Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O pior Dezembro de sempre do Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PTC Man » 30/12/2002 20:16

Segundo ouvi algures, este bear market já limpou 7 triliões de dolares ao mercado

Mas perguntamos nós, o que são 7 triliões de dolares :shock:

Mas para ser sincero não me recordo se este valor seria apenas referente ao mercado americano ou europa incluida :?

Registado: 9/12/2002 22:58

Caro Ulisses

por jacks » 30/12/2002 20:15

antes do mais quero-lhe desejar as maiores felicidades pª o ano que se avizinha,pois tenho a certeza que a repartirá com os demais deste forum.
Quanto ao assunto em questão julgo que investidores nunca faltarão por haver sempre gente nova à procura do eldorado,mas os que estão na luta actual,vão ser poucos que vão subreviver pois acredito que esse touro dourado ainda é uma miragem.
Até lá vamos enfrentar o urso e evitar as suas garras.
Um abraço
jacks

Registado: 30/11/2002 3:23

O pior Dezembro de sempre do Nasdaq

por Ulisses Pereira » 30/12/2002 19:34

Salvo uma enorme reviravolta entre a sessão de hoje e a de amanhã, o Nasdaq irá registar o pior Dezembro da sua história!

Acho que isto mostra bem o carácter especial do momento que estamos a viver. A História está a fazer-se e nós somos testemunhas e participantes activos da mesma.

Não houve um "crash" clássico nos últimos três anos, mas muitos recordes (pela negativa) foram batidos e milhões de investidores pelo mundo inteiro sofreram na pele as quedas.

Este "bear market" atirou muitos investidores para fora do mercado. Eu continuo a dizer que quem conseguir sobreviver a este duríssimo "bear market" estará preparado para enfrentar qualquer mercado...

Olhando para trás, o que aprendemos nós nestes últimos três anos? Tanta coisa... tantas lições para o futuro...

Confesso que tenho saudades do "bull market". Saudades das subidas. Saudades da alegria dos investidores. Saudade de ver as pessoas falarem de bolsa com um brilhozinho nos olhos.

Mas acreditem que quem passou pela experiência deste "bear market", terá aprendido ensinamentos que serão vitais para quem quer ter sucesso nos mercados.

Quando é que o pesadelo dos touros terminará?

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 107 visitantes