Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/12/2018 18:15

SFT Escreveu:Não confundas auditores com revisores.

Pois nao os auditores sao os criados dos revisores fazem o trabalho de chaca e os outros assinam...mas sim o responsavel sera o roc e a sroc essas impolutas casas de passe de informacion contabil
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por SFT » 17/12/2018 13:42

Não confundas auditores com revisores.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/12/2018 11:15

heterocedastico30 Escreveu:Artista, não concordo. Não penso que seja ingénuo tentar defender os interesses de acionista minoritário, antes pelo contrário.

Como se costuma dizer "depois do Batizado não faltam padrinhos".

Nao percebes te o ponto, o problema aqui infelizmente e que os auditores nao sao pessoas de confianca, nao se pode acreditar neles. E pena isto e uma machadada mais para o mercado de capitais...mas em privado ja ai ha um mes tinha dito a um forista que este desfecho nao era de todo de excluir sendo alias muito provavel se o roc fosse de uma big4....motivo o explicado anteriormente, quem andar atento sabe que auditores e lixo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 17/12/2018 10:40

euro-born Escreveu:Obg,

Eu nao aceito e vou contrapor preco de 2euros (preco mais que razoavel para um banco desta categoria/rendibilidade)

A questao e quem mais pode ajudar para q esta contraresposta ser ganhadora?


Boas,

Eu estou contigo Euroborn, mas não sei como posso ajudar, começar por onde? como fazer essa contra proposta?
Como tenho poucas ações, não sei se os custos compensariam os lucros, mas se for para juntar as minhas a outras para ter mais força, conta comigo.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por heterocedastico30 » 17/12/2018 10:37

Artista, não concordo. Não penso que seja ingénuo tentar defender os interesses de acionista minoritário, antes pelo contrário.

Como se costuma dizer "depois do Batizado não faltam padrinhos".
 
Mensagens: 5
Registado: 16/12/2018 9:55

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 16/12/2018 21:11

Obg,

Eu nao aceito e vou contrapor preco de 2euros (preco mais que razoavel para um banco desta categoria/rendibilidade)

A questao e quem mais pode ajudar para q esta contraresposta ser ganhadora?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Dr Tretas » 16/12/2018 15:10

euro-born Escreveu:Pergunta:
a transparência.não exige a divulgacao do relatorio do.auditor?
Como podemos obter copia do mesmo?
Junto cmvm, bpi, min publico, ...


Uma vez pedi um relatório à CMVM no âmbito de um processo similar na CIPAN. Disseram-me que só podemos ter acesso depois de o processo estar concluído :mrgreen: lindo :!:

Já se o processo for no âmbito do artigo 490 n. 6 do código das sociedades comerciais, a coisa é mais transparente, pelo menos foi mais transparente no caso da CIPAN, o relatório foi publicado no site (agora já não está, visto que o site foi modificado, mas eu tenho-o arquivado para recordação).

Além disso, o relatório ainda está disponível no site do ministério da Justiça: https://publicacoes.mj.pt/pesquisa.aspx

Pode ser que lá encontrem o do BPI, nunca se sabe...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/12/2018 13:25

heterocedastico30 Escreveu:Euroborn, sem dúvida uma desilusão.

Alguém conhece apoio jurídico com experiência no uso do artigo 490 n. 6 do código das sociedades comerciais?

So meia desilusao toda a gente sabe de que massa sao feita os auditores...no videoclip de marco paulo referente a musica anita os gato fedorento a certa altura dizem se tivesses ido as aulas de portugues em x de fazer permanentes, nao dizias jure....aqui foi o inverso tempo de mais a estudar regressao multipla e tempo a menos na "escola da vida" :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por heterocedastico30 » 16/12/2018 9:57

Euroborn, sem dúvida uma desilusão.

Alguém conhece apoio jurídico com experiência no uso do artigo 490 n. 6 do código das sociedades comerciais?
 
Mensagens: 5
Registado: 16/12/2018 9:55

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 15/12/2018 10:55

Tao rapidos a decidir
Editado pela última vez por Eurobrexit em 6/1/2019 0:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 13/12/2018 14:42

Artista Romeno Escreveu:
euro-born Escreveu:Considerando que a CMVM exige transparência e rigor nos relatórios de research dos analistas/bancos de investimento, tal deveria ser igualmente aplicável a este tipo de relatórios, incluindo orientações quanto aos métodos de avaliação a utilizar.

O Book Value não é propriamente o Justo Valor de uma empresa, sendo que normalmente uma empresa que gera lucros terá um justo valor superior (bem superior) ao book value e uma empresa que gera prejuízos um justo valor inferior ao book vlaue...

Por fim quem avaliou o Montepio não poderia avaliar o BPI?

Auditores e tudo um corja de meninas y cabrones como dizia a youtuber virinha "a velha da beira"...o bpi e grande demais tem muitas sociedades potencialmente auditaveis, para que ficar riscado de um grande cliente....? Auditores e lixo tenho dito




Tal e qual e o pior e que ninguem ve/quer ver isso....
Editado pela última vez por Eurobrexit em 5/1/2019 12:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/12/2018 8:12

euro-born Escreveu:Considerando que a CMVM exige transparência e rigor nos relatórios de research dos analistas/bancos de investimento, tal deveria ser igualmente aplicável a este tipo de relatórios, incluindo orientações quanto aos métodos de avaliação a utilizar.

O Book Value não é propriamente o Justo Valor de uma empresa, sendo que normalmente uma empresa que gera lucros terá um justo valor superior (bem superior) ao book value e uma empresa que gera prejuízos um justo valor inferior ao book vlaue...

Por fim quem avaliou o Montepio não poderia avaliar o BPI?

Auditores e tudo um corja de meninas y cabrones como dizia a youtuber virinha "a velha da beira"...o bpi e grande demais tem muitas sociedades potencialmente auditaveis, para que ficar riscado de um grande cliente....? Auditores e lixo tenho dito
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 12/12/2018 1:02

Considerando que a CMVM exige transparência e rigor nos relatórios de research dos analistas/bancos de investimento, tal deveria ser igualmente aplicável a este tipo de relatórios, incluindo orientações quanto aos métodos de avaliação a utilizar.

O Book Value não é propriamente o Justo Valor de uma empresa, sendo que normalmente uma empresa que gera lucros terá um justo valor superior (bem superior) ao book value e uma empresa que gera prejuízos um justo valor inferior ao book vlaue...

Por fim quem avaliou o Montepio não poderia avaliar o BPI?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 12/12/2018 0:55

OCTAMA Escreveu:
Dc team Escreveu:Boa noite,
Desculpem a insistência mas alguém me sabe dizer o prazo provável para a conclusão do auditor.
Continuo a ver movimento na acção, se bem que com pouco volume, e eu pensaria que neste momento quem tem não iria arriscar vender sem sair o relatório.
Cumprimentos


Boa Noite,

E o resultado foi 1,47€ cada. Not a penny more.

Haverá concerteza contestação, mas surtirá algum efeito?

Não estou dentro à muito tempo. Assumi a perda, já recuperada entretanto. O que fará o mercado com alguns a terem entrado a contar com almoço grátis?

Bons Negócios.

Cps



CMVM informa sobre relatório do auditor para fixação da contrapartida mínima a oferecer aos acionistas por ocasião da perda da qualidade de sociedade aberta requerida pelo Banco BPI, SA

Informação ao mercado ao abrigo do n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários relativa ao pedido de perda da qualidade de sociedade aberta do Banco BPI, SA

11 de dezembro de 2018

Em cumprimento do n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, a CMVM informa que, em consequência da nomeação de um auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer no âmbito do procedimento de perda de qualidade de sociedade aberta do Banco BPI, SA, conforme anteriormente divulgado, recebeu o relatório do auditor independente, nos termos e para os efeitos do n.º 2 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, aplicável por remissão do n.º 4 do artigo 27.º do mesmo Código.

No seu relatório, o auditor refere que:

«Tendo em conta as análises anteriores, somos de opinião que a contrapartida mínima (…) a pagar pelo CaixaBank, (…), deve ser de 1,47 euros».

Mais se informa que o procedimento relativo ao pedido de perda da qualidade de sociedade aberta não se encontra ainda concluído.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por OCTAMA » 12/12/2018 0:40

Dc team Escreveu:Boa noite,
Desculpem a insistência mas alguém me sabe dizer o prazo provável para a conclusão do auditor.
Continuo a ver movimento na acção, se bem que com pouco volume, e eu pensaria que neste momento quem tem não iria arriscar vender sem sair o relatório.
Cumprimentos


Boa Noite,

E o resultado foi 1,47€ cada. Not a penny more.

Haverá concerteza contestação, mas surtirá algum efeito?

Não estou dentro à muito tempo. Assumi a perda, já recuperada entretanto. O que fará o mercado com alguns a terem entrado a contar com almoço grátis?

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 18/11/2018 18:09

Boa noite,
Desculpem a insistência mas alguém me sabe dizer o prazo provável para a conclusão do auditor.
Continuo a ver movimento na acção, se bem que com pouco volume, e eu pensaria que neste momento quem tem não iria arriscar vender sem sair o relatório.
Cumprimentos
 
Mensagens: 33
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 25/10/2018 6:09

Alguém sabe quando está prevista a conclusão da avaliação independente?
O meu receio é entrarmos em bear market e isso influenciar o valor que eu espero que ande por volta dos 2 euros.
 
Mensagens: 33
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 23/10/2018 17:07

Boas,

Tive de ir à segunda pagina do topico.... :oh: :oh:

Mas são boas noticias.... \:D/ \:D/ \:D/

https://eco.pt/2018/10/23/bpi-com-lucro ... -setembro/

"O BPI registou um aumento dos lucros para os 530 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, beneficiando da venda de ativos e da melhoria da atividade bancária em Portugal, que permitiram melhorar os resultados face aos aos lucros de 23 milhões de euros registados há um ano."

Espero que o avaliador independente tenha em consideração estes resultados, para ver se as "despacho" pelo menos a 2€ :pray: :pray: :pray:

BN

AlfaTrder
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 4/10/2018 11:47

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BPI - Tópico Geral

por freitax » 1/10/2018 11:27

cmsbarros Escreveu:Alguém tem notícias sobre a avaliação / auditoria pedida pela CMVM?
É que hoje o título está a levar uma pancada de 10%...


O volume não é relevante, 1200 ações negociadas.. provavelmente algum pequeno investidor a precisar de liquidez..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BPI - Tópico Geral

por cmsbarros » 1/10/2018 11:19

Alguém tem notícias sobre a avaliação / auditoria pedida pela CMVM?
É que hoje o título está a levar uma pancada de 10%...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 3/9/2018 9:27

Obrigado euro-born

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 1/9/2018 17:24

Alfa
http://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/ ... 0324c.aspx

http://www.cmvm.pt/pt/areadoinvestidor/ ... d11770.pdf

Disseram me q este relatorio era 5 estrelas...

heterocedastico25
5 estrelas
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por heterocedastico25 » 1/9/2018 15:44

Editado pela última vez por heterocedastico25 em 2/9/2018 0:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 36
Registado: 10/4/2004 12:17
Localização: 14

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 30/8/2018 11:18

euro-born Escreveu:
pata-hari Escreveu:Bem, se houver potestativa - que aparentemente haverá, nem tens escolha.


a questao não é a protestativa mas o valor do preço que já toda a gente viu não é equitativo.
Vejam último relatório CA do BPI aquando OPA BCP sobre BPI e atualizem isso para hoje.
Obg

Por fim eu já reportei CMVM e muitos outros tb já o fizeram...


Olá Euro-born,

Que queres dizer com "já reportei CMVM"?
Que argumentos usaste e como reportaste, pois se ajudar eu também reporto.
Tenho poucas, mas o valor que perco a este preço preciso de trabalhar uns meses para o ganhar :? :? ...

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Akinfiev, Bing [Bot], bpcolaco, carvman, FalcãoBeira, Garfield, Google [Bot], Goya777, HSJC, J.f.vieira, LMMV, m-m, malakas, morinni, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, vasco007, WofG, zulu404 e 121 visitantes