Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RicardoAlberto » 25/6/2008 22:27

Se for verdade agrada-me muito a ideia, era mto bem jogado.
 
Mensagens: 9
Registado: 3/12/2007 11:13
Localização: Porto

por James Wheat » 25/6/2008 15:08

Começo por esclarecer que isto é rumor retirado de 'almoço prolongado', mas... alguém ouviu algo sobre a intenção da Sonae de retirar a Sonaecom de bolsa - Opa em pleno Agosto ?!?
Não era nada mal jogado, porque a fusão com a Zon avança em menos de 1 anos e aos preços a que está aquilo custa 'peanuts'.
Abraço a todos.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Titleist » 25/6/2008 11:50

Resina Escreveu:
Titleist Escreveu:Quem tiver a possibilidade leia a reportagem sobre o grupo Sonae na revista EXAME deste mês (Julho).

"Bolsa - Porque cai a Sonae"

Já agora tambem gostava de saber o que era...
Deixe uma dicas para saber se vale a pena ir comprar a revista...
Abraço


Resina, independentemente deste artigo, existe um outro, mais concretamente uma entrevista, a um dos "gurus"/conselheiro dos assuntos energéticos (actualmente exerce esta função na Comissão Europeia) e que é bastante interessante ... fala sobre a necessidade de energias alternativas, renováveis e outras, criticas ao biodiesel, choque petrolifero, 3ª revolução industrial/energética, papel da UE como player/entidade impulsionadora de politicas energéticas muito mais eficazes ... necessidade de resolver os problemas que o aquecimento global está a provocar e antecipar com medidas e politicas comuns os problemas que irão surgir se nada fôr feito.

1 abraço.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por nov71 » 25/6/2008 8:33

...até pode ser que sim...que vá a 1.2 ou 1.3 ....neste momento tou fora de todo o mercado...mas atenção que quando esteve a cotar ainda ha pouco tempo entre 1.14-1.20 se dizia que no final do ano estaria a 1.6;1.7.

Para mim mais uma vez o que vai ditar o rumo vão ser os mercados internacionais....

E hoje pode ser um dia importante, FED...bem como o dia do anuncio das taxas pelo BCE , penso que no proximo mês dia 4 ....

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 274
Registado: 29/11/2007 11:07

por Titleist » 25/6/2008 8:25

Tem um gráfico de evolução da cotação das Sonae's desde maio 2005 até maio de 2008.

Curiosamente a cotação da Sonae SGPS a 30 de Maio de 2008 estava 3 centimos acima da cotação da mm a 30 de Maio de 2005. Esse mm gráfico, apresenta para determinadas datas, justificações para as subidas/descidas das cotações.

Depois em texto, com a colaboração/opinião/análise de alguns analistas de algumas casas de investimento/corretoras, é feita uma análise a cada uma das Sonae's (Industria, Com e SGPS), olhando a evolução das mms, o momento actual e perpectivas de futuro (até final do corrente ano).

Curiosamente, no que à SGPS e à Industria diz respeito, é opinião de todos de que as mms recuperarão, até ao final do ano, principalmente no ultimo trimestre do ano, no minimo 50% das perdas acumuladas desde o inicio do ano, ou seja, secalhar ainda veremos a SGPS no final do ano a cotar nos 1,20/1,30. A SGPS negoceia com um PER de 7,5 qd o ano passado a média foi de 11,5.

São apenas 3 páginas, mas que a meu ver estão bem conseguidas ... não existe a tentativa de mascarar ou iludir seja quem fôr. Apenas e só, são constatdos factos. A análise realizada olha única e exclusivamente para os fundamentais das empresas do grupo. Nada que não tenha sido falado aqui, apenas e só condensado e apresentado numa única reportagem.
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Resina » 25/6/2008 0:42

Titleist Escreveu:Quem tiver a possibilidade leia a reportagem sobre o grupo Sonae na revista EXAME deste mês (Julho).

"Bolsa - Porque cai a Sonae"

Já agora tambem gostava de saber o que era...
Deixe uma dicas para saber se vale a pena ir comprar a revista...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por MERCW123 » 24/6/2008 22:31

asgardd Escreveu:vai fazer concorencia à PAD :idea:


Epá penso que não, são empresas bem diferentes, mas a 0,30 estou lá sem medos, acho que até vou pedir emprestado para comprar(se descer até aos 0,30), tal como entrei em força na PAD a 0,14 ou se for a 0,11 ainda melhor, tal como entrei em força na lisgrafica a 0,08, mas aí já não pedi emprestado, derepente ganha-se po almoço com os amigos, quando num dia subiu 50% ia tendo um ataque. Claro se me perguntarem se as vendi, vendi todas as que tinha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por marath » 24/6/2008 22:23

Titleist Escreveu:Quem tiver a possibilidade leia a reportagem sobre o grupo Sonae na revista EXAME deste mês (Julho).

"Bolsa - Porque cai a Sonae"


poderias deixar uma ideia global, tipo resumo, do que diz a reportagem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 179
Registado: 22/9/2007 13:24

por Titleist » 24/6/2008 19:15

Quem tiver a possibilidade leia a reportagem sobre o grupo Sonae na revista EXAME deste mês (Julho).

"Bolsa - Porque cai a Sonae"
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por asgardd » 20/6/2008 23:30

vai fazer concorencia à PAD :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por MoneyInMoneyOut » 20/6/2008 23:27

Não pará.

Tem algum suporte nos 0,30 EUR ou antes?

Obrigado
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

por minos » 19/6/2008 15:19

Crómio Escreveu:
Carissimo, sei que o fórum preza pela tolerância e abertura, mas essa sua assinatura... não quer ponderar e alterá-la?
Demagogias à parte, só o movimento repetitivo é stressante enquanto tentamos ler a página.


Concordo plenamente, as imagens em loop são muito incomodativas.

Resina, não é para ti é para o Adelin.


Precisamente.

Cumprimentos,
Minos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por Resina » 19/6/2008 15:16

Humm, realmente têm razão...
Já farta um bocadinho ver esse marmanjo a bater no outro...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Crómio » 19/6/2008 15:14

Carissimo, sei que o fórum preza pela tolerância e abertura, mas essa sua assinatura... não quer ponderar e alterá-la?
Demagogias à parte, só o movimento repetitivo é stressante enquanto tentamos ler a página.


Concordo plenamente, as imagens em loop são muito incomodativas.

Resina, não é para ti é para o Adelin.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por mfsr1980 » 19/6/2008 15:13

Está em queda livre e com o verão à porta...nem sei se irá sumir...
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Resina » 19/6/2008 15:12

minos Escreveu:
Adelin Escreveu:
Resina Escreveu: mas digo que quem o faz é louco...


Obrigado :mrgreen:


Carissimo, sei que o fórum preza pela tolerância e abertura, mas essa sua assinatura... não quer ponderar e alterá-la?
Demagogias à parte, só o movimento repetitivo é stressante enquanto tentamos ler a página.

Antes de mais, não leve a mal, e se acha despropositado esta minha sugestão, queira aceitar as minhas desculpas por tal.

Cumprimentos,
Minos

Isso era para mim!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por minos » 19/6/2008 15:09

Adelin Escreveu:
Resina Escreveu: mas digo que quem o faz é louco...


Obrigado :mrgreen:


Carissimo, sei que o fórum preza pela tolerância e abertura, mas essa sua assinatura... não quer ponderar e alterá-la?
Demagogias à parte, só o movimento repetitivo é stressante enquanto tentamos ler a página.

Antes de mais, não leve a mal, e se acha despropositado esta minha sugestão, queira aceitar as minhas desculpas por tal.

Cumprimentos,
Minos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por salvadorveiga » 19/6/2008 15:07

mcarvalho Escreveu:queres melhor opinião que o gráfico do Ulisses?


pois mas o grafico do ulisses so tem stop resistencia a 1,15 se o puser ai é a mesma coisa q perder tudo o q ja ganhei ate agora... bem à falta de resistencias entao penso que o trail de 4% +/- deve ser o adequado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por mcarvalho » 19/6/2008 15:03

queres melhor opinião que o gráfico do Ulisses?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por salvadorveiga » 19/6/2008 14:56

Boas pessoal, ja nao vinha a este topico desde que ela andava nos 1,15 e quando dizia q ia entrar curto na acção...dos que estao aqui longos estao tristes eu sinto-me felizardo, ainda mantenho a minha posição curta...no entanto queria uma pequena ajuda...onde devo posicionar o meu stop ? nao vislumbro resistencias a nao ser nos 1,15....

Devo optar por um stop trail de 5% digamos ?

Ja agora qual acham o target desta rapariga ? Mais quedas se vislumbram ? Uma vez que tenho uma quanta margem de seguranca visto q estou dentro desde os 1,135, posso sempre esperar por mais umas quedas...?

obrigado e cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

Caro amigo Ulisses

por mcarvalho » 19/6/2008 14:50

mais uma vez obrigado pela simpatia e profissionalismo

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Resina » 19/6/2008 14:40

Zorg até aos .35 ainda falta qq coisinha... Por isso vou esperar por eles... :lol: :lol: :lol: lol
Não estou a espera que seja para a semana ou para o mês que vêm, mas se isso se repetisse era um bom sinal..
Era sinal que isto estava para inverter, mas como isso ainda me parece irreal, fico fora...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Zorg » 19/6/2008 14:28

Quando a son estava a cair em 2000... fui comprando sempre quantidades. Ela caía e eu comprava. Quando já estava a .35 deixei de comprar pois pensei que mais um bocado e eram de borla. Foi a partir daí que começaram a subir. Agora também estou a fazer a mesma coisa. Neste momento já posso comprar mais pelo mesmo dinheiro que comprei antes :mrgreen:. É sempre um jogo perigoso e é preciso ter calma e esperar bastante tempo entre compras. Há muitos jogos na son como vocês sabem. E ser longo sem ser muito estúpido. O mercado só vai inverter quando houver sinais de melhorias económicas e uma delas é o preço do petrólio
 
Mensagens: 14
Registado: 13/3/2008 22:38

por Adelin » 19/6/2008 13:55

Resina Escreveu: mas digo que quem o faz é louco...


Obrigado :mrgreen:
Imagem
 
Mensagens: 94
Registado: 13/5/2008 13:07

por Resina » 19/6/2008 13:53

Ulisses, esse gráfico com o maior prazo, mal se nota onde está cotação... Ela cai a pique, que mal se vê onde está neste momento... Só se consegue saber pelos outros dois...
Realmente não sei quem anda a tentar adivinhar o fundo, mas digo que quem o faz é louco...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 431 visitantes