Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desculpem lá... mas não percebo!!...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

eu tambem não

por allen » 24/1/2003 1:05

Não me levem a mal esta observação ! Não lhes parece que esse “ sentir “ tem poucos contornos de racionalidade . Não lhes parece que essa postura pode provocar decisoes precipitadas , angustias desnecessárias e lhes da um mau dormir ?

Creio e quem sou eu para fazer afirmações deste tipo , que é talvez mais interessante determinar ao nível de cada título ou índice , qual é o espaço de intervenção e ajustar os tipo de decisão que pretendem vir a assumir , se determinado valor vier a ser atingido ( quer seja em termos de preços , OBV , estocastico )

Esta realidade que nos envolve é bem o resultado de um conjunto de factores exógenos e endógenos que ninguém pode ter a veleidade de entender não sua totalidade . O que se passou hoje na Nokia é um exemplo bem claro de tudo isto . Com oscilações assustadoras , deve ter paralisado muitos dos intervenientes no mercado . Felizmente quem não leu as noticias e nem sabe o que é isso da tal de nokia , ficou feliz ao verificar que o dax em termos diários não só cumpriu todas as etapas de retracement , como serviu de indicador de antecipação as principais açoes europeias . Um dia memorável em termos de daytrade onde até indicadores do tipo escolástico ( desde que o valor referente aos ciclos esteja ajustado ) funcionaram

Tenho a noção de que quando nos deixamos envolver pelas noticias ,os comentários do tipo sentimento ou as antecipações , criamos condições para a desgraça infindável e acabamos por resumir tudo a um ..... não entendi o que se passou . Sentimento bear ou bull .... não deixa de ser um sentimento . Ganhar algum com o sentimento dos outros é uma paixão já mais aceitável

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

por R_Martins » 23/1/2003 23:41

Eu partilho do sentimento positivo.
Ontem tinhamos apenas indicativos de futuros de uma possivel subida.
Hoje temos o Nasdag positivo com 2% de fecho.
Claro que tudo se pode esperar...Mas uma boa abertura é bem possivel.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Até ao final da semana ?????? olhe .....

por Correia Miguel » 23/1/2003 22:56

..... que é já amanhã .

Um abraço a todos .

Correia Miguel

Registado: 14/1/2003 17:39

por Pata-Hari » 23/1/2003 22:55

Claro que comento! eu vi um gráfico no fórum de que gostei muito (mas não me consigo recordar quem era o autor). Mostrava um range de lateralização da EDP muito claramente desenhado (não sei os valores de memória, mas é relativamente fácil de ver).

Para mim, ou se tenta transacionar nesse canal, comprando em baixo e vendendo algures no topo do canal, ou se espera a reacção de breakout e segue-se o movimento nessa mesma direcção. A meu ver, infelizmente, e dado a horripilante tendência da EDP (que é também a tendência das commodities, em geral, a prazo), eu apostaria que quebrará para baixo. No entanto não será por isso que não pensarei em entrar longa se o range de consolidação lateral for quebrado para cima.

Espero ter ajudado! :wink:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por J.Paiva » 23/1/2003 22:52

Pelo que vi há só dois ou trÊs que estão pessimistas para amanhã. Eu acho que isto é para ir para cima até ao final da semana.
ABraços
J.Paiva

por CAP » 23/1/2003 22:49

Correcto... mas se fizer o favor de ler alguns posts mais abaixo, sente o sentimento negativo de alguns participantes, especialmente "... se os states fecharem em alta..."
Pata, já agora, fala-me da EDP??? Por favor???

Registado: 23/11/2002 16:01

por Flying Turtle » 23/1/2003 22:48

O pessoal aqui no caldeirão já está muito bear pelo menos desde o fim de semana passado. Não leste o Boletim Semanal? :P

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 23/1/2003 22:47

Não comento o sentimento, nem sei ao que te referes nem a quem... mas digo duas coisas. A primeira é que nem sempre o fecho é determinante na abertura do dia seguinte, é muito comum depois de um rally a europa abrir a vermelho ou o inverso, e a segunda é que uma abertura em alta é o ideal para que se possa desenhar uma vela negra....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Desculpem lá... mas não percebo!!...

por CAP » 23/1/2003 22:44

Porquê tanto pessimismo para amanhã, essencialmente pelos EU terem fechado em alta???...
Desculpem lá... mas não percebo!!!...

Registado: 23/11/2002 16:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], niceboy, OCTAMA e 204 visitantes