Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bank of America (bac)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bank of America (bac)

por toccesar » 26/3/2017 1:14

Boas!
Não sei o que se passa no Bank of America, não sei quem é o CEO, se teve lucro ou prejuízo.
Sei que ainda falta uma semana para o fim do mês...mas uma Dark Cloud Cover está presente no gráfico mensal. Se descer um pouco mais até pode passar a Bearish Engulfing...
Uma ou outra indicam "saltar fora!" :shock: :shock:

p.s- a toda poderosa Goldman Sachs...ui! :shock: :shock:
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Bank of America (bac)

por Tourso » 22/3/2017 4:48

Caro Raposo Tavares,

Desde já um abraço,

(...) Ora o BAC teve lucros assinaláveis no ano passado. parece que foi o segundo melhor resultado de sempre (a coisa não fica bem clara por que aumentaram 2,5 vezes os títulos em circulação), além do mais, a economia americana ainda não tem uma recessão à vista.
Vamos, portanto, esperar para ver."

O que tenho seguido também aponta nessa direção. Nós temos é de saber posicionar-mo-nos ainda mais neste "jogo" : o tabuleiro é sempre deles.
O sector financeiro é muito desgastante devido a ser supra econômico. Podemos fazer shorts outras actividades? Sem dúvida. Qual o sector que monitoriza todas essas operações? O bancário, sempre o bancário. E eles sabem que têm o Mundo a seus pés desde a última crise: ninguém os afronta.

http://economia.elpais.com/economia/201 ... 61464.html

A massa monetária tem de ser aplicada, doa a quem doer. E quem​ olha para dentro de um BAC, não vê nada: mas eles vêm cá para fora e mandam. À excepção da China e Japão, o sector bancário e fortemente vigiado pelo Estado, (apesar de diferentes sistemas), toda a Ásia é pasto para abutres. A Índia está com downgrading no imobiliário e quem avalia? MS sobre o Axis, e todo o "know -how" Americano num mercado imenso. Não fazem isso na China....

O link em cima do el país, ilustra bem que qualquer veículo serve para a banca. O resultado é o mesmo: lucram sempre no sector de investimento. Dá para o torto? Liga-se ao retalho e apresenta-se a factura.

Neste momento, a lógica mandava-me ter deixado correr lucros. Também o estar à espera de um momento para entrar longo. Os argumentos para um e outro ainda são válidos, assim como o " mealheiro Obama" que a economia dos EUA ainda possui, não tem eco numa recessão.

O medo vem das velhas tácticas à lá Goldman Sachs ( e não só) que vão apanhar muita gente desprevenida. Fora aquelas que já devem estar a ser feitas e não sabemos.

Os topos e os fundos são águas para tubarão nadar: sobretudo este "Trumparally" onde se viu as coisas mais disparatadas. Mas ganharam rios de dinheiro, à custa dos Ursos, salvo seja, e agora dos Touros : vão andar neste turbilhão, até faltar liquidez para um lado ou outro. Ursos e Touros vão ter de se sentar.

E quem está alavancado é seguir plano à risca e ontem os osciladores falaram ao ouvido e disseram tudo, ao minuto!!!! Quem não seguiu ou foi contra foi engolido.

E a desculpa do plano de saúde em todas as notícias para a queda dos índices..... Hilariante!

Ver com atenção o volume: é determinante nesta altura para posicionar-mo-nos no tabuleiro.
Longos? Respirar e não entrar. Curto? Chantagem do gang e aprovação desse plano de saúde que só ontem se soube que existia e seus problemas (wtf?) e lá vai tudo dizer que foi só um percalço. Bear Redneck Trap...

Estar fora é também uma excelente estratégia.

Eu é cac40 hoje de manhã em posição etc short. PSI? Espero estar muito enganado.... É que os analistas quando se trata do burgo, até para a economia olham....

Abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Bank of America (bac)

por RaposoTavares » 22/3/2017 1:57

Clinico Escreveu:Curiosamente, meu ilustre amigo, a banca caiu aparentemente porque as yields baixaram.
Ora na minha pediátrica maneira de ver a coisa, se as taxas de juros subiram, como é que baixaram as yields? Não eram os bancos que mais beneficiariam com a subida das taxas?
...percebo lá disto...
Abração
Clinico

Caro Clínico, como dizia o outro 'isto não é para perceber, é para ir percebendo...'.
Quanto a mim, que, como sabes, sou uma supina e certificada besta, o pessoal está a reagir à chantagem que o Trump está a fazer à América.
É verdade! O Trump ameaça a América. À la Pato Bravo, aquele caramelo só parte para a reforma fiscal que prometeu se o Congresso lhe aprovar uma nova lei de saúde (uma Lei para acabar com outra lei, a chamada 'Obamacare'). E a coisa começa a parecer difícil.
Entretanto, e apesar dos números da economia não terem vindo maus, começa também a temer-se pelo prevísivel aumento do endividamento dos 'States' com as obras 'tipo muro e pontes' prometidas em campanha.
Vai daí: A expectativa de taxas de juro mais altas,aliadas a uma 'chuva de obrigações' a taxas mais compensadoras e à convicção de que os papéis americanos estão caros sem que as medidas mais férteis sejam finalmente anunciadas, criaram esta lateralização manhosa dos títulos cotados e sujeita-nos a estas correções 'à muita maluka'.
Para não complicar mais, e até para me dar ares de intelectual da AT, também posso dizer com um ar sábio que 'as cotações já urgiam por um alívio nos indicadores', ou então, e citando as sábias palavras do presidente do Eurogrupo, os preços foram gastar-se em 'copos e mulheres'.
O Ichimoku, esse, em modo 'ZEN', diz-me que a coisa ainda não está perdida.
Antes assim.
Um grande abraço,
Raposo Tavares

Tourso Escreveu:Talvez seja sumário mas ajuda. E já agora para dizer que as informações dos Fed's são óptimas para medir o pulso à economia. Volta e meia deveu-se passar uma vista de olhos, para um conceito mais abrangente que o de analistas a soldo de muitos Fundos.
E a bibliografia normalmente é posta à disposição, como no caso do presente artigo.

https://www.stlouisfed.org/on-the-econo ... s-high-low

Bons negócios

A propósito de abrangência, vi uma entrevista do Rockefeller de 1998, no Bloomberg. Muito didáctica.( Nunca tinha ouvido a voz daquele homem.)

Amigo Tourso,
pois lá li o artigo que linkaste. Faz sentido, sim senhor, até joga com o que se diz por aí (dizem que a banca de investimentos anda a levar tareias na Índia e até talvez na Cochichina). Ora o BAC teve lucros assinaláveis no ano passado. parece que foi o segundo melhor resultado de sempre (a coisa não fica bem clara por que aumentaram 2,5 vezes os títulos em circulação), além do mais, a economia americana ainda não tem uma recessão à vista.
Vamos, portanto, esperar para ver.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Bank of America (bac)

por Tourso » 22/3/2017 0:54

Clinico Escreveu:Curiosamente, meu ilustra amigo, a banca caiu aparentemente porque as yields baixaram.
Ora na minha pediátrica maneira de ver a coisa, se as taxas de juros subiram, como é que baixaram as yields? Não eram os bancos que mais beneficiariam com a subida das taxas?
...percebo lá disto...
Abração
Clinico



Talvez seja sumário mas ajuda. E já agora para dizer que as informações dos Fed's são óptimas para medir o pulso à economia. Volta e meia deveu-se passar uma vista de olhos, para um conceito mais abrangente que o de analistas a soldo de muitos Fundos.
E a bibliografia normalmente é posta à disposição, como no caso do presente artigo.

https://www.stlouisfed.org/on-the-econo ... s-high-low

Bons negócios

A propósito de abrangência, vi uma entrevista do Rockefeller de 1998, no Bloomberg. Muito didáctica.( Nunca tinha ouvido a voz daquele homem.)
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: Bank of America (bac)

por Clinico » 22/3/2017 0:36

Curiosamente, meu ilustra amigo, a banca caiu aparentemente porque as yields baixaram.
Ora na minha pediátrica maneira de ver a coisa, se as taxas de juros subiram, como é que baixaram as yields? Não eram os bancos que mais beneficiariam com a subida das taxas?
...percebo lá disto...
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bank of America (bac)

por RaposoTavares » 21/3/2017 21:36

Caro clínico, fizeste bem em despachá-las. Não fui a tempo, de maneira que as vou aguentar mais uns tempos.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Bank of America (bac)

por Clinico » 21/3/2017 20:05

Bem , hoje deu um valente tombo e caiu bem abaixo da MM50.
A olhómetro, pode ter um suporte por volta dos 22, mas se ceder, a MM200 está nos 18,44. O RSI caiu depressa para os 30,81, abaixo do qual estará em sobrevendido. Mas já percebi que pouca gente liga a indicadores isolados e olham mais para linhas de suporte e resistencia ou de tendencia... alea jacta est!
Vamos seguindo.
Por sorte ainda vendi antes da queda para ir ao aumento de capital do Deutsche Bank, mas foi sorte e coincidencia e não ciencia...!!!
Esperemos por melhor oportunidade para reentrar
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bank of America (bac)

por Clinico » 13/3/2017 22:01

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ai a avó com chassis.... :lol: :lol:

Até há-de ultrapassar isso... com a subida das taxas de juro e a abolição daquela lei de Dodd-Frank de regulamentação da banca americana pós 2008, vai, segundo alguns comentaristas, ser muito vantajosos para a banca. Não sei bem que regras abrange esta lei dado que é diferente, acho eu, daquela que separou a banca comercial da do investimento.
Anyway, alguma coisa vai ter que acontecer porque este mercado anda sem qualquer interesse...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bank of America (bac)

por RaposoTavares » 13/3/2017 21:05

O que era mesmo bacano, em termos de Ichimoku, era um fecho no diário acima dos 25,50 dolárius... Mas isto se a minha avó tivesse um chassis, quatro rodas, um motor...

Um abraço,
Raposo Tavares

Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Bank of America (bac)

por Clinico » 13/3/2017 20:51

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bank of America (bac)

por RaposoTavares » 13/3/2017 20:46

Clinico Escreveu:
Pessoalmente acho que enquanto o gap não for fechado, o caminho é para cima, pois vai de certeza usufruir da subida das taxas de juro.


Concordo quase, quase, em absoluto. 'Otimisticamente', passa-me pela cabeça que isso (o fecho do gap) possa acontecer com um spin down e como sou uma supina besta, até equaciono que ela não se atenha a esses pormenores...

Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 13/3/2017 21:02, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Bank of America (bac)

por Clinico » 13/3/2017 19:34

Bom, isto é muito complicado para mim... se as velas já me dão dor de cabeça.então o ichimoku é mesmo "chinês"..."japonês"...

O BAC lateraliza literalmente no diário há 9 sessões, após um bonito gap up. O RSI está a 66,14, portanto há espaço para subir.
Pessoalmente acho que enquanto o gap não for fechado, o caminho é para cima, pois vai de certeza usufruir da subida das taxas de juro.
Tenho BAC em acções
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Uns Ichimokus catitas

por RaposoTavares » 10/3/2017 1:37

4 horas (em estilo quase tea time - ou teatiming carts style como dizem os eruditos -sem agá, nem nada-)
Imagem


Diário sem recheio (uma coisa mesmo à intelectual do Ichi)
Imagem


Diário com recheio (uma coisa à diabético insulinodependente do Ichimoku, e dependente violentamente do vinho tinto com pão e chouriça e das touradas à antiga portuguesa, e isso, e isso...).
Imagem


Semanal com recheio, pois claro (porque, porque.)
Imagem


Mensal sem coments imbecis:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

por castelbranco » 28/7/2005 3:41

o bank of america está praticamente com o sinal dado para abertura de posições curtas, havendo hoje a prefuração da media movel em baixa no entanto e como estamos a ver o grafico no semanal convem ter isso em conta, por vezes o que parece no meio da semana acaba por ficar completamente distorcido no final.
Anexos
BAC.png
BAC.png (27.6 KiB) Visualizado 4084 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco

Bank of America (bac)

por castelbranco » 26/7/2005 13:58

este titulo encontra-se a subir desde finais de 2000 e tendo subido em termos percentuais cerca de 200% até aos dias de hoje.

neste momento encontra-se no limite inferior do canal havendo estas ultimas semanas um aumento de volume significativo em termos de vendas
Anexos
BAC.png
BAC.png (22.77 KiB) Visualizado 4124 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1168
Registado: 10/11/2002 12:19
Localização: Sobreira Formosa/Castelo Branco


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 347 visitantes