Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por pepe7 » 21/11/2017 23:29

maceirafernandesjose Escreveu:Pepe com esse desenho estas a pedir um corte muito rapido,talvez tenhas que esperar mais uns dias. :shock:


Olá,
Aqui não estava em questão "um corte muito rápido", mas sim o target da figura, figura essa que não era clara, admito, como se confirmou hoje a perde da validade da mesma. Curioso a vela de hoje... :P , quase uma hammer e teve muito respeito à MM200.
Anexos
BPI Daily.png
BPI Daily.png (33.78 KiB) Visualizado 11707 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BPI - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 17/11/2017 2:16

Pepe com esse desenho estas a pedir um corte muito rapido,talvez tenhas que esperar mais uns dias. :shock:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BPI - Tópico Geral

por pepe7 » 17/11/2017 1:30

:arrow:
Anexos
BPI Daily.png
BPI Daily.png (31.77 KiB) Visualizado 11848 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 7/11/2017 17:01

A minha analise do BPI http://surfaratendencia.pt/analise-de-r ... -do-psi20/
destaco, o reduzido nivel de lixo face ao BCP, o bom nivel de rentabilidade em Portugal e o crescimento nos segmentos CORE, e o preço muito barato possivelmente a castigar demais a posição de controlo do CABK
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 31/10/2017 20:47

AlfaTrader Escreveu:Boas,

O Fundo Laribau, deve estar \:D/ \:D/

Eu ainda tenho um longo caminho a pecorrer... :-k :-k , mas vou ter paciência e esperar o que for preciso para as vender a 2€... :pray: :pray:

Hoje estão com bom aspecto até o volume ajuda...

BN
AlfaTrader


Ainda tem muito caminho para caminhar 8-) 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 31/10/2017 12:23

Boas,

O Fundo Laribau, deve estar \:D/ \:D/

Eu ainda tenho um longo caminho a pecorrer... :-k :-k , mas vou ter paciência e esperar o que for preciso para as vender a 2€... :pray: :pray:

Hoje estão com bom aspecto até o volume ajuda...

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 24/10/2017 12:13

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Grande negócio que o Caixabank fez...!

Nós, no Fundo Laribau continuamos a apostar nesta cotada ("Semicotada..."). 5 % da nossa carteira está parada em BPI à espera de alguma coisa que terá que acontecer (mais cedo ou mais tarde...!).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66160.pdf

O BPI mesmo assumindo que o lucro de Angola a cambio real e menos de metade está baratissimo, baixo nivel de NPL boas coberturas, ganhos de quota de mercado em empresas e particulares, acho que está na cara, que a evidencia, pena a baixa liquidez


De comportamento discreto, começa a dar alguns passos rumo a dar uma alegria ao Fundo Laribau. A liquidez aumentou um pouco e a cotação animou após resultados. Não precisa de ir aos múltiplos do Caixabank para ser dinheiro em Caixa... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 24/10/2017 12:11

Até onde pode ir o BPI?

Queria vê-lo a 2€ :oh: nem que fosse a reboque do CB... :-k :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/10/2017 18:45

Laribau Escreveu:Grande negócio que o Caixabank fez...!

Nós, no Fundo Laribau continuamos a apostar nesta cotada ("Semicotada..."). 5 % da nossa carteira está parada em BPI à espera de alguma coisa que terá que acontecer (mais cedo ou mais tarde...!).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66160.pdf

O BPI mesmo assumindo que o lucro de Angola a cambio real e menos de metade está baratissimo, baixo nivel de NPL boas coberturas, ganhos de quota de mercado em empresas e particulares, acho que está na cara, que a evidencia, pena a baixa liquidez
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 19/10/2017 18:11

Grande negócio que o Caixabank fez...!

Nós, no Fundo Laribau continuamos a apostar nesta cotada ("Semicotada..."). 5 % da nossa carteira está parada em BPI à espera de alguma coisa que terá que acontecer (mais cedo ou mais tarde...!).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66160.pdf
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 4/8/2017 14:30

Enquanto tudo anda distraído a comentar o BCP (no qual também temos uma posição relativamente elevada da carteira), o Fundo Laribau aproveitou esta semana para reforçar no BPI. Já lá estão 5.5 % da Carteira. Para reforçar mais ? Talvez... 8-)

Esta é uma das cotadas que nos parece ter mais potencial na nossa bolsa, tendo em atenção os múltiplos a que transaciona relativamente aos resultados recorrentes. Claro está que, tem os seus riscos (falta de liquidez, Acionista dominante, etc..), mas ainda assim... :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/7/2017 15:05

Sabia que o BPI andava a fechar alguns balcões, mas não tinha lido nada acerca de fecharem balcões no estrangeiro. Um familiar meu residente na periferia de Paris tinha 2 balcões relativamente perto(as 2 localidades mais próximas), ambos fecharam e agora tem que se deslocar a Paris e pelos vistos com filas enormes.
Conclusão: vai fechar a conta ao fim de muitos e muitos anos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 26/7/2017 17:02

Missão cumprida: O Fundo Laribau duplicou a sua % de carteira no BPI. Agora exposto a BPI com 3.6 % da sua carteira.
Agora é esperar...! 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por sanchobeti » 25/7/2017 21:58

Caro Artista:
Então o BPI existe!?O la caixa comeu-o.
Para mim o BPI foi sempre uma "aspiração a banco"com muito pedantismo.
abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/7/2017 21:48

há um lado de mim que quer entrar, mas por outro lado já tenho outras pouco liquidas em carteira, o problema é esse, mas digo-vos sem duvidas só há 2 bancos vencedores em portugal é o Santander e o BPI, os outros são todos perdedores, mesmo o bcp ainda tem lá muito lixo :mrgreen:
http://cronicaglobal.elespanol.com/busi ... 9_102.html
*sem angola o FW per do BPI é 8 para 2019, se assumirmos que angola vale metade que seja é wow sem duvidas, mas eu neste momento não consigo assumir varias pouco liquidas( odeio este tipo de posição, e esta é mesmo muito pouco liquida) :-k
* por pouco liquida incluo os 7% de free float uma ninharia
Editado pela última vez por Artista Romeno em 25/7/2017 22:19, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 25/7/2017 21:41

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:
amaro95 Escreveu:Boas pessoal.

Quem anda a comprar paletes de BPI a 1.05€!?


O Fundo Laribau, comprou algumas (não tantas como deveria ter comprado!).

Lucro Liquido recorrente do 1º Semestre 188 M €. Que grande negócio, o do CaixaBank.
Se não subir muito, vale a pena um reforço, depois esperar, como temos esperado desde uns dias após a OPA.


sinceramente são resultados muito bons, mas atenção dinheiro em angola está longe de ser dinheiro na mão( cambio artificia & repatriamento de dividendos no longo prazo), e mais de metade do EBT do BPI vem dai, anyway está barato sem duvidas, o problema e que com uma participação tao baixa ficar a merce do caixabank


Não creio que o BPI fique em Bolsa por muito tempo e para retirar o mesmo algum tipo de negócio terá que ser proposto. Muito provavelmente uma OPT com o CABK, que está "estupidamente" caro, possibilitando um prémio razoável numa OPT face a um BPI com um FW PER miserável. A "segurança" é que a Allianz está no barco e os alemães não entram em "negócios por fora" , de forma que, é esperar que "poise"... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/7/2017 21:33

Laribau Escreveu:
amaro95 Escreveu:Boas pessoal.

Quem anda a comprar paletes de BPI a 1.05€!?


O Fundo Laribau, comprou algumas (não tantas como deveria ter comprado!).

Lucro Liquido recorrente do 1º Semestre 188 M €. Que grande negócio, o do CaixaBank.
Se não subir muito, vale a pena um reforço, depois esperar, como temos esperado desde uns dias após a OPA.


sinceramente são resultados muito bons, mas atenção dinheiro em angola está longe de ser dinheiro na mão( cambio artificia & repatriamento de dividendos no longo prazo), e mais de metade do EBT do BPI vem dai, anyway está barato sem duvidas, o problema e que com uma participação tao baixa ficar a merce do caixabank
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Laribau » 25/7/2017 17:12

amaro95 Escreveu:Boas pessoal.

Quem anda a comprar paletes de BPI a 1.05€!?


O Fundo Laribau, comprou algumas (não tantas como deveria ter comprado!).

Lucro Liquido recorrente do 1º Semestre 188 M €. Que grande negócio, o do CaixaBank.
Se não subir muito, vale a pena um reforço, depois esperar, como temos esperado desde uns dias após a OPA.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 22/6/2017 22:46

Ja sabemos do gasto extra com Divida tomada CAIXABANK.
Tirando isto teremos resultado entre 120/150Meur no 1o trimestre.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por amaro95 » 16/5/2017 11:27

Boas pessoal.

Quem anda a comprar paletes de BPI a 1.05€!?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 16/6/2011 19:06
Localização: 13

Re: BPI - Tópico Geral

por OCTAMA » 8/5/2017 15:15

euro-born Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Noite,

Já estive investido nesta cotada. Saí com perdas de 700€ que tive de recuperar pela Galp (falei disso na altura). Feito!

Porque saí? Porque de acordo com o futuro que desde o ano passado se vislumbrava:

- Baixa Liquidez;
- Possibilidade de OPA potestativa;
- Distribuição de dividendos? Administração fechada em copas...;
- Custo de oportunidade sobre outras cotadas que estão em movimento ascendente e produzem ganhos muitos superiores...

Não é uma apreciação sobre a solidez do Banco, para mim como investidor que ganha vida nisto é: onde é que ganho dinheiro com maior regularidade? Aqui não.

Conclusão: Pouco atraente para investir seja em que prazo for (para mim).

Cumprimentos


Podes partilhar as alternativas com melhor potencial e mais no imediato?


Boa Tarde Euro-born,

Em primeiro lugar, e antes de mais sou presentemente um investidor mais "suportado" em AT do que AF...

Este ano já fiz trades com Altri, NOS, BCP, SON, Galp, JM, Portucel, EDP, REN...o que estiver a jeito de uma boa entrada (seja por 15 min, ou algumas semanas...). Não faço entradas de longo prazo, em nenhuma exceto se o PSI superar os 5650-5700 com pujança...

Por outro lado, não vou ensinar nada mais do que por aqui no fórum já se partilha sobre os momentos das cotadas acima descritas desde o inicio do ano. Com uns gráficos, respeitando volume, LTA, LTD, resistências, suportes, ou seja, o básico da AT tenho sido bem sucedido. Uso o investing.com para me orientar. E sim, considero-me um amador, mas muito observador...

Mas presentemente, acho que a Altri e a Portucel, podem ser uma boa entrada até ao dividendo...depois não sei, depende da força...
A reação que a SON está a ter antes do dividendo perece-me que irá reagir positivamente pós o mesmo (os 0,95 seriam o valor de entrada). Estou alerta. Mas até aqui chegarmos já muito se andou para se ganhar bom dinheiro! Mas, se não reagir até ao dividendo iremos por uns instantes abaixo dos 0,95€ pode ser interessante ver esse momento...ou então, se ultrapassar os 1,03-1,05 com volume tb parece-me que tem pernas para andar...
O BCP a semana passada deu-me o trade do Ano, após reação com sucesso ao pivot nos 0,205...até considero que entrei muito tarde (devia era ter entrado nos 0,19)! Mas o BCP dispensa apresentações no que tem provocado a quem tem andado por lá nos últimos anos.... :mrgreen:
A NOS quebrou neste momento a LTD mas desde os 4,95-5,05 tem-me dado várias alegrias. Digam o que quiserem sobre o mercado doméstico ser um sucesso parco e não ter internacionalização, a realidade é que chega para muitos no curto prazo e o dividendo provoca sempre alguma reação. Agora se passa os 5,75? Não sei. Estou cá para ver :D
Admito que para mim acho caro JM, GALP e Corticeira Amorim (que hoje está a aliviar...). Se a OPEP não apresentar novidades a Galp pode dar umas alegrias com oportunidades mais cá em baixo...

Gostaria somente de terminar dizendo que não invisto curto. É assim que por enquanto me oriento e não me faz confusão, mas antes sentido para o perfil que tenho.

Cumprimentos[/quote]

Obg,
Poderando risco/retorno/momento, o BPI e os CTT (no psi) são os melhores, mas logo veremos.[/quote]

Talvez o BPI o seja, mas enquanto nada acontece, já muitas oportunidades houve. Para mim, é uma questão de custo de oportunidade. Um título com pouca ou nenhuma volatilidade vs outros no psi que estão em movimento mais definido...

Cumprimentos
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 8/5/2017 14:26

OCTAMA Escreveu:Boa Noite,

Já estive investido nesta cotada. Saí com perdas de 700€ que tive de recuperar pela Galp (falei disso na altura). Feito!

Porque saí? Porque de acordo com o futuro que desde o ano passado se vislumbrava:

- Baixa Liquidez;
- Possibilidade de OPA potestativa;
- Distribuição de dividendos? Administração fechada em copas...;
- Custo de oportunidade sobre outras cotadas que estão em movimento ascendente e produzem ganhos muitos superiores...

Não é uma apreciação sobre a solidez do Banco, para mim como investidor que ganha vida nisto é: onde é que ganho dinheiro com maior regularidade? Aqui não.

Conclusão: Pouco atraente para investir seja em que prazo for (para mim).

Cumprimentos


Podes partilhar as alternativas com melhor potencial e mais no imediato?[/quote]

Boa Tarde Euro-born,

Em primeiro lugar, e antes de mais sou presentemente um investidor mais "suportado" em AT do que AF...

Este ano já fiz trades com Altri, NOS, BCP, SON, Galp, JM, Portucel, EDP, REN...o que estiver a jeito de uma boa entrada (seja por 15 min, ou algumas semanas...). Não faço entradas de longo prazo, em nenhuma exceto se o PSI superar os 5650-5700 com pujança...

Por outro lado, não vou ensinar nada mais do que por aqui no fórum já se partilha sobre os momentos das cotadas acima descritas desde o inicio do ano. Com uns gráficos, respeitando volume, LTA, LTD, resistências, suportes, ou seja, o básico da AT tenho sido bem sucedido. Uso o investing.com para me orientar. E sim, considero-me um amador, mas muito observador...

Mas presentemente, acho que a Altri e a Portucel, podem ser uma boa entrada até ao dividendo...depois não sei, depende da força...
A reação que a SON está a ter antes do dividendo perece-me que irá reagir positivamente pós o mesmo (os 0,95 seriam o valor de entrada). Estou alerta. Mas até aqui chegarmos já muito se andou para se ganhar bom dinheiro! Mas, se não reagir até ao dividendo iremos por uns instantes abaixo dos 0,95€ pode ser interessante ver esse momento...ou então, se ultrapassar os 1,03-1,05 com volume tb parece-me que tem pernas para andar...
O BCP a semana passada deu-me o trade do Ano, após reação com sucesso ao pivot nos 0,205...até considero que entrei muito tarde (devia era ter entrado nos 0,19)! Mas o BCP dispensa apresentações no que tem provocado a quem tem andado por lá nos últimos anos.... :mrgreen:
A NOS quebrou neste momento a LTD mas desde os 4,95-5,05 tem-me dado várias alegrias. Digam o que quiserem sobre o mercado doméstico ser um sucesso parco e não ter internacionalização, a realidade é que chega para muitos no curto prazo e o dividendo provoca sempre alguma reação. Agora se passa os 5,75? Não sei. Estou cá para ver :D
Admito que para mim acho caro JM, GALP e Corticeira Amorim (que hoje está a aliviar...). Se a OPEP não apresentar novidades a Galp pode dar umas alegrias com oportunidades mais cá em baixo...

Gostaria somente de terminar dizendo que não invisto curto. É assim que por enquanto me oriento e não me faz confusão, mas antes sentido para o perfil que tenho.

Cumprimentos[/quote]

Obg,
Poderando risco/retorno/momento, o BPI e os CTT (no psi) são os melhores, mas logo veremos.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por OCTAMA » 8/5/2017 12:53

Boa Noite,

Já estive investido nesta cotada. Saí com perdas de 700€ que tive de recuperar pela Galp (falei disso na altura). Feito!

Porque saí? Porque de acordo com o futuro que desde o ano passado se vislumbrava:

- Baixa Liquidez;
- Possibilidade de OPA potestativa;
- Distribuição de dividendos? Administração fechada em copas...;
- Custo de oportunidade sobre outras cotadas que estão em movimento ascendente e produzem ganhos muitos superiores...

Não é uma apreciação sobre a solidez do Banco, para mim como investidor que ganha vida nisto é: onde é que ganho dinheiro com maior regularidade? Aqui não.

Conclusão: Pouco atraente para investir seja em que prazo for (para mim).

Cumprimentos[/quote]

Podes partilhar as alternativas com melhor potencial e mais no imediato?[/quote]

Boa Tarde Euro-born,

Em primeiro lugar, e antes de mais sou presentemente um investidor mais "suportado" em AT do que AF...

Este ano já fiz trades com Altri, NOS, BCP, SON, Galp, JM, Portucel, EDP, REN...o que estiver a jeito de uma boa entrada (seja por 15 min, ou algumas semanas...). Não faço entradas de longo prazo, em nenhuma exceto se o PSI superar os 5650-5700 com pujança...

Por outro lado, não vou ensinar nada mais do que por aqui no fórum já se partilha sobre os momentos das cotadas acima descritas desde o inicio do ano. Com uns gráficos, respeitando volume, LTA, LTD, resistências, suportes, ou seja, o básico da AT tenho sido bem sucedido. Uso o investing.com para me orientar. E sim, considero-me um amador, mas muito observador...

Mas presentemente, acho que a Altri e a Portucel, podem ser uma boa entrada até ao dividendo...depois não sei, depende da força...
A reação que a SON está a ter antes do dividendo perece-me que irá reagir positivamente pós o mesmo (os 0,95 seriam o valor de entrada). Estou alerta. Mas até aqui chegarmos já muito se andou para se ganhar bom dinheiro! Mas, se não reagir até ao dividendo iremos por uns instantes abaixo dos 0,95€ pode ser interessante ver esse momento...ou então, se ultrapassar os 1,03-1,05 com volume tb parece-me que tem pernas para andar...
O BCP a semana passada deu-me o trade do Ano, após reação com sucesso ao pivot nos 0,205...até considero que entrei muito tarde (devia era ter entrado nos 0,19)! Mas o BCP dispensa apresentações no que tem provocado a quem tem andado por lá nos últimos anos.... :mrgreen:
A NOS quebrou neste momento a LTD mas desde os 4,95-5,05 tem-me dado várias alegrias. Digam o que quiserem sobre o mercado doméstico ser um sucesso parco e não ter internacionalização, a realidade é que chega para muitos no curto prazo e o dividendo provoca sempre alguma reação. Agora se passa os 5,75? Não sei. Estou cá para ver :D
Admito que para mim acho caro JM, GALP e Corticeira Amorim (que hoje está a aliviar...). Se a OPEP não apresentar novidades a Galp pode dar umas alegrias com oportunidades mais cá em baixo...

Gostaria somente de terminar dizendo que não invisto curto. É assim que por enquanto me oriento e não me faz confusão, mas antes sentido para o perfil que tenho.

Cumprimentos
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 8/5/2017 12:21

OCTAMA Escreveu:
euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:BANCO BPI
Dos melhores da Pensínsula Ibérica a cotar € 1.1 por ação com um NAV de 1.6 e ROE de 14.7%!
Se aplicarmos rácios do Santander, rapidamente chegamos a um TARGET de 2 euros.

Equity de 2443+(90*3)=2713 Equity FY 2017 => por ação de €1.8
PER de 10 x EPS de 0.24 (excluindo efeitos já passados) = €2.4
Média de ambos= € 2.1 por ação.

Desconto de 20% nestes cálculos => 1.7

Por fim e considerando a estratégia de desenvolvimento do mercado de ações Angolano e o acordo com o BCE por parte do BPI de redução da participação no BFA (no médio prazo), certamente que teremos uma OPV do BFA nos próximos anos quer por parte do BPI (Caixabank) quer por parte da Isabel dos Santos.
Com esta OPV/IPO certamente que Isabel/BPI encaixarão algum dinheiro (a um PER de 8, estamos a falar de cerca de 3000M€/4000M€ (Valorização TOTAL BFA), o que equivale a cerca de 1/1.3 euros de encaixe por ação nessa altura).
Vamos aguardar...



NINGUEM GOSTA DO BPI E DO TRABALHO FEITO PELO ULRICH E EQUIPA ?


Boa Noite,

Já estive investido nesta cotada. Saí com perdas de 700€ que tive de recuperar pela Galp (falei disso na altura). Feito!

Porque saí? Porque de acordo com o futuro que desde o ano passado se vislumbrava:

- Baixa Liquidez;
- Possibilidade de OPA potestativa;
- Distribuição de dividendos? Administração fechada em copas...;
- Custo de oportunidade sobre outras cotadas que estão em movimento ascendente e produzem ganhos muitos superiores...

Não é uma apreciação sobre a solidez do Banco, para mim como investidor que ganha vida nisto é: onde é que ganho dinheiro com maior regularidade? Aqui não.

Conclusão: Pouco atraente para investir seja em que prazo for (para mim).

Cumprimentos


Podes partilhar as alternativas com melhor potencial e mais no imediato?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por OCTAMA » 3/5/2017 23:41

euro-born Escreveu:
euro-born Escreveu:BANCO BPI
Dos melhores da Pensínsula Ibérica a cotar € 1.1 por ação com um NAV de 1.6 e ROE de 14.7%!
Se aplicarmos rácios do Santander, rapidamente chegamos a um TARGET de 2 euros.

Equity de 2443+(90*3)=2713 Equity FY 2017 => por ação de €1.8
PER de 10 x EPS de 0.24 (excluindo efeitos já passados) = €2.4
Média de ambos= € 2.1 por ação.

Desconto de 20% nestes cálculos => 1.7

Por fim e considerando a estratégia de desenvolvimento do mercado de ações Angolano e o acordo com o BCE por parte do BPI de redução da participação no BFA (no médio prazo), certamente que teremos uma OPV do BFA nos próximos anos quer por parte do BPI (Caixabank) quer por parte da Isabel dos Santos.
Com esta OPV/IPO certamente que Isabel/BPI encaixarão algum dinheiro (a um PER de 8, estamos a falar de cerca de 3000M€/4000M€ (Valorização TOTAL BFA), o que equivale a cerca de 1/1.3 euros de encaixe por ação nessa altura).
Vamos aguardar...



NINGUEM GOSTA DO BPI E DO TRABALHO FEITO PELO ULRICH E EQUIPA ?


Boa Noite,

Já estive investido nesta cotada. Saí com perdas de 700€ que tive de recuperar pela Galp (falei disso na altura). Feito!

Porque saí? Porque de acordo com o futuro que desde o ano passado se vislumbrava:

- Baixa Liquidez;
- Possibilidade de OPA potestativa;
- Distribuição de dividendos? Administração fechada em copas...;
- Custo de oportunidade sobre outras cotadas que estão em movimento ascendente e produzem ganhos muitos superiores...

Não é uma apreciação sobre a solidez do Banco, para mim como investidor que ganha vida nisto é: onde é que ganho dinheiro com maior regularidade? Aqui não.

Conclusão: Pouco atraente para investir seja em que prazo for (para mim).

Cumprimentos
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Ferreiratrade, Goya777, HUGAF, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, slbnnbobadela, vasco007 e 176 visitantes