Antunes,
obrigado pela tua resposta, agora sim, mais ao nível que eu te reconheço.
Antunes Escreveu:semprefrio,
Eu não fiz nenhuma crítica destrutiva, apenas te tentei alertar para um padrão que conheço muito bem:
essa situação de rompimento para cima da LT superior do canal acontecia muito na PT (na altura em que eu negociava a PT)
e tive sempre excelentes resultados ao vender (liquidar longos ou até entrar curto, dependendo da minha espectativa
de médio prazo) nessa altura. E teria teria tido sempre maus resultados se acreditasse na LT superior como suporte
porque em todas as situações acabou por haver pelo menos uma correcção.
Se, inicialmente, te tivesses dado ao trabalho de responder nestes modos, certamente a nossa conversa até aqui teria sido mais produtiva.
A forma como tu vês os mercados, como eu os vejo e como as outras pessoas os vêem, decorre em grande parte da nossa experiência individual. E disso não tenho qualquer dúvida.
Eu gosto de trabalhar com linhas de tendência. No contexto global da forma como eu analiso o eurusd não me surpreende que a referida linha laranja possa vir a comportar-se como um suporte importante. Se tal não acontecer, é a coisa mais natural do mundo. Eu limitei-me a expressar uma expectativa que a mim me parece provável e com a qual tu não tens que concordar.
Antunes Escreveu:"Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro
(ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos,
eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente. "
É verdade que dizes eventualmente mas o que me chocou mais foi o importante suporte porque não consigo vislumbrar
nenhuma importância nesse suporte (já falei nos suportes que considero importantes no post anterior).
Continuo a não perceber o que há para ficares tão chocado, especialmente porque eu coloco a questão em perspectiva. A minha afirmação não tem nada de absoluto.
Antunes Escreveu:Não me viste criticar nada que o Jaor tenha dito por exemplo, apesar de ele tb ter defendido nestas últimas semanas que
o EUR/USD poderia continuar a subir porque está num canal ascendente, etc...
Agora quando se tiram conclusões com gráficos mensais a pouco mais do que a meio do mês e se tem certezas absolutas disto e daquilo...
Eu até poderia andar a tirar conclusões com gráficos de 24 horas se achasse que deveria fazê-lo. Mas neste caso, o suporte maior para as minhas conclusões até é de fundo. Como podes ver aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =trianglesDe resto, é acompanhar nos time frames que acho adequados.
Quanto às certezas absolutas disto e daquilo. Estás mesmo a falar daquilo que eu tenho escrito? Eu já te expliquei uma vez, duas, que se há coisa que não admito na minha análise e no meu trading são certezas absolutas. Não sei o que te dizer mais ... onde viste as certezas absolutas?
Antunes Escreveu:Mas irei criticar cada vez menos porque a receptividade às minhas críticas não é boa. Não sei se é pela forma como escrevo
ou se por falta de humildade de quem é criticado. Mas a minha disponibilidade para essas discussões é cada vez menos...
Pois, a minha disponibilidade para discussões tais como esta que tu iniciaste, também é cada vez menor. Mas neste caso, ainda acho que esta pode ficar bem resolvida, se ambos dermos o nosso contributo.
Quanto á falta de humildade, será a tua opinião. Nada a dizer.
Antunes Escreveu:Eu não quero ter razão à força, o que quero é que o mercado me dê razão pq é isso que interessa à minha carteira. Reconheço que me antecipei ao começar a entrar curto na zona dos 1.23 e não ter saido quando até tive oportunidade mas não estou preocupado porque tenho uma estratégia de money management que me permite entrar curto até aos 1.29 se for preciso.
Antunes, é o que me tem parecido é achas que o mercado te tem que dar razão. Dê por onde der. Mas admito que seja eu que tenha ficado com a impressão errada.
Finalmente, espero, sinceramente, que possas continuar a contribuir de forma positiva para enriquecer este espaço.
Abraço,
semprefrio