ALERTA - Para quem costuma comprar livros na Amazon US
Resposta ao fiscalista
A mentalidade de que fala é real e condenável. Mas esta mentalidade é uma consequência do sistema. Lá diz o velho ditado: ladrão que rouba a ladrão, tem mil anos de perdão
Talvez fosse diferente, se as taxas de IRS, IRC e IVA não fossem as maiores da europa, se os salários reais não fossem dos mais baixos, se o IA não fosse dos mais elevados, se a habitação não fosse das mais caras, se as telecomunicações não fossem das mais caras, se as estradas não fossem tão más, se não perdoassem dívidas de milhões aos bancos, ..se, ..se, ... se. E nunca mais acabávamos.
A realidade é que o português é roubado.. todos os dias
e tudo dentro da legalidade. Se não fosse assim, não existiriam fiscalistas e, se não houvessem fiscalistas, não roubariam tanto, pode ter a certeza.
Se quiser discutir mais aprofundadamente questões fiscais comigo, esteja à vontade.

Talvez fosse diferente, se as taxas de IRS, IRC e IVA não fossem as maiores da europa, se os salários reais não fossem dos mais baixos, se o IA não fosse dos mais elevados, se a habitação não fosse das mais caras, se as telecomunicações não fossem das mais caras, se as estradas não fossem tão más, se não perdoassem dívidas de milhões aos bancos, ..se, ..se, ... se. E nunca mais acabávamos.
A realidade é que o português é roubado.. todos os dias

Se quiser discutir mais aprofundadamente questões fiscais comigo, esteja à vontade.
- Registado: 10/12/2002 3:13
Pata-Hari Escreveu:ó tecnoboy, lol............................................................
HAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA, este fórum mata-me, lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
Não, eu calço 38 como a maior parte das mulheres da minha geração com pés e alturas normais, lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
Mas já agora manda aí o nome da sapataria! e olha que eu gosto de sapatinhos bons! LOLOL; ainda me estou a rir!
Podias ter logo dito que era pro teu marido !

Eu não duvidava que fosse para ti, pois aqui a minha escola pertence á liga profissional de basketball e contrata jogadoras que ainda são maiores que eu e também tem ca uma "patinha" !!!

- Registado: 10/12/2002 0:26
ó tecnoboy, lol............................................................
HAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA, este fórum mata-me, lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
Não, eu calço 38 como a maior parte das mulheres da minha geração com pés e alturas normais, lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.
Mas já agora manda aí o nome da sapataria! e olha que eu gosto de sapatinhos bons! LOLOL; ainda me estou a rir!
Pata-Hari Escreveu:LR, até nisso tenho razão de queixa! o problema é exactamente por cá as patas serem pequeninas (lindo trocadilho). Já não se pode medir 1.90 e calçar 47, que não se fazem sapatos de jeito! daí o drama do sapatinho de cinderela, lol. Ainda devia era merecer desconto e reembolso da segurança social por deficiência fisica reconhecida, não era pagar a mais!![]()
Temos que meter uma cunha ao estilista do surfer e do TRSM para ver se fazem um jeito, lol...
LOL Nem acredito que medes e calças o mesmo que eu !!!

LR, até nisso tenho razão de queixa! o problema é exactamente por cá as patas serem pequeninas (lindo trocadilho). Já não se pode medir 1.90 e calçar 47, que não se fazem sapatos de jeito! daí o drama do sapatinho de cinderela, lol. Ainda devia era merecer desconto e reembolso da segurança social por deficiência fisica reconhecida, não era pagar a mais!
Temos que meter uma cunha ao estilista do surfer e do TRSM para ver se fazem um jeito, lol...

Meu amigo...
Não sou eu que estou a roubar à seguradora, é a própria Amazon. Além disso as seguradoras sabem o que estão a fazer, não precisam da ajuda do "Fiscalista" (???), nem minha, se fosse esse o caso estavam bem tramadas...
Já lhe disse uma vez, e volto a dizê-lo, eu sou apenas o consumidor final. A Amazon sabe que se não me enviasse uma segunda encomenda eu nunca mais comprava lá nada.
As coisas nunca são pretas ou brancas, como dizia o outro, há uma escala infinita de cinzentos, por isso se o Fiscalista só percebe de fiscalidade, aconselho-o a ficar calado, e não se armar em "provedor do contribuinte/estado" até conhecer pelo menos uma parte dos cinzentos.
Mais uma vez: se há buracos na lei, tapem-nos.
Já lhe disse uma vez, e volto a dizê-lo, eu sou apenas o consumidor final. A Amazon sabe que se não me enviasse uma segunda encomenda eu nunca mais comprava lá nada.
As coisas nunca são pretas ou brancas, como dizia o outro, há uma escala infinita de cinzentos, por isso se o Fiscalista só percebe de fiscalidade, aconselho-o a ficar calado, e não se armar em "provedor do contribuinte/estado" até conhecer pelo menos uma parte dos cinzentos.
Mais uma vez: se há buracos na lei, tapem-nos.
- Registado: 5/11/2002 12:54
tecboy escreveu
Os custos alfandegários é que são um roubo de dinheiro aos pobres dos contribuintes ! Quantas vezes já me ofereceram coisas que só por virem do estrangeiro acabei por ter de as pagar, diga-me, axa isto bem ? Eu também pago impostos ! Também sou contribuinte ! Ha pois, pra isto já não ha resposta...
Pior, por causa dos custos da alfandega já paguei coisas que me foram oferecidas, mais caras que o seu real valor ! Não vejo a logica disto ! Ca pra mim é apenas uma xulice...
Gostaria de ouvir o seu comentário sobre isto ![/code][/quote]
Todos o bens que vêm do estrangeiro fora do espaço UE acima de certo montante pagam impostos como está descrito na lei. Logo não percebo o seu comentário. As leis que eu saiba são para cumprir.
O que eu estou contra é que a maioria das pessoas aqui queixa-se o que é verdade se todos nós pagasse-mos os nosso impostos, a carga fisca individual poderia ser mais baixa. O problema está no esquema que o português arranja sempre com a mania que é chico esperto. Tipo eu este ano consegui não pagar imnposto disto ou daquilo e lá vai ele todo contente a vangloriar-se pela rua. Isto é altamente condenável.
Depois nem sequer se apercebem das asneiras que dizem. Vem o Curare admitiir que está a ROUBAR (não à Amazom mas à Seguradora) e ainda responde como se tivesse pleno de razão. Isto é no minimo caricato para não dizer lamentável.
Um abraço a todos mas é necessário todos fazermos um esfoprço para que as coisas se alterem.
Os custos alfandegários é que são um roubo de dinheiro aos pobres dos contribuintes ! Quantas vezes já me ofereceram coisas que só por virem do estrangeiro acabei por ter de as pagar, diga-me, axa isto bem ? Eu também pago impostos ! Também sou contribuinte ! Ha pois, pra isto já não ha resposta...
Pior, por causa dos custos da alfandega já paguei coisas que me foram oferecidas, mais caras que o seu real valor ! Não vejo a logica disto ! Ca pra mim é apenas uma xulice...
Gostaria de ouvir o seu comentário sobre isto ![/code][/quote]
Todos o bens que vêm do estrangeiro fora do espaço UE acima de certo montante pagam impostos como está descrito na lei. Logo não percebo o seu comentário. As leis que eu saiba são para cumprir.
O que eu estou contra é que a maioria das pessoas aqui queixa-se o que é verdade se todos nós pagasse-mos os nosso impostos, a carga fisca individual poderia ser mais baixa. O problema está no esquema que o português arranja sempre com a mania que é chico esperto. Tipo eu este ano consegui não pagar imnposto disto ou daquilo e lá vai ele todo contente a vangloriar-se pela rua. Isto é altamente condenável.
Depois nem sequer se apercebem das asneiras que dizem. Vem o Curare admitiir que está a ROUBAR (não à Amazom mas à Seguradora) e ainda responde como se tivesse pleno de razão. Isto é no minimo caricato para não dizer lamentável.
Um abraço a todos mas é necessário todos fazermos um esfoprço para que as coisas se alterem.
-
Fiscalista
Sim, ainda por cima no caso dos meus sapatos eu já tinha pago as sales taxes do estado em que os comprei e depois levei com a alfandega e com os impostos de entrada na europa. Foi de tal forma que o preço me ficou no dobro, praticamente e no preço de uma viagem aos estados unidos, lol! Ia morrendo. Isso é que não faz sentido nenhum.
Re: Taxas
Fiscalista Escreveu:É interessante ver como estes dignos membros do forúm tanto desancam no sistema cá no burgo, pq as coisas estão mal etc etc mas não perdem a opurtunidade de enganar o estado e os fornecedores.
Aliás o esquema que o Curare propõe é simplesmente um roubo à Amazom, mas pronto cada um fica com a consciência que Deus lhe deu.
Quanto a fugir aos direitos alfandegários é bastante mais grave pois trata-se de roubar o contribuinte que paga honestamente o seus impostos, para todos andarem mal ou bem nas ruas deste país para irem às consultas etc etc.
Pensem nisso, qd tomam estas atitudes e quando se põem a reclamar. Devem ser os primeiros a não fazerem aldrabices destas.
Já agora gostava de ver quantos de vós vão declarar as mais valias obtidas no ano que passou.
Obrigado

Gostaria de ouvir o seu comentário sobre isto !
Bem...
O esquema que eu sugeri, está coberto pelos seguros da Amazon, por isso quanto muito é um roubo à seguradora deles, mas isso deve estar perfeitamente coberto.
Sendo uma coisa tão básica, quem não tem a informação toda sobre estes reenvios são com certeza os clientes. A Amazon deve saber o que está a fazer, não lhe parece? Acha que é o esperto do tuga que já descobriu um esquema infalível de aldrabar talvez o maior retalhista online?
Além disso ninguém está a fugir a direitos alfandegários, estamos simplesmente a fazer encomendas perfeitamente normais, de sites perfeitamente legais. Se as leis têm buracos, tratem de os tapar. Nós somos apenas os consumidores finais, meu caro. Não vejo onde está a fuga. Se alguém está a aproveitar-se será a Amazon.com, nunca o consumidor final...
Enfim...
Sendo uma coisa tão básica, quem não tem a informação toda sobre estes reenvios são com certeza os clientes. A Amazon deve saber o que está a fazer, não lhe parece? Acha que é o esperto do tuga que já descobriu um esquema infalível de aldrabar talvez o maior retalhista online?
Além disso ninguém está a fugir a direitos alfandegários, estamos simplesmente a fazer encomendas perfeitamente normais, de sites perfeitamente legais. Se as leis têm buracos, tratem de os tapar. Nós somos apenas os consumidores finais, meu caro. Não vejo onde está a fuga. Se alguém está a aproveitar-se será a Amazon.com, nunca o consumidor final...
Enfim...
Taxas
É interessante ver como estes dignos membros do forúm tanto desancam no sistema cá no burgo, pq as coisas estão mal etc etc mas não perdem a opurtunidade de enganar o estado e os fornecedores.
Aliás o esquema que o Curare propõe é simplesmente um roubo à Amazom, mas pronto cada um fica com a consciência que Deus lhe deu.
Quanto a fugir aos direitos alfandegários é bastante mais grave pois trata-se de roubar o contribuinte que paga honestamente o seus impostos, para todos andarem mal ou bem nas ruas deste país para irem às consultas etc etc.
Pensem nisso, qd tomam estas atitudes e quando se põem a reclamar. Devem ser os primeiros a não fazerem aldrabices destas.
Já agora gostava de ver quantos de vós vão declarar as mais valias obtidas no ano que passou.
Obrigado
Obrigado
-
Fiscalista
Fui complulsivo...
até ficar sem dinheiro ehehehe
Agora acalmei-me um bocado, pelo menos nos livros de bolsa, que são uma roubalheira impressionante....
Mas que sou grande adepto das compras online, isso sou...
Agora acalmei-me um bocado, pelo menos nos livros de bolsa, que são uma roubalheira impressionante....
Mas que sou grande adepto das compras online, isso sou...

PitBull Trader,
Pela minha experiencia, se mandares vir por correio normal e desde que não passe um determinado valor, em principio não pagas taxas.
Se mandares vir em correio urgente, a amazon envia atraves da UPS e pagas sempre taxas alfandegárias. A UPS nem telefona a avisar e manda logo para o desalfandegador deles e se queres a encomenda tens mesmo de pagar o preço deles. Nunca recebi via alemanha...
A tradersLibrary na mesma situação usa a EMS e esses costumam telefonar a avisar. O que eu faço é desalfandegar eu mesmo e sai-te muito muito mais barato! Mas é uma complicação brutal...
Mas já vi que há grandes esquemas à portuguesa para furar o sistema, tenho de estudar isso...
red
Pela minha experiencia, se mandares vir por correio normal e desde que não passe um determinado valor, em principio não pagas taxas.
Se mandares vir em correio urgente, a amazon envia atraves da UPS e pagas sempre taxas alfandegárias. A UPS nem telefona a avisar e manda logo para o desalfandegador deles e se queres a encomenda tens mesmo de pagar o preço deles. Nunca recebi via alemanha...

A tradersLibrary na mesma situação usa a EMS e esses costumam telefonar a avisar. O que eu faço é desalfandegar eu mesmo e sai-te muito muito mais barato! Mas é uma complicação brutal...
Mas já vi que há grandes esquemas à portuguesa para furar o sistema, tenho de estudar isso...

red
Curare tu mandas vir tu.....eheehe já pareces um consumidor compulsivo......eeheheh LOL
um abraço
um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Vai dar ao mesmo...
Nalguns produtos. Em livros sobre bolsa, não compensa. DVDs também tens uma selecção muito maior até aos € 10-15 (para não falar nos DVDs usados). Eu mando vir muitas coisas da .uk e .fr mas comparo sempre os preços nas 3...
Amazon
Apesar de menor variedade e preços por vezes ligeiramente superiores, para evitar estes problemas de alfandegas, costumo utilizar apenas a amazon uk e fr. Acaba por sair mais barato!
- Registado: 10/11/2002 12:02
ja agora para quem quiser
recebr alguns livros de borla aqui tem
http://www.superbookdeals.com/nocatch/
https://www.traderslibrary.com//freebooks/
http://virtualbooks.terra.com.br/ livros electronicos
nos dois primeiros sites convem ter varios emails para poder receber varios ou então fazer limpeza de cookies para apagar os registos.
se alguem souber de mais e quizer partilhar agradeço
cumprimentos bullbull
http://www.superbookdeals.com/nocatch/
https://www.traderslibrary.com//freebooks/
http://virtualbooks.terra.com.br/ livros electronicos
nos dois primeiros sites convem ter varios emails para poder receber varios ou então fazer limpeza de cookies para apagar os registos.
se alguem souber de mais e quizer partilhar agradeço
cumprimentos bullbull
- Registado: 5/11/2002 20:20
Re: ola ja agora uma questão
bullbull Escreveu:essa de mandar um email a dizer que a encomenda não chegou no tempo determinado funciona só nos livros?
se mandar vir uns sapatos(como a Pata) ou outra coisa qualquer será que podemos receber duas pelo preço de uma, alguem tem conhecimento'
ex um relogiocamaras, filmes dvd etc.
Isso já não sei, mas a Amazon não te manda electrónica (e mais uma data de coisas) para cá. Em relação a filmes de DVD acho que também funciona. Aliás, parto do princípio que funcione para tudo o que eles te enviem...
Abraço.
ola ja agora uma questão
essa de mandar um email a dizer que a encomenda não chegou no tempo determinado funciona só nos livros?
se mandar vir uns sapatos(como a Pata) ou outra coisa qualquer será que podemos receber duas pelo preço de uma, alguem tem conhecimento'
cumprimentos
cumprimentos
ola ja agora uma questão
essa de mandar um email a dizer que a encomenda não chegou no tempo determinado funciona só nos livros?
cumprimentos
cumprimentos
Re: Isso não é bem assim..
PitBull Trader Escreveu:Esta encomenda de que estou a falar veio por UPS, entrou pela Alemanha, e estão a querer cobrar IVA e as taxas aduaneiras, e o pior de tudo, despachante e iva sobre o despacho. Despesas de 62 euros para 2 livros no total de 47.5 USD+transporte
Portanto, UPS é mais caro e NÃO compensa.
Pois eu não percebo nada disso. Só usei o UPS uma vez, não paguei nada, e veio ter a minha casa sem mexer uma palha. Acho que faz parte das confusão fiscal (e não só) à volta das encomendas online...
Abraço.
Isso não é bem assim..
Esta encomenda de que estou a falar veio por UPS, entrou pela Alemanha, e estão a querer cobrar IVA e as taxas aduaneiras, e o pior de tudo, despachante e iva sobre o despacho. Despesas de 62 euros para 2 livros no total de 47.5 USD+transporte
- Registado: 10/12/2002 3:13
Mas sabes que na Traders Library...
Os tipos também fazem essa do mandar vir uma segunda encomenda se tu mandares um mail para lá a reclamar que não recebeste a primeira a tempo (ou ao fim de um determinado período, já não tenho a certeza), e fazem melhor, mandm-te aquilo por UPS por isso ainda chega a tua casa antes da original...
Abraço.

Abraço.
olhem eu mando vir pela trader's library e não tenho problemas porque eles nas guias de transporte colocam 5$ como o valor de cada livro.......eheheheheh LOL
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Quem está ligado: