Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por James Wheat » 4/7/2008 14:32

Zenith Escreveu:
James Wheat Escreveu:
crdias Escreveu:Não há outra: foi clara má gestão - uma péssima decisão de negócio !! E ou isto leva uma enorme volta até 15 Nov 2010, ou... Bem, à data de hoje, a perda de €187 milhões é superior a 2/3 dos resultados líquidos anuais da Sonae Sgps (reporto a 2007). Impressionante o buraco em que estão metidos !Ab+Bn.

[/b]:wink: !

A avaliação só deve ser feita no final.
No entanto o que ressalta é que a administração acreditava na evolução positiva do negócio e que isso se deveria reflectir nas cotações.
É óbvio que a administração errou quanto á evolução das cotações mas como não é uma empresa que preste serviços financeiros não é por ai que lhe pode ser assacada incompetência.

Não quero prolongar este 'chat', mas... se o negócio deles não é o financeiro, mais uma razão para largarem o papel - até porque o custo dessa posição era de €1,045/acção, logo tinham quase 100% de mais-valia !
Se não dominam a área não devem mexer nela - logo sell os 132,8 milhões de acções.
Foi incompetência - por muito que nos custe a todos que estamos no papel.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Resina » 5/7/2008 1:49

Mais um dia de queda, e sinais de recuperar nada...
para aqueles que diziam ha umas semanas que estava boa para comprar, o que dirão eles agora!? Que são oferecidas...
Ainda vamos ver a sonae sgps abaixo da pararede... Já faltou mais...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por salvadorveiga » 5/7/2008 2:16

Resina Escreveu:Mais um dia de queda, e sinais de recuperar nada...
para aqueles que diziam ha umas semanas que estava boa para comprar, o que dirão eles agora!? Que são oferecidas...
Abraço

E aqui so me vem a cabeça o artigo do Dr Fernando Braga de Matos na ultima 6a feira...

"Apostila – Os investidores que acertadamente passaram para o lado da liquidez não esquecerão a estratégia oportunistica de "ir aos saldos"… sempre com muito cuidado: o que parece barato pode passar rapidamente a "baratíssimo".

Registado: 12/3/2008 22:06

por artista_ » 5/7/2008 10:13

salvadorveiga Escreveu:"Apostila – Os investidores que acertadamente passaram para o lado da liquidez não esquecerão a estratégia oportunistica de "ir aos saldos"… sempre com muito cuidado: o que parece barato pode passar rapidamente a "baratíssimo".

Mais uma idéia muitas vezes "adulterada"... em saldos não está um título só porque caíu muito, ás vezes os melhores saldos até estão em empresas que cairam menos... seja como for, ou se sabem avaliar o valor dos títulos ou se usa outra estratégia qualquer, comprar só porque caiu muito é que não chega...

Bom fim-de-semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Sonae SGPS

por joao4702 » 5/7/2008 15:51

Não comento os desenvolvimentos deste negócio entre o BPI e a Sonae.

Deixo sim um gráfico que mostra muito bem o que por aqui se passa. Não há fundo à vista por enquanto mas estou em querer que os resultados semestrais irão clarificar o rumo de curto prazo do papel.

Para já stay out! De facto é impressionante não a queda mas o espaço de tempo em que aconteceu: veja-se que para atingir novamente os 1,90 € terá que subir 200%.

Um abraço.
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (11.69 KiB) Visualizado 7055 vezes

Registado: 21/9/2006 10:04

por MNFV » 5/7/2008 19:25

Eu tenho uma visão mais AT desta acção.

Houve o split da SCapital, ela perdeu valor, os mercados estiveram maus, começou a descer e com o efeito bola de neve, porque ninguém quer ficar agarrado a acções com esta tendência e com perdas crescentes o papel foi mudando de mãos e os stops foram sendo accionados.

Registado: 28/12/2007 17:02

por jpv28 » 5/7/2008 22:22

2.ªfeira a tendência vai mudar para NORTE:
1-SonaeCapital com boas perspectivas de entrar no PSI20;
2-Bolsas americanas estiveram fechadas para comemorar o dia da independência;
3-o preço do crude vai baixar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 9:26

por BestBraga » 6/7/2008 0:41

Resina Escreveu:Mais um dia de queda, e sinais de recuperar nada...
Abraço

Tretas, é o que vai...
Analìse bem a empresa e veja qual o seu real valor...
Acredito que poderá descer ainda mais,talvez vá á casa dos 0,5...,está aqui mais um exemplo do"monstro que vai crescendo e come-se a ele proprio".Sérá um daqueles papeis que numa sessão subirá astronomicamente,e após isso, consolidará e lá irá para o seu "justo valor"
Vamos aguardar e estar atentos,agora que os tempos estão desfavoraveis ,lá isso estão,mas até para os caracois tá mau...ahahah

Registado: 29/11/2007 11:22

por Resina » 6/7/2008 1:42

artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:"Apostila – Os investidores que acertadamente passaram para o lado da liquidez não esquecerão a estratégia oportunistica de "ir aos saldos"… sempre com muito cuidado: o que parece barato pode passar rapidamente a "baratíssimo".

Mais uma idéia muitas vezes "adulterada"... em saldos não está um título só porque caíu muito, ás vezes os melhores saldos até estão em empresas que cairam menos... seja como for, ou se sabem avaliar o valor dos títulos ou se usa outra estratégia qualquer, comprar só porque caiu muito é que não chega...

Bom fim-de-semana

artista

No Bull Market, quando um titulo sobe, tem uma tendencia a subir ainda mais..., por isso quando um titulo cai num Bear market, se um titulo cai, cai ainda mais...
E das tais coisas se pensarmos que um titulo é estavel num bull, acaba por ser igual num bear...
Por isso titulos baratos, não querem dizer nada... A bolsa tende a ser irracional, por isso o que é barato, pode bem ficar ainda mais barato...
Abraço

por Resina » 6/7/2008 1:45

jpv28 Escreveu:2.ªfeira a tendência vai mudar para NORTE:

È só fé...
Eu cá não faço "apostas" dessas. Se tiver de subir muito bem, se não tiver de subir então que continue a sua queda...
Tanto se pode ganhar nas subidas, como nas descidas, por isso é irrelevante o seu caminho...
Agora dizer que ela vai subir porque a Sonae Capital tem boas perspectivas (se afectar, afecta a propria, não a Sgps).; as bolsas norte-americanas até podiam subir 5% que isso era irrelevante..., e o preço do crude baixar, deve ser tão certo como a crise já ter acabado hoje...
Abraço

por Silverwolf » 6/7/2008 13:07

Resina Escreveu:

È só fé...
Eu cá não faço "apostas" dessas. Se tiver de subir muito bem, se não tiver de subir então que continue a sua queda...
Tanto se pode ganhar nas subidas, como nas descidas, por isso é irrelevante o seu caminho...
Agora dizer que ela vai subir porque a Sonae Capital tem boas perspectivas (se afectar, afecta a propria, não a Sgps).; as bolsas norte-americanas até podiam subir 5% que isso era irrelevante..., e o preço do crude baixar, deve ser tão certo como a crise já ter acabado hoje...
Abraço

E afecta apenas a própria pq? Pq capital está fora da sgps... se fosse sonae com já o filme era diferente...

Tem se dito mta coisa neste fórum sem qualquer fundamentação, quem diz que esta acção vai cair tipo a pararede não pode perceber nada das diferenças entre ambos os negócios.

Mais atenção com essas afirmações.

Registado: 15/1/2008 17:43

por artista_ » 6/7/2008 14:59

Silverwolf Escreveu:
Tem se dito mta coisa neste fórum sem qualquer fundamentação, quem diz que esta acção vai cair tipo a pararede não pode perceber nada das diferenças entre ambos os negócios.

Ainda assim aqui há uns anos atrás era bem pior, em cada 10 mensagens uma tinha interesse, as outras nove eram de comentárias "desnutridos" a dizerem que "sobe ao cèu" ou "cai até zero" :)

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Resina » 6/7/2008 20:16

Silverwolf Escreveu:
Resina Escreveu:

È só fé...
Abraço

E afecta apenas a própria pq? Pq capital está fora da sgps... se fosse sonae com já o filme era diferente...

Normalmente este tipo de noticias fazem mexer o titulo, mas isso não é garantido que suba...
Fora ou dentro do psi20 a empreas é o mesmo...
Acho isso irrelevante...
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 6/7/2008 22:12, num total de 1 vez.

por vold » 6/7/2008 21:52

resina penso que não foi isso que o Silverwolf quis dizer.

tendo em conta que a sonae sgps já não tem nenhuma participação na sonae capital, então é indiferente se a sonae capital entra ou não no psi20, para a evolução da sonae sgps.

quanto à entrada no psi20 influenciar ou não a evolução das cotadas não sei se é assim tão simples, visto que existem fundos que replicam o psi20 e entrando uma cotada nova então esses fundos têm que reajustar posições.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Resina » 6/7/2008 22:06

vold Escreveu:resina penso que não foi isso que o Silverwolf quis dizer.

tendo em conta que a sonae sgps já não tem nenhuma participação na sonae capital, então é indiferente se a sonae capital entra ou não no psi20, para a evolução da sonae sgps.

quanto à entrada no psi20 influenciar ou não a evolução das cotadas não sei se é assim tão simples, visto que existem fundos que replicam o psi20 e entrando uma cotada nova então esses fundos têm que reajustar posições.

Existem fundos que tem diversas acções que não estão no psi20...
Abraço

por Resina » 6/7/2008 22:21

BestBraga Escreveu:Tretas, é o que vai...
Acredito que poderá descer ainda mais,talvez vá á casa dos 0,5

Eu até posso analisar a empresa e ver o valor real, até posso poupar esse trabalho e ver as analises dos analistas... É o que por aí não falta. E o que é que isso me alegra? Nada, simplesmente nada, ela pode continuar a cair... No Bull Market quantas estavam acima do valor real e continuavam a subir... É a mesma coisa, mas no sentido inverso...
Ir até aos ,50€, porque? que tem esse valor de especial..?
Abraço

por vold » 6/7/2008 22:23

certo, mas não entram ou saiem quando a acção entra ou não no psi20. os outros sim e daí poderem originar alguma volatilidade.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Resina » 6/7/2008 22:36

vold Escreveu:certo, mas não entram ou saiem quando a acção entra ou não no psi20. os outros sim e daí poderem originar alguma volatilidade.

Certo, mas recordo-me de uma execpção: Soares da Costa...
Fora do Psi20 tinha volumes enormes, depois quando entrou baixaram...
Abraço

por artista_ » 6/7/2008 22:38

Resina Escreveu:

Eu até posso analisar a empresa e ver o valor real, até posso poupar esse trabalho e ver as analises dos analistas... É o que por aí não falta. E o que é que isso me alegra? Nada, simplesmente nada, ela pode continuar a cair... No Bull Market quantas estavam acima do valor real e continuavam a subir... É a mesma coisa, mas no sentido inverso...
Abraço

Resina, de qualquer forma não acho correcto dizeres "Ainda vamos ver a sonae sgps abaixo da pararede... Já faltou mais...", acho que já andas aqui há algum tempo, devias evitar frases dessas... digo eu! Acho que nem é preciso explicar-te porquê! :wink:

um abraço

artista

por el_Moreira » 6/7/2008 23:39

artista Escreveu:
Resina Escreveu:

Abraço

Resina, de qualquer forma não acho correcto dizeres "Ainda vamos ver a sonae sgps abaixo da pararede... Já faltou mais...", acho que já andas aqui há algum tempo, devias evitar frases dessas... digo eu! Acho que nem é preciso explicar-te porquê! :wink:

um abraço

artista

Não entendo o porquê desta chamada de atenção. Não me parece que a ideia tenha sido rir do mal dos outros.
Parece-me a mim que este é um alerta aquelas consciências que acham que "enquanto não se vender não se perde" e que preferem acreditar naquilo que desejam e não nos factos que vão acontecendo a cada dia que passa.
Pode não haver uma razão lógica para que a SON caia abaixo dos 0.50€/0.30€ mas verdade seja dita, também não há razões para que isto não aconteça.

Registado: 28/2/2008 17:35

por artista_ » 6/7/2008 23:49

el_Moreira, o que disseste é verdade mas não me parece que faça sentido falar numa queda de cerca de 80% de um título que já caiu 70% de uma forma tão segura, como se fosse algo que alguém sabe que vai acontecer... até pode falir mas parece-me despropositado, da mesma forma que o acharia se alguém dissesse que a Sonae subiria até aos 2 ou 3 euros... é apenas a minha opinião! :wink:

boa semana

artista

por Silverwolf » 7/7/2008 0:01

artista Escreveu:el_Moreira, o que disseste é verdade mas não me parece que faça sentido falar numa queda de cerca de 80% de um título que já caiu 70% de uma forma tão segura, como se fosse algo que alguém sabe que vai acontecer... até pode falir mas parece-me despropositado, da mesma forma que o acharia se alguém dissesse que a Sonae subiria até aos 2 ou 3 euros... é apenas a minha opinião! :wink:

boa semana

artista

Exactamente, não há impossíveis... qualquer empresa pode falir e vir até ao zero... mas faz sentido falarmos disto em relação a sonae? dizer que vem abaixo de pararede é o mm que assumir que tudo falhou na gestão da sonae e que aquilo ta qs na falência... epa a mim pelo menos não me faz qq sentido.

O que foi dito, é que uma afirmação destas só tem mais valia se for do estilo, eu acho que vai descer mto mais por causa de a, b, e c... e justificar a afirmação... mm que não esteja tudo correcto origina sempre uma boa discussão sobre o tema :)

Agora como contra argumentar a uma afirmação de que vem para 0,1 ou que vai subir para 2 só pq eu acho que sim... epa é complicado...

por Silverwolf » 7/7/2008 0:11

Quando ela no final do bear de 2003 estava por ali nos 0,30 faço ideia devia haver mta gente a dizer que ia cair bem mais e tal... e há coisa de 6 meses atrás diziam qd ela tava a 2€ epa eu vi esta acção a 0,3 :)

Espero que daqui a uns anos não me aconteça o mesmo, ela a 2 e eu a dizer que a vi a 0,6 ou 0,5 ou seja qual for o valor em que ela vá dar um sinal de compra.

Tou fora mas com mta vontade de entrar, mas ela não tem dado sinais de compra :\ mal sobe 2 ou 3 centimos aparece logo vendedor forte...

por Resina » 7/7/2008 0:51

Que fique claro que essa historia da Pararede, era apenas uma piada...
Não vejo isso a ser possivel acontecer, a situação estaria muito má...
Era apenas para dramatizar a situação da Sonae...
Abraço

por Resina » 7/7/2008 0:58

Que fique claro que essa historia da Pararede, era apenas uma piada...
Não vejo isso a ser possivel acontecer, a situação estaria muito má...
Era apenas para dramatizar a situação da Sonae...
Abraço
Ps: Claro que em bolsa nada é impossível, mas o objectivo era mesmo dramatizar e não comparar.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: