Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Berkshire Hathaway

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Berkshire Hathaway

por richardj » 16/7/2017 12:15

Há espera de uma correcção forte para atacar?

http://www.cnbc.com/2017/05/05/warren-b ... -work.html

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Berkshire Hathaway

por SFT » 25/2/2017 17:57

Em dia de conferência, ficam as letras aos accionistas incluindo a de 2016

http://www.berkshirehathaway.com/letters/letters.html
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Berkshire Hathaway

por Blackjackpt » 6/2/2017 23:20

Ontem tirei um tempinho para ver este video, pois acho que este tipo de documentário só nos enriquece e se nos ajudar a tomar decisões para ganhar dinheiro melhor.

Warren Buffet é um tipo solitário que adora perder tempo no seu jogo favorito...ganhar dinheiro, independentemente disso ele gosta das pessoas e parece ser o que chamamos uma pessoa "autentica". Gosto da abordagem dele...faz nos sentir que qualquer pessoa consegue alcançar o sucesso que ele conseguiu.

Só tenho pena que as novas regras europeias não permitem "educar" uma criança para a vida com pequenos trabalhos part-time, tal como me foi proporcionado quando era mais novo. Nunca fui explorado laboralmente...antes pelo contrário, fui enriquecido com experiências que ajudaram em parte a definir o que queria não ser.

Na verdade foi uma panóplia de experiências que ajudaram a perceber que apenas havia um denominador comum que me fez continuar a procurar outras profissões, ou seja, sabia que gostava de ganhar dinheiro. Infelizmente na minha família ninguém sabia investir, apenas aprendi a guardar e a poupar, o que por si só já não é mau, mas é sem sombra de dúvida insuficiente.

Enfim isto tudo para dizer que adoro toda a estratégia e herança cultural que está por trás da Berkshire Hathaway, que ao longo dos anos provou ser uma abordagem vencedora.
 
Mensagens: 29
Registado: 3/2/2010 3:01
Localização: 3

Re: Berkshire Hathaway

por Ocioso » 5/2/2017 2:49

 
Mensagens: 1262
Registado: 14/4/2015 1:34

Re: Berkshire Hathaway

por rollingsnowball » 2/3/2016 0:45

JOAQUIM BARROs Escreveu:
Falcao Escreveu:Ulisses peço desculpa em dar uma pequena achega por causa do Shenron ter referido que comprava 0.02 acções.
É que as acções da Berk. Hathaway da classe B valem aproximadamente $3000 e portanto não necessitas, para adquirir uma participação na empresa do Sr Buffett, de desembolsar $90 mil dado que podes comprar as da classe B que são equivalentes às da classe A num ratio de 30:1.

Um abraço e bons negócios na DIFBroker.

FFC


3000?

https://www.google.pt/webhp?sourceid=ch ... kshire%20b

Estavas a responder a um post de 2006 em 2009 para facilitar a compra da BNSF fizeram um split e o racio passou de 30:1 para 1500:1 não fosse o split e as classe b custavam agora 6800$, já começava a não ser para todos
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Berkshire Hathaway

por rollingsnowball » 2/3/2016 0:41

_x_ Escreveu:A entrevista foi durante a manha e ainda esta a decorrer.


Aqui fica a transcrição integral para quem não pôde assistir.

http://www.cnbc.com/2016/02/29/cnbc-transcript-of-warren-buffett-on-squawk-box.html
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Berkshire Hathaway

por JOAQUIM BARROs » 29/2/2016 18:59

Falcao Escreveu:Ulisses peço desculpa em dar uma pequena achega por causa do Shenron ter referido que comprava 0.02 acções.
É que as acções da Berk. Hathaway da classe B valem aproximadamente $3000 e portanto não necessitas, para adquirir uma participação na empresa do Sr Buffett, de desembolsar $90 mil dado que podes comprar as da classe B que são equivalentes às da classe A num ratio de 30:1.

Um abraço e bons negócios na DIFBroker.

FFC


3000?

https://www.google.pt/webhp?sourceid=ch ... kshire%20b
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: Berkshire Hathaway

por _x_ » 29/2/2016 14:03

A entrevista foi durante a manha e ainda esta a decorrer.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Berkshire Hathaway

por rollingsnowball » 29/2/2016 2:10

Entretanto saiu o relatório anual
http://www.berkshirehathaway.com/2015ar/2015ar.pdf

Aqui fica o meu post com uma actualização tendo em conta alguns pontos da carta aos accionistas e com uma discussão sobre o método de avaliação:

http://keepthesnowballrolling.blogspot.pt/2016/02/berkshire-hathaway-update-after-annual.html

Entretanto amanhã na CNBC salvo erro às 14 (hora portuguesa) vai haver uma entrevista com o Warren Buffett em que um dos pontos certamente que será o estado da empresa.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Berkshire Hathaway

por rollingsnowball » 20/2/2016 16:43

_x_ Escreveu:Não encontrei mais nenhum tópico sobre este papel.
Um ano e meio sempre a descer, é muita descida. :mrgreen: :shock:
Será desta? :?: :?: :?: :-k :-k :-k
RSI a ficar esticado :roll:
Entreio no fundo, mas estou tentado em mante-las. 8-)

acho que existe outro tópico sobre o assunto. Do ponto de vista fundamental parece-me que o valor intrínseco não parou de crescer durante esse período, sempre mais ou menos ao mesmo ritmo (~10% ao ano). Se utilizares a yardstick que o buffett sugere para estimares o valor intrínseco obtens mais ou menos o seguinte:
http://keepthesnowballrolling.blogspot.pt/2016/01/berkshire-hathaway-at-68-of-fair-value.html

De um ponto de vista de análise mais ao comportamento de mercado, o mercado olha para os 1,2x o book value como o valor em que o buffett considera a acção como substancialmente subavaliada e em que começa a recomprar acções em força, por isso desde que a empresa colocou esse limite a acção nunca mais passou abaixo dos 1,2x o último book value reportado. Actualmente está entre 1,2 e 1,3x o valor reportado em setembro, como em breve reportam os dados do final do ano se tiver havido um ligeiro crescimento a acção estará ainda mais em cima da linha. Ou seja, no fundo há uma espécie de resistência não em termos de preço mas de múltiplo do book value abaixo do qual é muito difícil cair
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Berkshire Hathaway

por _x_ » 20/2/2016 12:09

Não encontrei mais nenhum tópico sobre este papel.
Um ano e meio sempre a descer, é muita descida. :mrgreen: :shock:
Será desta? :?: :?: :?: :-k :-k :-k
RSI a ficar esticado :roll:
Entreio no fundo, mas estou tentado em mante-las. 8-)
Anexos
br.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Berkshire Hathaway

por Falcao » 18/1/2006 21:21

Ulisses peço desculpa em dar uma pequena achega por causa do Shenron ter referido que comprava 0.02 acções.
É que as acções da Berk. Hathaway da classe B valem aproximadamente $3000 e portanto não necessitas, para adquirir uma participação na empresa do Sr Buffett, de desembolsar $90 mil dado que podes comprar as da classe B que são equivalentes às da classe A num ratio de 30:1.

Um abraço e bons negócios na DIFBroker.

FFC
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Everywhere


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], farami, Google [Bot], jlmt, joao garcao, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 400 visitantes