Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TLE, patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vendo bem...

por lr » 8/1/2003 15:37

olhando para o aspecto tecnico até vos dou razão, mas olhando para a Europa cheira-me que vem lá mau tempo.

Antes de ler estes vossos posts despachei as TLE que tinha, com um lucro mixuruco. Vamos ver se fiz bem.

Neste momento estou 100% liquido, a ver o que nos traz os ventos da Europa.

Cumprimentos
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

Pata....

por Surfer » 8/1/2003 12:07

Parabéns pelo teu trade na TLE, a com bom aspecto e parece-me que vais ter umas boas mais valias, vejo um bom espaço para subida enquanto a conjuntura lá fora ajudar.

Queria só referir sobre o promenor do volume que referiste, ainda recentemente li num livro de análise tecnica, que quando usamos o volume para analise do comportamento de um titulo, a altura que devemos ter mais atenção é aquando de um "breakout" (ruptura da tendência) ou um "reversal" (retorno de tendência) e menos importancia durante o desenvolvimento do padrão ou da tendência.

Ou seja, lembraste de na 5ª feira passada termos discutido aqui sobre o gap na TLE e que irias aguardar pelo fecho da sessão para decidir?! - Pois, foi ai que a TLE fez um "breakout", rompeu a tendência em vigor até então, é a essa sessão (até mesmo a sessão anterior) e nas sessões imediatas que devemos ter em atenção o volume.

O volume nestes casos deve ser superior à média do titulo, deve existir um aumento de volume nas sessões em que se dão padrões de ruptura ou de reação. Durante o desenvolvimento da tendência a questão do volume já não é tão significativa, só em casos em que essa tendência é posta em causa ou testada, ou seja "reversal pattern".

Só mais uma coisinha...Uma vez que referes o volume nos teus comentários, acho que devias tornar visivel o volume nos teus gráficos, para melhor compreensão dos teus comentários, ajuda.

Tens o desenvolvimento de uma nova tendência (ascendente), era também bom ver uma LT a desenvolver-se no gráfico.

Beijinhos! :)
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

TLE, patiana, G.A.

por Pata-Hari » 8/1/2003 11:33

Bem, a telecel continua com óptimo aspecto se olhar unicamente para o cróqui e para as linhas de tendência desenhaveis. A próxima resistência que vislumbro é apenas por volta dos 8.21/.22. A linha de tendência ascendente está hoje a 7.79 (!) e sobe .07253 pontos por dia.
O volume nos dias de subida confirma o interesse comprador da acção (bem que eu poderia ter olhado mais para este indicador na ptc... :? ). O RSI tem muito espaço para o movimento de subida, já que se encontra apenas a 51.
Anexos
tlepatiana.png
nota : extrapolei o volume total do dia para comparação
tlepatiana.png (16.07 KiB) Visualizado 931 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], peterteam2, Pmart 1, serdom e 170 visitantes