Tentativa de fraude atinge clientes do BCP
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Tentativa de fraude atinge clientes do BCP
(In Jornal de Negócios)
"O Banco Comercial Português (BCP) foi «atacado» pela onda dos «e-mails» fraudulentos, uma prática conhecida por «spoofing». Os impostores fazem-se passar pelo seu banco e enviam uma mensagem de correio electrónico a solicitar a actualização de dados pessoais ou confidenciais, pedindo que, para tal, aceda a um «link».
O objectivo desta intrujice é conseguir movimentar as contas bancárias. Neste momento, cerca de um terço dos clientes do grupo – um milhão –, utilizadores da plataforma de «home banking», poderão ter recebido um «e-mail», redigido num péssimo português a solicitar a actualização de dados, avisando que, se tal não for efectuado no prazo de 24 horas, a conta será cancelada."
Tenham cuidado, utilizem o bom senso...
"O Banco Comercial Português (BCP) foi «atacado» pela onda dos «e-mails» fraudulentos, uma prática conhecida por «spoofing». Os impostores fazem-se passar pelo seu banco e enviam uma mensagem de correio electrónico a solicitar a actualização de dados pessoais ou confidenciais, pedindo que, para tal, aceda a um «link».
O objectivo desta intrujice é conseguir movimentar as contas bancárias. Neste momento, cerca de um terço dos clientes do grupo – um milhão –, utilizadores da plataforma de «home banking», poderão ter recebido um «e-mail», redigido num péssimo português a solicitar a actualização de dados, avisando que, se tal não for efectuado no prazo de 24 horas, a conta será cancelada."
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