Página 1 de 1

MensagemEnviado: 22/10/2004 14:34
por marafado
Anacom dá 10 dias à PT Comunicações para alterar oferta «Rede ADSL PT»
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) deu hoje 10 dias à PT Comunicações para alterar a oferta grossista «Rede ADSL PT» (com agregação ATM), nos termos da deliberação ontem aprovada pelo órgão regulador, anunciou o mesmo.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) deu hoje 10 dias à PT Comunicações para alterar a oferta grossista «Rede ADSL PT» (com agregação ATM), nos termos da deliberação ontem aprovada pelo órgão regulador, anunciou o mesmo.

De acordo com o comunicado hoje emitido pela Anacom «a PT Comunicações deverá alterar a sua oferta grossista «Rede ADSL PT» (oferta com agregação ATM) no prazo de 10 dias, nos termos da deliberação ontem aprovada pela ANACOM».

A Anacom adianta que «faz parte integrante desta deliberação o relatório da audiência prévia às entidades interessadas sobre o sentido provável da decisão correspondente», que havia sido objecto de deliberação adoptada a 26 de Agosto de 2004.

A deliberação ontem aprovada determina ainda a audiência prévia dos interessados, «relativamente a dois outros pontos específicos a considerar pela PT Comunicações» no âmbito da mesma oferta grossista «Rede ADSL PT», para o que foi fixado «o prazo de 10 dias úteis».

MensagemEnviado: 22/10/2004 14:23
por marafado
Ontem dei uma ordem de compra de 4000 a 3.33 da sonae.com às 15 h 16m. Até ao fecho consegui comprar até 5 minutos antes do fecho 1500 em 10 negócios. No fecho há uma ordem de venda ao melhor e consigo comprar o restante a 3.32.

Parece-me uma excelente compra esta acção mas o movimento é pequeno. Nem vendedores aparecem...

Vamos aguardar por novos factos e ver se o movimento a faz animar.

Um abraço

MensagemEnviado: 20/10/2004 22:46
por Andre Gita
Vou só deixar o gráfico semanal da sonae.com. Um fecho acima dos 3.40 era o sinal bull que a acção necessitaria para novos voos. De notar hoje um facto engraçado. Ter aberto com 10 acções transaccionadas.. Ora bem, quem é que negoceia 10 acções? Alguem interessado em pressionar a acção em baixa, deixando acumular ordens de venda para as ir buscar. Atenção a este título que os especuladores quer.me parecer que irão brincar em breve.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:43
por marafado
Tenho estado a seguir a sonae.com e não faço ideia se tem havido acumulação ou distribuição. O que verifico é que tem aumentado muito o movimento em quantidade nas duas últimas semanas.

Já em relação à Sonae.sgps não tenho dúvidas que andam lá hoje FORTES compras.

Um abraço

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:43
por Visitante
Muito por alto :roll: ........


Acumulação
Compra continua de títulos sem afectar significativamente o seu preço. Depois de um periodo de queda o titulo seguirá uma tendência lateral.



Distribuição
Venda sistemática de um título sem alterar significativamente a sua cotação.


pat

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:39
por Andre Gita
Sim Marco, tens razão. A terminologia mais adequada à situação da sonae.com é a consolidação. O teu gráfico é elucidativo do movimento que está a fazer. À noite se tiver tempo tb coloco um que dá referência a um triangulo que pode estar prestes a quebrar.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:33
por MarcoAntonio
Não me parece claro que se possa dizer que está em acumulação ou distribuição (bem, é sempre algo difícil, mas neste caso é particularmente difícil e creio que é preferível nem ir por aí).

O que me parece evidente é que depois de ter quebrado os 3.30/3.32€ entrou em consolidação e agora essa outrora zona de resistência tem estado a funcionar como zona de suporte.

Considero esta situação bullish dado a consolidação corresponder a uma correcção moderada acrescida do facto de se estar a dar acima da zona de resistência.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:23
por zé povinho
eheheh, pode ter acontecido.

quando, e se o cenário que descreves acontecer, certamente lá estarei também :lol:

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:19
por Andre Gita
:) Curioso, acho que comprei as suas hehe. Pois, já dura há alguns dias esta "história" do vende e compra acima do agora suporte. Penso que em breve se decidirá quem ganha. Eu estou a apostar que irá para cima, numa primeira fase aos 3.50 e a seguir aos 4 que deverá ser o objectivo do movimento.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:15
por zé povinho
pode ser que eu esteja enganado, admito-o facilmente.

na dúvida, esta manhã depois de ter ido a 3,35 e ter voltado atrás despachei as minhas a 3,33 e fico a ver como vai acabar esta situação

que já dura há demasiados dias para que me sinta tranquilo com elas em carteira.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:10
por Andre Gita
Deve haver alguma terminologia mais cientifica, mas a que eu costumo usar é a seguinte: Digo distribuir quando são as mãos fortes a largar e acumular quando as mãos fortes o estão a fazer. Penso que estão os pequenos a distribuir e os big a acumular. Claro que me posso enganar, mas parece-me que é o que se está a passar. Andam a brincar na ipr e mcg e em breve passam para a snc. Ja fizeram isto no passado. :)

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:06
por zé povinho
André

como se diferencia o "acumular" da "distribuição"?

é que a mim parece-me que o que se está a passar na SNC é mais uma distribuição.

MensagemEnviado: 19/10/2004 15:00
por Andre Gita
Eu por acaso voltei a entrar hj neste titulo pela manha. Este movimento é natural, está a acumular perto da quebra da resistência e em breve irá mexer para cima com força... Na quebra dos 3.40 que corresponde a um triangulo simétrico que está a fazer tem objectivo nos 4. Relax and enjoy the ride soon...

SNC

MensagemEnviado: 19/10/2004 14:56
por netbolsa
Alguém comenta este aparente adormecimento da snc. apesar de por várias vezes quebrar os 3,32, teima em não subir?