Factos Relevantes 12 Outubro
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Factos Relevantes 12 Outubro
Factos Relevantes 12 Outubro
(EDP:LIS, Compra, Preço Alvo Eur2.70) Tal como tínhamos avançado na semana passada, o Jornal de Negócios revelou que a ERSE deverá definir a actualização tarifária para os clientes domésticos em 2005 antes do aumento de capital da EDP. O presidente da ERSE, Jorge Vasconcelos em declarações ao Jornal de negócios, referiu que a proposta de actualização deverá ser apresentada ao Conselho Tarifário até 15 de Outubro.
(CA:PAR) O Carrefour divulga as vendas do 3ºtrim., após o fecho do mercado. O diário francês, La Tribune, continua a alimentar os rumores que a retalhista poderá rever em baixa as estimativas de vendas para 2004. Por sua vez, o WSJ adianta a possibilidade da venda das suas subsidiárias japonesas, numa operação que poderá ascender a $400Mn.
(ALS:PAR) A Alstom ganhou um contrato para o fornecimento de carruagens para o metro de Shangai no valor de Eur130Mn.
(UG:PAR) O Deutsche Bank reviu em baixa as estimativas de EPS04 da Peugeot Citroen em 9% para Eur6.3.
(GM:NYS) De acordo com a edição alemã do Financial Times, a General Motors pretende atingir uma poupança de mais de Eur500Mn na sua unidade da Opel na Alemanha.
2004/10/12 - 09:40
Fonte: Millennium bcp investimento
Factos Relevantes 12 Outubro
(PHIA:AMS) A Philips registou um resultado líquido de Eur1.17Bn no 1ºtrim. acima do consenso de Eur1.11Bn. No entanto, as vendas cresceram apenas 3% para Eur7.23Bn, abaixo dos Eur7.38Bn apontados pelo consenso. A Philips mostrou-se ainda cautelosa quanto às vendas de semicondutores para o 4ºtrim., prevendo que não deverão crescer face ao trimestre anterior (vs anterior estimativa de crescimento de 4%), de forma a reflectir o abrandamento na procura. Para 2004, a Philips reiterou as estimativas de crescimento de vendas globais entre 7% e 8%.
2004/10/12 - 09:38
Fonte: Millennium bcp investimento
Tecnológicas lideram quedas na Europa
Os principais mercados europeus abriram a sessão em queda, estando o Eurostoxx a perder 0.5%. Todos os sectores transaccionavam em terreno negativo, com o sector tecnológico a liderar as quedas, penalizado pela apresentação dos resultados da Philips.
O preço do petróleo mantinha-se perto dos máximos históricos, praticamente inalterado nos $53.65.
No plano macro-económico destaque para a divulgação do indicador de confiança ZEW, na Alemanha e UEM, agendado para as 10h, nos quais se espera uma degradação face ao mês anterior. O Euro continuava a desvalorizou-se face ao Dólar para os 1.2316.
A Philips (-2.6%) registou um resultado líquido de Eur1.17Bn no 1ºtrim. acima do consenso de Eur1.11Bn. No entanto, as vendas cresceram apenas 3% para Eur7.23Bn, abaixo dos Eur7.38Bn apontados pelo consenso. A Philips mostrou-se ainda cautelosa quanto às vendas de semicondutores para o 4ºtrim., prevendo que não deverão crescer face ao trimestre anterior (vs anterior estimativa de crescimento de 4%), de forma a reflectir o abrandamento na procura. Para 2004, a Philips reiterou as estimativas de crescimento de vendas globais entre 7% e 8%.
O Carrefour (-0.5%) divulga as vendas do 3ºtrim., após o fecho do mercado. O diário francês, La Tribune, continua a alimentar os rumores que a retalhista poderá rever em baixa as estimativas de vendas para 2004. Por sua vez, o WSJ adianta a possibilidade da venda das suas subsidiárias japonesas, numa operação que poderá ascender a $400Mn.
A Alstom (+2%) ganhou um contrato para o fornecimento de carruagens para o metro de Shangai no valor de Eur130Mn.
O Deutsche Bank reviu em baixa as estimativas de EPS04 da Peugeot Citroen em 9% para Eur6.3. Perdia 3%.
2004/10/12 - 09:28
Fonte: Millennium bcp investimento
Factos Relevantes 12 Outubro
Fecho dos Mercados: EUA fecharam positivos em dia de fraca liquidez
Portugal. O PSI20 encerrou com uma queda de 0.2%, em sintonia com o comportamento das principais praças europeias. A EDP (-1.3%) e a Portugal Telecom (-0.1%) foram os títulos que mais contribuíram para as quedas. A Brasilcel, a joint-venture entre a PT e a Telefónica no Brasil, anunciou que completou com 99% de sucesso a OPA sobre as subsidiárias brasileiras, num investimento total de Eur86.5Mn. Por seu lado, os media lideraram os ganhos, com a Media Capital (+2.2%) a manter os fortes ganhos da semana passada.
Europa. A Europa terminou negativa, alheia à abertura positiva de Wall Street, tendo a generalidade dos índices terminado com perdas na ordem dos 0.2%. O sector tecnológico liderou as perdas, com a Philips a destacar-se pela negativa, reagindo aos resultados decepcionantes da sua unidade coreana (LG.Philips). O preço do petróleo testou novos máximos históricos nos $53.67, ajudando a pressionar os mercados, mas a beneficiar o sector petrolífero. As telecomunicações também terminaram com perdas significativas, com a Deutsche Telekom a desvalorizar mais de 1%, depois do banco estatal KFW anunciar que irá vender acções da operadora no valor de Eur3Bn.
EUA. Mercados fecharam positivos, numa sessão de fraca liquidez devido ao feriado nos EUA. O optimismo quanto ao Earnings Season acabou por superar a continuação da subida do preço do petróleo. A Home Depot destacou-se pela positiva (+2.8%), beneficiando de comentários positivos da Barron?s que o título poderá continuar a subir. As farmacêuticas recuperaram das recentes perdas, a Merck subiu 1.3% e a Pfizer 1.7%. Transaccionaram-se 0.90Bn de acções, abaixo da média dos últimos 3 meses de 1.26Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.96.
2004/10/12 - 09:35
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Bagão estuda convergência absoluta das pensões públicas com as do regime geral (Jornal de Negócios) O Ministério das Finanças está a ponderar avançar com o processo de convergência total entre o regime de pensões de reforma dos funcionários públicos com o do regime geral da Segurança Social.
Lei das rendas penaliza casas com mais divisões (Jornal de Negócios) A reforma do arrendamento urbano prevê uma forte penalização das casas que estejam subocupadas. De acordo com os anteprojectos de decreto-lei tornados públicos pelo Governo, o rendimento anual bruto corrigido (RABC), a partir do qual se integram os inquilinos nos diversos escalões de transição para o novo regime, será tanto maior quanto maior for a diferença entre o número de divisões da casa e o número de elementos.
Microsoft recupera projecto recusado pela APInovação (Diário Económico) A Microsoft Internacional, liderado por Bill Gates vai aprovar um protocolo com a ATXSoftware, a empresa portuguesa que salvou os concursos de professores, que abrirá o mercado mundial a um produto desta empresa portuguesa. Um sistema cujo financiamento foi chumbado há três anos pela Agência Portuguesa de Inovação (API) que o considerou «demasiado ambicioso».
Orçamento de Santana baixa IRS e aumenta pensões (Diário Económico) O primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, comprometeu-se ontem a «baixar as taxas de IRS, sem deixar de fazer a normal actualização dos escalões», ao mesmo tempo que especificou o intervalo para os aumentos das pensões: «Entre um mínimo de 2,5% e um máximo de 9%, de acordo com o princípio de convergência das pensões mais baixas com o salário minímo», que «abrangerá um milhão e meio de pensionistas».
Agência Internacional de Energia quer revisão das tarifas às eólicas (Público) O director executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Claude Mandil, veio ontem a Lisboa recomendar ao Governo português que baixe as tarifas pagas à indústria eólica, que passe a respeitar permanentemente o nível de reservas estratégicas de combustíveis e que dê atenção às posições ainda dominantes da EDP na electricidade e da GDP no gás.
Viagens de avião mais caras devido à subida do petróleo (Diário de Notícias) As viagens de avião vão subir de preço a partir de sexta-feira na TAP e, brevemente, na Portugália e Air Luxor. Para travar os custos adicionais derivados da subida do petróleo, as companhias áreas nacionais vão agravar a sobretaxa «dos combustíveis» implementada em Agosto, soube o DN.
Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Capitalia e Intesa vão ser os maiores accionistas da Parmalat (Repubblica)O Capitalia e a Banca Intesa vão ser os maiores accionistas da Parmalat, com uma posição conjunta de 11,6%, caso o processo de reestruturação desenhado por Enrico Bondi, de troca de dívida por capital, seja aprovado. Os credores e um juiz de falência tem de ratificar o plano, através do qual a Parmalat passará a ser detida em 29% por instituições financeiras.
Alemanha pode vender mais acções da Deutsche Telekom (Sueddeutsche)A Alemanha pode vir a cortar a sua posição directa na Deutsche Telekom para menos de 20%, face aos 26% actuais, já no próximo mês. O valor da posição total a alienar pode ascender a 5 mil milhões de euros.
Goldman e KKR podem comprar activos da Shell (Financial Times)A Goldman Sachs e a Kohlberg Kravis Roberts (KKR) vai fazer uma oferta para comprar os activos de gás liquefeito da Royal Dutch/Shell Group, que está avaliado em cerca de mil milhões de libras. Em Janeiro a petrolífera pediu ao Citigroup para encontrar compradores para estes activos,
fonte CN
(EDP:LIS, Compra, Preço Alvo Eur2.70) Tal como tínhamos avançado na semana passada, o Jornal de Negócios revelou que a ERSE deverá definir a actualização tarifária para os clientes domésticos em 2005 antes do aumento de capital da EDP. O presidente da ERSE, Jorge Vasconcelos em declarações ao Jornal de negócios, referiu que a proposta de actualização deverá ser apresentada ao Conselho Tarifário até 15 de Outubro.
(CA:PAR) O Carrefour divulga as vendas do 3ºtrim., após o fecho do mercado. O diário francês, La Tribune, continua a alimentar os rumores que a retalhista poderá rever em baixa as estimativas de vendas para 2004. Por sua vez, o WSJ adianta a possibilidade da venda das suas subsidiárias japonesas, numa operação que poderá ascender a $400Mn.
(ALS:PAR) A Alstom ganhou um contrato para o fornecimento de carruagens para o metro de Shangai no valor de Eur130Mn.
(UG:PAR) O Deutsche Bank reviu em baixa as estimativas de EPS04 da Peugeot Citroen em 9% para Eur6.3.
(GM:NYS) De acordo com a edição alemã do Financial Times, a General Motors pretende atingir uma poupança de mais de Eur500Mn na sua unidade da Opel na Alemanha.
2004/10/12 - 09:40
Fonte: Millennium bcp investimento
Factos Relevantes 12 Outubro
(PHIA:AMS) A Philips registou um resultado líquido de Eur1.17Bn no 1ºtrim. acima do consenso de Eur1.11Bn. No entanto, as vendas cresceram apenas 3% para Eur7.23Bn, abaixo dos Eur7.38Bn apontados pelo consenso. A Philips mostrou-se ainda cautelosa quanto às vendas de semicondutores para o 4ºtrim., prevendo que não deverão crescer face ao trimestre anterior (vs anterior estimativa de crescimento de 4%), de forma a reflectir o abrandamento na procura. Para 2004, a Philips reiterou as estimativas de crescimento de vendas globais entre 7% e 8%.
2004/10/12 - 09:38
Fonte: Millennium bcp investimento
Tecnológicas lideram quedas na Europa
Os principais mercados europeus abriram a sessão em queda, estando o Eurostoxx a perder 0.5%. Todos os sectores transaccionavam em terreno negativo, com o sector tecnológico a liderar as quedas, penalizado pela apresentação dos resultados da Philips.
O preço do petróleo mantinha-se perto dos máximos históricos, praticamente inalterado nos $53.65.
No plano macro-económico destaque para a divulgação do indicador de confiança ZEW, na Alemanha e UEM, agendado para as 10h, nos quais se espera uma degradação face ao mês anterior. O Euro continuava a desvalorizou-se face ao Dólar para os 1.2316.
A Philips (-2.6%) registou um resultado líquido de Eur1.17Bn no 1ºtrim. acima do consenso de Eur1.11Bn. No entanto, as vendas cresceram apenas 3% para Eur7.23Bn, abaixo dos Eur7.38Bn apontados pelo consenso. A Philips mostrou-se ainda cautelosa quanto às vendas de semicondutores para o 4ºtrim., prevendo que não deverão crescer face ao trimestre anterior (vs anterior estimativa de crescimento de 4%), de forma a reflectir o abrandamento na procura. Para 2004, a Philips reiterou as estimativas de crescimento de vendas globais entre 7% e 8%.
O Carrefour (-0.5%) divulga as vendas do 3ºtrim., após o fecho do mercado. O diário francês, La Tribune, continua a alimentar os rumores que a retalhista poderá rever em baixa as estimativas de vendas para 2004. Por sua vez, o WSJ adianta a possibilidade da venda das suas subsidiárias japonesas, numa operação que poderá ascender a $400Mn.
A Alstom (+2%) ganhou um contrato para o fornecimento de carruagens para o metro de Shangai no valor de Eur130Mn.
O Deutsche Bank reviu em baixa as estimativas de EPS04 da Peugeot Citroen em 9% para Eur6.3. Perdia 3%.
2004/10/12 - 09:28
Fonte: Millennium bcp investimento
Factos Relevantes 12 Outubro
Fecho dos Mercados: EUA fecharam positivos em dia de fraca liquidez
Portugal. O PSI20 encerrou com uma queda de 0.2%, em sintonia com o comportamento das principais praças europeias. A EDP (-1.3%) e a Portugal Telecom (-0.1%) foram os títulos que mais contribuíram para as quedas. A Brasilcel, a joint-venture entre a PT e a Telefónica no Brasil, anunciou que completou com 99% de sucesso a OPA sobre as subsidiárias brasileiras, num investimento total de Eur86.5Mn. Por seu lado, os media lideraram os ganhos, com a Media Capital (+2.2%) a manter os fortes ganhos da semana passada.
Europa. A Europa terminou negativa, alheia à abertura positiva de Wall Street, tendo a generalidade dos índices terminado com perdas na ordem dos 0.2%. O sector tecnológico liderou as perdas, com a Philips a destacar-se pela negativa, reagindo aos resultados decepcionantes da sua unidade coreana (LG.Philips). O preço do petróleo testou novos máximos históricos nos $53.67, ajudando a pressionar os mercados, mas a beneficiar o sector petrolífero. As telecomunicações também terminaram com perdas significativas, com a Deutsche Telekom a desvalorizar mais de 1%, depois do banco estatal KFW anunciar que irá vender acções da operadora no valor de Eur3Bn.
EUA. Mercados fecharam positivos, numa sessão de fraca liquidez devido ao feriado nos EUA. O optimismo quanto ao Earnings Season acabou por superar a continuação da subida do preço do petróleo. A Home Depot destacou-se pela positiva (+2.8%), beneficiando de comentários positivos da Barron?s que o título poderá continuar a subir. As farmacêuticas recuperaram das recentes perdas, a Merck subiu 1.3% e a Pfizer 1.7%. Transaccionaram-se 0.90Bn de acções, abaixo da média dos últimos 3 meses de 1.26Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.96.
2004/10/12 - 09:35
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Bagão estuda convergência absoluta das pensões públicas com as do regime geral (Jornal de Negócios) O Ministério das Finanças está a ponderar avançar com o processo de convergência total entre o regime de pensões de reforma dos funcionários públicos com o do regime geral da Segurança Social.
Lei das rendas penaliza casas com mais divisões (Jornal de Negócios) A reforma do arrendamento urbano prevê uma forte penalização das casas que estejam subocupadas. De acordo com os anteprojectos de decreto-lei tornados públicos pelo Governo, o rendimento anual bruto corrigido (RABC), a partir do qual se integram os inquilinos nos diversos escalões de transição para o novo regime, será tanto maior quanto maior for a diferença entre o número de divisões da casa e o número de elementos.
Microsoft recupera projecto recusado pela APInovação (Diário Económico) A Microsoft Internacional, liderado por Bill Gates vai aprovar um protocolo com a ATXSoftware, a empresa portuguesa que salvou os concursos de professores, que abrirá o mercado mundial a um produto desta empresa portuguesa. Um sistema cujo financiamento foi chumbado há três anos pela Agência Portuguesa de Inovação (API) que o considerou «demasiado ambicioso».
Orçamento de Santana baixa IRS e aumenta pensões (Diário Económico) O primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, comprometeu-se ontem a «baixar as taxas de IRS, sem deixar de fazer a normal actualização dos escalões», ao mesmo tempo que especificou o intervalo para os aumentos das pensões: «Entre um mínimo de 2,5% e um máximo de 9%, de acordo com o princípio de convergência das pensões mais baixas com o salário minímo», que «abrangerá um milhão e meio de pensionistas».
Agência Internacional de Energia quer revisão das tarifas às eólicas (Público) O director executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Claude Mandil, veio ontem a Lisboa recomendar ao Governo português que baixe as tarifas pagas à indústria eólica, que passe a respeitar permanentemente o nível de reservas estratégicas de combustíveis e que dê atenção às posições ainda dominantes da EDP na electricidade e da GDP no gás.
Viagens de avião mais caras devido à subida do petróleo (Diário de Notícias) As viagens de avião vão subir de preço a partir de sexta-feira na TAP e, brevemente, na Portugália e Air Luxor. Para travar os custos adicionais derivados da subida do petróleo, as companhias áreas nacionais vão agravar a sobretaxa «dos combustíveis» implementada em Agosto, soube o DN.
Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Capitalia e Intesa vão ser os maiores accionistas da Parmalat (Repubblica)O Capitalia e a Banca Intesa vão ser os maiores accionistas da Parmalat, com uma posição conjunta de 11,6%, caso o processo de reestruturação desenhado por Enrico Bondi, de troca de dívida por capital, seja aprovado. Os credores e um juiz de falência tem de ratificar o plano, através do qual a Parmalat passará a ser detida em 29% por instituições financeiras.
Alemanha pode vender mais acções da Deutsche Telekom (Sueddeutsche)A Alemanha pode vir a cortar a sua posição directa na Deutsche Telekom para menos de 20%, face aos 26% actuais, já no próximo mês. O valor da posição total a alienar pode ascender a 5 mil milhões de euros.
Goldman e KKR podem comprar activos da Shell (Financial Times)A Goldman Sachs e a Kohlberg Kravis Roberts (KKR) vai fazer uma oferta para comprar os activos de gás liquefeito da Royal Dutch/Shell Group, que está avaliado em cerca de mil milhões de libras. Em Janeiro a petrolífera pediu ao Citigroup para encontrar compradores para estes activos,
fonte CN
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, castrojjf, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, luismsmonteiro1975, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, Rafael Abreu, Santanderes, trilhos2006 e 108 visitantes