Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nova caça as Bruxas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ok...

por Surfer » 23/1/2003 15:14

Ehehhehe....

Mas olha que em Portugal levantar uma "lebre" já é um acto de coragem!!!

Quanto a prisões isso já é mais dificil e complicado. O problema em passar das palavras à pratica parece-me que é geral, é que nós TODOS temos um cota de responsabilidade nisso.

Alguém aqui que não tenham estado em incomprimento com a lei alguma vez na vida?!??....Penso que não, é muito dificil pelo menos!

Termino aqui com um caso paradigmático e surealista:
Recentemente vi na SIC Noticias a saida da prisão de um empresário da empresa Oliva, condenado por fuga aos impostos esteve preso cerca de ano e meio.

Justo?!....Talvez, mas a lei segundo a qual ele foi preso, data de 1996 (creio eu) e até hoje foi o unico condenado segundo essa lei em Portugal.

Quando saiu proferiu mais ou menos estas palavras:
«...Fui o unico até hoje a ser condenado por fugas aos impostos, gostava de saber porque foi o unico entre centenas de milhares que fogem aos impostos de uma maneira ou de outra. No meu caso não tive hipotese, ou era para os empregados ou para a segurança social.....Que vou fazer agora? - Olhe vou ver se me inscrevem no Guiness...»

Falar de justiça em Portugal é como fala dos "telhados da nossa casa".

Abraço Lion :)
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Bruxas

por Lion_Heart » 23/1/2003 14:36

Eu queixo-me é do fingir que se faz algo,ou se faz ou nao!Levantar a lebre é facil,o pior e po-la na cadeia!Porque ai valores mais altos se levantam.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Não percebi bem...

por Surfer » 23/1/2003 14:20

O teu desabafo Lion?!...

Afinal queixas-te que que?! Da falta de rigor, autoridade ou do comodismo dos portugueses (nós todos)?!

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Nova caça as Bruxas

por Lion_Heart » 23/1/2003 13:42

Bem,realmente neste País existe de tudo.Depois do caso de pedofilia ter sido "abafado" aparece algo para "mexer" as hostes mas que tb nao vai dar em nada ,que e o caso dos presidentes de câmara.Isto porque?Se Portugal fosse um País rigoroso nao ficava um presidente numa autarquia,pois toda a gente sabe que sacos azuis sao coisa que nao falta.Agora nao me façam rir com estas noticias para atirar areia para os olhos dos Portugueses,realmente a comunicaçao social nao vale nada neste País!!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], niceboy, OCTAMA, Opcard33 e 205 visitantes