Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: tens mais de 40 anos? Parabens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E os flipper´s

por Cochim » 26/1/2003 20:46

Caro LR,

Sinto-me um jovem, mas já pertenço ao clube 40, mas realmente passei por muitas coisas dessas, nem sei se te lembras, mas no almoço da Mealhada, falei-te que nasci num bairro histórico de Lisboa (Mouraria) com todas as diabruras possiveis dos miudos de rua.
A nostalgia faz-me lembrar as idas á piscina do Ateneu Comercial de Lisboa, as sandes de molho (1$50) no solar dos condes, as sandes de marmelada das freiras.....eheheh não era fome, era de manhã á noite, com 2$50 no bolso, abrincar á rolha, ao rei vai coxo, ao trum,......
Mas o que mais me dava gozo era os fliper´s, evitar o tilte senão lá ia a moeda, e tirar bonus para vender aos outros por metade do preço :) :)

Mas o Mundo evoluiu para o bem e para o mal,

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Matraquilho » 26/1/2003 18:49

LOLOLOLOLO

eheheh quando chegou o spectrum arrumei o carrinho de rolamentos na garagem
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Filipe » 24/1/2003 16:50

enginheiro, esqueceste-te do pioneiro
ZX81

Bem eu também só tive um spectrum, mas era já mais velho.

um abraço, filipe
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

...

por ABsurdo » 24/1/2003 15:34

:( Já estou assim tão velho? :evil:

ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

Eu...

por enginheiro » 24/1/2003 15:19

ainda apanhei um pouco de todo esse ambiente, mas um dia ......chegou o ZX Spectrum e tudo mudou!!! 8-)

Um abraço
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

por Flying Turtle » 24/1/2003 15:14

Boa LR, como sabes eu pertenco a ese clube... :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Filipe » 24/1/2003 15:12

lindo
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

Off-topic: tens mais de 40 anos? Parabens

por lr » 24/1/2003 15:05

Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos. Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia.

Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa. Gastámos horas a construir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões. Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.

Saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar. Não havia telemóveis. Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.

Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios. Tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto. Comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos.
Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar. Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso. Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet. Nós tivemos amigos. Nós saíamos e íamos ter com eles.

Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem tal coisa! Sem pedir autorização aos pais, por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável! Como conseguimos fazer isto?

Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre. Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção.

Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras. Éramos responsáveis por nossas acções e arcávamos com as consequências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso. A ideia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Eles protegiam as leis!
Imaginem!

A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores. Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.

Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.

Tu és um deles.

Parabéns!

Passem isto para outros que tiveram a sorte de crescer como crianças, antes dos advogados e dos governos regularem as nossas vidas, para nosso próprio bem.

Desconheço o autor
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1 e 178 visitantes