Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: "O regresso de Francisco Palito"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaocosta » 27/10/2004 0:02

Outro exemplo de um arrongante justificado é o Muhammad Ali (Cassius Clay).

Também passava o tempo a dizer que era o melhor do mundo, o que por acaso até é verdade.

Mas efectivamente, essas são as excepções que confirmam a regra.

Registado: 29/3/2004 6:31

P/ RAZÃO PURA

por valves » 26/10/2004 23:39

AH e outra coisa deixa lá os tubarões descansados que eles têm mais que fazer do que se preocupar com peixe miudo como carapau ou no teu caso Sardinha :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 26/10/2004 22:24

Só um pequeno alerta para fazer aqui uma destrinça que urge efectuar :

Uma coisa é manipulação outra é inside trading sendo obviamente duas coisas distintas.

Em relação á arrogancia com que alguns andam no mercado nada tenho contra se ela for justificada. Por exemplo o José Mourinho treinador do Porto também chateava muito gente quando vinha dizer que ele muito bom que acontece é que por muito que custe as pessoas ele apenas constava uma realidade ... :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ertai » 26/10/2004 21:53

Maya, penso que na Caixa eles já não têm disponível a parte de negociar..

E garanto-te que o serviço caixa invest oferece melhores preços de comissões, e não pagas tanto pela posse de acções nos semestres...

E ainda tens noticias em tempo real e cotações em tempo real igualmente. E também uma mais ampla lista de acções europeias e americanas..

E não pagas mais por abrires conta na caixa invest.. por isso... Mas em termos de preços corretoras estrangeiras oferecem melhores comissões, para quem negoceia lá fora..

Comissões no mercado português acabam por ter todas o mesmo preço que a EuroNext Lisboa defeniu..

Registado: 11/5/2003 12:11

Relativamente às comissões

por maya » 26/10/2004 20:45

Eu estava a pensar usar a caixa directa... até 10000€ acho que é 7 Euros... por movimentação....

Mas a caixa tb tem a ... invest... será que vale a pena entra nisso! Parece-me que isso é um nível mais avançado... para investir em mercados estrangeiros....
Mas comparando as comissões, Sinceramente ainda não estive a fazer contas não sei se sairá mais em conta!

O Bes ... é um abuso... ou pelo menso era um abuso há uns tempos... quando me informei como funcionava.

O Santander... nem era mauzito... mas agora não sei como está! Tenho a sensação que subiu!

De qualquer forma eu estava a pensar na caixa... alguem sabe um sítio onde saia mais em conta?

Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por nunofaustino » 26/10/2004 20:11

Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.

Quem é que diz que o dólar vai descer para os 1.35-1.4? Acha que não há investidores que acham que o dólar não vai chegar lá? Garanto-lhe que se todos os investidores achassem que o dólar valia 1.35-1.4, entao esse seria o valor do dólar (pois ninguém vendia abaixo desse valor e todos tentariam comprar a esse valor ou ligeiramente abaixo)...

A estória sobre a manipulação dos mercados é uma faca de dois bicos... é óbvio que há manipulação, inside trading, e todas as coisas que podem imaginar.

Mas será que todo o mercado é resultado de uma manipulação de um grupo de indivíduos? Que a descida do dólar dos 0.85 para os 1.29 foi efectuada através de menipulação dos mercados? Isso já deixa de fazer parte da realidade e passa a a secção de ficção científica (na MHO)...

Qto ao artigo, é daqueles que nos faz sorrir... e pensar sobre alguns dos erros mais comuns... desde o excesso de informação, ao excesso de confiança, passando pela ideia de que "se estivessemos on-line 24h por dia era tão fácil termos sucesso...". Se há coisa que eu aprendi nestes anos de mercado é que a gd maioria dos investidores faz os mesmos erros de principiante (os do Francisco Palito)... e que tudo tem de ter o seu peso conta e medida... a auto-confiança (tem de ser elevada mas tem de se ser capaz de admitir que se pode estar errado), a capacidade de reacção e decisão (tem de se reagir no momento certo... antes pode ser fatal e depois pode ser tarde demais), a quantidade de informação, ...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Pois sim Camuflado....

por mvbb » 26/10/2004 19:16

Cash Escreveu:Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.

É verdade que a manipulação nos mercados é uma realidade, mas esta não consegue influenciar o sentido dos mercados. Influencia quanto muito a cotação de algumas acções durante uma ou mais sessões.

Quanto à manipulação do USD, duvido que um mercado c/ o volume que o do EUR/USD tem, possa ser significativamente manipulado.

Registado: 15/2/2004 21:20

Pois sim Camuflado....

por Cash » 26/10/2004 17:38

... só que todos nós somo mais ou menos Franciscos Palitos sem sabermos se cai ou sobe.É bom dizer que se ele tivesse cortado as perdas ...etc...etc e se tivesse subido? Nesta situação o Palito tinha pago uma comissão ao banco e para ter acesso ao mesmo activo teria que comprar mais caro e nova comissão para o banco!

Aliás, é bom que se diga que no sistema de compra e venda a full time( a nova modalidade do Palito)quem tem lucro certo é o banco.

É bom que se diga que com o acesso das compras e vendas on-line quem lucra sem risco não são os Palitos...são os palitões!

Parece-me que o artigo goza com um Palito, esquecendo que todos somos Palitos e que muitas vezes o Palito_mor é o que está mais enganado

Tão enganados estão os que pensam que os mercados estão sempre a subir como os que pensam que vão sempre descer.

Tudo isto é um negócio e o Palito tem razão para dizer que a coisa está manipulada. Parece-me que o Ulisses é que não admite a manipulação mas sim a sabedoria de comprar sempre a enganar os Palitos.

Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.

Todo o barco onde andamos é manobrado e se hoje temos comissões mais baratas na compra não é para nós ganharmos mais; é o convite dos bancos para andarmos sempre a comprar e a vender para manobrármos a bolinha. De vez em quando metemos golo mas sempre de dentro da pequena área enquanto o Palito quando mete um golo é de meio campo e levanta o estádio

Não podemos ignorar a nossa ignorância no seio deste vendavál ...vamo-nos abrigando, uns com mais sorte do que outros
Cash

Cash

por Camuflado » 26/10/2004 16:30

Imagina agora se esse "Francisco Palito" tivesse cortado nas perdas(por exemplo com 6% de perda), como teria ganho muito mais.
Seria muito mais rentável do que a forma que agiu.

Registado: 26/10/2004 15:36

Eu conheço um F.Palito

por Cash » 26/10/2004 16:14

Que tinha PT a 12 e não vendeu. Quando ela estava a 5/6 encheu que nem um burro.O Palito veio a vender tudo mais tarde a 9,12 e ganhou um balúrdio
Cash

por Ulisses Pereira » 26/10/2004 15:36

As imagens são gentilmente cedidas por um participante do fórum que insiste em manter o anonimato...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 26/10/2004 15:34

Ulisses queira desculpar mas ao teclar escrevi mal seu nome ( foi da pressa e não ter passado corrector); no post não dá para corrigir.
Minhas desculpas.
Visitante

por Camuflado » 26/10/2004 15:32

Felicito o ulises pelo artigo, porque de uma forma simples e "divertida" transmitiu algumas regras que se devem ter em conta em investimentos bolsistas versus personalidade humana.
Muito bom este tipo de artigos didaticos.
Bem haja.

Obs: como arranja avatares (imagens) tão interessantes ?
Camuflado

novo artigo

por Razao_Pura » 26/10/2004 15:26

Uma entrevista,no mínimo, divertida!

Suponho que tenha sido o teu objectivo com este artigo, denunciar a arrogância com que alguns "investidores" andam no mercado.
Nunca estão errados, nunca se enganam, nunca vendem a perder, nunca são responsáveis pelas suas perdas, sabem sempre como é que vão "dar a volta" ao mercado e acima de tudo são as primeiras vítimas da manipulação dos mercados pelos "so called" tubarões.
tsss, tsss, tsss
:lol:

Keep up the good work!
Bj.
R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Novo artigo: "O regresso de Francisco Palito"

por Ulisses Pereira » 26/10/2004 15:16

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "O regresso de Francisco Palito":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, iniciado1, jls1, JosePLM, junas, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Rafael Abreu e 159 visitantes