fiz a análise não vou comentar, apenas alertar para uma leitura mais atenta das noticias.

Têm que ler o 2º paragrafo onde esclarece as vossas questões:(já agora leiam os restantes também antes de postarem)

"Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%."


In DE (supra citado)
... os analistas estimam que, em média, o lucro do BPI tenha caído 5% nos três primeiros meses do ano, para 47,7 milhões de euros.
Entre Janeiro e Março de 2009, o resultado líquido do banco liderado por Fernando Ulrich ascendeu a 50,1 milhões de euros.
...

Também se refere a períodos homólogos!

Confesso que não fui, directamente, analisar os resultados, e deveria tê-lo feito, porque são absolutamente díspares!
Falta saber quais são os correctos!

Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por MAV8 » 22/4/2010 18:33

pedrosantosslb Escreveu:...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...


Não falem sobre o que não leram!!!!

Uma noticia compara o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre do ano passado enquanto que a outra noticia compara o primeiro deste ano com o primeiro do ano passado. Posto isto é melhor analisarem de novo para verificar se a divergencia é assim tão grande.

Como não fiz a análise não vou comentar, apenas alertar para uma leitura mais atenta das noticias.

Têm que ler o 2º paragrafo onde esclarece as vossas questões:(já agora leiam os restantes também antes de postarem)
"Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por pedrosantosslb » 22/4/2010 16:49

...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por CrashXXI » 22/4/2010 16:17

helderjsm Escreveu:Alguma razão em particular para o BPI estar a perder 5% quando amanhã é apresentação de resultados que se estima serem bons?

Que SellOff e ainda só são 10h30...


Numa "rapidinha" (estou sem tempo)!

Para além do que o Ulisses disse, que é absolutamente intocável, lê esta notícia, do DE, que contradiz o que já foi dito quanto aos resultados (é claro que, tanto como as outras, são apenas estimativas e, por isso, têm o valor que têm!)


In DE 2010-04-22
"Lucro do BPI deverá ter descido 5% no trimestre"

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-do-bpi-devera-ter-descido-5-no-trimestre_87467.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Ulisses Pereira » 22/4/2010 12:07

helder, sem querer comentar o mercado - até porque nem posso - nesta altura o BPI cai como a maioria dos títulos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por helderjsm » 22/4/2010 10:41

Alguma razão em particular para o BPI estar a perder 5% quando amanhã é apresentação de resultados que se estima serem bons?

Que SellOff e ainda só são 10h30...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trime

por Batmax » 20/4/2010 10:39

pocoyo Escreveu:
Batmax Escreveu:Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days ;).
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.

Fonte: JNegocios


Bat, essa compra é sem stop's?
Se tiver stop's onde ficam?


Como deves calcular os stops vai da estratégia de cada um, quanto esta disposto a perder numa determinada cotada eu pessoalmente uso Stops largos pois é um dos segredos, mas repito cada um deve fazer o seu estudo e ver aonde "quer" o seu stop, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

Re: Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trime

por pocoyo » 20/4/2010 10:06

Batmax Escreveu:Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days ;).
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.

Fonte: JNegocios


Bat, essa compra é sem stop's?
Se tiver stop's onde ficam?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Trisquel » 20/4/2010 9:59

Estimativa do CaixaBI
Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.

Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.

“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.

Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.

“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.

O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.

“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.

O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.

As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre

por Batmax » 20/4/2010 9:57

Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days ;).
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.

Estimativa do CaixaBI
Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.

Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.

“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.

Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.

“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.

O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.

“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.

O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.

As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.

Fonte: JNegocios
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por pocoyo » 20/4/2010 9:54

Batmax Escreveu:Experimenta um gráfico semanal para ver a validade desse canal ;), isto não é feito a toa.


Acredito Bat, mas eu não negoceio esses prazos, para mim é só trades de curto prazo.
Esquece o canal, só interessa a ltd.

Para quem negoceia com base nesse gráfico, acho que devia esperar que a cotação ficasse acima dessa média movel (azul).
Editado pela última vez por pocoyo em 20/4/2010 9:58, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 359 visitantes