JP Morgan integra BPI na lista europeia dos quatro bancos ma
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JP Morgan integra BPI na lista europeia dos quatro bancos ma
JP Morgan integra BPI na lista europeia dos quatro bancos mais apetecíveis para OPA
A JP Morgan integrou o Banco BPI na lista dos quatro bancos europeus «mais apetecíveis» para uma eventual OPA. Para chegar a esta conclusão, a equipa de analistas liderada por Carla Antunes da Silva analisou o valor dos lucros por cliente e das vendas cruzadas da banca de retalho na Europa.
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Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A JP Morgan integrou o Banco BPI na lista dos quatro bancos europeus «mais apetecíveis» para uma eventual oferta pública de aquisição (OPA). Para chegar a esta conclusão, a equipa de analistas liderada por Carla Antunes da Silva analisou o valor dos lucros por cliente e das vendas cruzadas da banca de retalho na Europa.
A instituição liderada por Fernado Ulrich [Cot], o Banesto, o Alliance & Leicester e o Deutsche Postbank surgem «como os alvos mais apetecíveis» de compra, devido ao valor reduzido do binómio lucros por cliente e «cross-selling».
«Este grupo oferece um potencial de reestruturação elevado, graças, em parte, ao crescimento das receitas. Como resultado, acreditamos que este grupo inclui os alvos mais atractivos para aquisições».
Segundo a JP Morgan, o sector da banca está a enfrentar uma «baixa» taxa de crescimento das receitas e um excesso de capital.
No universo analisado, a casa calcula que a taxa de crescimento média das receitas, para o período de 2004 a 2006, seja de 5% a 6%, enquanto o «excesso» de capital deverá rondar os 41 mil milhões de euros.
Carla Antunes aponta duas saídas para os bancos: tentar aumentar o nível das vendas cruzadas e a base de clientes ou, alternativamente, procurar uma consolidação dentro do sector.
Com base no binómio analisado, o banco calcula que o Lloyds e o Bankinter estejam em pior posição para serem «opados», já que o elevado lucro por acção e nível de vendas cruzadas reduziu o potencial de crescimento.
O Banco Popular, o BBVA, o Sabadell e o Unicredito aparecem como potenciais compradores, já que além de actuarem em mercados competitivos, actuam com um reduzido nível de «cross-selling» e um elevado lucro por cliente.
O lucro por cliente do BPI, com base nos dados de 2003, é de 89 euros, abaixo dos 120 euros do BES e dos 102 euros do BCP, ambos a meio da tabela (ver em anexo).
A JP Morgan integrou o Banco BPI na lista dos quatro bancos europeus «mais apetecíveis» para uma eventual OPA. Para chegar a esta conclusão, a equipa de analistas liderada por Carla Antunes da Silva analisou o valor dos lucros por cliente e das vendas cruzadas da banca de retalho na Europa.
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Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A JP Morgan integrou o Banco BPI na lista dos quatro bancos europeus «mais apetecíveis» para uma eventual oferta pública de aquisição (OPA). Para chegar a esta conclusão, a equipa de analistas liderada por Carla Antunes da Silva analisou o valor dos lucros por cliente e das vendas cruzadas da banca de retalho na Europa.
A instituição liderada por Fernado Ulrich [Cot], o Banesto, o Alliance & Leicester e o Deutsche Postbank surgem «como os alvos mais apetecíveis» de compra, devido ao valor reduzido do binómio lucros por cliente e «cross-selling».
«Este grupo oferece um potencial de reestruturação elevado, graças, em parte, ao crescimento das receitas. Como resultado, acreditamos que este grupo inclui os alvos mais atractivos para aquisições».
Segundo a JP Morgan, o sector da banca está a enfrentar uma «baixa» taxa de crescimento das receitas e um excesso de capital.
No universo analisado, a casa calcula que a taxa de crescimento média das receitas, para o período de 2004 a 2006, seja de 5% a 6%, enquanto o «excesso» de capital deverá rondar os 41 mil milhões de euros.
Carla Antunes aponta duas saídas para os bancos: tentar aumentar o nível das vendas cruzadas e a base de clientes ou, alternativamente, procurar uma consolidação dentro do sector.
Com base no binómio analisado, o banco calcula que o Lloyds e o Bankinter estejam em pior posição para serem «opados», já que o elevado lucro por acção e nível de vendas cruzadas reduziu o potencial de crescimento.
O Banco Popular, o BBVA, o Sabadell e o Unicredito aparecem como potenciais compradores, já que além de actuarem em mercados competitivos, actuam com um reduzido nível de «cross-selling» e um elevado lucro por cliente.
O lucro por cliente do BPI, com base nos dados de 2003, é de 89 euros, abaixo dos 120 euros do BES e dos 102 euros do BCP, ambos a meio da tabela (ver em anexo).
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