Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Paciente ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá ajrsoares!

por Paciente » 24/1/2003 20:02

Boa tarde ajrsoares!

Está tudo bem comigo, obrigado.

Quanto a questão que colocas, devo dizer que neste momento só trabalho com os CFD's. Tem a vantagem da alavancagem (como é sabido também pode dar muitas dores de cabeça...) e a aplicação é muito boa. E podes fazer cobertura do risco cambial através do Forex.

Tem dois problemas: poucas acções mineiras (apenas 11) e os montantes pra investir em Forex são muito elevados (mesmo com uma alavancagem de 10 vezes o mínimo de investimento são 5.000 euros a que corresponde um capital de 50.000 euros).

Também é pena não ter uma opção de investimento em commodities - era excelente se pudéssemos transaccionar CFD'S que tivessem como subjacentes a cotação do ouro, crude/brent, platina, prata, etc.
Sabias que a platina está em máximos dos últimos 17 anos?

Temos que nos unir e propôr que os tipos passem a disponibilizar mais acções do sector mineiro e commodities.
Dantes também não tinham índices, mas os clientes tanto perguntaram por essa possibilidade que lá arranjaram 5 índices para o pessoal poder
transaccionar.

Portanto, e para terminar, se a limitação do número de acções mineiras não fôr uma limitação (ou seja, se as 11 que disponibilizam te servem) então acho que é uma boa opção.
Caso contrário mantém a conta onde tens acções para transaccionares aquelas que não podes ter acesso via CFD's.

Abraço ajrsoares

Registado: 5/11/2002 10:44

Paciente ...

por ajrsoares » 24/1/2003 19:27

Tudo bem contigo? Espero que sim

A propósito de ouro e de cobertura. Estás no ouro em acções e CFD´s ou só num deles, eu tenho as duas coisas e já cheguei à conclusão que mesmo pagando juros pelas posições longas os CFD´s são preferíveis já que a questão do risco cambial só se coloca sobre as mais valias. A alternativa é ter acções e fazer cobertura mas atendendo ainda a que com CFD´s só tens um quinto do dinheiro empatado estou a pensar em um destes dias vender as acções e ficar só com os CFD´s. Gostava de saber a tua opinião!

Abraço
ASoares

Registado: 10/12/2002 16:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 180 visitantes