Factos Relevantes 19 Outubro - Empresas & Sectores
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Factos Relevantes 19 Outubro - Empresas & Sectores
Factos Relevantes 19 Outubro - Empresas & Sectores
(SON:LIS, Compra, Preço Alvo Eur1.08) O presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo e o presidente da Europac potenciaram a especulação na Gescartão, dado que o novo presidente executivo da Europac anunciou que está disposto a comprar os 32.5% que a Sonae detém na Gescartão, ao mesmo tempo que a Sonae estuda a possibilidade de usar parcialmente o encaixe conseguido com a venda da Portucel para reforçar a posição na Gescartão. Refira-se que actualmente as duas empresas detêm através da Imocapital (empresa detida a 50% pela Sonae e 50% pela Europac) uma participação de 65% na Gescartão. Após o desfecho do processo de privatização da Portucel, consideramos que é mais provável que a Sonae venha a sair da Gescartão dado que a presença desta empresa dentro do portfolio de activos da Sonae perdeu algum sentido.
(PP:PAR) A Pinault-Printemps-Redoute apresentou um crescimento de 4.8% nas vendas no 3ºtrim., beneficiando do aumento da procura por bens de luxo fora da Europa e do crescimento da Fnac electronics em França. As receitas atingiram Eur5.63Bn, ficando ligeiramente aquém dos Eur5.64 apontados pelo consenso, com as vendas da Gucci a crescerem 9.8% para 641Mn e as da Fnac 7.5% para Eur864.7Mn.
(UG:PAR) De acordo com o diário francês, Les Echos, a Peugeot Citroen não irá cumprir o seu objectivo de vender 124 mil automóveis no mercado chinês em 2004.
(OR:PAR) A UBS desceu o seu preço alvo sobre a L?Oreal 8% para Eur60.
(STM:PAR) A UBS desceu o seu preço alvo sobre a ST Microelectronics 8% para Eur11.
(EAD:PAR) A UBS subiu a sua recomendação sobre a EADS de neutral para buy.
(SAN:MAD) A UBS desceu o seu preço alvo sobre o Santander 7% para Eur9.10.
(TXN:NAS) A Texas Instruments subiu 5.3% no after-hours após ter apresentados resultados cima do esperado. No 3ºtrim., a Texas registou um EPS de $0.32 acima do consenso de $0.27; as vendas cresceram 28% para $3.25Bn (o valor trimestral mais elevado dos últimos nove anos) acima dos $3.17Bn esperados pelo mercado, beneficiando da forte procura por chips que permitem aos telemóveis navegar na Internet. Para o 4ºtrim., espera vendas entre $2.96Bn e $3.2Bn, cujo ponto médio de $3.08 se encontra abaixo do consenso de $3.21Bn; e EPS entre $0.24 e $0.28, em linha com o consenso de $0.26.
(MMM:NYS) A 3M apresentou, ontem, resultados e outlook abaixo do esperado. O resultado líquido da 3M ascendeu a $775Mn, ou $0.97 por acção, no 3ºtrim., abaixo dos $0.98 esperados pelo mercado. As vendas cresceram 7.6% para $4.97Bn, abaixo do consenso de $5.02Bn. Para o 4ºtrim., a 3M prevê registar um resultado por acção entre $0.90 e $0.91, que compara com os $0.925 apontados pelo consenso.
(BIIB:NAS) Segundo a imprensa irlandesa, a Biogen Idec está a ponderar uma eventual compra da farmacêutica Elan Corp. por cerca de Eur8.5Bn.
2004/10/19 - 09:55
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(IBM:NAS) A IBM subiu 2.6% no after-hours após apresentar bons resultados. Excluindo extraordinários, no 3ºtrim., o EPS ascendeu a $1.17, ficando acima do consenso de $1.14; as vendas cresceram 8.9% para $23.4Bn, em linha com o esperado. A IBM adiantou ainda que espera superar as estimativas dos analistas em 2004, onde o consenso aponta para um EPS de $4.97.
2004/10/19 - 09:54
Fonte: Millennium bcp investimento
Tecnológicas em forte alta na Europa
As principais praças europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, recuperando das recentes quedas. O Eurostoxx registava um ganho de 1.1%, com o sector tecnológico a liderar as valorizações, reflectindo os bons resultados apresentados ontem, após o fecho de Nova Iorque, pela IBM e Texas Instruments.
A Philips, a STMicroelectronics, a Nokia, a Ericsson e a Alcatel registavam ganhos na ordem dos 2%.
O sentimento positivo era ainda suportado pelo arrefecimento do preço do petróleo, pelo segundo dia consecutivo, após ter atingido um máximo histórico nos $55.33 na segunda feira. O preço do crude (NYMEX) perdia 0.8% para os $53.26.
A Pinault-Printemps-Redoute apresentou um crescimento de 4.8% nas vendas no 3ºtrim., beneficiando do aumento da procura por bens de luxo fora da Europa e do crescimento da Fnac electronics em França. As receitas atingiram Eur5.63Bn, ficando ligeiramente aquém dos Eur5.64 apontados pelo consenso, com as vendas da Gucci a crescerem 9.8% para 641Mn e as da Fnac 7.5% para Eur864.7Mn. Subia 1.1%.
De acordo com o diário francês, Les Echos, a Peugeot Citroen não irá cumprir o seu objectivo de vender 124 mil automóveis no mercado chinês em 2004. Ganhava 2%, em linha com o sector.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre a L?Oreal (+1.8%) 8% para Eur60.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre a ST Microelectronics (2%) 8% para Eur11.
A UBS subiu a sua recomendação sobre a EADS (2.2%) de neutral para buy.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre o Santander (+0.6%) 7% para Eur9.10.
No plano macro-económico, as atenções irão estar viradas para a produção industrial da zona Euro, às 10h, e para a inflação norte-americana, às 13h30.
2004/10/19 - 09:24
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional encerrou em baixa pela terceira sessão consecutiva, desvalorizando-se 0.17% para 7.402 pontos, acompanhando a descida dos mercados congéneres europeus. A manutenção da tensão sobre o preço do petróleo penalizou o mercado, tendo-se registado 8 descidas e 5 subidas, com a PT Multimedia a registar a maior queda (-1.83%), mas a valorização da EDP a limitar as perdas (+1.3%).
Europa. A generalidade das praças europeias terminou a sessão em queda, num dia em que o preço do petróleo testou mais um máximo histórico. A abertura negativa de Wall Street e os resultados decepcionantes da 3M, também pressionaram o mercado. O Eurostoxx perdeu 0.3%, com o sector dos media a liderar as desvalorizações. A ProSiebenSat.1 perdeu mais de 5%, na sequência das declarações do seu presidente ao Financial Times Deutschland, em que antecipa um abrandamento do mercado publicitário na segunda metade do ano. O sector segurador continuou pressionado, perante os receios que outras empresas europeias possam ser arrastadas no escândalo de corrupção, após as acusações pelo Procurador Geral de Nova Iorque à Marsh & McLennan.
EUA. Os mercados norte-americanos beneficiaram do arrefecimento do preço do petróleo. Farmacêuticas lideraram ganhos, caso da Pfizer (+1.8%), Johnson & Johnson (+1.3%), tendo as seguradoras aproveitado para recuperar, AIG (+3%). No retalho, os resultados da Mattel (-2.6%) e da Hasbro (-6.5%) desiludiram. As tecnológicas valorizaram-se, na expectativa dos resultados que seriam apresentados após o fecho pela IBM (+1.2%) e Texas Instruments (-0.6%). Transaccionaram-se 1.32Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.27Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 1.1.
2004/10/19 - 09:52
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Há 320 mil famílias sob a ameaça de despejo (Jornal de Negócios) A nova lei do arrendamento vai deixar 320 mil famílias sob a ameaça do despejo. Estas 320 mil famílias, das quais cerca de 130 mil têm rendas de mercado, poderão ver os seus respectivos contratos denunciados pelo senhorio no prazo de 18 meses, três anos e seis anos, consoante os casos, pós a entrada em vigor da lei, prevista para 2005
Sonaecom apresenta queixa em Bruxelas (Jornal de Negócios) A Sonaecom tenciona, até ao final do ano, apresentar uma queixa na Comissão Europeia, solicitando a separação das redes de cobre e cabo. A empresa liderada por Paulo Azevedo já está em conversações com a Comissão Europeia.
Arnaut contorna limites com contratos-programa (Diário Económico) A dotação para financiar projectos municipais de carácter excepcional vai aumentar cerca de 80% no Orçamento para 2005.
Carris e Metro juntam-se para reduzir prejuízos (Diário Económico) A Carris e o Metro de Lisboa, empresas tuteladas pelo secretário de Estado dos Transportes, Jorge Borrego, vão integrar um conjunto de actividades para obter sinergias e reduzir custos.
Divórcio entre a Sonae e a Europac (Público) A parceria entre a Sonae e os espanhóis da Europac na Gescartão poderá estar em fase de dissolução. Os dois grupos, que através da Imocapital controlam 65% da empresa, estão compradores das respectivas participações.
Governo admite apoios directos aos pescadores (Público) O ministro da Agricultura, Pescas e Florestas, Carlos da Costa Neves, admitiu ontem, no Luxemburgo, poder vir a apoiar directamente o sector das pescas português, no caso da União Europeia não encontrar uma solução comum para o problema do aumento do preço dos combustíveis verificado nos últimos meses - que está a afectar a frota nacional.
Bolsa tira salários a funcionários públicos (Correio da Manhã) Os sindicatos da Administração Pública afirmam que não existem excedentários no Estado e consideram «irracional» a ideia do ministro das Finanças, António Bagão Félix, em usar a bolsa de emprego público para reduzir salários e incentivar os trabalhadores a irem para o sector privado.
Minimizar o impacto do crude (Correio da Manhã) O Governo vai apresentar no próximo Conselho de Ministros um pacote de medidas para minimizar o impacto da subida do petróleo na economia e racionalizar o consumo energético, afirmou ontem o ministro das Actividades Económicas, Álvaro Barreto.
CN
(SON:LIS, Compra, Preço Alvo Eur1.08) O presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo e o presidente da Europac potenciaram a especulação na Gescartão, dado que o novo presidente executivo da Europac anunciou que está disposto a comprar os 32.5% que a Sonae detém na Gescartão, ao mesmo tempo que a Sonae estuda a possibilidade de usar parcialmente o encaixe conseguido com a venda da Portucel para reforçar a posição na Gescartão. Refira-se que actualmente as duas empresas detêm através da Imocapital (empresa detida a 50% pela Sonae e 50% pela Europac) uma participação de 65% na Gescartão. Após o desfecho do processo de privatização da Portucel, consideramos que é mais provável que a Sonae venha a sair da Gescartão dado que a presença desta empresa dentro do portfolio de activos da Sonae perdeu algum sentido.
(PP:PAR) A Pinault-Printemps-Redoute apresentou um crescimento de 4.8% nas vendas no 3ºtrim., beneficiando do aumento da procura por bens de luxo fora da Europa e do crescimento da Fnac electronics em França. As receitas atingiram Eur5.63Bn, ficando ligeiramente aquém dos Eur5.64 apontados pelo consenso, com as vendas da Gucci a crescerem 9.8% para 641Mn e as da Fnac 7.5% para Eur864.7Mn.
(UG:PAR) De acordo com o diário francês, Les Echos, a Peugeot Citroen não irá cumprir o seu objectivo de vender 124 mil automóveis no mercado chinês em 2004.
(OR:PAR) A UBS desceu o seu preço alvo sobre a L?Oreal 8% para Eur60.
(STM:PAR) A UBS desceu o seu preço alvo sobre a ST Microelectronics 8% para Eur11.
(EAD:PAR) A UBS subiu a sua recomendação sobre a EADS de neutral para buy.
(SAN:MAD) A UBS desceu o seu preço alvo sobre o Santander 7% para Eur9.10.
(TXN:NAS) A Texas Instruments subiu 5.3% no after-hours após ter apresentados resultados cima do esperado. No 3ºtrim., a Texas registou um EPS de $0.32 acima do consenso de $0.27; as vendas cresceram 28% para $3.25Bn (o valor trimestral mais elevado dos últimos nove anos) acima dos $3.17Bn esperados pelo mercado, beneficiando da forte procura por chips que permitem aos telemóveis navegar na Internet. Para o 4ºtrim., espera vendas entre $2.96Bn e $3.2Bn, cujo ponto médio de $3.08 se encontra abaixo do consenso de $3.21Bn; e EPS entre $0.24 e $0.28, em linha com o consenso de $0.26.
(MMM:NYS) A 3M apresentou, ontem, resultados e outlook abaixo do esperado. O resultado líquido da 3M ascendeu a $775Mn, ou $0.97 por acção, no 3ºtrim., abaixo dos $0.98 esperados pelo mercado. As vendas cresceram 7.6% para $4.97Bn, abaixo do consenso de $5.02Bn. Para o 4ºtrim., a 3M prevê registar um resultado por acção entre $0.90 e $0.91, que compara com os $0.925 apontados pelo consenso.
(BIIB:NAS) Segundo a imprensa irlandesa, a Biogen Idec está a ponderar uma eventual compra da farmacêutica Elan Corp. por cerca de Eur8.5Bn.
2004/10/19 - 09:55
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(IBM:NAS) A IBM subiu 2.6% no after-hours após apresentar bons resultados. Excluindo extraordinários, no 3ºtrim., o EPS ascendeu a $1.17, ficando acima do consenso de $1.14; as vendas cresceram 8.9% para $23.4Bn, em linha com o esperado. A IBM adiantou ainda que espera superar as estimativas dos analistas em 2004, onde o consenso aponta para um EPS de $4.97.
2004/10/19 - 09:54
Fonte: Millennium bcp investimento
Tecnológicas em forte alta na Europa
As principais praças europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, recuperando das recentes quedas. O Eurostoxx registava um ganho de 1.1%, com o sector tecnológico a liderar as valorizações, reflectindo os bons resultados apresentados ontem, após o fecho de Nova Iorque, pela IBM e Texas Instruments.
A Philips, a STMicroelectronics, a Nokia, a Ericsson e a Alcatel registavam ganhos na ordem dos 2%.
O sentimento positivo era ainda suportado pelo arrefecimento do preço do petróleo, pelo segundo dia consecutivo, após ter atingido um máximo histórico nos $55.33 na segunda feira. O preço do crude (NYMEX) perdia 0.8% para os $53.26.
A Pinault-Printemps-Redoute apresentou um crescimento de 4.8% nas vendas no 3ºtrim., beneficiando do aumento da procura por bens de luxo fora da Europa e do crescimento da Fnac electronics em França. As receitas atingiram Eur5.63Bn, ficando ligeiramente aquém dos Eur5.64 apontados pelo consenso, com as vendas da Gucci a crescerem 9.8% para 641Mn e as da Fnac 7.5% para Eur864.7Mn. Subia 1.1%.
De acordo com o diário francês, Les Echos, a Peugeot Citroen não irá cumprir o seu objectivo de vender 124 mil automóveis no mercado chinês em 2004. Ganhava 2%, em linha com o sector.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre a L?Oreal (+1.8%) 8% para Eur60.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre a ST Microelectronics (2%) 8% para Eur11.
A UBS subiu a sua recomendação sobre a EADS (2.2%) de neutral para buy.
A UBS desceu o seu preço alvo sobre o Santander (+0.6%) 7% para Eur9.10.
No plano macro-económico, as atenções irão estar viradas para a produção industrial da zona Euro, às 10h, e para a inflação norte-americana, às 13h30.
2004/10/19 - 09:24
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional encerrou em baixa pela terceira sessão consecutiva, desvalorizando-se 0.17% para 7.402 pontos, acompanhando a descida dos mercados congéneres europeus. A manutenção da tensão sobre o preço do petróleo penalizou o mercado, tendo-se registado 8 descidas e 5 subidas, com a PT Multimedia a registar a maior queda (-1.83%), mas a valorização da EDP a limitar as perdas (+1.3%).
Europa. A generalidade das praças europeias terminou a sessão em queda, num dia em que o preço do petróleo testou mais um máximo histórico. A abertura negativa de Wall Street e os resultados decepcionantes da 3M, também pressionaram o mercado. O Eurostoxx perdeu 0.3%, com o sector dos media a liderar as desvalorizações. A ProSiebenSat.1 perdeu mais de 5%, na sequência das declarações do seu presidente ao Financial Times Deutschland, em que antecipa um abrandamento do mercado publicitário na segunda metade do ano. O sector segurador continuou pressionado, perante os receios que outras empresas europeias possam ser arrastadas no escândalo de corrupção, após as acusações pelo Procurador Geral de Nova Iorque à Marsh & McLennan.
EUA. Os mercados norte-americanos beneficiaram do arrefecimento do preço do petróleo. Farmacêuticas lideraram ganhos, caso da Pfizer (+1.8%), Johnson & Johnson (+1.3%), tendo as seguradoras aproveitado para recuperar, AIG (+3%). No retalho, os resultados da Mattel (-2.6%) e da Hasbro (-6.5%) desiludiram. As tecnológicas valorizaram-se, na expectativa dos resultados que seriam apresentados após o fecho pela IBM (+1.2%) e Texas Instruments (-0.6%). Transaccionaram-se 1.32Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.27Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 1.1.
2004/10/19 - 09:52
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Há 320 mil famílias sob a ameaça de despejo (Jornal de Negócios) A nova lei do arrendamento vai deixar 320 mil famílias sob a ameaça do despejo. Estas 320 mil famílias, das quais cerca de 130 mil têm rendas de mercado, poderão ver os seus respectivos contratos denunciados pelo senhorio no prazo de 18 meses, três anos e seis anos, consoante os casos, pós a entrada em vigor da lei, prevista para 2005
Sonaecom apresenta queixa em Bruxelas (Jornal de Negócios) A Sonaecom tenciona, até ao final do ano, apresentar uma queixa na Comissão Europeia, solicitando a separação das redes de cobre e cabo. A empresa liderada por Paulo Azevedo já está em conversações com a Comissão Europeia.
Arnaut contorna limites com contratos-programa (Diário Económico) A dotação para financiar projectos municipais de carácter excepcional vai aumentar cerca de 80% no Orçamento para 2005.
Carris e Metro juntam-se para reduzir prejuízos (Diário Económico) A Carris e o Metro de Lisboa, empresas tuteladas pelo secretário de Estado dos Transportes, Jorge Borrego, vão integrar um conjunto de actividades para obter sinergias e reduzir custos.
Divórcio entre a Sonae e a Europac (Público) A parceria entre a Sonae e os espanhóis da Europac na Gescartão poderá estar em fase de dissolução. Os dois grupos, que através da Imocapital controlam 65% da empresa, estão compradores das respectivas participações.
Governo admite apoios directos aos pescadores (Público) O ministro da Agricultura, Pescas e Florestas, Carlos da Costa Neves, admitiu ontem, no Luxemburgo, poder vir a apoiar directamente o sector das pescas português, no caso da União Europeia não encontrar uma solução comum para o problema do aumento do preço dos combustíveis verificado nos últimos meses - que está a afectar a frota nacional.
Bolsa tira salários a funcionários públicos (Correio da Manhã) Os sindicatos da Administração Pública afirmam que não existem excedentários no Estado e consideram «irracional» a ideia do ministro das Finanças, António Bagão Félix, em usar a bolsa de emprego público para reduzir salários e incentivar os trabalhadores a irem para o sector privado.
Minimizar o impacto do crude (Correio da Manhã) O Governo vai apresentar no próximo Conselho de Ministros um pacote de medidas para minimizar o impacto da subida do petróleo na economia e racionalizar o consumo energético, afirmou ontem o ministro das Actividades Económicas, Álvaro Barreto.
CN
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 56 visitantes