Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma das minhas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma das minhas...

por R_Martins » 7/11/2002 9:09

Isto pode ser grave... Mas nada de sustos
Cada um deve ter os instrumentos apropriados á sua própria defesa.
Nas últimas semanas tenho contabilizado os «preços alvo» citados pelo Blommberg. Continuam a ser negativos em grande percentagem contra as recomendações positivas, incluindo as grandes catedrais do consumo, cujo período será com certeza melhor numa data, o Natal, que por razões culturais, e até de ordenados, costuma ser de grandes compras. um contra-senso...e o mercado a subir.

Hoje baixa de juros. Sinal de fraqueza económica.

Os republicanos ganharam, com uma percentagem miserável de votantes, 36%? No entanto uma vitória badalada, e com ela uma maior possibilidade de guerra contra o Irak.

As encomendas na Alemanha baixaram. O desemprego aumenta. A confiança dos empresários por terra. Os dados não são famosos e o mercado a subir...

A PT, a dar sinal de fraqueza. Pudera, grandes mais valias...

E verdade que as previsões dos analistas estão tão por baixo, que quase todas as empresas as tem superado. Como na Bolsa e neste período os fundamentais das empresas, não entraram em consideração, mas sim a diferença entre o previsto pelos analistas e resultado apresentado pelas mesma, eis pois a única razão por que se justifica esta continua subida...

É preciso muito cuidado. Mas nada de medos. Os «Gordos» continuam a comprar, e enquanto tal, isto pode ir muito longe. Mas também pode ser grave...
Eu pessoalmente começo a não acreditar. Mas se eu acredito ou não é secundário. As aberturas e fechos vão-nos dar no dia a dia o caminho a seguir...

Outubro ao contrário do que é habitual, foi um mês Super. Novembro não poderá ser um mês a subir como Outubro, porque o fim de Dezembro está todavia muito longe...

Mas poderemos ter subidas até ao Natal e para lá deste? Claro...mas seria contra tudo o que existe de mais absurdo tendo em conta o estado da economia.

Então vai desabar? Isso eu não sei, mas se assim for, vai ser violento!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
 
Mensagens: 1611
Registado: 5/11/2002 9:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, JoeP, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521 e 164 visitantes