Página 1 de 1
Warrants - um mundo

Enviado:
20/10/2004 12:55
por donjuan
Visitante,
Acho bem ler os manuais dos emitentes tal como o aconselharam.
A melhor forma de limitar as perdas é não investir todo o seu dinheiro em warrants.
As pessoas costumam falar mal dos warrants porque confundem este tipo de instrumento com acções em termos de classe de risco. Um warrant é bastante eficiente principalmente para 2 fins:
- investir em activos aos quais não se tem acesso na bolsa portuguesa, como sejam o DAX, o EUR/USD, acções estrangeiras, etc.
- ter liquidez, fundo de maneio, dado que através da alavancagem, em vez de investir, por exemplo, 1000 contos, pode investir só 200 contos em warrants e replicar uma posição de 1000 contos no activo subjacente. Assim, sobram-lhe 800 contos para investir em baixo risco como depósito a prazo, fundos de tesouraria, ou mesmo para poder usar se necessitar de dinheiro a qualquer altura, sem qua tenha de vender a sua posição´de propósito.
Mas tenha muito cuidado com estes instrumentos que, sendo eficientes, são também muito sofisticados e requerem alguma formação prévia.
Também só investe neles quem quer, por isso não perde nada em conhecê-los melhor, quanto mais não seja, para ter mais um meio de investimento à disposição.
Nota: Incognitus, a maioria dos warrants (vanilla) em Portugal são opções americanas. Os Turbos é que acho que têm sido emitidos como opções europeias.
Espero ter ajudado.
Bons negócios, com ou sem warrants!

Enviado:
20/10/2004 9:22
por Incognitus
Visitante, a pergunta sobre "opções europeias sobre os índices", é porque os warrants são opções europeias (em muitos casos sobre índices).
Mantenho o que disse inicialmente, se quiser investir em algo que não as acções portuguesas, invista nas estrangeiras e tome o tempo necessário para conhecer as empresas.
Esqueça os warrants, a vontade de os transaccionar vem só de que mexem. As acções estrangeiras tb têm maior volatilidade, e as probabilidades de ganhar são superiores às que teria "enfiando-se" em warrants. Veja que o nosso mercado de opções nunca teve nenhuma liquidez, e agora é só especialistas em opções a transaccionar warrants desalmadamente...
Warrants

Enviado:
20/10/2004 8:15
por Visitante
Caro Visitante,
antes de fazer qualquer coisa em warrants, devia visitar os sites do Citibank, Commerzbank e BCP e ler os manuais sobre os warrants. Estude bem o material até entender todos os factores. Depois pode utilizar a calculadora de warrants no site do Commerzbank e modelar alguns cenários para ver se o valor do warrant reage de forma como pretendia. Depois devia analisar bem como reagem os warrants na realidade. Vai ver que há algumas diferenças entre o BCP o Commerzbank e a Citi. Não tenha pressa, porque todos os dias há um warrant qualquer com potencial de ganhos fortes....e todos os dias tb existem warrants com quedas. Na minha opinião é melhor esperar até conhecer na integra as características dos warrants. Só uma dica, nos warrants existem dois mercados fundamentais: o subjacente e a volatilidade...dois factores muito importantes!
Um abraço!
Opcções Europeias...

Enviado:
19/10/2004 22:36
por Visitante
sobre indices?
De que se trata. Onde e como pode tal produto ser negociado, caro incognitus?
Muito Obrigado.
P.S. Importa-se de deixar alguns exemplos práticos?
Para incognitus..e outros....

Enviado:
19/10/2004 22:30
por Visitante
pode explicar a que se refere?.
Apenas pretendo investir em algo mais interessante de que os titulos da nossa praça. Lógico que não o fazendo desenfreadamente, mas num tipo de produto que ofereça mais possiblidades de ganho, não descurando o risco, embora tenha a noção de que uma percentagem terá sempre que ser assumida.
Já agora podem-me dar exemplos concrectos, quer sobre os Warrantes e outros tipos de investimento?

Enviado:
19/10/2004 22:26
por homemdoswarrants
Caro Anonimo
Por questao de principio , jamais responderia a questao por si levantada , enquanto nao estivesse registado.
Como outros membros já lhe responderam , subscrevo na integra os posts deles.
Bons negocios

Enviado:
19/10/2004 22:10
por Tiger
Quem inicia um investimento em Warrants deve conhecer muito bem o mercado, e saber muito bem onde se vai meter. Aconselho visitar alguns sites de emitentes de Warrants e alguns sites sobre bolsa e fazer alguma formação sobre Warrants.
Só aconselharia este tipo de investimento para quem já está no mercado (de acções por exemplo) há vários anos e tem alguma experiência.
E acrescentaria ainda uma coisa importante: Se comprar Warrants, esteja preparado para PERDER TODO O SEU DINHEIRO, porque essa hipótese é muito real. Pode-se ganhar muito, ou perdê-lo todo.
Cumps.
P.S. - Apenas invisto em acções e não conheço bem o mercado de Warrants. Se estiver errado, alguém mais experiente que me corrija, por favor !!!

Enviado:
19/10/2004 21:03
por Incognitus
Embora a pergunta não seja para mim, vou adiantar uma resposta.
A forma mais segura de limitar as perdas, é não se meter nos warrants.
Se lhe perguntassem se lhe apetecia transaccionar opções europeias sobre índices teria vontade de o fazer?
Desculpe...

Enviado:
19/10/2004 20:42
por Visitante
e qual a forma mais segura de limitar as perdas?
Muito obrigada
Pedido ao Homemdos.W

Enviado:
19/10/2004 20:27
por Visitante
Importa-se por favor de me explicar como funcionam os Warrantes?.
E já agora, desculpando-me a ignorância, importa-se de me dar exemplos concrectos, tendo por base indices e titulos que estão disponiveis no Milennium? (Dax,Pt,Nasdaq e outros), ou seja alguns exmplos práticos de ganhos ou percas se entrasse em alguns deles no momento. Para sair?, posso faze-lo a qualquer momento?
Muito obrigado desde já.