Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

indices europeus vs indices americanos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

indices europeus vs indices americanos

por PTC Man » 12/1/2003 20:09

Eu pergunto, valerá a pena analizarmos os indices europeus e americanos ao mesmo tempo?

Muitas vezes aqui neste forum se ouve que o DAX segue os states. É claro que quem diz DAX, diz também CAC, FTSE e IBEX.

Então para quer se perde tempo a fazer uma análise a estes indices?

Será que é suficiente analizar o NDX e o SPX para sabermos o que o resto do mundo vai fazer?

Se numa analise que façamos, nos dar indicação que a probabilidade no DAX está na subida e no SPX na descida como é que vamos descalçar esta bota?

Teremos coragem de comprar DAX e vender SPX? Ou vamos seguir o SPX e como tal, vendemos DAX?

Uma coisa que acho engraçado é ver que a abertura dos states por norma é definida consoante a performance da europa mas depois a situação inverte-se e são os states que tomam a liderança e definem o fecho europeu.

Aqui como é obvio abre um parentesis aquando da divulgação de dados económicos, onde mais uma vez podemos ver a dependencia que a europa tem depois da abertura dos states.

Vê-se também esse facto nos titulos. Se a INTC apresentar bons resultados, no dia seguinte tudo o que pertence ao sector de chips e não só abre em forte alta, tudo porque a INTC apresentou bons resultados. Eu pergunto, onde está a logica de estarmos a estudar o gráfico da ASML quando é a INTC que dita a tendência?

Valerá a pena estudar os gráficos dos dois lados do oceano? Cada vez mais penso que não. Por mais divergencias que por vezes existam, acabam sempre por ser anuladas.

Registado: 9/12/2002 22:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 130 visitantes