Caldeirão da Bolsa

PTC, g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por T. Martins » 5/11/2004 0:10

Cara Pata,

Eu acho que a vela de hoje acaba por ter um mau aspecto e embora mantenha a salvaguarda de que fechando acima de 9.10 nos próximos possa manter intacto o upswing, o facto de não ter feito um novo máximo, nem sequer ter testado o midpoint da vela anterior, e ter passado o dia sempre a descer deixam para já de sobreaviso.
Obviamente que ela pode lateralizar mas muito sinceramente depois de ter feito 5 ondas, com a quinta num duplo topo a 9.29, tenho mais a percepção que irá novamente mais abaixo...

Posso estar a precipitar-me mas nessas alturas prefiro colher os lucros e depois ver se tinha ou não acertado.

Um abraço,

T. Martins

Registado: 5/8/2003 16:51

por Pata-Hari » 4/11/2004 22:02

hehe, tu andas muito mais adiantado que eu, caramba...! eu ainda mal comecei o meu upswing, e certamente ainda não tive tempo de declarar o fim. ... o meu ponto de referencia continua a ser a vela de dia 1 e, naturalmente, uma ida à base dessa vela anulam o "meu" upswing e deixam-me preocupada quando à sustentação da tendência de médio prazo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC, g.a.

por T. Martins » 4/11/2004 21:30

A vela de hoje veio testar de forma quase perfeita o retracement dos 23.6 % e no meu ponto de vista assinala o fim do upswing.
Uma confirmação nas próximas sessões poderá levar o papel a um teste ao nível dos 38.2% que susteve o título há uma semana atrás.
Um fecho acima dos 9.10 ou um máximo superior a 9.15 seriam condições que me manteriam positivo no título no CP.

Um abraço,

T. Martins
Anexos
PTC.png
PTC.png (44.2 KiB) Visualizado 396 vezes

Registado: 5/8/2003 16:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA e 43 visitantes