Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 8/2/2006 15:41

Neste caso a grande maioria do capital também está nas mãos dele. Por isso o AC está quase que garantido á partida. Seja a que valor for. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Sedeug 1965 » 8/2/2006 15:38

pedras11 Escreveu:Atenção que um AC na sonaecom poderá muito bem ser com novas acções acima do preço de mercado. O Eng. já fez isso com a Indústria ao fazer um AC a 5 euro quando cotavam a 4,2. :P


Pois !!!
Mas convêm recordar que nesse caso, a SONAE detinha ( directa ou indirectamente ) quase 100 % do capital.
Portanto o grande beneficiado com o AC acima do valor de então, foi ....




PS : - Reparem que eu não estou a tentar convencer ninguém, nem faço a mínima ideia do que o Sr. Belmiro tem na manga.
Só estou a expor a minha opinião, e como este Homem já nos habituou a vários golpes, eu da minha parte estou com as duas mãos atrás a tapar o buraco que lá tenho. :shock:
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 2/9/2005 16:21
Localização: guimarães

por Midas » 8/2/2006 15:05

Sonae entra com mil milhões e France Télécom ainda não decidiu
Quando confrontado com o aumento de capital na Sonaecom para financiar parte da operação, a empresa deu a entender, na «conference call» com analistas, que o Grupo Sonae estaria disposto a acompanhar num montante de mil milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt


Quando confrontado com o aumento de capital na Sonaecom para financiar parte da operação, a empresa deu a entender, na «conference call» com analistas, que o Grupo Sonae estaria disposto a acompanhar num montante de mil milhões de euros.

Sobre se a France Télécom vai acompanhar a operação, diz que a operadora gaulesa ainda não tomou uma decisão, já que ainda não foram confrontados com uma proposta concreta de aumento de capital.

A SGPS adianta que só confrontou a France Télécom com a situação na segunda-feira, considerando assim que «tiveram pouco tempo para analisar».

A Sonaecom anunciou ontem que irá realizar um aumento de capital de até 1,5mil milhões de euros, para financiar a OPA à PT, caso a operação tenha sucesso.

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por pedras11 » 8/2/2006 13:33

Atenção que um AC na sonaecom poderá muito bem ser com novas acções acima do preço de mercado. O Eng. já fez isso com a Indústria ao fazer um AC a 5 euro quando cotavam a 4,2. :P
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Sedeug 1965 » 8/2/2006 13:27

Jabreu Escreveu:... Olhem para o Mário Soares...tbém é assim...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Espero sinceramente que o Belmiro seja mais bem sucedido !!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 2/9/2005 16:21
Localização: guimarães

por jabreu » 8/2/2006 13:22

A S.com só pode ganhar com isto... O Belmiro pode ser tudo mas de certeza que quer valorizar a " empresa do filho"... Olhem para o Mário Soares...tbém é assim...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Rita_cd2001 » 8/2/2006 13:18

Tecnologicamente é a melhor. Eles não vão ficar parados mesmo sem OPA. O facto de não terem descido nestes dois dias se forma visivel é de certa maneira a indicação de algo importante.
 
Mensagens: 121
Registado: 16/5/2003 15:50

Re: Esclareçam-me se faz favor .....

por Sedeug 1965 » 8/2/2006 13:15

Xanax Escreveu:sonae.com, vai ser certamente a próxima opa do Belmiro , vocês vão ver como o próximo passo vai ser tirar esta menina da bolsa independentemente do que acontecer com o resultado da OPa à PTC.


Ora aqui está uma boa razão para "alguém" as puxar para baixo. :wink:

E porquê OPA ???
Porque não OPT ???
E lembram-se das OPT da IMPARSA ??? :evil:
Lembram-se de quem ficou a perder ???
Com o Belmiro, OPAs e OPTs, nunca é de confiar. :?
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 2/9/2005 16:21
Localização: guimarães

por srosa » 8/2/2006 12:37

da treta? n sei será bem assim!! até se reparares nos cofs não são mt convicentes, n concordas? não vejo mais gente a despejar do k a acumular....
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

Esclareçam-me se faz favor .....

por Xanax » 8/2/2006 12:15

Acham que é para sair ???? Com um free float da treta, quem pensam que está a acumular Sonae Com ???? O normal seria cair aí uns 10 %, mas não foi o que aconteceu. Eu vou acumular sonae.com, vai ser certamente a próxima opa do Belmiro , vocês vão ver como o próximo passo vai ser tirar esta menina da bolsa independentemente do que acontecer com o resultado da OPa à PTC.
Xanax
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 638
Registado: 5/12/2002 17:48
Localização: Lisboa

por srosa » 8/2/2006 12:00

tb n estou mt confiante! ela n me parece com mt força para subir ao contrario das suas congenes. pensei que ela iria se portar melhor. vou sair... :|
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Sedeug 1965 » 8/2/2006 11:54

Já saí ! ! !

Ao contrário de alguns de nós, não me agrada a maneira como esta menina se está a portar.

Não sou a Maia, mas a minha previsão é que muita gente vai ficar entalada neste titulo.

Pela maneira como se comporta continuo a pensar que nos falta informação importante, mas os mesmos que sabiam antes continuam informados.

Posso estar errado mas, tal como no dia 6 ( antes da OPA e ainda em tempo útil ) :
www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopi ... 1&start=25

Continuo a pensar
Que pode tardar
Mas vai voltar a abanar






Deixei de pagar para ver.
Bem ajam.
E haja ordem na ordem

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 2/9/2005 16:21
Localização: guimarães

por Gonanto » 8/2/2006 10:38

JCS

Estou de acordo, parcialmente!

Creio que grande parte dos investidores estão na euforia e ainda não pensaram bem nesses aspectos.

Claro que o prestigío da Sonae e do eng. Belmiro não é o mesmo da PAD. Mas também temos o exemplo do BCP com o banco romeno, é certo que sendo um AC para investimento os accionistas já estavam cansados de tantos AC!

Pessoalmente tenho grandes dúvidas que esta OPA saia vencedora. Julgo que há muitos se´s.

Por exemplo o que acontece se na Assembleia Geral o Estado se mantiver neutro e os accionistas de referência mantiverem os estatutos blindados? Nem é preciso haver contra-opa!

Creio que o importante agora é deixar pousar a poeira e tentar ver primeiro que a maioria o que irá acontecer. Até porque isto é um processo que vai demorar meses, e a euforia e as necessidades de cash podem modificar as posições dos pequenos accionistas.

De qualquer modo a curto-prazo é de aproveitar as oportunidades, com muita prudência, porque pode haver alterações repentinas de perspectiva.

Cumprimentos.

Gonanto
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04

por JCS » 8/2/2006 10:15

Boas Gonanto. Sim eu sei disso. O que quero dizer é nunca houve em Portugal (pelo menos que me lembre nos principais grupos portugueses) esta relação entre beneficio e o capital que se pede ao mercado. E isto faz toda a diferença.

Penso que os investidores devem estar bastante optimistas com este AC uma vez que ele serve para [u]investimento[/u] (ainda para mais com esta relação AC/Activo). Quantos AC não são feitos para tapar buracos (veja-se a PAD)? Este não é de todo o caso e o beneficio é enorme para a Sonaecom. 8-)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Gonanto » 8/2/2006 10:03

JCS

Acho que não estás a fazer bem as contas. Parece-me que o importante é por cada euro que tens investido quanto é que vais ter de investir em adicional para ficares com a mesma posição relativa, isso é que medirá o esforço do aumento de capital.

O free-float só dirá é a parte do esforço feita pelos accionistas não referenciados.

De qualquer maneira verifica-se sempre os efeitos, ou melhor, as consequências de um AC.

Gonanto
 
Mensagens: 390
Registado: 8/11/2002 12:04

por srosa » 8/2/2006 9:45

parece que n a querem fazer subir! :(
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por JCS » 8/2/2006 9:30

JCS Escreveu:

Talvez tenhamos uma sessão parecida com a de hoje (com uma fase inicial de descargas dos assustados mas depois com os investidores a retornarem (digo eu... :? ).

JCS



Já esteve a cair quase 4% e agora pouco falta para voltar ás valorizações. 8-)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por JCS » 8/2/2006 0:30

Atenção que não estou a dizer que a cotação pode subir. Apenas acho que não devia haver razão para uma queda abismal porque o beneficio desta aquisição é estrondosamente superior ao esforço que pedem ao free float (apenas estão a pedir 1,86% de todo o esforço financeiro!!!) .O resto é divida e será pago através de alienações e pelos cash-flows gerados. Na minha opinião a maior beneficiada neste mega-negocio é a SonaeCom (isto se obviamente a aquisição se verificar) e não vejo o Eng. Belmiro a desistir à primeira (olhem quem!!! :wink: )

Mas o mercado manda e ele é que tem razão. Amanhã se verá como os investidores verão esta questão do aumento de capital. Vou estar atento.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por vieira » 8/2/2006 0:14

Eu fui um dos assustados que descargou... :cry: :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por JCS » 8/2/2006 0:10

Nyk Escreveu:E amanha, a sonaecom continuará a subir no meio desta confusão toda?


Pessoalmente não vejo que um aumento de capital (de apenas 14% do valor do activo) seja algo que assuste (falo por mim...) ainda para mais que a parte do AC correspondente ao free float significa apenas 1,86% da oferta de compra. O esforço pedido ao free float é insignificante tendo em conta o valor do activo a adquirir (basta ver a proporção das coisas) pelo que o beneficio é incomparavelmente superior. Mas será que o mercado vai ver isto :?:

Digo isto porque normalmente o mercado assusta-se quando ouve a palavra "Aumento de Capital". :roll:. Mas se o mercado souber fazer as contas penso que o caminho é para cima (pelo menos hoje teve uma força surpreendente). Talvez tenhamos uma sessão parecida com a de hoje (com uma fase inicial de descargas dos assustados mas depois com os investidores a retornarem (digo eu... :? ).

Veremos amanhã como se passa...


Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Nyk » 7/2/2006 23:35

E amanha, a sonaecom continuará a subir no meio desta confusão toda?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/2/2006 22:34

DE com Lusa



O lucro da empresa portuguesa de tecnologias da informação WeDo (grupo Sonaecom) cresceu 142% em 2005, face a 2004, para 3,345 milhões de euros, indicou hoje o administrador financeiro da empresa, Fernando Videira.

Em encontro com a imprensa, a administração da empresa revelou que a facturação cresceu 18 por cento no ano passado, para 24,57 milhões de euros, e o EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) cresceu 63%, para 3,39 milhões de euros.

Fernando Videira adiantou que as receitas da WeDo fora do grupo Sonae cresceram 23%, para 8,21 milhões de euros, e já representam cerca de um terço da facturação, enquanto as receitas no mercado internacional subiram 46% em 2005, para 7,27 milhões de euros.

A rentabilidade melhorou em 2005 e atingiu uma margem EBITDA recorde de 14% das vendas, indicou o administrador financeiro.

O presidente executivo, Rui Paiva, assinalou que para 2006 a administração espera um aumento de vendas idêntico ao de 2005 no plano orgânico e espera crescer também por via de aquisições ou fusões.

Rui Paiva indicou que a WeDo está a examinar três hipóteses, duas de empresas europeias, outra da América Latina, todas de dimensão inferior à WeDo, esperando ter pelo menos um negócio concluído ainda este trimestre, se possível os três.

Rui Paiva sublinhou que a WeDo irá apostar fortemente na América latina em 2006, destacando que a empresa já emprega meia centena de pessoas no Brasil, e deverá abrir um escritório na Ásia, provavelmente em Banguecoque, sendo também localizações possíveis Singapura ou Kuala Lumpur.

Este responsável recordou que no ano passado a Wedo abriu escritórios em Dusseldorf (Alemanha), São Paulo (Brasil) e Londres e em Janeiro de 2006 na capital francesa.

Luís Silva, responsável da WeDo Espanha, considerou que a WeDo teve inicialmente uma estratégia de internacionalização errada, apostando em grandes parceiros, mas desde 2004 o enfoque passou a ser na actividade comercial directa e procura de parceiros mais pequenos.

Actualmente a empresa tem clientes na Europa Ocidental (Reino Unido, França, Espanha e Dinamarca), Europa de Leste (incluindo Rússia), Ásia (Tailândia e Taiwan) e América Latina, num total de 23 clientes internacionais, 16 dos quais utilizadores do software RAID.

O software RAID é uma aplicação informática de garantia de receitas que permite pesquisar todos os dados de uma operadora de telecomunicações e reportar as falhas para garantir que todos os serviços prestados são facturados, sendo este o principal programa informático desenvolvido pela WeDo.

Rui Paiva e Luís Silva assinalaram que a WeDo aposta na utilização da solução informática RAID por empresas de outros sectores e que têm grande número de clientes, como "utilities" (distribuidoras de electricidade, gás ou água), banca, concessionárias de auto-estradas ou serviços públicos como a administração fiscal.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por JCS » 7/2/2006 22:08

Obrigado Nyk. Pelo que vejo, a SonaeCom tem apenas 13,28% de free float 8-) (23,7% são da France Telecom e o restante são da SGPS) pelo que a haver o aumento de capital de 1.500 milhões (poderá não chegar a este valor máximo), o mercado será "apenas" responsável por €199 Milhões. Os restantes €1.301 Milhões são em principio da responsabilidade dos actuais (grandes) accionistas. Mesmo que a Sonae entre apenas com os €750 milhões que referiu (e não com os seus €939 milhões que correspondem à participação que detém), não nos podemos esquecer que o Santander terá um papel fulcral nisto tudo... :wink:

Não me parece portanto que seja o fim do mundo para o mercado ainda para mais tendo em conta que a aquisição trás beneficios inequivocos (!) para a Sonae.com. :wink:

Duvido que hoje já não se esperasse um aumento de capital para uma aquisição destas e as Sonaes subiram na mesma (e bem!). É a minha maneira de ver este AC.


Qual a vossa opinião?

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Nyk » 7/2/2006 21:52

Operação é hostil
Administração da PT considera OPA favorece desmantelamento da empresa
A administração considera que a OPA anunciada pela Sonae SGPS é hostil e favorece o desmantelamento da empresa. Horta e Costa, em conferência de imprensa, diz que o valor actual da PT é muito superior à oferta.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A administração considera que a OPA anunciada pela Sonae SGPS é hostil e favorece o desmantelamento da empresa. Horta e Costa, em conferência de imprensa, diz que o valor actual da PT é muito superior à oferta.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/2/2006 21:48

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Goya777, JosePinto71, PAULOJOAO e 191 visitantes