Dax por um fio..............
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Há uma coisa q não compreendo...
tutosat Escreveu:se os indicadores económicos, tem sido em regra geral bons, os resultados das empresas idem. se estamos numa fase de crescimento económico, apesar de ser lento estamos a crescer, o mercado está em tendência ascendente de médio e longo prazo. pq esperar uma grande queda nos mercados?
não será estas pequenas consolidações, um bom ponto de entrada longa?
Caro
Recorda-se do Outono de 2000?
Al Gore e J.W. Bush a recontarem votos?
Os mercados cairam tanto em tao pouco tempo que potenciou uma recessao economica com efeitos ate hoje.
Bush e Kerry estao empatados nas sondagens.
Ainda por cima as estaçoes televisivas que anunciaram Bush presidente , ja o estao anunciando de novo , enquanto as restantes surgem com sondagens diversas.
Sempre ficou suspeitas de vigarice na recontagem de votos e eliminaçao de cadernos eleitorais.
Será que a historia se repete?
Estaram os investidores a ficar de fora para ver?
Esse motivo a mim , fez-me abrir posiçoes curtas
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Re
Os motivos para acreditar na descida do DAX prendem-se com 4 factores principais:
1- Os mercados nos EUA estão a descer nomeadamente o DOW que está ao nível dos mínimos do ano. O S&P500 está em queda sustentada.
Temos 2 importantes índices (DOW e DAX) encostados a suportes cuja quebra aponta para uma ida a níveis substancialmente mais baixos e que considero irão desempenhar um papel fundamental como motores da descida.
2-Só o NAS sobe em contra-ciclo. Os ganhos que as empresas estão a anunciar têm a ver com as empresas tecnológicas as quais estão inicialmente menos vulneráveis aos preços dos combustíveis e só sentirão esses efeitos quando o consumo diminuir significativamente (para a semana saem novos dados). Porém a correcção não deverá tardar pois a divergência Bull/Bear atinge valores altos que pré-anunciam uma correcção em breve.
3-O petróleo está definitivamente em alta, é um bem esgotável a longo prazo ou a curto prazo se considerarmos que com o consumo a disparar e a procura a não ser satisfeita ele simplesmente não vai parar de subir. Isto terá consequências óbvias na diminuição do consumo e diminuição das margens e lucros das empresas (na minha opinião a razão dos níveis actuais do DOW) além de induzir inflação. A confiança dos consumidores está já em queda após uma boa recuperação durante cerca de ano e meio, e prenuncia este cenário.
4- Finalmente como o mercado gosta de magoar o maior número de investidores é nestas alturas que as inversões são mais sangrentas, pelo que embora muito subjectiva, esta é uma altura ideal.
Como é evidente posso estar errado e não deixarei de estar atento a novos sinais do panorama geral. Por razões pessoais tenho que modificar o time-frame dos meus trades para position trade e há que tentar ver a «big picture».
Cumprimentos
croll
1- Os mercados nos EUA estão a descer nomeadamente o DOW que está ao nível dos mínimos do ano. O S&P500 está em queda sustentada.
Temos 2 importantes índices (DOW e DAX) encostados a suportes cuja quebra aponta para uma ida a níveis substancialmente mais baixos e que considero irão desempenhar um papel fundamental como motores da descida.
2-Só o NAS sobe em contra-ciclo. Os ganhos que as empresas estão a anunciar têm a ver com as empresas tecnológicas as quais estão inicialmente menos vulneráveis aos preços dos combustíveis e só sentirão esses efeitos quando o consumo diminuir significativamente (para a semana saem novos dados). Porém a correcção não deverá tardar pois a divergência Bull/Bear atinge valores altos que pré-anunciam uma correcção em breve.
3-O petróleo está definitivamente em alta, é um bem esgotável a longo prazo ou a curto prazo se considerarmos que com o consumo a disparar e a procura a não ser satisfeita ele simplesmente não vai parar de subir. Isto terá consequências óbvias na diminuição do consumo e diminuição das margens e lucros das empresas (na minha opinião a razão dos níveis actuais do DOW) além de induzir inflação. A confiança dos consumidores está já em queda após uma boa recuperação durante cerca de ano e meio, e prenuncia este cenário.
4- Finalmente como o mercado gosta de magoar o maior número de investidores é nestas alturas que as inversões são mais sangrentas, pelo que embora muito subjectiva, esta é uma altura ideal.
Como é evidente posso estar errado e não deixarei de estar atento a novos sinais do panorama geral. Por razões pessoais tenho que modificar o time-frame dos meus trades para position trade e há que tentar ver a «big picture».
Cumprimentos
croll
- Anexos
-
- Dow
- Dow041021.gif (17.81 KiB) Visualizado 443 vezes
-
- S&P500
- S&P041020.gif (17.97 KiB) Visualizado 447 vezes
-
- Bulls e bears
- Sentimentomercado041020.gif (13.08 KiB) Visualizado 447 vezes
-
- Confiança
- CS041020.gif (22.41 KiB) Visualizado 442 vezes
Há uma coisa q não compreendo...
se os indicadores económicos, tem sido em regra geral bons, os resultados das empresas idem. se estamos numa fase de crescimento económico, apesar de ser lento estamos a crescer, o mercado está em tendência ascendente de médio e longo prazo. pq esperar uma grande queda nos mercados?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Continuando...
Mais um teste aos 3900 com o fecho dos EUA ontem a permitir os ganhos de hoje. A movimentação nos futuros dos EUA nas últimas 2 horas pode estar a preparar uma inversão na sessão de hoje. Continuo a aguardar uma queda significativa nos mercados no curto e médio prazo. Estou curto em DAX desde os 3910 e tenho que ser é paciente...
Cumprimentos
Cumprimentos
historias
o mercado acabou por fechar o GAP a 3952 . este valor foi um bom ponto de entrada curta pois situa-se a meio do intervalo 4000/3900 sendo pois um PIVOT. Assim sendo o mercado ncontra-se na terra de ninguem entre este valores., ha pois q ter muito cuidado em estar dentro neste range pois a quebra deste fara o mercado galopar para valores bastante distantes 200pts. dentro deste range todos estão certos(exceptuando aqueles q compram a 3990 e vendem a 3910)....
a nivel de indicadores estou bear
a nivel de indicadores estou bear
- Registado: 2/12/2002 0:22
O Dax tem mostrado uma força sorprendente, considerando o Preço do "Sweet Light" (sorprendente eufemismo para algo tão nojento), o outlook do crescimento económico Alemão e por último o assédio às seguradoras.
Também o DJIA, isolando as recentes Merck e AIG, está menos mal do que aparenta.
Resta saber, quantas pancadas mais terá/conseguirá suportar a alma Bull - comparando o panorama outlook/cotações de há três meses atrás com o de hoje, parece-me altura certa para haver algumas novidades genuinamente boas, se não....

Também o DJIA, isolando as recentes Merck e AIG, está menos mal do que aparenta.
Resta saber, quantas pancadas mais terá/conseguirá suportar a alma Bull - comparando o panorama outlook/cotações de há três meses atrás com o de hoje, parece-me altura certa para haver algumas novidades genuinamente boas, se não....

Aqui fica o fecho do papa stops... a incursão abaixo dos 3.900 pontos fez disparar mts stops, não só automaticos como mentais
Amanhã há mais
Cmpts

Amanhã há mais

Cmpts
- Anexos
-
- Dax.png (19.22 KiB) Visualizado 730 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Amigalhaço...
...fica o meu também!
Cumpts
Cumpts
- Anexos
-
- dax2010.png (11.85 KiB) Visualizado 805 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
DAX
O DAX está a testar os 3900 pela 3ª vez em poucos dias (além de outras situações semelhantes nos últimos meses). Hoje nos EUA o Dow testa os valores mínimos do ano. O DAX tem-se mantido con força relativa superior aos mercados americanos desde o 3º T por isso tenho estado algo optimista. Porém não creio que consiga aguentar este suporte na conjuntura actual: Os EUA irão dar a direcção: Sul na minha opinião. O meu target de curto prazo é 3825 amanhã.
Croll
Croll
Dax por um fio..............
O Dax andou toda a sessão a testar os 3.900 pontos, a grande incógnita e saber se os quebra em fecho ou não
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (18.83 KiB) Visualizado 851 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
10 mensagens
|Página 1 de 1