Caldeirão da Bolsa

Mechanic Trading DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 21/10/2004 13:53

Assim não vamos a lado nenhum..

Nem historial, nem fórmula... e que tal expores aqui a informação sobre o sistema?

Comps

Registado: 11/5/2003 12:11

por Kopas » 21/10/2004 12:08

Quando o Sistema enviar indicação de fechar/Inverter aviso.

Para quê?! Se ao menos descrevesses a estratégia, ou no minimo um backtest report da mesma :roll:

Assim, fica tudo na mesma.... :|

Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

Mantento Curto

por CyberTrader » 21/10/2004 11:44

Mantendo SHORT acumulando + / - 90 pts

Quando o Sistema enviar indicação de fechar/Inverter aviso.
CyberTrader

Registado: 5/11/2002 0:56

por Quico » 20/10/2004 0:18

Interessante! :-k

Que sistema é esse? Podes partilhar mais pormenores?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Mechanic Trading DAX

por CyberTrader » 19/10/2004 23:59

Boa Noite!

Aproveitei hoje para escrever uma palavras aqui no forum porque em termos de trading foi um dia especial, Razão? Simples, segui o meu MechSystem à risca e sem espaço de manobra. Passo a explicar:
Eram 9h 30m quando vejo o DAX a apagar ganhos obtidos de uma posição curta tomada de acordo com o sistema no dia 12 de Outubro, mesmo assim corri o sistema e reparei que a indicação continuava manter "SHORT" em outra altura tinha contrariado o sistema, mas noutras alturas que o contrariei perdi. Assim pensei vou manter a posição e se no final tiver que inverter com perdas pelo menos foi porque o sistema inverteu e não por emoção como em outras alturas. Qual o meu espanto que após uma abertura em alta nos States, a situação inverteu-se tendo sido o fecho nos Estados Unidos nos minimos do dia. Concluí será que o sistema já sabia alguma coisa? :? Não, apenas abordou os valores do DAX de manhã de forma fria e calculista e não emocional como eu teria feito.
Isto tudo para dizer que senti que evoluí como trader, embora já não a margem de lucros que trazia de Sexta-feira, aprendi que tenho que seguir o sistema à risca e actuar de forma racional e fria. No caso do sistema inverter amanha ou depois cá estou para o seguir, pois hoje tirei mais uma lição não consigo bater o sistema que eu próprio criei, e tenho menos "Stress" neste que é o negócio mais dificil do mundo.
Anexos
mechDAX.gif
Gráfico + Indicadores
mechDAX.gif (24.8 KiB) Visualizado 474 vezes
mechDAX2.gif
Gráfico com Indicações de Posição de Trading
mechDAX2.gif (21.37 KiB) Visualizado 478 vezes
CyberTrader

Registado: 5/11/2002 0:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BullDuck, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, VALHALLA, vaskom1973 e 125 visitantes