Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finalmente, longo sem ser em ouro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Oi Nick

por Maximus » 24/1/2003 18:12

Estou bem, obrigado :) Apenas com muito trabalho a nível profissional, o que me impede de dar algum contributo à comunidade... mas sempre quie posso vou lendo o que se escreve. :wink:

P.S. - Essa do você é que não é necessário... ;-)

Abraço Nick
Maximus

Registado: 5/11/2002 9:44

Maximus!

por Waterman (Nick) » 24/1/2003 18:07

Não o tenho visto por estas andanças...

como está?

Um abraço

Nick
"You have to swim with the tide or stay out of the water"

Registado: 16/1/2003 23:50

Boa tarde

por Maximus » 24/1/2003 18:01

É fácil de identificar as ordens dadas pelo sistema do Cem e, do ponto de vista técnico, estão absolutamente correctas tendo em conta o uso de indicadores oscilatórios.
Claro que, se entramos num regime tendencial, o "cachorro" dará novo latido, indicando ao dono que se enganou na presa, que automaticamente largará com um pequeno, mas normal, prejuízo. Ao mesmo tempo fará uso dos seus "instintos" tendenciais para determinar novos pontos de entrada.

O mais belo disto tudo é o carinho do dono (Cem) por este seu Cachorro (sistema) a quem, religiosamente, respeita mesmo que o próprio Cem tenha todo o seu instinto a dizer que vamos no sentido contrário... :-)

Grande Abraço Cem
Maximus

Registado: 5/11/2002 9:44

Confesso que estar ao declaradamente ao contrário...

por Scubawarrior » 24/1/2003 17:23

...do seu sistema CEM sobretudo no ndx me arrepia um pouco. Mas vou ser fiel á minha estratégia!!

Cumps

Scuba

qqq
(tenho me vendido em todos os rallys desde outubro, anteontem fechei opções-puts nos 25.20 para fevereiro compradas a 27.10 e nos 25.50 voltei a comprar puts-qqq mas com maturidade para março.)

nota: contudo partilho uma opinião similar á do nick qt aos mercados em geral, mantenho uma postura muito bear em relação a este final de mês.
Acho que se o put/call ratio se mantiver relativamente baixo nos intra-day, e se o índice que mais sigo e negoceio QQQ(100-ndx) partir com exito os 968 teremos um rápido full retracement até aos mínimos de setembro pelo menos(podendo parar por momentos nos 933-61.8%). E arrisco mesmo um target para médio prazo nos 650/700.(ainda terei que rever este target com masi precisão, estou só á espera da quebra. Veremos....ponho stop acima de 1040/1055 e reforço abaixo de 968. 24.20(quebra=reforço)-26.25-(stop).
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Cem...

por Antunes » 24/1/2003 17:20

Cem Escreveu:Ao vm:
O programa não me deu qualquer projecçaõ para o sinal de saída, mas em princípio, estamos a falar do DAX, só me deve dar esse sinal em 2 situações distintas:
a) Ou vai à parte superior do canal de trading (acima dos 2900) e manda sair quando terminasse esse eventual swing de alta.
b) Ou reconhece dentro de algumas sessões, se continuar o DAX a cair, que terminou o regime oscilatório, passando o mercado a ter um comportamento tendencial descendente.
O sistema ganha no primeiro cenário e perde no segundo, obviamente.

Ao Antunes:
Vai um abraço. Estava convencido que estavas mais ou menos a par desta estratégia, olha, manias cibernéticas, nada a fazer, limito-me a seguir o faro do animal!

À Anitas Carochinha:
Aqui o meu bichano adora estas tentações, não resiste aos ossos que o pessoal lhe vai pondo pelo caminho!
Já sei que a tua tentação é venderes o DAX, o que é que se há-de fazer?!
Olha, rapariga, boa sorte também para ti,
Cem

Sou mais ou menos conhecedor das maluqueiras do teu rafeiro mas não sabia que ele tb era kamikaze...!

De qq maneira boa sorte!

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

por Cem » 24/1/2003 17:05

Ao vm:
O programa não me deu qualquer projecçaõ para o sinal de saída, mas em princípio, estamos a falar do DAX, só me deve dar esse sinal em 2 situações distintas:
a) Ou vai à parte superior do canal de trading (acima dos 2900) e manda sair quando terminasse esse eventual swing de alta.
b) Ou reconhece dentro de algumas sessões, se continuar o DAX a cair, que terminou o regime oscilatório, passando o mercado a ter um comportamento tendencial descendente.
O sistema ganha no primeiro cenário e perde no segundo, obviamente.

Ao Antunes:
Vai um abraço. Estava convencido que estavas mais ou menos a par desta estratégia, olha, manias cibernéticas, nada a fazer, limito-me a seguir o faro do animal!

À Anitas Carochinha:
Aqui o meu bichano adora estas tentações, não resiste aos ossos que o pessoal lhe vai pondo pelo caminho!
Já sei que a tua tentação é venderes o DAX, o que é que se há-de fazer?!
Olha, rapariga, boa sorte também para ti,
Cem
Cem

por Carocha » 24/1/2003 17:00

ehehhe Matraquilho

Aquele rodapé ainda continua a ser um dos meus lemas, lol, só variei um bocadinho, qualquer dia volta à cena

Jinhos!
ana
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Matraquilho » 24/1/2003 16:55

LOLLOLOL ana queres "Tudo a que tenho direito".....

um abraço a todos e beijinhos à carocha

P.S.-olha lá carocha o que fizes-te aquele teu rodapé que dizia qualquer coisa como isto : "se a beleza interior é a mais importante, aposta na lingerie" LOLOLOLOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Carocha » 24/1/2003 16:52

Bãeeeeeee... isso é que é confiança no bicho! :)

Jinhos Cem, e por hora já tás ganhando alguma coisinha mas só te deixo ganhar mais um nadinha, que eu tambem preciso e estou do lado oposto : )
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

Ok...

por Antunes » 24/1/2003 16:50

...obrigado pelas respostas. Não há dúvida que tenho muito que aprender... :cry:

cem,

por vm » 24/1/2003 16:47

Será possivel saber o valor do seu sinal de saida das posições longas que hoje efectuou?
um abraço,
VM

Registado: 5/11/2002 10:56

por Cem » 24/1/2003 16:40

Estás certo, Ulisses, já vais conhecendo as manhas deste animal...
Se estiver errado, fechamos com algum prejuízo mais abaixo, paciência, nada a fazer que no futuro cá estaremos de novo, se Deus quiser!
Abraços a vocês todos e boa sorte nas vossas estratégias,
Cem
Cem

De qq forma...

por Waterman (Nick) » 24/1/2003 16:35

Os Stops devem ser baixados no S&P para 885.5.

Poderei explicar mais tarde porquê...

Cumps

E novo negócio longo!

por Cem » 24/1/2003 16:34

Compra de futuros do DAX de Março a 2750.
Isto hoje está a ser cá uma fartura de negócios!
E espero que, quanto a longos, a "105" fique por aqui...
Cem
Cem

por Ulisses Pereira » 24/1/2003 16:33

Antunes,

Isso só se percebe "à posteriori". Mas pelo que conheço dos princípios teorico-praticos em que assenta o sistema do Cem, se essa mudança acontecer, o sistema identificará e actuará em conformidade. Com algum atraso, como é evidente e inevitável.

Cem, se disse alguma incorrecção corrige-me, por favor.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 24/1/2003 16:35, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Cem...

por Antunes » 24/1/2003 16:30

...e se estivermos a passar de lateral para tendencial? Eu pessoalmente penso que poderá estar a acontecer.

Desculpa mas agora confundiste-me!

Um abraço e boa sorte!

Antunes

Muito rápido...

por Waterman (Nick) » 24/1/2003 16:29

as minhas desculpas mas estou com pouco tempo!

http://www.cboe.com/MktData/default.asp

Pessimistas?...

Um grande abraço!

Finalmente, longo sem ser em ouro...

por Cem » 24/1/2003 16:16

Acabei de ser informado que em um dos activos da minha conhecida "105" acabei de ficar longo no Nasdaq 100, ao vir a valores abaixo dos 1015 pontos nos futuros.
Fiel ao princípio: " ... em mercados laterais, quando isto está tudo a descambar e o pessoal a ficar todo pessimista, compramos..."
Vamos lá ver no que isto vai dar...
Abraço a todos,
Cem
Cem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: MP65, OCTAMA, Opcard33 e 206 visitantes