Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 7/1/2003 18:54

Caro Ldax,

Penso que, de facto, os 1424 pontos continuam a ser um nível importante no Nasdaq. Uma ruptura clara, em fecho, poderia assustar muitos ursos e dar um novo alento aos touros. Por isso, na minha opinião, um fecho bem acima desse valor deverá implicar o fecho de posições curtas no Nasdaq para quem as possui.

Influência nos mercados europeus? essa é uma questão bem mais complicada. Repare que com o mercado americano calmo hoje (Nasdaq a subir menos de 1% e Dow e S&P a cairem muito ligeiramente) o DAX cai cerca de 2%.

Penso que é perigoso negociar um índice com base noutro índice americano. Contudo, se estivermos "bullishs" no S&P não me parece nada conveniente estar curto no Dax. Ou seja, devemos usar os índice americanos como referência (eu odeio estar contra eles) mas não lhes devemos dar total credibilidade em termos de influência dos outros mercados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq1.gif
forum-nasdaq1.gif (14.83 KiB) Visualizado 674 vezes
forum-nasdaq2.gif
forum-nasdaq2.gif (13.18 KiB) Visualizado 684 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para Ulisses

por Ldax » 7/1/2003 18:11

Será possível analisar, dar a sua opinião, neste momento o Nasdaq e possíveis influências nos restantes mercados europeus? será que o nasdaq quebrando os 1424 vai disparar?!

Obrigado e um abraço.
Ldax

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google Adsense [Bot], novato e 147 visitantes