Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hello

por Quingostas » 21/2/2006 17:41

Sim, concordo! Sai da Altri para entrar na Sonae, devido à apresentação dos resultados, que devem ser bons, e devido ao facto de, para os lados da PT, as coisas nao estao faceis em termos de se defenderem da OPA!
Huga [ ]
 
Mensagens: 30
Registado: 12/6/2005 23:28
Localização: Portugal

Sonae SGPS

por josecarlosvalente » 21/2/2006 15:38

Boas,

A Sonae SGPS atingiu o valor que eu achava justo para entrar. E cá estou eu novamente.


BN, agora é esperar pelos resultados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 612
Registado: 6/2/2006 13:23

por Colombo » 21/2/2006 12:23

9 de Março, creio...
"Não podemos dirigir o vento...mas podemos ajustar as velas."
 
Mensagens: 45
Registado: 1/2/2006 16:30
Localização: Arruda dos Vinhos

... resultados!

por luis.gomes » 21/2/2006 12:11

Boas,

Alguém me sabe informar quando saem os resultados da SONAE?

Obrigado,

LG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 509
Registado: 4/1/2005 2:03
Localização: Ermesinde / Porto

por iurp » 21/2/2006 11:49

Altura de visita à neva. Treino em altitude. Parece mesmo estar a oxigenar para nova corrida.Este é um nível 1,32-1,34 em q entrou muita gente e com volumes elevados. E os resultados que se antevêm bons, ao contrário da sonae com, deverão levar o título para a zona dos 1,40-1,45, aliado ao facto de estar a aumentar a % de hipóteses de não haver contra opa.E ao contário do q eu pensava.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

sonae sgps

por Clinico » 21/2/2006 1:37

Meu Caro Pcsilva. Sinceramente acho que a sonae vai mesmo ultrapasar os 1.37 a seu tempo e pode não demorar muito:
1 - O parecer de Bruxelas sobre a preponderancia da PT no mercado, o facto de a PT estar a ponderar vender a PT Multimédia para salvar a própria PT da OPA (e da venda da Vivo no Brasil, que o grupo sonae pensa não ser estratégico), parece indicar o bom caminho.
2 - Repare: mesmo que a OPA não ocorra, se a sonae consegue finalmente o acesso á rede de banda larga (a que tem direito há muito tempo) ou consegue juntar a Optimus á TMN com a criação de uma 3ªlicensa pelo governo, tudo isto são vantagens para a sonae (leia~se grupo sonae).
3 - Vêem aí os resultados.
4 - O J. Berardo ainda não desistiu das compras.
5 - A AT continua bullish

Portanto é tudo uma questão de tempo. Correções como as de hoje, são, no mínimo, tranquilizadoras e positivas.

Mas lembre-se que eu estou longo na sonae e apenas partilho convosco uma opinião não abalizada e não mais credível que qualquer das vossas. O que eu procuro, mais que tudo, é arranjar "desculpas" para o meu investimento, que tem corrido bem até agora.
Para opiniões com sabedoria, ouça, como eu, os nossos gurus do Caldeirão.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por pcsilva » 21/2/2006 1:07

Clinico, então achas q a sonae vai ultrapassar os 1,37€?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 370
Registado: 9/9/2004 19:36
Localização: 16

sonae sgps

por Clinico » 21/2/2006 0:10

Excelentes notícias e aqui está uma correcçãozita tão esperada. Nestes dias, lá bateu os 1,37, baixou atá aos 1,32 e fechou a 1,33. Fez algo semelhante quando bateu os 1,27. Vamos a ver se se mantem nestes níveis uns tempos para baixar RSI...Neste momento não reforcei por falta de liquidez. Continuo optimista.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Vodka7 » 20/2/2006 21:51

Começou a contar prazo para avaliação da OPA à PT (act.)
A Sonae notificou hoje a Autoridade da Concorrência (AdC) da operação resultante da OPA (oferta pública de aquisição) sobre a PT.

--------------------------------------------------------------------------------


Ana Suspiro
asuspiro@mediafin.pt


A Sonae notificou hoje a Autoridade da Concorrência (AdC) da operação resultante da OPA (oferta pública de aquisição) sobre a PT.

A AdC tem sete dias para dizer se o processo está completo, mas o prazo começa a contar a partir da data do pagamento da taxa de notificação.

Na primeira contagem à operação até 30 dias, a AdC fixa um prazo de pelo menos 10 dias para que terceiros interessados, que inclui os concorrentes, apresentem observações.

O órgão liderado por Abel Mateus terá ainda nesta operação que pedir um parecer ao regulador sectorial das telecomunicações, a Anacom. O parecer, que não é vinculativo, será dado «num prazo razoável».

Ao fim de 30 dias, prazo que é suspenso de cada vez que a AdC pede informação ou esclarecimentos, o regulador da concorrência pode não se opor à operação, aprovar com condições ou dar início a uma investigação aprofundada.

A investigação aprofundada tem uma duração máxima de 90 dias, mas o prazo é novamente suspenso com pedidos de informação e esclarecimento.

É neste período, que a empresa notificante tem oportunidade de propor os remédios aos problemas de concorrência identificados pela Autoridade da Concorrência.

Se a fusão for proibida, a Sonae pode apresentar recurso administrativo ao ministro da Economia ou recorrer da decisão para o Tribunal do Comércio.

No caso da oferta da Sonae, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) só pode registar a OPA depois da aprovação da concorrência.

Governo respondeu à UE sobre «golden share»


Também hoje, o Governo entregou à Comissão Europeia a resposta de Portugal ao processo de infracção aberto contra a «golden-share» do Estado na PT, confirmou ao Jornal de Negócios fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

O Governo terá explicado a Bruxelas as razões porque no seu entender se justifica a manutenção de interesses especiais (acções de ouro) do Estado na operadora, de acordo com declarações públicas dos ministros da s Finanças, Teixeira dos Santos, e das Obras Públicas, Mário Lino.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por Waterboy » 20/2/2006 20:47

Tenho a impressão de que não vão colocar entraves à realização da OPA por causa da concorrência. O Belmiro deve tê-la estudado bem... :wink:
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 31/12/2004 4:35
Localização: Porto

por iurp » 20/2/2006 20:09

Sonae já notificou Concorrência sobre OPA
A Sonae já notificou a Autoridade da Concorrência da concentração resultante da OPA lançada sobre a Portugal Telecom. A notificação entregue ao final da tarde foi confirmada ao Jornal de Negócios Online pelas duas entidades.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Sonae já notificou a Autoridade da Concorrência da concentração resultante da OPA lançada sobre a Portugal Telecom. A notificação entregue ao final da tarde foi confirmada ao Jornal de Negócios Online pelas duas entidades.

A Autoridade da Concorrência, cuja posição sobre este negócio é determinante para a sua realização, tem agora 30 dias para analisar o impacto da operação no mercado. Se ao fim desse prazo, subsistirem indícios de que a operação cria ou reforça uma posição dominante susceptível de criar entraves à concorrência, a Autoridade abre uma investigação aprofundada ao negócio.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por valves » 19/2/2006 22:58

Tens toda a razão ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por pedras11 » 19/2/2006 22:46

Talvez, mas nos dados do link que deixei em cima em 1999 a sonae tinha 40 milhoes de acções e em 2000 passou para 2000 milhões. Confirma. :?:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por valves » 19/2/2006 22:45

já agora podemos a titulo de curiosidade ver que a Son emtre 1993 e 2000 valorizou 44 X se ela também valorizar esse valor até 2010 organizo um almoço para todo o caldeirão nesse ano ... :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 19/2/2006 22:43

parece -me excessivo Pedras não se fazem splits de 1 para 50 se pensarmos que em 1998 atinjiu os 12 contos em moeda antiga e que nalguns graficos aparece nesse mesmo ano 2,7 ou seja 560$ podemos tentar extrapolar que talvez tenha sido 1 para 20
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por pedras11 » 19/2/2006 22:28

valves Escreveu:Olá ...

dá ideia que foi de 1 para 10

Abraço

Vasco


Ora segundo me apercebi aqui http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... n&cotacoes

SE não houve aumento de capital foi de 1 para 50 :shock:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

comentário

por jotabil » 19/2/2006 21:14

Caros....

Parece-me que os caros parecem uns tenrrinhos nesta coisa das análises ....sobre os títulos em questão.
Não se sabe em que bases assentam as inquietações apresentadas...causam alarmismo...dizem umas coisas a defendem outras... sem qualquer critério que denuncie coerência.....apenas bocas que a liberdade da pantalha permite.
Contenham-se sff.....estamos a ver como correm as tendências...mas os caríssimos caros...com todo o respeito...são uns espalha brasas...inconsequentes...porque deverá descer a SON AE?......que alegam sobre isso?......que fundamento?...Será que são inquietações vossas...sobre alguma mais valia que têm e que não querem perder???....Não sejam assim....isto chega para todos.....desculpem....mas nesta trend....não se coclui nada...para além do nada dito.
Perdoem se fui amável..

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por valves » 19/2/2006 20:40

Olá ...

dá ideia que foi de 1 para 10

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

sonae,sgps

por anas » 18/2/2006 22:15

nao deixa de ser uma boa noticia recompra de acçoes da sonae :wink: .
A Sonae convoca uma Assembleia-Geral (AG) para o dia 6 de Abril, às 11h00, para deliberar sobre o relatório de contas de 2005, informou a empresa em comunicado à Comissão de Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM).
A Sonae avançou ainda que irá também analisar, em AG, a aquisição e alienação de acções e obrigações próprias, tal como proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por pedras11 » 18/2/2006 15:40

Bom, hoje deu-me para regressar ao passado. Este noticia era um sonho para os accionistas da SONAE, caso não fosse de 1999. :mrgreen:

Mercados
Sonae SGPS atinge novo máximo nos 53,87 euros
A Sonae SGPS registou, hoje, novo máximo do ano ao cotar nos 53,87 euros (10.799 escudos), às 14h30, que corresponde a uma valorização de 10%. A «holding» de Belmiro de Azevedo tinha transaccionado cerca de 655 mil títulos.

--------------------------------------------------------------------------------

João Reis


A Sonae SGPS registou, hoje, novo máximo do ano ao cotar nos 53,87 euros (10.799 escudos), às 14h30, que corresponde a uma valorização de 10%. A «holding» de Belmiro de Azevedo tinha transaccionado cerca de 655 mil títulos.
Um operador contactado afirmou que «os investidores estão a antecipar a compra deste papel, pois esperam que oferta pública de venda (OPV) da Sonae.com seja um sucesso». Segundo outro operador, «a Sonae SGPS está a beneficiar também da possível venda da Modelo Continente, pois terá que ser pago um prémio aos accionistas». Saliente-se que a Modelo Continente tem um peso, em termos de activos, de cerca de 50% na Sonae SGPS, enquanto que as telecomunicações correspondem a 35%.

As acções da Modelo Continente cotavam, às 15h30, nos 19,6 euros (3.929 escudos), que corresponde a uma valorização de 4,59%. Quanto à Sonae SGPS negociava agora nos 51,07 euros (10.238 escudos), subindo 5,93%.



Alguém me sabe dizer que Split possa ter havido :?: :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por anas » 17/2/2006 19:24

O PORQUE DE TANTO PANICO AFINAL ELA SUBIU A SEMANA TODA E HOJE SEXTA FEIRA SUBIU TAMBEM COM ALGUMAS MAIS VALIAS;MAS NADA DE MAIS:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

sonae sgps

por Clinico » 17/2/2006 18:53

Boas tardes ilustres. Hoje acabei mais cedo. Tambem hoje reforcei a 1,35 e 1,37. Acabou nos 1,35. Paciência há muita. Não teve força desta vez e espero que se acalme um pouco até aos resultados, onde espero que volte ás subidas. A minha dúvida está só se haverá ou não dividendos este ano dado a OPA.

Ao passar pelos vossos escritos, continuo sem perceber onde querem chegar: vamos a alguns factos:
1 - O Joe Berardo entrou na sgps e .com, e apeasr do senhor não ter o dom da palavra, há uma coisa que ele disse na entrevista que é importante: ele entrou porque confia na gestão da sonae, não quer fazer parte de nenhum conselho directivo e acredita no sucesso da OPA. Entendeu assim e entrou com uma pipa de massa. No mínimo foi muitíssimo coerente. Lembro-lhes que o J. Berardo costuma investir a longo prazo como fez com os cimentos.
2 - Afirmar-se que vem ou não uma contra OPA é o mesmo que apostar no sucesso: tem 50% de hipóteses de acontecer ou 50% de hipótese de não acontecer! Se acontecer uma contra OPA ainda há a possibilidade da sonae responder ou no meio de toda a confusão ficar com alguma parte da PT. Se não ficar com a PT, a sonae deveria subir mais porque: a) esperam-se optimos resultados b) não fica com a enorme dívida da compra da PT

Se alguem discordar até aqui, que o diga com coerencia e não com "bocas".

3 - A CMVM já pediu que as preparações de contra OPAs fossem sigilosas, ao que eu acrescento, para que sejam tão éticas e bem feitas como foi preparada a da sonae.
4 - como investidor de longo prazo tenho vindo a reforçar há muito as minha acções. Como o faço há algum tempo, as mais valias já são consideráveis ao ponto de uma correcção normal da sonae no seu caminho ascendente apenas levar a uma redução temporária dos ganhos e não á "perca de uma data de euros". É a vantagem do longo prazo no bullmarket e do facto de ainda não as ter vendido. E a tendencia ascendente da sonae há muito que se mantem, ora mais inclinada para cima, ora menos inclinada para cima. Alguem discorda?

Assim, pequenas variações diárias de um título sobretudo como a sonae, não devem ser motivo de pânicos, incertezas ou de conclusões definitivas. Devem ser vistas no contexto geral dos acontecimentos e da trajectória que envereda. Quando ameaçar mudar de trajectoria, logo se pensa num plano "B"!

E, no final de contas, a sonae subiu hoje. Sinceramente, já afirmei várias vezes que desejo que a sonae sgps se acalme um pouco! quanto mais não seja para eu acalmar os meus próprios nervos...
Quanto aos verdadeiros comentários, deixo-os para os nossos peritos aqui do Caldeirão. Ás vezes tenho pena que o JAS não goste da sonae, pois sózinho já tinha dado cabo de toda a argumentação que não fosse sólida...

Calma e um abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 17/2/2006 18:51

Possivelmente será um reajuste de carteira. Estes movimentos têm existido várias vezes no final da sessão e não é por isso q o título não tem subido. Até q está "step by step" ao contrário da sua "filha" Sonae com.A procissão ainda vai a meio...e o melhor falta chegar.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Sonae SGPS

por josecarlosvalente » 17/2/2006 18:45

Concordo consigo, esta "novela" vai ter muitos episódios.

Eu de Sonae's, só tenho a SI. Já tive a Sonae SGPS e já fechei a minha posição.

Espero que continuem com bons negócios e que a Sonae SGPs seja a única a fazer a OPA, mas sinceramente não acredito, nem me iludo com isso e gostava muito de estar enganado.

Um abraço para todos,

E um óptimo fim-de-semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 612
Registado: 6/2/2006 13:23

Re: Sonae SGPS

por DOW » 17/2/2006 18:28

josecarlosvalente Escreveu:Muitos investidores acham que o Governo irá aceitar a OPA, e então colocam-se longos nas Sonae SGPS, mas não se esqueçam que se existir uma contra-opa as coisas não vão ficar muito boas. Mesmo que seja capital estrangeiro a entrar, vão entrar através de intermediários, porque existem muitas "estradas para o mesmo local, seja ela com mais ou menos atalhos".


Caro amigo, ainda agora vamos nos primeiros episodios desta novela, por isso não merece a pena fazer futurologia e temos que olhar para factos concretos:

1- O preço oferecido pela Sonae é um excelente negócio;
2- Não existe nenhuma Contra-Opa;
3- A Sonae não aumentou o preço oferecido;
4- Os titulos Sonae tem subido e continuam a subir diariamente;
5- A visibilidade da Sonae aumentou bastante
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, icemetal, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO, Xacal e 184 visitantes