Caldeirão da Bolsa

Nasdaq enganador ........

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedro78 » 5/11/2004 4:35

a coisa dos gaps tem alguns pontos de vista bastante idiotas

estatísticamente é natural que os gaps fechem, o mercado desenha ondas no seu deselvolvimento. o gap down, ainda para mais num idice tem menos significado que um frigorifico na sibéria, nem que seja daqui a 20 anos ele há-de fechar

consigo ver algum valor nos gaps para o desenho de suporte ou resistência, agora fazer afirmações sobre a direcção determinada acção baseada nos gaps parece-me absurdo. é a mesma coisa que ter uma resistência a 5 com a cotação a 10 e dizer que esta acção tem de vir para baixo porque eu acho que sim.

proponho um teste que não me darei ao trabalho de realizar

procurem num grupo grande de acções situações em que uma acção sobe 10 ou 11% numa semana, depois verifiquem quantas voltaram a descer até ao meio da variação semanal

depois peçam a um programa para analizar gaps do mesmo modo e digam-me a diferença

Pedro Cruz

Irado com a vida :lol:

Registado: 2/1/2004 22:29

será duplo topo?

por homemdoswarrants » 5/11/2004 3:11

Sei que em analise tecnica nesses graficos é peremptoriamente negada a figura do duplo topo, mas ate prova em contrario(quebra das anteriores resistencias )que deram lugar a inversao deixo muitas reservas.
Neste momento estou longo, mas amanha fecharei parte dos longos.
O $nikk hoje deixou gap up , no entanto ainda tem gap down por fechar perto dos 11260
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Re: Nasdaq

por JAOR » 4/11/2004 20:50

Jobeta Escreveu:Boa tarde,
Vim ver o teu post e pensei que disseses qualquer coisa .Deixas o boneco. :lol:

Não te preocupes junto eu qualquer coisita.
Hoje pareceu-me que se investiu nos yield tais como tabacos Mo- 16 *10^6 papéis,petroleos e eis o que fez o SP&P500 subir.O Nasdaq não tem dividendos ou poucos e ficou a bater passo.
Portanto as resistências ficaram por furar na he.
Abraço

Obrigado pela amabilidade :wink: ahhhhhhhh eu nunca me preocupo, sou despreocupado por natureza....

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Nasdaq

por Jobeta » 4/11/2004 20:38

Boa tarde,
Vim ver o teu post e pensei que disseses qualquer coisa .Deixas o boneco. :lol:

Não te preocupes junto eu qualquer coisita.
Hoje pareceu-me que se investiu nos yield tais como tabacos Mo- 16 *10^6 papéis,petroleos e eis o que fez o SP&P500 subir.O Nasdaq não tem dividendos ou poucos e ficou a bater passo.
Portanto as resistências ficaram por furar na he.
Abraço
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

Nasdaq enganador ........

por JAOR » 4/11/2004 20:24

Quem se atirou a shortar....a este hora... :roll:

Fica o gráfico.....

Cmpts
Anexos
Nasdaq 100.png
Nasdaq 100.png (20.34 KiB) Visualizado 408 vezes
Nasdaq comp.png
Nasdaq comp.png (22.98 KiB) Visualizado 405 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, Investbem e 44 visitantes