Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Apramg » 6/1/2018 18:17

Seria interessante perceber até que ponto o caixabank não estará a tamponar a cotação cá em baixo para concretizar uma segunda OPA com um prémio interessante aos pequenos acionistas tendo por base a média dos últimos 6 meses...
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 5/1/2018 20:57

Goya777 Escreveu:Free float sao 15.5% e o minimo sao 15%... :-k


O mínimo para quê?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 5/1/2018 20:56

Ulisses Pereira Escreveu:Uma empresa que é alvo de OPA e que sobra uma minoria de acções no mercado, na minha opinião, não faz sentido pertencer ao PSI.

Abraço,
Ulisses


Eu partilho dessa opinião. Contudo, tomemos o exemplo da Portucel: era detida em 80 % pela Semapa e não deixou de estar no PSI 20...! :?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/1/2018 17:55

Uma empresa que é alvo de OPA e que sobra uma minoria de acções no mercado, na minha opinião, não faz sentido pertencer ao PSI.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 5/1/2018 16:21

Free float sao 15.5% e o minimo sao 15%... :-k
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por macau5m » 5/1/2018 16:13

Como é possível estar fora do índice principal (PSI 20!!!)
Será que o baixo free-float é a única razão.
O volume que apresenta em relação a outras cotadas no PSI 20 não seria motivo suficiente para entrar no índice principal, até porque faltam alguns títulos para completar o índice, poderiam aproveitar e fazer subir esta cotada ao índice principal. Ou será que as regras não o permitem?
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 418
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: BPI - Tópico Geral

por maturidade » 5/1/2018 14:35

Boas.
Hoje BPI, com força.
derrubou aquele muro nos 1.25, com quase 150.000 ações que lá estavam a vender.
vamos ver até onde vai ter pernas para andar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 30/12/2017 16:07

BPI vale 2 euros...

Em 2018 teremos boas noticias:
BPI a 2 euros
BFA Spin Off 1 eur
CTT Turnaround 6 eur
Estoril Sol Show 20/25 eur

Alguem ajuda a formar a carteira dourada para 2018?


BOM ANO
BONS INVESTIMENTOS
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/12/2017 11:46

Laribau Escreveu:No Fundo Laribau tudo tranquilo mas atento. Até ver: Sem dramas, mas, sempre atento. Nesta quadra Festiva, vamos sair, por razões fiscais, mas reentraremos provavelmente na mesma sessão ou numa das próximas...
Nada do que tem vindo a ser conhecido faz "mossa" na nossa avaliação sobre o BPI: Estrela da Companhia 2018... 8-) 8-) 8-)

Laribau,
numa coisa estaremos de acordo, o BPI está barato, abaixo do book value, e é rentavel, mas os espanhois vão chular os minoritarios passando os ativos que nao creditos e depositos para espanha, se vale mais que 1.2 vale, mas tem sempre em conta que angola vale metade ( o cambio mais tarde ou mais cedo e ajustado...), houve uma mais valia na venda, mas isso refere-se apenas aos capitais proprios da sociedade, qual é multiplo pelos lucros eu andei no RC do bpi e não consegui decifrar pois nao encontrei os resultados desagregados deste serviço, mas para já sem gestão de ativos, sem fundos de pensões e sem TPA, o que marcha a seguir é a pergunta que se impõe :wink: na realidade depois destas 3 compras há o risco efetivo de esventrarem o BPI, pensei no BPI como um double, e pá acho que vai subir e até pode dar bom dinheiro, mas o banco vai ser esquartejado....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 22/12/2017 21:07

No Fundo Laribau tudo tranquilo mas atento. Até ver: Sem dramas, mas, sempre atento. Nesta quadra Festiva, vamos sair, por razões fiscais, mas reentraremos provavelmente na mesma sessão ou numa das próximas...
Nada do que tem vindo a ser conhecido faz "mossa" na nossa avaliação sobre o BPI: Estrela da Companhia 2018... 8-) 8-) 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 22/12/2017 16:25

Artista Romeno Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:Boas,

O Fundo Laribau está a ter um Natal com o qual não estaria à espera....... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Bom Natal e boas festas.

AlfaTrader

pois está e o BPI continua barato, mas depois da seguradora de vida, da gestora de ativos, e agora dos pagamentos, a seguir é o que o leasing e o factoring, e depois os cartões de credito e o private banking, já estou a ver o filme :mrgreen: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ank-248149
so quero saber que nos tickets dos TPA do bpi também vai passar a dizer comercia global payment bienvenidos a nuestra ciudad como diz nos TPA na Catalunha do caixabank :-$


Esse é o meu receio AR, que o CB vá "esvaziando" o BPI, tenho 15000 a 1.89 desde o inicio de 2014 e aguentei-as mesmo quando elas foram aos 0.45€ estive quase a desfazer-me delas quando foram aos 1,50€ em 2016, salvo erro, e agora com o CB a ter a "faca e o queijo" do lados deles não sei o que fazer... :oh: :oh: :oh: estar atento ... mas não sei se chega... :shame: :shame: :shame:

Bom Natal e boas festas.
AfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/12/2017 21:24

AlfaTrader Escreveu:Boas,

O Fundo Laribau está a ter um Natal com o qual não estaria à espera....... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Bom Natal e boas festas.

AlfaTrader

pois está e o BPI continua barato, mas depois da seguradora de vida, da gestora de ativos, e agora dos pagamentos, a seguir é o que o leasing e o factoring, e depois os cartões de credito e o private banking, já estou a ver o filme :mrgreen: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ank-248149
so quero saber que nos tickets dos TPA do bpi também vai passar a dizer comercia global payment bienvenidos a nuestra ciudad como diz nos TPA na Catalunha do caixabank :-$
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 21/12/2017 18:14

Boas,

O Fundo Laribau está a ter um Natal com o qual não estaria à espera....... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Bom Natal e boas festas.

AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por maturidade » 20/12/2017 17:44

Boas.
hoje esteve animada esta menina, e já com algum volume.
vamos ver se começa a haver apetite por esta menina.
Estou dentro desde hoje, para ver se anima em 2018.
já ouço falar aqui que vale 2.00€ na boa.
da banca é o melhor que temos, um banco sólido, bons resultados, e um acionista de referência forte.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 19/12/2017 22:05

euro-born Escreveu:BPI => VALUE STOCK
é uma questão de tempo... mas podem sempre ocorrer surpresas!


VALUE:
PRICE TO BOOK
PRICE TO ERNINGS OU ROI OU EPS/PRICE
VAOC (CMVM) Favorável
IPO do BFA em Lisboa era TOP (+ PSI 20 + VALUE BPI...)

Se estes rácios normalizaram...... PRICE > 2 EUROS....
(...)
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/12/2017 1:54

Euro-born, coloca lá argumentos para não ter que apagar o post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 19/12/2017 1:42

BPI => VALUE STOCK
é uma questão de tempo... mas podem sempre ocorrer surpresas!
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/12/2017 20:15

Laribau Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Grande negócio que o Caixabank fez...!

Nós, no Fundo Laribau continuamos a apostar nesta cotada ("Semicotada..."). 5 % da nossa carteira está parada em BPI à espera de alguma coisa que terá que acontecer (mais cedo ou mais tarde...!).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66160.pdf

O BPI mesmo assumindo que o lucro de Angola a cambio real e menos de metade está baratissimo, baixo nivel de NPL boas coberturas, ganhos de quota de mercado em empresas e particulares, acho que está na cara, que a evidencia, pena a baixa liquidez


O Fundo Laribau está verdadeiramente "encantado" com esta "princesa" (+ 9,65 % so far...) . Será, na nossa perspetiva, a estrela da companhia em 2018 (Ulisses: Está tudo justificado lá para trás... 8-) )

8-) 8-) 8-)

a posição que quero liquidar para entrar nesta também nao para de subir :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 18/12/2017 20:03

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Grande negócio que o Caixabank fez...!

Nós, no Fundo Laribau continuamos a apostar nesta cotada ("Semicotada..."). 5 % da nossa carteira está parada em BPI à espera de alguma coisa que terá que acontecer (mais cedo ou mais tarde...!).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66160.pdf

O BPI mesmo assumindo que o lucro de Angola a cambio real e menos de metade está baratissimo, baixo nivel de NPL boas coberturas, ganhos de quota de mercado em empresas e particulares, acho que está na cara, que a evidencia, pena a baixa liquidez


O Fundo Laribau está verdadeiramente "encantado" com esta "princesa" (+ 9,65 % so far...) . Será, na nossa perspetiva, a estrela da companhia em 2018 (Ulisses: Está tudo justificado lá para trás... 8-) )

8-) 8-) 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 12/12/2017 21:02

 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/12/2017 11:39

euro-born Escreveu:Pelos vistos e de acordo com os entendidos o Montepio Geral vale cerca de 2B€.
Dito isto o BPI valerá no mínimo o mesmo..... digo eu e talvez o BCP mais que o dobro.. mas lá veremos

O BPI vale 2 euros na boa e o melhor banco em PT juntamente com o santander, o bcp nao vale mais, o Montepio vale 0 é lixo, isto é um arranjinho politico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 11/12/2017 2:01

Pelos vistos e de acordo com os entendidos o Montepio Geral vale cerca de 2B€.
Dito isto o BPI valerá no mínimo o mesmo..... digo eu e talvez o BCP mais que o dobro.. mas lá veremos
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 9/12/2017 16:47

BFA IPO Lisboa era miito bom para animar ....
O PSI esta em risco extincao..

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ascompatro

Ai esta uma acao logica e esperada... impor ainda mais velocidade na coisa encaixando algum.
Caixabank deve acompanhar acao pois e win/win.

Por mim era ja amanha e em Liaboa
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/11/2017 22:41

Laribau Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bpi-encaixa-222-milhoes-com-vendas-de-seguros-e-fundos-ao-caixabank?ref=_destaqueshomepage

Este tipo de operações é que são muito perigosas para os minoritários, sobretudo se pensarmos que o CaixaBank anda a pensar diminuir a posição do BPI no BFA (uma venda ao Criteria - Holding do Caixabank - a preços de "amigo", é tudo o que os minoritários não querem). Aguardemos... :-k

é um risco, a venda foi barata, mas atenção que o BFA, nao vale aquilo tudo, o cambio real em angola é muito mais fraco :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 23/11/2017 22:36

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

Este tipo de operações é que são muito perigosas para os minoritários, sobretudo se pensarmos que o CaixaBank anda a pensar diminuir a posição do BPI no BFA (uma venda ao Criteria - Holding do Caixabank - a preços de "amigo", é tudo o que os minoritários não querem). Aguardemos... :-k
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, papamericano, PAULOJOAO, simvale e 158 visitantes