Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/5/2018 20:07

Laribau Escreveu:Hoje há festa rija na Herdade Laribau. Muito embora nos pareça um valor "fracote", sempre vai proporcionar uma grossa mais valia ( em % e em valor, tendo em atenção que temos quase 15 % desta magnifica raça na Herdade)...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parabens mas mesmo assim o valor oferecido e muito injusto laribau, o bpi valia pelo menos 1,8 na boa a 2 euros e ja assumindo um desconto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 6/5/2018 20:06

euro-born Escreveu:
freitax Escreveu:CaixaBank vai tirar BPI de bolsa

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Boa notícia para os investidores desta cotada -> contrapartida de 1,45 EUR/acção :-" :-"



limparam valor aos pequenos pois só a IPO do BFA E PT valem 2 euros no.minimo


Cá para mim, este valor há muito que estava na mesa entre o BPI e a Allianz. Penso eu de que...!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 6/5/2018 20:05

Hoje há festa rija na Herdade Laribau. Muito embora nos pareça um valor "fracote", sempre vai proporcionar uma grossa mais valia ( em % e em valor, tendo em atenção que temos quase 15 % desta magnifica raça na Herdade)...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 6/5/2018 19:53

freitax Escreveu:CaixaBank vai tirar BPI de bolsa

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Boa notícia para os investidores desta cotada -> contrapartida de 1,45 EUR/acção :-" :-"



limparam valor aos pequenos pois só a IPO do BFA E PT valem 2 euros no.minimo
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por freitax » 6/5/2018 18:41

CaixaBank vai tirar BPI de bolsa

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Boa notícia para os investidores desta cotada -> contrapartida de 1,45 EUR/acção :-" :-"
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 24/4/2018 19:14

valeaquilino Escreveu:
euro-born Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:sao muito bons resultados, agora resta ver se o CABK nao esventra mais um bocado..... :mrgreen:


resultados e IPO


Não sou Fundamentalista e por isso socorro-me dos meus bonecas e das minhas "Bolas de Cristal" :shock: :mrgreen: e se elas não me estão a enganar, parece-me que o papel andará por volta dos -25/ 30% em relação ao Valor Contabilistico, não me peçam contas mas são estes os dados que tenho para consumo interno (não me parece que seja razão para o Ulisses ou outro moderador me pedir justificação ou que me apaguem o post (são as minhas próprias :mrgreen: :P ferramentas, Valem o que Valem).

Tudo (e não è pouco) me leva a acreditar que a valorização do BPI, será no mesmo espaço temporal superior à IBERSOL. :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

pode ser, não te nego que o desconto da outra é grande mas esta é ainda maior, o problema é que esta tem um acionista maioritario muito grande, a outra tem muitos fundos com posições qualificadas, logo pela cilada da noite é mais dificil de retirar da bolsa :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 22/4/2018 11:03

GaussSLB47 Escreveu:Boa tarde

Será que alguém pode fazer uma breve análise aos resultados BPI? Com as vendas que o BPI (julgo que por ordem do Caixa Bank) será que o BPI ainda ficará um banco com bons lucros? Se descontarmos os 60 milhões de mais valias, ficamos com 150 milhões neste trimestre. Será razoável esperar 500 milhões de euros de lucros em 2018?
Acham que será um bom investimento?
Obrigado e um bom fim de semana :) :)


De notar q parte desses resultados deve se ao nivel de provisionamento historico (folga para libertar provisoes/,imparidades)
we retirarmos 10/30 milhoes desse efeito teremos talvez os resultados normais.
Isto isto 150-25=125x4=500

Acresce outros dois efeitos (nova dinamica):
1) reducao de custos;
2) aumento receitas (margem e comissoes).

Por fim o aumento do n administradores e temporario (preparar alteracoes).
Esperem pelos redultados do Santander.
Devem rondar tb os 200 milhoes.

Update 24-4-2018
RES SANTANDER
FICARAM NOS 127Meur 1T2018
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por GaussSLB47 » 21/4/2018 20:48

Boa tarde

Será que alguém pode fazer uma breve análise aos resultados BPI? Com as vendas que o BPI (julgo que por ordem do Caixa Bank) será que o BPI ainda ficará um banco com bons lucros? Se descontarmos os 60 milhões de mais valias, ficamos com 150 milhões neste trimestre. Será razoável esperar 500 milhões de euros de lucros em 2018?
Acham que será um bom investimento?
Obrigado e um bom fim de semana :) :)
 
Mensagens: 26
Registado: 3/10/2017 21:31

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Eurobrexit » 21/4/2018 19:52

valeaquilino Escreveu:
euro-born Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:sao muito bons resultados, agora resta ver se o CABK nao esventra mais um bocado..... :mrgreen:


resultados e IPO


Não sou Fundamentalista e por isso socorro-me dos meus bonecas e das minhas "Bolas de Cristal" :shock: :mrgreen: e se elas não me estão a enganar, parece-me que o papel andará por volta dos -25/ 30% em relação ao Valor Contabilistico, não me peçam contas mas são estes os dados que tenho para consumo interno (não me parece que seja razão para o Ulisses ou outro moderador me pedir justificação ou que me apaguem o post (são as minhas próprias :mrgreen: :P ferramentas, Valem o que Valem).

Tudo (e não è pouco) me leva a acreditar que a valorização do BPI, será no mesmo espaço temporal superior à IBERSOL. :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


valor livros 2 euros
Valor angola 1 eur mas nos livros da para ai so 0,33
Logo sem puxar muito temos

1 euro BFA
2 euros BPI PT

Temos tempo e ainda e cedo!!!!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/4/2018 11:12

Melhor que a Ibersol acredito.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/4/2018 2:07

euro-born Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:sao muito bons resultados, agora resta ver se o CABK nao esventra mais um bocado..... :mrgreen:


resultados e IPO


Não sou Fundamentalista e por isso socorro-me dos meus bonecas e das minhas "Bolas de Cristal" :shock: :mrgreen: e se elas não me estão a enganar, parece-me que o papel andará por volta dos -25/ 30% em relação ao Valor Contabilistico, não me peçam contas mas são estes os dados que tenho para consumo interno (não me parece que seja razão para o Ulisses ou outro moderador me pedir justificação ou que me apaguem o post (são as minhas próprias :mrgreen: :P ferramentas, Valem o que Valem).

Tudo (e não è pouco) me leva a acreditar que a valorização do BPI, será no mesmo espaço temporal superior à IBERSOL. :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 20/4/2018 20:03

Artista Romeno Escreveu:sao muito bons resultados, agora resta ver se o CABK nao esventra mais um bocado..... :mrgreen:


resultados e IPO
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/4/2018 19:16

sao muito bons resultados, agora resta ver se o CABK nao esventra mais um bocado..... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 20/4/2018 18:42

Laribau Escreveu:
Laribau Escreveu:No Fundo Laribau tudo tranquilo mas atento. Até ver: Sem dramas, mas, sempre atento. Nesta quadra Festiva, vamos sair, por razões fiscais, mas reentraremos provavelmente na mesma sessão ou numa das próximas...
Nada do que tem vindo a ser conhecido faz "mossa" na nossa avaliação sobre o BPI: Estrela da Companhia 2018... 8-) 8-) 8-)


Et voilá...! 8-) 8-) 8-)

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Hoje vou oferecer um jantar aos trabalhadores cá da Herdade Laribau .... :mrgreen:



5 estrelas
2 euros in nas 1 out
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 20/4/2018 18:29

Laribau Escreveu:No Fundo Laribau tudo tranquilo mas atento. Até ver: Sem dramas, mas, sempre atento. Nesta quadra Festiva, vamos sair, por razões fiscais, mas reentraremos provavelmente na mesma sessão ou numa das próximas...
Nada do que tem vindo a ser conhecido faz "mossa" na nossa avaliação sobre o BPI: Estrela da Companhia 2018... 8-) 8-) 8-)


Et voilá...! 8-) 8-) 8-)

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Hoje vou oferecer um jantar aos trabalhadores cá da Herdade Laribau .... :mrgreen:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/4/2018 14:44

euro-born Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Uma surpresa pouco agradável:
https://www.dinheirovivo.pt/banca/caixa ... -capitais/


Mas para já e até ver, :shock: sem qualquer efeito, quer no volume quer na cotação: :mrgreen: :-" \:D/

Contínuo apostado e na fila a aguardar vez. :mrgreen: :P

CumPrim/
ValeAquilino


calma q dizem q ainda CE cedo!!!!!


Para os CEOs há sempre CEU, e até dizem que vão distribuir um "prémio em acções aos trabalhadores. Resta saber quem serão os premiados, alguns já o o foram: para casa e com encerramento de balcões.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Eurobrexit » 20/4/2018 14:38

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Uma surpresa pouco agradável:
https://www.dinheirovivo.pt/banca/caixa ... -capitais/


Mas para já e até ver, :shock: sem qualquer efeito, quer no volume quer na cotação: :mrgreen: :-" \:D/

Contínuo apostado e na fila a aguardar vez. :mrgreen: :P

CumPrim/
ValeAquilino


calma q dizem q ainda e cedo!!!!!
Para eles diga-se
Agora para os q nada recebem e mais q tarde pois o jejum já dura há anos....
DIVIDENDOS...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/4/2018 14:34

Àlvaro Escreveu:Uma surpresa pouco agradável:
https://www.dinheirovivo.pt/banca/caixa ... -capitais/


Mas para já e até ver, :shock: sem qualquer efeito, quer no volume quer na cotação: :mrgreen: :-" \:D/

Contínuo apostado e na fila a aguardar vez. :mrgreen: :P

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BPI.20Abr..png
BPI.20Abr..png (97.17 KiB) Visualizado 7743 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 20/4/2018 14:21

Àlvaro Escreveu:Uma surpresa pouco agradável:
https://www.dinheirovivo.pt/banca/caixa ... -capitais/

a melhor surpresa sera um as apresentações resultados 1 trimestre....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/4/2018 19:03

 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/4/2018 23:08

euro-born Escreveu:BPI ou BCP


Hoje comprei no leilão final, parece-me um bom rebuçado,... :-" :mrgreen: e estou em pensar aumentar substancialmente e progressivamente o "rebanho" :mrgreen: :-" :mrgreen:

Depois de passar, calmamente, os: 1,40 tem como objetivo os: 2 €,... \:D/ :mrgreen:
Como só tem em Bolsa cerca de 8%, o volume é pequeno, as amplitudes são de forma a não sair para recomprar, mas nunca será demais colocar uma ou duas ordens 0,04 / 0,06 abaixo,... :oh: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
BPI.Upa.png
BPI.Upa.png (111.78 KiB) Visualizado 8040 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 27/3/2018 20:15

BPI ou BCP
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por maturidade » 20/3/2018 12:39

AntónioManuel Escreveu:No diário até parece estar em bom ponto para reagir (SMA200), mas vendo o Semanal, não parece muito animador, tem muito espaço para cair, veremos


Boas.
se hoje ao diário fechar com uma vela verdinha, o JE amanhã está dentro.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BPI - Tópico Geral

por AntónioManuel » 20/3/2018 11:42

No diário até parece estar em bom ponto para reagir (SMA200), mas vendo o Semanal, não parece muito animador, tem muito espaço para cair, veremos
Anexos
bpi.png
DIARIO
bpis.png
SEMANAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BPI - Tópico Geral

por maturidade » 20/3/2018 9:32

Boas.
será que quer inverter.
foi aqui que eu a deixei nos 1.14(+-).
ontem fez uma vela de inversão vêm verdinha.
estou atento, para uma nova possivél entrada, para ver se minimizo as perdas que tive nela.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 106 visitantes