Caldeirão da Bolsa

Para MarcoAntonio ou ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 28/10/2004 23:56

Obrigadão :lol: . Adorei a vossa intervenção. Marta, deve ter imenso trabalho mas desejo que seja sucesso e se sinta bem com o que faz :wink: . Sempre os considerei e tenho por vocês todos muita estima :wink: . Claro, a minha Pt anda de rastos... melhor, fico de rastos :( .
tiopatinhas

PTC

por Touro » 28/10/2004 20:54

Numa perspectiva mais conservadora, considero a PTC pouco interessante abaixo dos 9.3/9.5 EUR.

O passado recente (Fevereiro e Março deste ano)mostra que a zona de negociação onde a PTC se encontra de momento é caracterizada por movimentos altamente erráticos.

A relação benefício/risco, neste momento, é desfavorável tanto para quem quer entrar longo como para quem quer entrar curto.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Pata-Hari » 28/10/2004 20:01

Oi tio patinhas. Eu bem gostaria de dizer que a ptc até deu um sinal de vida bom, mas olha para o boneco... não se nota nada, né? Se o RSI estivesse em elevado estado de sobrecompra, qualquer reacção poderia ser um excelente sinal positivo. Nestas condições, fico sem nada a acrescentar...
Anexos
ptc.png
ptc.png (32.92 KiB) Visualizado 471 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 28/10/2004 13:40

Onde se lê «zona de resistência» deverá ler-se «zona de suporte/resistência»...

Já tinha feito essa pequena alteração no gráfico mas perdeu-se quando alguém com um ano e alguns meses desligou intempestivamente o PC.
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 28/10/2004 13:39

Ai...

Estão a pedir que eu volte? Então eu não estou aqui?

Ontem deixei 10 posts, 4 sobre o petroleo, dois sobre a sonae, 3 sobre questões técnicas e um sobre o site. Será que ninguém leu?
:?

Em relação à PTC, ainda não se alterou significativamente desde o post de anteontem: está na zona de suporte (esteve na iminência de a quebrar mas tal nunca se concretizou claramente e fechou sempre curiosamente nos 8.85-8.86€, precisamente onde tenho marcado o limite inferior do suporte). Agora, aproveitando o melhor momento dos mercados, alivia ligeiramente dos mínimos.

Creio que, com os mercados animados, acima dos 9 euros terá tendência a embalar de novo...
Anexos
ptc-20041028a.png
ptc-20041028a.png (25.46 KiB) Visualizado 580 vezes
ptc-20041028b.png
ptc-20041028b.png (22.68 KiB) Visualizado 577 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 28/10/2004 12:04

Comecemos pelas pessoas ;) O Marco não está doente e a Marta, tal como tinha dito, agora só pode dar aqui uns saltinhos à noite. O JAS penso que está de férias, como anunciou.

Em relação à PT, quer eu quer o Marco falámos dela ontem. Ela está a lutar na importante zona do suporte entre os 8,85/8,9 e é muito importante que não o quebre, pois geraria bastantes vendas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Verdinho » 28/10/2004 12:00

Marco, espero que estejas melhor e que voltes rapidamente aos teus comentários pois sentimos a tua falta.
Marco,Marco,Marco... :mrgreen:

Registado: 15/3/2004 21:30

por Jim Beam » 28/10/2004 11:50

Dos outros não sei... mas o JAS deve estar a comemorar a subida do BCP !!!

P.S.-> Acho que o Marco António já estava melhor... mas não tenho visto os habituais comentários dele... Volta Marco !!! :mrgreen:

Registado: 20/7/2004 20:24

por TRSM » 28/10/2004 11:09

Não esquecer a condicionante dos resultados que serão apresentados na proxima 3º feira, ao mesmo tempo têm saido algumas noticias sobre o Brasil, menos favoráveis. Embora no curto prazo ela tenha retraido mais do que era previsivel(Comparar c/ a Telefonica), mas não me parece ser grave.

Todos sabemos que esta menina por vezes tem vida propria e a qq momento faz das suas

Registado: 5/11/2002 11:30

Para MarcoAntonio ou ulisses

por tiopatinhas » 28/10/2004 10:52

Espero que o Marco já esteja bem! Saúde é o meu desejo.
Mas, o que hoje me chama a atenção é o volume e a cotação da Pt. Esta rapariga está sem força alguma, sem gente interessada. Acredito que no contexto destes dois dias não arrancar novamente indicia que a sua tendência é mesmo de ir visitar casas mais abaixo. O que não deixará subi-la?
Já agora, uma pergunta:
Que se passa com o Jas? E a patinha?
cumprimentos para todos.
tiopatinhas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Joshuaz, m-m, malakas, Manchini888, Massao1, MPAM, O Magriço, OCTAMA, PMP69, severalmal, silva_39, vasco007 e 214 visitantes