Caldeirão da Bolsa

MCP actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

MCP actualizado

por TRSM » 29/10/2004 12:16

EMPRESAS Publicado 29 Outubro 2004 12:06
CSFB não recomenda comprar acima dos 5 euros
Receitas de publicidade da TVI desiludem analistas da Media Capital
As receitas de publicidade conseguidas pela divisão de televisão da Media Capital desiludiram os analistas, sobretudo quando se comprada com a rival SIC. O CSFB não recomenda tomar posições longas no papel acima dos 5 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt


As receitas de publicidade conseguidas pela divisão de televisão da Media Capital desiludiram os analistas, sobretudo quando se comprada com a rival SIC. O CSFB não recomenda tomar posições longas no papel acima dos 5 euros.

A Media Capital [Cot] anunciou ontem, já após o fecho do mercado, que os prejuízos do grupo registaram uma diminuição de 59% nos primeiros nove meses deste ano, de 20,5 milhões de euros para 8,4 milhões de euros. O resultado operacional passou 268 mil euros para 8,4 milhões e o EBITDA melhorou 27%, anunciou hoje a empresa.

Em relação os resultados líquidos, o Credit Suisse First Boston (CSFB) considera que «não foram negativos», mas alerta que o crescimento de 4% nas receitas de publicidade conseguido pela TVI «parece ser pobre» quando comparado com a subida de 13% da rival SIC.

O banco helvético defende que esta diferença poderá ser explicada pela menor taxa de ocupação do espaço publicitário por parte da estação de Carnaxide, e citando o CFO da empresa, na «conference call» com analistas, diz que esta situação deverá ser invertida no quarto trimestre de 2004.

O CSFB avança que as acções da empresa liderada por Miguel Paes do Amaral estão a negociar em linha com o sector na Europa, e não recomenda aos clientes entrarem no papel acima do nível dos 5 euros, valor que igual o preço-alvo da casa suíça.

O BPI, do lado negativo, destaca não só as receitas de publicidade da TVI mas também a desaceleração de publicidade conseguida com os «outdoors». Depois do incremento de 48% no primeiro semestre, o crescimento no terceiro trimestre ficou-se pelos 7%.

Do lado positivo, Tiago Veiga Anjos destaca os níveis de audiências da TVI em Outubro, com o lançamento do programa «Quinta das Celebridades» a impulsionar. O BPI tem as acções da Media Capital em revisão.


As acções da Media Capital negociavam em queda de 0,77% para 5,18 euros
Anexos
mcp.png
mcp.png (9.08 KiB) Visualizado 99 vezes
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 91 visitantes