Desculpem lá... mas não percebo!!...
9 mensagens
|Página 1 de 1
eu tambem não
Não me levem a mal esta observação ! Não lhes parece que esse “ sentir “ tem poucos contornos de racionalidade . Não lhes parece que essa postura pode provocar decisoes precipitadas , angustias desnecessárias e lhes da um mau dormir ?
Creio e quem sou eu para fazer afirmações deste tipo , que é talvez mais interessante determinar ao nível de cada título ou índice , qual é o espaço de intervenção e ajustar os tipo de decisão que pretendem vir a assumir , se determinado valor vier a ser atingido ( quer seja em termos de preços , OBV , estocastico )
Esta realidade que nos envolve é bem o resultado de um conjunto de factores exógenos e endógenos que ninguém pode ter a veleidade de entender não sua totalidade . O que se passou hoje na Nokia é um exemplo bem claro de tudo isto . Com oscilações assustadoras , deve ter paralisado muitos dos intervenientes no mercado . Felizmente quem não leu as noticias e nem sabe o que é isso da tal de nokia , ficou feliz ao verificar que o dax em termos diários não só cumpriu todas as etapas de retracement , como serviu de indicador de antecipação as principais açoes europeias . Um dia memorável em termos de daytrade onde até indicadores do tipo escolástico ( desde que o valor referente aos ciclos esteja ajustado ) funcionaram
Tenho a noção de que quando nos deixamos envolver pelas noticias ,os comentários do tipo sentimento ou as antecipações , criamos condições para a desgraça infindável e acabamos por resumir tudo a um ..... não entendi o que se passou . Sentimento bear ou bull .... não deixa de ser um sentimento . Ganhar algum com o sentimento dos outros é uma paixão já mais aceitável
AS
Creio e quem sou eu para fazer afirmações deste tipo , que é talvez mais interessante determinar ao nível de cada título ou índice , qual é o espaço de intervenção e ajustar os tipo de decisão que pretendem vir a assumir , se determinado valor vier a ser atingido ( quer seja em termos de preços , OBV , estocastico )
Esta realidade que nos envolve é bem o resultado de um conjunto de factores exógenos e endógenos que ninguém pode ter a veleidade de entender não sua totalidade . O que se passou hoje na Nokia é um exemplo bem claro de tudo isto . Com oscilações assustadoras , deve ter paralisado muitos dos intervenientes no mercado . Felizmente quem não leu as noticias e nem sabe o que é isso da tal de nokia , ficou feliz ao verificar que o dax em termos diários não só cumpriu todas as etapas de retracement , como serviu de indicador de antecipação as principais açoes europeias . Um dia memorável em termos de daytrade onde até indicadores do tipo escolástico ( desde que o valor referente aos ciclos esteja ajustado ) funcionaram
Tenho a noção de que quando nos deixamos envolver pelas noticias ,os comentários do tipo sentimento ou as antecipações , criamos condições para a desgraça infindável e acabamos por resumir tudo a um ..... não entendi o que se passou . Sentimento bear ou bull .... não deixa de ser um sentimento . Ganhar algum com o sentimento dos outros é uma paixão já mais aceitável
AS
- Registado: 29/12/2002 20:37
Eu partilho do sentimento positivo.
Ontem tinhamos apenas indicativos de futuros de uma possivel subida.
Hoje temos o Nasdag positivo com 2% de fecho.
Claro que tudo se pode esperar...Mas uma boa abertura é bem possivel.
R. Martins
Ontem tinhamos apenas indicativos de futuros de uma possivel subida.
Hoje temos o Nasdag positivo com 2% de fecho.
Claro que tudo se pode esperar...Mas uma boa abertura é bem possivel.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Até ao final da semana ?????? olhe .....
..... que é já amanhã .
Um abraço a todos .
Correia Miguel
Um abraço a todos .
Correia Miguel
- Registado: 14/1/2003 17:39
Claro que comento! eu vi um gráfico no fórum de que gostei muito (mas não me consigo recordar quem era o autor). Mostrava um range de lateralização da EDP muito claramente desenhado (não sei os valores de memória, mas é relativamente fácil de ver).
Para mim, ou se tenta transacionar nesse canal, comprando em baixo e vendendo algures no topo do canal, ou se espera a reacção de breakout e segue-se o movimento nessa mesma direcção. A meu ver, infelizmente, e dado a horripilante tendência da EDP (que é também a tendência das commodities, em geral, a prazo), eu apostaria que quebrará para baixo. No entanto não será por isso que não pensarei em entrar longa se o range de consolidação lateral for quebrado para cima.
Espero ter ajudado!
Para mim, ou se tenta transacionar nesse canal, comprando em baixo e vendendo algures no topo do canal, ou se espera a reacção de breakout e segue-se o movimento nessa mesma direcção. A meu ver, infelizmente, e dado a horripilante tendência da EDP (que é também a tendência das commodities, em geral, a prazo), eu apostaria que quebrará para baixo. No entanto não será por isso que não pensarei em entrar longa se o range de consolidação lateral for quebrado para cima.
Espero ter ajudado!

O pessoal aqui no caldeirão já está muito bear pelo menos desde o fim de semana passado. Não leste o Boletim Semanal?
Um abraço
FT

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Não comento o sentimento, nem sei ao que te referes nem a quem... mas digo duas coisas. A primeira é que nem sempre o fecho é determinante na abertura do dia seguinte, é muito comum depois de um rally a europa abrir a vermelho ou o inverso, e a segunda é que uma abertura em alta é o ideal para que se possa desenhar uma vela negra....
Desculpem lá... mas não percebo!!...
Porquê tanto pessimismo para amanhã, essencialmente pelos EU terem fechado em alta???...
Desculpem lá... mas não percebo!!!...
Desculpem lá... mas não percebo!!!...
- Registado: 23/11/2002 16:01
9 mensagens
|Página 1 de 1