Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Drummond » 14/1/2006 1:23

eu tenho os gráfico com os valores actualizados e convertidos, mas o Marco Antonio tem com os valores sem tarem convertidos, se poderes actualiza, e n erão 2,52€, mas sim por volta dos 1,52€
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 29/11/2005 23:17
Localização: Salvaterra de Magos

por Resina » 14/1/2006 1:19

Boas! Já há algum tempo que ando para perguntar isto:
Porque é que nunca aparece nos graficos os valores de quando ela estava antes do spin off, os tais 2,52????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Drummond » 14/1/2006 1:13

Aqui fica o gráfico :twisted:

Bom fim de Semana a Todos :wink:
Anexos
Gráfico.JPG
Gráfico.JPG (88.44 KiB) Visualizado 6917 vezes
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 29/11/2005 23:17
Localização: Salvaterra de Magos

por Resina » 14/1/2006 1:06

Há algum ponto fraco que poderá levar o titulo À queda... eu realmente não vejo por isso o dia de hoje teria sido uma boa entrada! Mas fico a aguardar por um grafico!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por luis.gomes » 13/1/2006 23:51

sim... e já agora... alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Obrigado,
:mrgreen:

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 509
Registado: 4/1/2005 2:03
Localização: Ermesinde / Porto

Re: comentário.....

por martim2004 » 13/1/2006 23:20

jotabil Escreveu:Caros

Outra coisa é o que leio nos posts acima.....como se o procedimento expendido fosse de oportunismo.....se descer abaixo do 2.21 ...saio e ponho-me a ver na bancada...
Entendo que um real negociador deve ter a flexibilidade com amplitude suficiente para admitir as correcções que o desenvolvimento da acção determina e manter o sentimento...quase orgânico.....de que o caminho deverá ser conforme aquele que ele entendeu que seria...para cima ou para baixo.
Entraram porquê???.....saíram porquê???? ....será para ficarmos a saber da vossa sem argúcia se por acaso os valores subirem......ou da vossa extrema inteligência ou sentido negocial se os mesmos descerem???... Deixem-se disso.
cumps.


Caro Jotabil,

Tendo provavelmente muita experiência nesta área certamente sabe que cada investidor tem o seu perfil o qual se reflecte na maneira como investe na bolsa.

Antes de mais não vejo a publicação de posts neste fórum como uma tentativa de manifestação de inteligência ou de supremacia. Vejo sim como uma partilha de opiniões que devem ser respeitadas mesmo que não concordemos com elas.

Cingindo-me ao meu caso concreto, e visto que carece de uma explicação adicional, invisto em duas frentes, uma de longo prazo e outra de curto prazo. No caso concreto da Sonae SGPS adquiri as minhas acções a 1,34 (se analisar os gráficos verá que já passou algum tempo), aguardei pelo Spin-off e neste momento algumas mais-valias já são bem vindas. Para a realização do citado, e dada a minha análise, defini como STOP o valor que mencionei no meu post anterior. Não vejo nada de impulsivo nem insensato nisto.

É a minha estratégia como certamente terá a sua... nem melhor nem pior...é a minha!
Saudações de Mar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 27/4/2005 17:47

comentário.....

por jotabil » 13/1/2006 22:47

Caros

Julgo que essa preocupação de uma eventual baixa no valor da cotação da Son SGPS, foi claramente expressa por um dos moderadores do fórum fundamentada numa necessidade geral que os títulos apresentam ao subir e prefigura o desenvolvimento normal do mercado que se faz, muito naturalmente, de subidas e descidas (diziam.... pelo menos uma lateralização para tornar isto normal).
Outra coisa é o que leio nos posts acima.....como se o procedimento expendido fosse de oportunismo.....se descer abaixo do 2.21 ...saio e ponho-me a ver na bancada...
Entendo que um real negociador deve ter a flexibilidade com amplitude suficiente para admitir as correcções que o desenvolvimento da acção determina e manter o sentimento...quase orgânico.....de que o caminho deverá ser conforme aquele que ele entendeu que seria...para cima ou para baixo.
E não utilizar um procedimento saltitante e oportunista....para ganhar para um jantar. Fora disto, os daytraders...por definição devem saltar todos os dias. É que estes posts...e com estes fundamentos...incomodam pelo alarmismo ....e pela inutilidade para o natural aviso que todos agradecemos que nos digam.
Entraram porquê???.....saíram porquê???? ....será para ficarmos a saber da vossa sem argúcia se por acaso os valores subirem......ou da vossa extrema inteligência ou sentido negocial se os mesmos descerem???... Deixem-se disso.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por martim2004 » 13/1/2006 21:20

Acabei por ficar para ver! Como tenho uma boa margem nos ganhos vou aguentar para ver se a menina se aguenta nos 1,22. Se quebrar este valor vou para a bancada ver no que isto dá!

Abraço e bom Fds!
Saudações de Mar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 27/4/2005 17:47

Eu entrei hoje...

por TraderAT » 13/1/2006 20:57

E eu entrei hoje também a 1,23 e podia ter entrado a 1,22 :? ...

Também não sou um expert, mas julgo que o padrão Bull mantem-se, até ver.

Bom fim de semana a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 496
Registado: 15/1/2005 20:12
Localização: Centro Portugal

por bolinha » 13/1/2006 20:46

Bem, quando uns saem, outros entram...eu entrei ontem a 1,23 :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 26/7/2005 20:28
Localização: Lisboa

por ehmg » 13/1/2006 20:39

pois, eu sai hoje a 1,22. Tenho um felling k algo nao bate certo. Como tenho pouco experiencia nao posso "arriscar" sem ter alguns fundamentos para isso. Penso k devia descer. Há muita tensao.
Nao tenho o vosso know nem tao pouco as ferramentas ideias. Mas graças à camaradagem que existe neste site, la vou aprendendo algumas coisinhas.
Os meus profundos agradecimentos para o pessoal que está por tras deste site e akeles k estao aderidos a ele. :clap: :clap:
Devia pensar em tirar alguns cursitos para este fim.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
 
Mensagens: 140
Registado: 5/1/2006 2:49
Localização: Covilhã

por martim2004 » 13/1/2006 13:47

Não sei se será... Olhando para os cofres parece que vai descer mais. Eu estou dentro mas acho que vou abandonar o barco.
Saudações de Mar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 27/4/2005 17:47

por Resina » 13/1/2006 12:21

Alguem poderia postar um grafico desta menina!? Entrar a 1,22/1,23 acham bem, ou será possível entrar mais abaixo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Alvo » 12/1/2006 0:59

Eu tenho o Meta 8.0 e consegui!
No Downloader, tens que ir a Open, seleccionar o tick da SONAE, e abrir.
Depois, é só seguir as instruções do LongBlackCandle.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 22/3/2005 23:59

por Alvo » 12/1/2006 0:55

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 22/3/2005 23:59

por arocha » 11/1/2006 22:56

Não. No Meta 8 também não encontro a opção manual.
De qualquer dos modos obrigado. Aguardo por outra "alma".
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

por wolfmen » 11/1/2006 20:44

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por arocha » 11/1/2006 20:04

Há por aí alguma "alma" caridosa que me informe como se faz o ajuste na Sonae, mas para o Meta 8? O exemplo apresentado pelo longBlackCandle é para o 9.Antecipadamente grato.
 
Mensagens: 397
Registado: 12/12/2002 13:10

por Resina » 11/1/2006 14:45

Este titulo não terá um correcção? era optimo! só vejo subir e estabiliza!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por lazarus » 11/1/2006 13:19

eu saí aos 1.20 depois de terem feito 1.22 pq keria reforçar nos direitos da Industria e esperava correcção para os 1.17.

Contudo, parece q a SGPS ja não faz correções. Ou sobe, ou mantem... :lol:

Ja vai nos 1,26 / 1,27 :shock:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

por Viegaspinto » 11/1/2006 12:44

Alguém têm uma bola mágica que prevê o futuro??

Estou a brincar, tenho algumas acções da sonae SGPS antes do spin-off, já vendi os meus direito. Agora vejo a acção a subir tanto que me apetece vender as Sonae
Até onde vai chegar até onde?? Mais-valias já tenho, será melhor um passaro na mão do que dois a voar???
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

por Nyk » 11/1/2006 9:23

O empresário Belmiro de Azevedo foi condecorado, ontem, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, pelo Presidente da República, Jorge Sampaio. O empresário nortenho viu, desta forma, reconhecida a sua participação no desenvolvimento da economia nacional e ouviu o Presidente da República elogiar o seu espírito empreendedor, realçando a "frontalidade e desassombro" com que enfrenta os poderes instituídos.

Com 67 anos de idade, Belmiro de Azevedo é presidente do grupo Sonae que, além das participações na grande distribuição (detendo marcas como o Continente, Modelo, entre outras) está presente na actividade industrial - que esteve, de resto, na origem do grupo -, telecomunicações e, mais recentemente, imobiliária e turismo.

A entrada do empresário na Sonae (Sociedade Nacional de Aglomerados Estratificados) deu-se em 1965, como quadro técnico. Depois do 25 de Abril, o engenheiro natural do Marco de Canavezes, passou a ter uma participação no grupo. No início dos anos 80, adquiriu a maioria do capital à família Pinto Magalhães.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/1/2006 20:36

grupo retalhista americano Wal-Mart pediu, esta semana, aos órgãos anti-monopólio do governo brasileiro a aprovação da compra da rede Sonae. O negócio envolveu 140 lojas por 635 milhões de euros.
Segundo a revista «Veja», agora, o processo deverá passar por um processo burocrático dentro do governo. A secretaria de Direito Económico (SDE) do Ministério da Justiça confirmou, ontem, o recebimento do pedido do Wal-Mart. Caberá, no entanto, à Secretaria de Acompanhamento Económico (Seae) do ministério das Finanças o primeiro parecer sobre a aprovação ou não do negócio.

Da Seae, o caso será encaminhado à Secretaria de Direito Económico. De lá, segue para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que fará o julgamento definitivo da aquisição.

O julgamento de fusões e aquisições de redes de supermercados é bastante minucioso. A Seae procura determinar a área de influência de cada loja envolvida na transacção. Essa área pode ser uma cidade, um bairro, ou até mesmo uma grande avenida. Por exemplo, se a zona de influência de uma loja for um bairro, a secretaria tem que identificar quantas lojas concorrem nessa região.

Para efeito de competição, são consideradas as lojas com, no mínimo, três caixas. Neste critério, as padarias estão fora. Mas, alguns mercados podem ser considerados como pontos de competição face a lojas de grandes redes.

No negócio Wal-Mart/Sonae, a concentração deu-se na região Sul do Brasil. As 140 lojas eram de marcas diversas, como Nacional, BIG, Mercadorama e Maxxi. Em Curitiba, a Wal-Mart já possui três hipermercados e duas lojas do Sam's Club, o clube de compras da retalhista.

A Wal-Mart possui 295 lojas em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. A aquisição da rede Sonae é o maior investimento do grupo norte-americano no país e colocou-o em terceiro lugar no ranking do retlaho, atrás do Pão de Açúcar e do Carrefour.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 6/1/2006 19:24

Tambem é verdade, eu tive uma mais valias ontem na portucel e hoje na sonae industria e investi algum na sonae sgps, e claro estou á espera de ganhar uns trocos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por vieira » 6/1/2006 19:18

Isto não podem subir sempre as mesmas. :P Há que dar uma oportunidade também áquelas pessoas que não investem na Sonae SGPS também para ganhar algum dinheirinho. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, serdom e 176 visitantes