Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC mania

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PTC Man » 10/1/2003 22:20

Matraquilho Escreveu:Caro PTC Man julgo que ninguem vai gastar recursos em criar meios de negociação para um indice que está condenado ao desaparecimento dentro de poucos meses, com a entrada em funcionamento da plataforma euronext, ou seja bye bye PSI és o Elo mais Fraco - Adeus, e com ele mais uma série de acções que ficam tipo OTC BB.....ehehehehe LOL

um abraço

Matraquilho

Ora aí está algo que eu ainda não me tinha lembrado

Com a fusão completa da BVLP com a Euronext (em Março??) será que será possivel negociar CFD's da PT nas corretoras que dispoem este produto? No meu caso a deal4free mas existem outras que possuêm o mesmo serviço.

Se assim for...

BYE BYE FUTUROS PTC

HELLO CFD'S PTC

:mrgreen: :mrgreen:

Registado: 9/12/2002 22:58

por PTC Man » 10/1/2003 22:14

Penso que se fosse inserida a negociação de CFD's sobre os titulos do PSI20 poderiamos ter graves problemas no nosso mercado pois se o volume produzido no cash é por vezes ridiculo, imaginemos se existisse uma outra via para se investir no mesmo titulo paralelamente fora do mercado?

Como então seria negociar um contracto indexado a algo que não se mexia durante o dia?

eheheh, seria algo bastante caricato

resta-nos aproveitar tais "regalias" nos mercado europeus e americanos :mrgreen:

por Matraquilho » 10/1/2003 22:02

Caro PTC Man julgo que ninguem vai gastar recursos em criar meios de negociação para um indice que está condenado ao desaparecimento dentro de poucos meses, com a entrada em funcionamento da plataforma euronext, ou seja bye bye PSI és o Elo mais Fraco - Adeus, e com ele mais uma série de acções que ficam tipo OTC BB.....ehehehehe LOL

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por MarcoAntonio » 10/1/2003 21:57

Não, não tem CFD's sobre títulos do PSI20 e só muito recentemente lançou CFD's sobre índices mas não incluí o PSI20 (apenas «cobre» FTSE, Dow, S&P, Nasdaq e DAX).

Essa era precisamente uma das desvantagens dos CFD's que foi agora atenuada com a cobertura de alguns índices. Mas a situação relativamente ao mercado nacional não se alterou. Curiosamente comentei isso hoje aqui noutro post.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTC mania

por PTC Man » 10/1/2003 21:51

Acho que hoje foi batido o recorde de posts sobre a PT neste forum

É a PTC mania :mrgreen:

Cada vez mais a PT afirma-se como a rainha do nosso mercado e o unico titulo que vale a pena o trading de curto prazo

Tudo o resto é paisagem, "tudo" o resto poderia desaparecer pois já nem uma bica valem :wink:

TLE tem mostrado também uma volatilidade bastante interessante

Pena os futuros serem um autêntico deserto

A LJCarregosa tem CFD's da TLE? ou melhor, tem CFD's de todos os titulos do PSI20, index incluido?

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 125 visitantes