Caldeirão da Bolsa

SNC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marafado » 22/10/2004 14:34

Anacom dá 10 dias à PT Comunicações para alterar oferta «Rede ADSL PT»
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) deu hoje 10 dias à PT Comunicações para alterar a oferta grossista «Rede ADSL PT» (com agregação ATM), nos termos da deliberação ontem aprovada pelo órgão regulador, anunciou o mesmo.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) deu hoje 10 dias à PT Comunicações para alterar a oferta grossista «Rede ADSL PT» (com agregação ATM), nos termos da deliberação ontem aprovada pelo órgão regulador, anunciou o mesmo.

De acordo com o comunicado hoje emitido pela Anacom «a PT Comunicações deverá alterar a sua oferta grossista «Rede ADSL PT» (oferta com agregação ATM) no prazo de 10 dias, nos termos da deliberação ontem aprovada pela ANACOM».

A Anacom adianta que «faz parte integrante desta deliberação o relatório da audiência prévia às entidades interessadas sobre o sentido provável da decisão correspondente», que havia sido objecto de deliberação adoptada a 26 de Agosto de 2004.

A deliberação ontem aprovada determina ainda a audiência prévia dos interessados, «relativamente a dois outros pontos específicos a considerar pela PT Comunicações» no âmbito da mesma oferta grossista «Rede ADSL PT», para o que foi fixado «o prazo de 10 dias úteis».

Registado: 5/10/2004 16:59

por marafado » 22/10/2004 14:23

Ontem dei uma ordem de compra de 4000 a 3.33 da sonae.com às 15 h 16m. Até ao fecho consegui comprar até 5 minutos antes do fecho 1500 em 10 negócios. No fecho há uma ordem de venda ao melhor e consigo comprar o restante a 3.32.

Parece-me uma excelente compra esta acção mas o movimento é pequeno. Nem vendedores aparecem...

Vamos aguardar por novos factos e ver se o movimento a faz animar.

Um abraço

por Andre Gita » 20/10/2004 22:46

Vou só deixar o gráfico semanal da sonae.com. Um fecho acima dos 3.40 era o sinal bull que a acção necessitaria para novos voos. De notar hoje um facto engraçado. Ter aberto com 10 acções transaccionadas.. Ora bem, quem é que negoceia 10 acções? Alguem interessado em pressionar a acção em baixa, deixando acumular ordens de venda para as ir buscar. Atenção a este título que os especuladores quer.me parecer que irão brincar em breve.
Anexos
sonae.png
sonae.png (16.23 KiB) Visualizado 561 vezes
Remember this: When you are doing nothing, those speculators who feel they must trade day in and day out, are laying the foundation for your next venture. You will reap benefits from their mistakes.

Registado: 23/9/2004 23:13

por marafado » 19/10/2004 15:43

Tenho estado a seguir a sonae.com e não faço ideia se tem havido acumulação ou distribuição. O que verifico é que tem aumentado muito o movimento em quantidade nas duas últimas semanas.

Já em relação à Sonae.sgps não tenho dúvidas que andam lá hoje FORTES compras.

Um abraço

por Visitante » 19/10/2004 15:43

Muito por alto :roll: ........

Acumulação
Compra continua de títulos sem afectar significativamente o seu preço. Depois de um periodo de queda o titulo seguirá uma tendência lateral.

Distribuição
Venda sistemática de um título sem alterar significativamente a sua cotação.

pat
Visitante

por Andre Gita » 19/10/2004 15:39

Sim Marco, tens razão. A terminologia mais adequada à situação da sonae.com é a consolidação. O teu gráfico é elucidativo do movimento que está a fazer. À noite se tiver tempo tb coloco um que dá referência a um triangulo que pode estar prestes a quebrar.
Remember this: When you are doing nothing, those speculators who feel they must trade day in and day out, are laying the foundation for your next venture. You will reap benefits from their mistakes.

por MarcoAntonio » 19/10/2004 15:33

Não me parece claro que se possa dizer que está em acumulação ou distribuição (bem, é sempre algo difícil, mas neste caso é particularmente difícil e creio que é preferível nem ir por aí).

O que me parece evidente é que depois de ter quebrado os 3.30/3.32€ entrou em consolidação e agora essa outrora zona de resistência tem estado a funcionar como zona de suporte.

Considero esta situação bullish dado a consolidação corresponder a uma correcção moderada acrescida do facto de se estar a dar acima da zona de resistência.
Anexos
snc-20041019a.png
snc-20041019a.png (18.41 KiB) Visualizado 701 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por zé povinho » 19/10/2004 15:23

eheheh, pode ter acontecido.

quando, e se o cenário que descreves acontecer, certamente lá estarei também :lol:

Registado: 4/11/2002 23:38

por Andre Gita » 19/10/2004 15:19

:) Curioso, acho que comprei as suas hehe. Pois, já dura há alguns dias esta "história" do vende e compra acima do agora suporte. Penso que em breve se decidirá quem ganha. Eu estou a apostar que irá para cima, numa primeira fase aos 3.50 e a seguir aos 4 que deverá ser o objectivo do movimento.

por zé povinho » 19/10/2004 15:15

pode ser que eu esteja enganado, admito-o facilmente.

na dúvida, esta manhã depois de ter ido a 3,35 e ter voltado atrás despachei as minhas a 3,33 e fico a ver como vai acabar esta situação

que já dura há demasiados dias para que me sinta tranquilo com elas em carteira.

por Andre Gita » 19/10/2004 15:10

Deve haver alguma terminologia mais cientifica, mas a que eu costumo usar é a seguinte: Digo distribuir quando são as mãos fortes a largar e acumular quando as mãos fortes o estão a fazer. Penso que estão os pequenos a distribuir e os big a acumular. Claro que me posso enganar, mas parece-me que é o que se está a passar. Andam a brincar na ipr e mcg e em breve passam para a snc. Ja fizeram isto no passado. :)

por zé povinho » 19/10/2004 15:06

André

como se diferencia o "acumular" da "distribuição"?

é que a mim parece-me que o que se está a passar na SNC é mais uma distribuição.

por Andre Gita » 19/10/2004 15:00

Eu por acaso voltei a entrar hj neste titulo pela manha. Este movimento é natural, está a acumular perto da quebra da resistência e em breve irá mexer para cima com força... Na quebra dos 3.40 que corresponde a um triangulo simétrico que está a fazer tem objectivo nos 4. Relax and enjoy the ride soon...

SNC

por netbolsa » 19/10/2004 14:56

Alguém comenta este aparente adormecimento da snc. apesar de por várias vezes quebrar os 3,32, teima em não subir?
netbolsa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BullDuck, edufarinhoto, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, vaskom1973 e 119 visitantes